You are on page 1of 2

A Pequena Boa Mente

Esta a experincia proposta no grupo Magia Livre, envolvendo os temas de Visualizao e Vontade. Para futuras referncias, chamarei essa rotina de A pequena Boa Mente (ou pBM), em referncia literria a obra A Torre Negra, de Stephen King. Antes de executar esta rotina, leia todas as instrues com calma, imaginando-se em cada passo, para se familiarizar com todo o processo.

Passo 0 Preparao.
Voc deve se certificar de que no ser interrompido durante a execuo da rotina. Escolha um local calmo e tranquilo, aonde voc poder fazer uma introspeco sem problemas. Se possvel, escolha um ambiente com pouca iluminao e o mais silencioso possvel. Voc pode executar um Ritual de Banimento a sua escolha, caso ache necessrio.

Passo 1 Relaxamento.
1.1 Coloque a msica ambiente (ou pelos fones), e sente-se com as costas eretas numa posio confortvel. 1.2 Feche os olhos, e assuma um ritmo de respirao profunda e lenta. 1.3 Comece a prestar ateno nos ps por alguns segundos. Mentalmente, relaxe-os. 1.4 Suba a sua ateno para as pernas por alguns segundos. Relaxe. 1.5 Concentre-se nos joelhos, fazendo concentrao para relaxar. Faa o mesmo sem seguida com as coxas e com os quadris. 1.6 Relaxe o Abdmen, o diafragma, as costelas. Faa o mesmo com o peito, e depois guie a concentrao relaxando os ombros, os antebraos, os braos, indo para as mos, at a ponta dos dedos. 1.7 Sinta o pescoo, a parte interna da garganta, a glote. Relaxe. 1.8 Relaxe o queixo, as bochechas, as orelhas. Suba a concentrao para a testa e depois para couro cabeludo. 1.9 Permanea nesse estado por mais alguns segundos. Ordene, mentalmente, que o corpo relaxe como um todo, sem se esquecer de respirar.

Passo 2 Meditao e Visualizao


2.1 Ainda com a msica de fundo e aps o estado de relaxamento, comece a guiar a sua mente para a visualizao. Do jeito que mais lhe agradar, visualize o grupo magia livre e seus membros. 2.2 Atravs de visualizao, comece a mandar pensamentos e vibraes que voc considera positivas para os membros do grupo. Amor, paz, harmonia, regenerao, proteo, segurana,

etc., so alguns exemplos de pensamentos que voc pode guiar para o grupo em suas visualizaes. Na dvida, faa o que lhe parecer mais natural e positivo. 2.3 Fique 5 minutos com essa meditao, guiando esses pensamentos, e depois passe para o prximo estgio.

Passo 3 Absoro.
3.1 Fique por mais ou menos 3 minutos no estado de meditao, mas sem guiar qualquer pensamento ativamente, estando apenas em estado receptivo a fim de receber as impresses e pensamentos dos outros participantes da pequena Boa Mente.

Passo 4 Desligamento
4.1 Termine a rotina. Comece voltando conscincia normal, prestando ateno nos seus ps, acordando-os. Sequencialmente, v acordando aos poucos cada parte do corpo, at chegar cabea. 4.2 Se for da sua preferncia, realize o ritual de banimento que mais lhe servir. Levante, desligue a msica, e tenha um timo dia!

You might also like