You are on page 1of 70

So Pio de Pietrelcina

O Grande Pensador So Padre Pio de Pietrelcina


Ria-se dos elogios que as pessoas lhe faam, e repasse-os todos a Deus! A misericrdia de Deus ser sempre maior que a tua ingratido. No desanime quando for incompreendido. No se desanime se voc no consegue fazer tudo como gostaria. Perdoe a todos com caridade crist. O impulso de permanecer em paz eternamente bom e santo, mas preciso modific-lo com a completa resignao Vontade Divina. Em tudo o que voc fizer, seja sempre humilde, guardando zelosamente a pureza de seu corao e a pureza de seu corpo.
Cada um tem o que espera. Confie em Deus e voc j ter muito!

Reavive a cada momento a sua confiana em Deus e mais ainda na hora das provaes. Arme-se com a "arma" da orao, e ter mais fora no combate dirio. Se tudo o que somos e temos recebemos de Deus, do que podemos gloriar-nos? A alma crist deve fugir dos aplausos dos homens.

Tudo o que vem de Deus deixa a alma tranquila mesmo diante de aflies e contradies. Aspiremos a felicidade que nos foi preparada por Deus. Deus nosso Pai. O que se pode temer tendo um Pai como este? Medite na Palavra de Deus e ela ter o poder de transformar suas inclinaes naturais para elevar seu esprito com pensamentos puros e sublimes. Lembre-se de que voc tem no Cu no somente um pai, mas tambm uma Me. Desapeguemo-nos passo a passo das coisas terrenas. preciso calar e ter silncio ao seu redor para poder ouvir a voz de Deus. Esforcemo-nos, com a ajuda divina, em jamais nos distanciarmos de Jesus. Temos tantos defeitos para criticar em ns mesmos, ento para que ficar criticando os defeitos alheios? Quem combate dirigindo seu olhar a Deus cantar triunfo. A humildade nos atrai a Deus. Pea a Deus para sempre sentir o perfume de seus ensinamentos.

Biografia

Herdeiro espiritual de So Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixo. Ele conhecido em todo mundo como o "Frei"estigmatizado. O Padre Pio, a quem Deus deu dons particulares e carismas, se empenhou com todas as suas foras pela salvao das almas. Os muito testemunhos sobre a grande santidade do Frei, chegam at os nossos dias, acompanhados de sentimentos de gratido. Suas intercesses providencias junto a Deus foram para muitos homens causa de cura do corpo e motivo de renovao do esprito.

O Padre Pio de Pietrelcina que se chamava Francesco Forgione, nasceu na Pietrelcina, num pequeno povo da Provncia de Benevento, em 25 de maio de 1887. Pertencia a uma famlia humilde tendo como pai Grazio Forgione e a me Maria Giuseppa Di Nunzio tinham outros filhos. Desde muito menino Francesco experimentou em si o desejo de consagrar-se totalmente a Deus e este desejo o distinguia de seus coetneos. Tal "diferena" foi observada por seus parentes e amigos. Narra a mame Peppa: "No cometeu nunca nenhuma falta, no tinha caprichos, sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manh e a cada tarde ia igreja visitar a Jesus e a Virgem. Durante o dia no saia nunca com os seus companheiros. s vezes eu dizia: "Franc v um pouco a brincar". Ele se negava dizendo: - "No quero ir porque eles blasfemam". Do dirio do Padre Agostinho de San Marco em Lamis, o qual foi um dos diretores espirituais do Padre Pio, soube que o Padre Pio, desde 1892 quando tinha apenas cinco anos, viveu j suas primeiras experincias msticas espirituais. Os Extasies e as aparies foram freqentes, mas para o menino pareciam serem absolutamente normais. Com o passar do tempo, realizou-se para Francesco o que foi o seu maior sonho: consagrar totalmente a sua vida a Deus. Em 6 de janeiro de 1903, aos dezesseis anos, entrou como clrigo na ordem dos Capuchinhos. Foi ordenado sacerdote na Catedral de Benevento, a 10 de agosto de 1910. Teve assim incio sua vida sacerdotal que por causa de suas condies precrias de sade, se passou primeiro em muitos conventos da provncia de Benevento. Esteve em vrios conventos por motivo de sade, assim, a partir de 4 setembro de 1916 chegou ao convento de San Giovanni Rotondo, sobre o Gargano, onde ficou at 23 de setembro de 1968, dia de seu pranteado falecimento. Nesse longo tempo o Padre Pio iniciava seus dias despertando-se a noite, muito antes da aurora, se dedicava a orao e com grande fervor aproveitando a solido e silncio da noite. Visitava diariamente por longas horas a Jesus Sacramentado, preparando-se Santa Missa, e da sempre tirou as foras necessrias, para seu grande trabalho com as almas, levando-as at Deus no Sacramento da Confisso. Atendia confisso por longas horas, at 14 horas dirias, e assim salvou muitas almas. Um dos acontecimentos que marcou intensamente a vida do Padre Pio foi que se verificou na manh do 20 de setembro de 1918, quando, rezando diante do Crucifixo do coro da velha e pequena igreja, o Padre Pio recebeu o maravilhoso presente dos estigmas. Os estigmas ou as feridas foram visveis e ficaram abertas, frescas e sangrentas, por meio sculo. Este fenmeno extraordinrio tornou a chamar, sobre o Padre Pio a ateno dos mdicos, dos estudiosos, dos jornalistas, enfim sobre toda a gente comum que, no perodo de muitas dcadas foram a San

