You are on page 1of 6

CENTRO alteradas atravs da cruz

CAPTULO 2

Se Um morreu por todos, logo todos morreram [nele] "2 Corntios 5: 15

Ao lermos 2 Corntios 5: 13 - 18, no podemos deixar de ver quo profundamente, nesta passagem, a Cruz o centro da vida do Apstolo. Estamos familiarizados com o versculo XIV, onde se l: "Pelo amor de Cristo me constrange, porque eu, assim, ter julgado que, se um morreu por todos, logo todos morreram [Nele], e que Ele morreu por todos, que o vida, no vivam mais para si mesmos mas para Ele .... " Estas palavras tomadas isoladamente inequivocamente ensinar a identificao do crente com Cristo em Sua morte, e seu surgimento em uma vida onde ele vive totalmente e inteiramente a Cristo, e no eu. Mas se as palavras so lidas em conexo com o contexto, precedendo ou sucedendo versculo 14, o vu levantado de uma forma notvel, mostrando que o versculo 14 o centro de uma passagem marcante, revelando as circunstncias e condies que trouxe de Paulo sua referncia cruz.

Deixe-me tentar imaginar a situao por trs das palavras do Apstolo. Seus crticos em Corinto estavam acusando-o de exaltar a si mesmo, e estar "fora de si 'com a vaidade, mas no se responde:" Se eu me exaltar, pela causa de Deus: se eu me humilhar, por amor de vs ". (Versculo 13, nota Conybeare e Howson.)

"Pelo amor de Cristo me constrange", e, em seguida, ele aponta para a cruz como o motivo pelo qual ele poderia dizer isso sobre si mesmo. Ele sabia que no era "auto-exaltao" ou vaidade manifesta no seu zelo e abandono intenso a Deus, por causa de sua identidade com Cristo na morte. 'Eu' j no era o centro dominante do seu ser, "eu" no era mais a base focal a partir do qual ele atuou, seja em 'exaltao' ou 'humildade'.

Como expressiva, luz disto, so as palavras do Apstolo, no versculo 16. "Por isso," aqui-o pronome, diz Conybeare, enftico. "Ns, portanto, ver nenhum homem carnal", isto , como voc viu-me. Vs chamais-me vaidoso e louco no meu zelo, mas que um carnal vista a viso da carne. Eu sei que eu j morremos com Cristo, e que eu no estou mais vivendo para mim mesmo. o amor de Cristo habitando em mim que me constrange "todo aquele que, ento, est em Cristo, nova criatura ; seu ser coisas antigas j passaram ... tudo vem de Deus ..." (Conybeare, e Gk. Original). "Voc est me chamando de louco, e dizendo isso, aquilo e aquilo outro sobre mim, mas eu sei que no " eu "que est dominando-me, porque tenho visto o" eu "na cruz. Eu ter julgado o verdadeiro significado da morte de Cristo. vejo que se 'One'

morreu por todos, ento "todos morreram", de modo que aqueles que so, portanto, "em Cristo" tornam-se 'novas criaes ". O seu centro alterado. Eles tm um novo centro deCristo- tudo novo e tudo sai do (ek grego) Deus, como a mola central de suas vidas. assim que o "amor de Cristo" est a limitar-me, irrompendo de mim como uma torrente da fonte central de sua vida , e no o mero zelo e entusiasmo que voc carnalmente julgar ser o poder agindo em mim ......

Como na linha isso com a maneira de Deus revelar o significado da cruz para os Seus filhos. O conhecimento interno da Cruz nunca pode ser apreendido pelo intelecto. A morte de Cristo no Calvrio era algo to incrvel e terrivelmente real, que apenas os que entram experimentalmente em que a morte pode chegar at mesmo um vislumbre dele. A mensagem da Cruz nunca pode ser apenas uma "doutrina", pois era algo mais do que uma "doutrina" de Cristo, e, como vemos na vida do Apstolo da Cruz, para Paul. Caminho da verdade de Deus revelador trabalh-lo em um homem de experincia feito na vida, antes que possa penetrar no intelecto. Ns s obter o conhecimento de Paulo da Cruz, como temos a experincia de Paulo, ou seja, que devem ser levados para o mesmo ponto experimental a partir do qual ele falou, se quisermos compreender a sua mensagem.

