You are on page 1of 1

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

PASSO 02: AO ENTENDER AS REAIS DIFERENAS ENTRE OS REGIMES, RESPONDA SEGUINTE PERGUNTA: 1. SE TIVESSE QUE ESCOLHER ENTRE PRESIDENCIALISMO E

PARLAMENTARISMO, NOS DIAS ATUAIS, O QUE OS DEBATES PRVIOS DEVERIAM LEVAR EM CONSIDERAO? EXPONHA SEUS ARGUMENTOS QUE JUSTIFIQUEM A ESCOLHA.

Deveriam considerar em primeiro lugar, a diversidade cultural. O Brasil um pas de dimenses continentais, assim sendo, correto que cada Federao do Estado possua sua representao nacional e sua assembleia legislativa. Em segundo lugar, o avano do pas com relao aos nmeros de partidos polticos, que visam defender aos diversos interesses da sociedade. No acredito que a mudana de regime ir alterar o cenrio nacional, visto que no concordo com a comparao do pas com Frana, Inglaterra e Itlia. Acredito sim que a comparao com o Regime norte-americano se faz mais justo. Creio que a nossa Constituio que deveria ser alterada. Retirar de frum privilegiado os polticos e que fossem investigados como todo cidado, se houvesse uma sano maior e mais respeito pelos interesses pblicos no haveria esse questionamento. Argumento tambm para que se atente que o pas est em desenvolvimento e compara-lo a pases desenvolvidos, onde o grau de escolaridade do povo superior ao nosso. Portanto apoio a Republica Federal Presidencialista do Brasil, entretanto as Leis deveriam ser revistas e modificadas, impondo penas maiores para quem comete leses aos cofres e ao interesse publico.

You might also like