Giovanni Rotondo para encontrar o santo frade. Numa carta ao Padre Benedetto, datada de 22 de outubro de 1918, o Padre Pio narra a sua "crucifixo": O que posso dizer aos que me perguntam como que aconteceu a minha crucifixo? Meu Deus! Que confuso e que humilhao eu tenho o dever de manifestar o que Tu tendes feito nessa mesquinha criatura!" Foi na manh do 20 do ms passado ( setembro ) no coro, depois da celebrao da Santa Missa, quando fui surpreendido pelo descanso do esprito, pareceu um doce sonho. Toso os sentidos interiores e exteriores, alm das mesmas faculdades da alma, se encontraram numa quietude indescritvel. Em tudo isso houve um silncio em torno de mim e dentro de mim; senti em seguida uma grande paz e um abandono na completa privao de tudo e uma disposio na mesma rotina. Tudo aconteceu num instante. E em quanto isso se passava, eu vi na minha frente um misterioso personagem parecido com aquele que tinha visto na tarde de 5 de agosto. Este era diferente do primeiro, porque tinha as mos, o ps e o peito emanando sangue. A viso me aterrorizava, o que senti naquele instante em mim no sabia diz-lo. Senti-me desfalecer e morreria, se Deus no tivesse intervindo sustentar o meu corao, o qual sentia saltar-me do peito. A viso do personagem desapareceu e deime conta de que minhas mos, ps e peito foram feridos e jorravam sangue. Imaginais o suplcio que experimentei ento e que estou experimentando continuamente todos os dias. A ferida do corao, continuamente, sangra. Comea na quinta feira pela tarde at sbado. Meu pai, eu morro de dor pelo suplcio e confuso que experimento no mais ntimo da alma. Temo morre en sangue, se Deus no ouvir os gemidos do meu pobre corao, e ter piedade de retirar de mim est situao..." Durante anos, de todas as partes do mundo, os fiis foram a este sacerdote estigmatizado, para conseguir a sua potente intercesso junto a Deus. Cinqenta anos passados na orao, na humildade, no sofrimento e no sacrifcio, de onde para atuar seu amor, o Padre Pio realizou duas iniciativas em duas direes: uma vertical at Deus com a fundao dos "Grupos de ruego", hoje chamados "grupos de orao"e outra horizontal at os irmos, com a construo de um moderno hospital: "Casa Alvio do Sofrimento". Em setembro os 1.968 milhares de devotos e filhos espirituais do Padre Pio se reuniram em um congresso em San Giovanni Rotondo para comemorar o 50 aniversrio dos estigmas e celebrar o quarto congresso internacional dos Grupos de Orao. Ningum imaginou que s 2h30 da madrugada do dia 23 de setembro de 1968, seria o doloroso final da vida do Padre Pio de Pietrelcina. Deste maravilhoso frei, escolhido pro Deus para derramar a sua Divina Misericrdia de uma maneira especial.