Mudana de Centro

Agora a mudana do centro, que Paulo descreve nesta passagem no Corinthians, o que eu quero morar em cima por um tempo. Temos falado da Cruz e morte para o pecado, como mostrado em Romanos 6, a cruz e da morte para o mundo como em Glatas 6, e s vezes do "gro de trigo" morte-vida descrita em Joo 12, 24, mas ns pode obter luz sobre todos estes aspectos da Cruz, e experimentar uma medida de libertao atravs da verdade, e ainda no sabemos que no fundo, no fundo de nosso ser mais profundo, esta mudana do 'I' centro que o Apstolo fala em 2 Corntios 5: 14. Para coloc-lo em outras palavras, h algo necessitando lidar com mais do que 'pecado' ou o 'mundo'. a individualidade, o "ego'-o" eu ". Tem a Cruz penetrou l? "Eu", disse Paulo, "doravante ver nenhum homem carnal." Quando o centro do "eu" tratado, o panorama totalmente alterada. Mesmo a 'viso' de 'Cristo' pode ser 'carnal', isto , do ponto de vista do auto centro, em vez de a "nova criao" ponto de vista que vem "fora de Deus". nesta base leito de rocha da vida interior que devemos comear a examinar e luz da Cruz. No h outro jeito o Senhor pode libertar em ns Seus rios de gua viva, nem podemos ser levados para o lugar de autoridade sobre os poderes das trevas, para a individualidade envenenado em sua origem pela natureza cada do primeiro Ado.

Antes de passar para elucidar este a partir das Escrituras, deixe-me ler uma passagem do apndice ao "Esprito de Cristo", pelo Dr. Andrew Murray, em que ele d um extrato dos escritos do Dr. Dorner. Ele diz: ... O carter de substituio de Cristo no repressivo de personalidade, mas produtivo ... Ele no se contenta com a existncia em si a plenitude da vida

espiritual, em que o Seu povo so absorvidos pela f ... Propsito redentor de Cristo dirigida para a criao, pelo Esprito Santo, que Ele manda, de novas personalidades em quem Cristo ganha uma constante, sendo estabelecido .... Como um novo princpio divino, o Esprito Santo cria, embora no substancialmente, novas faculdades, uma nova volio, conhecimento, sentimento, uma nova autoconscincia. Em breve, Ele cria uma nova pessoa, a dissoluo do antigo ponto de unio das faculdades, e criar uma unio pura do mesmo. A nova personalidade formada na semelhana interior para o segundo Ado, do tipo mesma famlia, por assim dizer .... Atravs do Esprito Santo, o crente tem a conscincia de si mesmo como um novo homem, eo poder e impulso vivo de uma vida nova e santa ... mera passividade e receptividade so transformados em espontaneidade e produtividade. . . . "

Comentrios do Dr. Andrew Murray sobre isso: "Este pensamento de que o Esprito de Deus, como o Esprito da personalidade divina, torna-se o princpio de vida da nossa personalidade, um dos solenidade extremo, e de fecundidade infinita O Esprito no s habita. me como um localiy, ou dentro de mim, lado a lado e em torno desse Ego ntimo em que estou consciente de mim mesmo, mas, dentro desse "eu" torna-se o princpio de vida nova e divina da nova personalidade. O mesmo esprito que estava e est em Cristo, seu mais ntimo, torna-se meu mais ntimo. O novo significado d palavra "Aquele que se une ao Senhor um esprito 'com Ele! E o que o fora a pergunta:" No sabeis que o Esprito de Deus habita em vs? " O Esprito Santo est dentro de mim como um poder pessoal, com uma vontade e um propsito de Sua prpria. Como eu me rendo a minha personalidade ao seu eu no perd-la, mas encontr-lo renovado e reforado a sua maior capacidade ..... .

Aqui temos claramente definida a mudana de "centro" que Paulo to agudamente realizado atravs da luz que ele tinha na cruz.

Trs vezes ele afirma essa "nova criao" de base como a sua experincia. "Eu vivo, mas no I. (Glatas 2, 20)." Eu comando, ainda no 1, mas o Senhor. .. "(I Corntios 7: 10)" Eu trabalhei ... ; Ainda no 1. . . "(I Corntios 15: 10).

Na Igreja em Corinto, nas palavras de Paulo em I Corntios 1: 12, temos um vislumbre de um contraste com esta. "Cada um de vs diz: 'Eu' ... 'eu' de Paul, 'I' de Apolo ...." Mas Paulo no diz "eu" no sentido de 'eu' ser a mola de origem e movimentao de suas palavras e aes. "I'--sim, 'eu' ainda, mas um novo" I'--- uma personalidade nova. Um novo 'ego' como Dr.

