You are on page 1of 7

Tutorial para Ativao e Atualizao de GPS

Importante: Para GPS com verso 8,24 no h a necessidade de atualizao. Para ver que verso o cliente
tem no GPS basta clicar em navegao, clicar em aceito os termos de uso, clicar sobre meio do mapa (mesmo que ele estiver acinzentado), clicar em configuraes, clicar com a seta direita no canto inferior duas vezes, aparecer: informaes sobre o Sygic, verifique o nmero da verso.

Para atualizar seu GPS bastam apenas 2 passos:


1 Passo ser baixar o arquivo (que est zipado) e extrair em seu computador. O 2 passo ser copiar esses arquivos em seu GPS (essa fase tem duas etapas).

1 Passo: baixar o arquivo (que est zipado) e extrair em seu computador.


1. Baixe de nosso site a ativao (atualizao de mapa e radares) e o manual passo a passo: www.multilaser.com.br/atualizacao

2. O arquivo comear a ser baixado, o processo deve durar em torno de 20 minutos, dependendo da configurao de seu computador. Assim que o arquivo for baixado por completo, a mensagem a seguir pode aparecer em sua tela, clique em permitir.

3. Para entrar na pasta baixada, clique apenas no X para fechar a tela de aviso.

4. Agora grave em seu computador a pasta Ativao_GPS (de preferncia em sua rea de trabalho para ficar mais fcil a localizao), clique em Salvar.

5. O arquivo est salvo em sua rea de trabalho (ou no caminho indicado para salvar), mas esta zipado. Clique com o boto direito do mouse no arquivo zipado e selecione a opo extrair. (Veja exemplo abaixo). Automaticamente a pasta Ativao_GPS ser gravada em seu computador.

Copie da pasta "Ativao_GPS" apenas a pasta "1 Passo" e cole dentro do GPS. (A pasta 2 passo ser gravado em outro momento do processo)

Obs: Quando estiver copiando as pastas, no abri-ls no meio do processo, pois isso prejudicar o processo de cpia.

2 Passo: Copiar os arquivos baixados, em seu GPS (essa fase tem duas etapas). 1. Conecte o aparelho GPS (ligado) em seu computador. (O seu computador ir reconhecer o GPS, caso isso
no ocorra, teste em outra sada USB)

2. V at Meu computador e abra a pasta do disco removvel. Abra a pasta correspondente ao seu aparelho GPS .

3. Exclua todos os arquivos dentro do seu GPS (pastas: Sygic, Maps, Drive). As pastas de msica, fotos e textos ficam separadas, portanto no h necessidade de delet-las.

Primeira etapa de gravao: Gravar pasta 1 passo 4. Copie e cole a pasta 1 passo para o GPS (ligado e conectado ao computador). 5. Desconecte seu GPS do computador. 6. Para fazer o GPS ler e ativar a pasta copiada, faa o processo a seguir: V a seu GPS (ligado), clique no cone Ajustes --> Clique no cone Origem de navegao, e por fim clique no boto que aparece no canto direito do GPS (parecido com uma lista).

7. Abrir a pasta Residente Flash, selecione o arquivo "JWDID".

8. Clique em voltar at chegar ao menu inicial novamente. 9. Clique em navegao e ir aparecer uma tela cinza, clique no boto "SetUUID" e em seguida em clique em Exit

10. Agora delete a pasta 1 passo em seu GPS para liberar espao para gravar a pasta 2 passo. Segunda etapa da gravao: Gravar pasta 2 passo 1. Conecte o GPS (ligado) ao seu computador novamente, d um duplo clique na pasta 2 Passo, clique na pasta Flash, e copie apenas a pasta Sigic10 novo (onde consta o mapa). 2. Agora cole essa pasta Sigic10 novo novo em seu GPS. Quando copiar essa pasta, no abri-l no meio do processo, pois pode prejudicar o processo de cpia.