As Aparies e as Almas no Purgatrio

As aparies para Pio comearam quando ele era ainda uma criana. O pequeno Francisco no falava de suas aparies porque acreditava que elas ocorriam a todas as almas. As aparies eram de Anjos, de Santos, de Jesus, de Nossa Senhora mas, s vezes, tambm de diabos. Nos ltimos dias do ms de dezembro de 1902, enquanto ele estava meditando sobre sua vocao. Francisco teve uma viso. Aqui est a descrio que ele fez depois de vrios anos ao seu confessor. Ele viu ao seu lado um homem imponente, de beleza rara, resplandecente como o sol que o pegou pela mo e o encorajou com este convite: Venha comigo porque conveniente lutar como um bravo guerreiro. Francisco foi conduzido a um grande campo, entre uma multido de homens que estava dividida em dois grupos. Em um grupo haviam homens com uma face muito bonita e vestidos com roupas brancas, brancas como a neve, e no outro grupo haviam homens de aspecto horrvel, vestidos com roupas pretas, eles pareciam sombras. Francisco estava no meio dos dois grupos de espectadores e viu um homem alto, to alto que podia tocar com a testa as nuvens, tinha um rosto horroroso e veio ao seu encontro. O personagem resplandecente que estava a seu lado exortou Francisco a lutar contra o homem monstruoso. Francisco rezava para evitar a fria daquele homem horrendo, mas o homem luminoso no aceitou, e disse: Sua resistncia intil, vale a pena lutar contra este carter ruim. Por favor, seja fiel e entre confiante na luta, avance atrevidamente, eu estarei perto de voc. Eu o ajudarei e no permitirei que ele o derrote. Francisco encorajado iniciou a luta e ela foi terrvel. Com a ajuda do homem luminoso que sempre estava perto dele, Francisco ganhou a briga. O homem monstruoso foi forado a correr e ele arrastou toda aquela multido grande de homens de aspecto horrendo, entre uivos, maldies e gritos. A outra multido de homens de aspecto bonito, gritava elogios e aplaudia quem tinha ajudado o pobre Francisco naquela grande batalha. O homem esplndido e luminoso, mais luminoso que o sol, colocou na cabea de Francisco vitorioso, uma coroa maravilhosa que no possvel descrever. Mas a coroa foi retirada da cabea de Francisco e o bom homem disse: Outra coroa, mais bonita que esta, eu preservei para

voc. Se voc souber lutar com aquele homem horrvel, como voc lutou agora. Ele sempre voltar agresso...combate com bravura e no ter qualquer dvida de minha ajuda... no se preocupe com a fora dele... eu estarei sempre perto de voc, eu sempre o ajudarei, e voc ser vencedor. Tal viso foi seguida por reais batalhas com o Diabo. Padre Pio enfrentou com efeito, vrias batalhas contra o inimigo das almas, o seu propsito era de arrancar as almas das cadeias de Satans.

Numa tarde o padre Pio estava em um quarto, localizado na parte baixa do convento, destinado para casa de hspedes. Ele estava s e descansando sobre o sof, quando de repente, apareceu um homem envolto em uma capa preta. O padre Pio, surpreso, ergueu-se e perguntou para o homem quem ele era e o que ele queria. O estranho respondeu que era uma alma do Purgatrio. "Eu sou Pietro Di Mauro".Disse-lhe ento"eu morri em um incndio neste convento, em 18 de setembro 1908,. Na realidade este convento, depois da desapropriao dos bens eclesistico, tinha sido transformado em uma casa de repouso para ancies. Eu morri entre as chamas quando eu estava dormindo, em meu colcho feito de palha, exatamente neste quarto. Eu venho do Purgatrio: O bom Deus, deixou-me vir at aqui e lhe pedir que celebre para mim a santa missa da amanh de manh para o meu descanso eterno. Graas a esta Missa eu poderei entrar no Paraso". - Padre Pio falou para o homem que ele teria a missa santa para a sua alma.. o Padre Pio contou: "Eu, queria leva-lo at a porta do convento para me despedir quando repentinamente para minha surpresa ele desapareceu. Eu seguramente percebi que havia falado com uma pessoa morta, na realidade, tenho que admitir que eu reentrei no convento bastante amedrontado. O Padre Superior do convento, Monsenhor Paolino de Casacalenda, notou meu nervosismo, e ento contei-lhe o que havia acontecido . Ai ento lhe ped a permisso para celebrar a Santa Missa da manh seguinte em voto daquela alma necessitada,. Alguns dias depois, Padre Paolino, despertado pela curiosidade foi at o escritrio de registro de bitos da comunidade de St. Giovanni Rotondo, e pediu a permisso para consultar o livro de registro de bitos do ano de 1908. Aps a consulta ele pode ento verificar que a histria do Santo Padre Po era verdadeira, pois no registro relacionado s mortes do ms de setembro, Padre Paolino achou o nome, o apelido e a razo da morte: No dia 18 de setembro de 1908, no incndio da casa de repouso morreu o Sr. Pietro Di Mauro.