Dorner diz que no "Cristo e eu", com 'I' no centro, e Cristo, por assim dizer, pelo Seu Esprito ao lado do "eu". Mas uma "criao" pelo Esprito Santo de um novo 'eu', por causa do velho 'eu' pregado na cruz com Cristo (Glatas 2, 20).

Isso algo totalmente fora do nosso poder de apreender mentalmente. O trabalho da "nova criao" deve ser feito pelo Criador, tanto quanto na primeira criao no den. No sejamos auto-enganado, e imaginar que "no eu, mas Cristo" apenas um lema, uma escolha, um propsito. isso, mas muito, muito mais. O Esprito Santo far sua parte se ns vemos nossa necessidade e nos propusemos para a Sua obra mais profunda da graa em ns.

Aqui temos de voltar para a passagem mais importante sobre o significado da Cruz, que pode ser encontrada no Novo Testamento. parte da grande doutrinria Epstola aos Romanos, em que o Apstolo estabelece as verdades da fundao para a Igreja crist, em que toda a superestrutura da vida crist s pode ser construda.

Passando ao longo necessrio, o primeiro desdobramento da morte de Cristo como propiciao pelo pecado, Deus-ala (Romanos 3:25), e depois como substitutiva para o pecador (Romanos 5: 6-10), chegamos ao ponto focal rocha muito da morte do pecador na morte de seu substituto, em Romanos 6. o fato espiritual que estava na base das palavras de Paulo em Glatas 2: 20. "1 ter sido crucificado com Cristo, mas eu vivo, no mais eu, mas Cristo vive em mim ..." (Port. Gk. NT). Familiar como estamos com as palavras, e at certo ponto com as verdades de Romanos 6, vamos dar uma nica palavra no captulo, tira-lo do contexto, e atravs desta palavra ver o quo profundo e real o fato bsico de central de ' Eu crucificado destinado a ser. Ele est 'morto' a palavra em Romanos 6: 2 (AV). A RV torna 'morreu', de modo a trazer para fora o aoristo, que to fortemente incorporado no mesmo.

A palavra grega "apothnesko '. O Lxico Grego diz sobre esta palavra que tem um prefixo de "tornar o verbo mais viva e intensa, e que representa a ao do verbo simples como consumado e acabado". Tambm d como significado da palavra ", para morrer, a expirar, para tornar-se completamente morto". *

* Estes rabiscos do grego so tomadas a partir Lexicon crtica Bullinger e concordncia com o Testamento Ingls e Grego.

A mesma palavra usada novamente no versculo 7. "Aquele que est morto (apothnesko) est justificado do pecado", e versculo 8: "Se j morremos com Cristo". Agora, bvio que, se Paulo usou essa linguagem de identificao do crente com Cristo em Sua morte, ele quis dizer algo mais do que uma "semelhana" ou uma figura.

Vamos para uma foto momento em que o Apstolo ditando estas palavras aos romanos. Sabemos de outras partes suas epstolas, como magnificamente ele iria sair com rajadas de verdade inundando o seu esprito e da mente, como com a prpria luz do cu. E foi sempre a "verdade" revelada pelo Esprito, em resposta necessidade. Aqui temos Paulo ditando sua carta. Lidar com a questo da 'graa' transbordando para alm da maior profundidade do foco do pecado na raa humana, uma objeo feita por judaizao disputantes contra a sua doutrina, lhe ocorre, com o resultado que no explode de seu esprito o mais maravilhoso desvelar da Cruz. Estes judeus ", argumentou que se o pecado do homem convocado to gloriosa uma exposio da graa de Deus", ento o "mais homens pecaram, mais Deus foi glorificado". T Mas, diz, o Apstolo, a Cruz trata no s com o pecado, mas com o pecador. Ento, ele explode, em linguagem vvida e intensa:

"Como ns que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" Ou seja, na morte de Cristo que morreu para o pecado, como um acto consumado e acabado, e ele que assim "morto" liberado a partir de [escravido] pecado (Romanos 6: 7)