OBS: Essa gravao pode demorar alguns minutos, dependendo da configurao de seu computador. 3. Desconecte o GPS do computador. 4. Mais uma vez, para fazer o GPS ler e ativar a pasta copiada, faa o processo a seguir: Em seu GPS, v a Ajustes --> Origem de navegao, clique no mesmo boto citado no 6 passo (boto do lado direito). Agora voc ira selecionar a pasta Flash --> Sygic 10 Novo --> Drive --> WindowsCE50 --> Drive.

Volte at a tela inicial e clique em Navegao/Brasil e concluir. Pronto, seu mapa est ativado e atualizado para a verso 8.24

Soluo de problemas
1 Depois de atualizar o cliente no consegue traar rota, fica parado na tela onde aparece a mensagem de aguardando sinal do GPS ou aparece a mensagem de sistema temporariamente indisponvel ou Tentar novamente mais tarde. Se no canto direito, nas barras de sinal, aparecer as barras em vermelhos o cliente deve fazer o seguinte procedimento para buscar sinal novamente. Clicar na faixa onde consta a informao de aguardando sinal, clicar no cone hardware (no canto direito), clicar em auto-detectar, com isso o sistema configurar o sinal novamente e voltar para a tela anterior. Clicar em retornar, retornar. Quando o GPS retornar para a tela onde aparece a mensagem de aguardando sinal do GPS, deixar por 5 minutos em local aberto para que o GPS possa localizar o sinal do satlite. 2 - Depois de atualizar o GPS trava. Fazer o reset (boto atrs do GPS). Aps o reset h a necessidade de configurar o caminho de navegao. Clique em ajustes, origem de navegao, clicar no cone direito (livro), clicar em resident flash, clicar em drive, drive novamente, clicar em windowsCE, clicar em drive. Pronto, agora s voltar com a seta at o menu inicial.

3- Procedimento passo a passo de radar e POI (ponto de interesse)


Segue anexo o procedimento passo a passo de radar e POI (ponto de interesse), o arquivo com a atualizao dos radares (radares.upi) e a imagem do cone (radares.bpm) que deve aparecer na tela do GPS. Siga o procedimento abaixo: Caso seu mapa no seja atualizado e no tenha os radares: Entre em nosso site: http://www.multilaser.com.br/produtos.php?id=5370 e entre no link "software" com para baixar o tutorial com os radares,o manual "passo a passo" e o cone (desenho) do radar: Para ativar os radares: Siga o passo a passo a seguir. 1) H a necessidade de copiar para a pasta Drive/Maps o arquivo radares.upi (onde est o mapa). Para trocar o desenho do "?" copie para pasta Driver/RES o arquivo radares.bpm. 2) Para ativar a funo, tipo de som de aviso de radar e distncia do POI* (ponto de interesse). No seu GPS clicar em: Menu Navegao Clicar na seta direcionada para a Direita Clicar em Gerenciar POI (ponto de interesse)

Exibir e ocultar POI Ative os Pois que desejar e concluir. Clique em: avisar quando prximo a POI Clicar no POI que deseja ativar a distncia e o som de aviso.

Digite a distncia que deseja ser avisado (entre 50 e 500 metros), clique em concluir.

2.2) Agora voc vai efetivamente ativar o servio de aviso de radar:

O GPS voltar para o menu principal, verifique o item cmera de segurana, que est no 2 cone, 2 linha. Habilitar as outras duas opes que no esto ativas.

3) Agora clique no som de aviso desejado. Clique em avanar. Voc pode ser avisado quando seu POI estiver na rota ou prxima dela, para ser avisado somente em sua rota, clique em cima do quadrado azul. Clique em concluir.

4) Para aumentar volume: Clique em retornar, clique na seta da esquerda, selecione o cone configurao, e configuraes de volume, e concluir.

5) Se o som no estiver ativado h a necessidade de ativ-lo antes do passo anterior, para isso v antes ao cone permitir sons, se aparecer um X em cima do cone ele est ativado. Se no estiver, clique no cone e clico no cone desenhado no mapa. Desligue e ligue novamente o GPS *(Exemplos de POI: velocidade, radar, posto de gasolina, lombada eletrnica, banco, rodoviria...)

You might also like