You are on page 1of 3

COPA DO PBLICO

MUNDO,

HIPOCRISIA

INTERESSE

Jamais imaginei que um dia o esporte, especialmente, o futebol, que gosto muito desde minha infncia, fosse cooperar tanto para a concreticidade da HIPOCRISIA no meu pas! Pensar que a COPA DO MUNDO um dia seria no Brasil foi um sonho acalentado por muitos esportistas brasileiros, mas, jamais, associado ao CONTRA-SENSO. Pois bem, aliar o futebol ao interesse de todas as classes sociais do pas uma lgica. Por conta da difuso desse esporte Brasil afora, se v, um campo de futebol de vrzea em cada rinco, um estdio razovel aqui outro ali, um belo estdio nas capitais, e, assim por diante. inegvel a fora do futebol no Brasil. Mas tem que ser dito: uma FORA DE LAZER que se tornou MERCADOLGICA! Unicamente! Mesmo assim, continuo gostando e curtindo o futebol, o meu time do corao! O que no posso fazer e admitir que FUTEBOL e a COPA DO MUNDO NO BRASIL seja INTERESSE PBLICO! Uma verdadeira HIPOCRISIA! Direi o motivo. Em que pese os benefcios diretos e indiretos que a Copa do Mundo trar ao pas, em especial s capitais onde acontecero os jogos, jamais se deve tratar o assunto como ESSNCIA. Do contrrio, se estar fazendo um vis deplorvel de POLTICA PBLICA! A ESSNCIA : cuidar sempre da coisa pblica sob a tica de que sade, educao, moradia, segurana pblica, transporte, infra-estrutura e lazer (digo lazer no sentido de prtica por todos os cidados) so elementos indissociveis do interesse pblico.

Independentemente de Copa do Mundo, esses elementos deveriam ser tratados como PRIORIDADE MXIMA! No so! Ministro a disciplina de DIREITO ADMINISTRATIVO, que um ramo do DIREITO PBLICO, e, por isso, no posso me calar diante de tamanha afronta CONSTITUIO DA REPBLICA. Jamais uma Copa do Mundo poderia receber o tratamento privilegiado frente aos verdadeiros interesses do povo brasileiro. COPA DO MUNDO NO DE E NO INTERESSE PBLICO! Que no se cometa um crime por meio de um vis! A expresso INTERESSE PBLICO o centro do Direito Pblico. Por isso, deve ser alertado aqui de que se trata de uma MXIMA DO DIREITO. O nosso povo sofre diariamente diante de filas interminveis para atendimentos de sade em hospitais com estruturas podres; sofre pela falta de eficincia na segurana pblica, convivendo com mortes brutais nas ruas e dentro de suas prprias casas; se v indignado com ruas esburacadas, com falta de esgotos e gua tratada; v seus filhos freqentando escolas sucateadas; dentre outras. Isso, por si s, no o verdadeiro motivo do INTERESSE PBLICO? Sim, isso DE Interesse Pblico, e, priorizar Interesse Pblico. tornar essncia a poltica verdadeira do combate e da soluo! proporcionar DIGNIDADE com DIGNIDADE, independente de Copa do Mundo, independente do motivo ser o turista! Por isso, CIDADO BRASILEIRO, SE INDIGNE! JAMAIS ACEITE DIZER, AFIRMAR, QUE UMA COPA DO MUNDO NO BRASIL OU DE INTERESSE PBLICO! Pode at ser qualquer outro interesse, como sciorecreativo, mercadolgico, etc. Os benefcios decorrentes no podem ser vistos como de Interesse Pblico, pois so benefcios conquistados por meio de um vis poltico. Logo, no podem ser ditos de Interesse Pblico, ainda que de grande utilidade.

Que o MINISTRIO PBLICO, que a Ordem dos Advogados do Brasil, que so legtimos para enfrentar as ordens legislativas inconstitucionais e malficas aos cidados de bem deste pas, movam suas canetas e teclados para impedir que leis travestidas ultrapassem e massacrem a DIGNIDADE DO POVO BRASILEIRO. Alm disso, que se evite desqualifiquar o bom combate rumo consolidao da transparncia, da moralidade, da eficincia para com municpios, estados e Unio. Estes foram duramente fiscalizados desde 1993, ano do advento da Lei n 8.666/93, a LEI DAS LICITAES E CONTRATOS.

You might also like