Mais uma vez, devemos observar que essa mesma palavra, apothnesko, DEAD, usada em 2 Corntios 5:14, Glatas 2, 19 e 2 1, Colossenses 2: 20, bem como em Colossenses 3: 3: "Porque estais mortos. ... " Mas vamos ter cuidado aqui. Ele no fala nada nessas passagens do desenrolar experimental da Cruz, mas de uma posio-posio central bsico de identificao com a morte de Cristo, que tem de ser reconhecido e 'contada' sobre pelo ere o crente Santo Ghost pode fazer a sua parte do trabalho. O ponto que eu quero pressionar que todas as epstolas de Paulo, com seus desdobramentos maravilhosos da vida de Cristo para a Igreja, teve a sua base prpria experincia pessoal de Paulo do "I'- o 'self', crucificado, e que ns deve chegar mesma posio bsica como o prprio Apstolo, "J estou crucificado com Cristo". "Eu vivo, eu ainda no .." se ns tambm devero entrar em tudo o que a "vida celestial" significa experimentalmente.

O desenrolar Experimental

Agora, tendo lanado os alicerces da necessidade de um novo centro, de uma nova criao, um 'ego' de novo, por assim dizer, vamos olhar para algumas outras passagens que mostram que na base de ter 'morrido' para o pecado, como mostrado em Romanos 6: 2, o Apstolo usa outras palavras para descrever o desenrolar experimental da Cruz.

Em Romanos 8: 13, ele escreve: "Se, pelo Esprito, mortificardes os feitos do corpo ......" A margem da AV diz, "fazer morrer as obras do corpo". A palavra grega usada thanatoo. O lxico grego diz isso, "para tirar o princpio vital, o aspecto o de falta de vida que a partir do

qual o vida foi tirado "Aqui est a obra do Esprito Santo, de que o crente tem de cooperar Com base f dos" mortos "(Romanos 6: 2).., o crente deve agora" fazer morrer "o dos atos 'do corpo, ou seja, ceder Cruz toda a atividade da natureza decada, e como ele faz isso, que a atividade cessar, para a "cruz" trata da vida cado que energiza os' atos de incitadas por la.

Existe ainda uma outra palavra usada por Paulo na mesma conexo. Isto nekroo, em Cl 3: 5, em referncia aos membros do corpo. O AV diz "mortificar", a margem de RV diz 'make morto ", a nota Lexicon " fazer um corpo morto ou um cadver, o aspecto de ser em direo ao cadver eo ato pelo qual tornou-se tal ", ou seja, o' dos membros do "corpo" devem ser levados em todas as suas aes em harmonia com o fato central de 'morte com Cristo ". Os "membros" devem ser feitas "morto", em que eles no so mais para ser energizado pela vida cada de Ado, mas colocados sob o poder da Cruz. Eles so assim feito "mortos para o pecado 'e vivos para Deus para o Seu servio (Romanos 6: 13)

A Perpetual morte-vida

E ainda h mais. Estas palavras 'apothnesko "(para morrer fora do pecado),' thanatoo '(para trazer as obras do corpo sob o poder do que a morte)," nekroo' (para privar os membros do corpo da atividade da vida velha ), no cobrir todo o cho. 2 Corntios 4: 10-11 d uma outra palavra, mostrando que no haver ponto de nossa vida na terra onde a necessidade de a aplicao da Cruz cessar. O versculo 10 l-se na AV ", tendo sempre no corpo o morrer do Senhor Jesus". A morte palavra nekrosis-a 'pr morte'. O Lexicon diz que "expressivo da ao estar incompleto e em andamento". No versculo 11, "morte" a palavra "thanatos". O trabalho profundo de Deus no centro, mas o comeo de tudo o que tem de ser operada em ns pelo Esprito Santo. Como claramente as palavras gregas usadas trazer a base a posio de ter "morrido" na morte de Cristo, ea progressiva 'pr morte' perpetuamente que deve necessariamente ser feito dia a dia. "No meu corpo que eu carrego sobre continuamente o morrer de Jesus", escreve o Apstolo, mas novamente a exatido verbal do grego mostrado no uso de "thanatos" a palavra (a morte), no versculo 11. O Lexicon diz que este descreve a cessao da vida de qualquer tipo, i, e., O 'pr morte' do versculo 10 ao qual o crente sempre entregue pelo Esprito Santo, tem o propsito de provocar a cessao da atividade da velha vida da natureza, e isto no uma vez por todas, mas continuamente. Ento, isso significa apenas que do centro para a circunferncia, a identificao do crente com Cristo em Sua morte, um necessiy para o crescimento da nova vida no centro em plena maturidade.

Captulo 1

ndice analtico Captulo 3

You might also like