A Sra. Cleonice Morcaldi de San Giovanni Rotondo (seguidora espiritual

do padre Pio). Depois de um ms da morte de sua me, Padre Pio chegou para a Sra. Cleonice aps o termino da confisso e disse: "Nesta manh a sua me foi para Cu eu a vi enquanto estava celebrando a Santa Missa." Por isso queira decidir a data em que devo celebrar uma missa oferecendo ao descanso eterno da alma de sua me.

Padre Pio contou a seguinte histria ao Padre Anastasio. "Uma tarde, enquanto eu estava rezando s, eu ouvi o sussurro de um terno e eu vi um monge jovem que se mexeu prximo ao altar. Parecia que o monge jovem estava espanando os candelabros e regando os vasos das flores. Eu pensei que ele era o Padre Leone que estava reestruturando o altar e como era a hora do jantar, eu fui prximo a ele e lhe falei: Padre Leone, v jantar, no est na hora de espanar e consertar o altar". Mas uma voz que no era a voz do padre Leone me respondeu: Eu no sou o Padre Leone.-Ento perguntei: Quem voc?. A voz ento respondeu - "Eu sou um irmo seu que fez o noviciado aqui. Minha misso era que eu limpasse o altar durante o ano do noviciado. Desgraadamente eu durante todo esse tempo eu no reverenciei a Jesus Sacramentado Deus todo Poderoso, todas as vezes que passava em frente ao altar. Causando grande aflio ao sacramento santo por causa da minha irreverncia. Por este descuido srio, eu ainda estou no Purgatrio. Agora, Deus, com a sua bondade infinita, enviou-me aqui para que voc estabelea o dia em que eu passarei a desfrutar o Paraso. para voc cuidar de mim.. " Eu creio ter sido generoso com quela alma de sofrimento e assim exclamei: "voc estar a manh pela manh ao Paraso, quando eu celebrar a Santa Missa". Aquela alma chorou e disse: "Cruel de mim, que malvado eu fui. Ento ele chorou e desapareceu. Aquela exclamao me produziu uma ferida no corao, que eu senti e sentirei a vida inteira. Na realidade eu teria podido enviar aquela alma imediatamente ao Cu, mas eu o condenei a permanecer outro noturno nas chamas do Purgatrio.

Padre Pio escreveu um pouco de suas experincias nas cartas enviadas ao seu conselheiro espiritual:

Carta para o Padre Agostino datada de 7 de abril de 1913: "Meu querido Padre, eu ainda estava na cama na sexta-feira pela manh, quando Jesus apareceu diante de mim. Ele se encontrava golpeado e desfigurado. Ele mostrou-me uma grande multido de padres entre os quais, dignitrios eclesisticos indiferentes que estavam celebrando e vestindo suas sagradas tnicas. Quando eu vi o meu Jesus nestas

condies, senti um grande sofrimento, em seguida perguntei-lhe porque tanto sofrimento. Ele no me respondeu. Porm mostrou-me os sacerdotes que eu deveria castigar. Pouco depois o Senhor estava tristissimo ao olhar estes sacerdotes e eu notei com grande horror as enormes lagrimas que emanavam do seu santo rosto. Jesus saiu daquela multido de padres e com uma grande expresso de desgosto em seu olhar, chorou': "Aougueiros! " Ento eu me pergunto!: "Minha Criana, no creia que minha agonia foi de trs horas, no; de fato eu estarei em agonia at o fim do mundo por causa das almas que eu amo. Durante o tempo da agonia, minha criana, ningum pode dormir. Minha alma est procurando alguma gota de piedade humana, mas eles me deixam s debaixo do peso da indiferena. A ingratido a mais severa agonia para mim. Eles correspondem mal a meu amor! O tormento maior para mim que cresam nas pessoas o desprezo a indiferena e a incredulidade. Quantas vezes minha ira fez-me golpe-los atravs de raios, mas eu fui parado pelos anjos e as almas que me amam.... Escreva a seu padre e o narre o que voc viu e eu te oriento esta manh. Mande que mostre tua carta ao padre provinciano... " O Jesus continuou falando mas eu nunca posso revelar o que ele disse.."
(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Carta para o Padre Agostino datada em 13 de fevereiro de 1913:- Nosso Pai Jesus Cristo me revelouNo se preocupes, em eu t-lo feito sofrer, pois eu tambm te darei a fora Eu desejo que a tua alma se purifique com o martrio o culto dirio; no te assustes se eu permito ao diabo atormentaste, e ao mundo para repugna-lo, porque ningum ganhar contra essas pessoas que sofrem abaixo da cruz por meu amor as quais eu decidi proteg-las
(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Carta para o Padre Agostino, em 18 de novembro de 1912... Jess, sua estimada me e o Anjo Guardio, estiveram visitando-me com outros para animarme, disseram-me que eles no ouviram dizer-me que a vitima, de ser chamado a vitima, tem de perder todo seu sangue.
(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Carta para Padre Agostino datada 12 de maro de 1913: "... meu padre, escute as reclamaes de nosso doce Jesus: reembolsado "meu amor para os homens com tanto ingratido! Essas pessoas teriam me ofendido se eu os tivesse amado menos. Meu padre no queira os agentar mais. Eu gostaria de deixar de am-los, mas... (E aqui o Jesus manteve silencioso e, logo depois me disse) mas meu corao feito por amor! Os homens cansados no fazem qualquer esforo para ganhar das tentaes. Mas tambm estes homens desfrutam as suas injustias. As alas que eu mais amos so as que quando sofrem uma tentao e quando elas no tm xito resistido, me invocam pedindo ajuda e eu me presto e as fortifico em suas tentaes. As almas fracas se desanimam e desesperamse. As almas fortes que confiam em Jesus, me chamam eu venho para relaxa-los. Eles me deixam s durante a noite e pela manh na igreja. Eles no levam ao cuidado do sacramento do altar; eles no falam mais deste sacramento de amor; e tambm as pessoas que falam deste sacramento, falam com tanto indiferena e frieza. De meu Corao foi esquecido; ningum leva ao cuidado de meu amor; Eu sempre sou entristecido. Minha casa tornou-se um teatro de obras para muitas pessoas; at mesmo meus padres que eu sempre protegi cuidadosamente, que eu amei como aluno de meu olho; eles deveriam confortar meu corao cheio de amargura; eles deveriam me ajudar na redeno das almas, em troca.Quem acreditaria nisto? Eu recebo ingratido deles. Eu vejo, meu Filho, muito eles que... (Aqui ele parou, o solua apertado a garganta, ele chorou) que debaixo de falsa semelhana eles me traem com comunhes sacrlegas, enquanto estampando na luz e as foras que eu lhes dou continuamente..."
(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Carta para Padre Benedetto no dia 17 de dezembro de 1917: Em 1917, Padre Pio no hesitou implorar Nosso Deus para ter paz no Mundo. Ele conta: "Durante um das aparies de Jesus para mim, perguntei eu se Ele pudesse ter compaixo das Naes pobres. As Naes estavam sofrendo para a guerra. Eu perguntei se a Clemncia Santa pudesse acontecer da Justia Santa. Mas ele s me respondeu com um sinal da mo. Ele quis dizer: reduza a velocidade, lento... Mas... quando? Eu perguntei a ele. Ele ficou srio e com um pequeno sorriso na boca dele, Ele olhou para mim e Ele me deixou sem falar."

(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Milagres do Padre Pio

muito difcil estabelecer uma definio para a palavra "milagre". Os Milagres so considerados expresses do sobrenatural. Ns tambm podemos dizer que um milagre um fenmeno que ocorre contrrio as leis naturais e obedecem a uma fora superior: a de Deus. A vida do Padre Pio cheia de milagres. Mas ns temos que prestar ateno natureza do milagre que sempre divino. Desta maneira o Padre Pio sempre convidou as pessoas a agradecer Deus, verdadeiro autor dos milagres. O primeiro milagre atribudo ao do Padre Pio, aconteceu em 1908. Naquela poca ele morava no convento de Montefusco. Um dia ele decidiu ir a floresta para colher castanhas em uma bolsa. Ele enviou esta bolsa para sua tia Daria em Pietrelcina. Ela sempre foi muito afetuosa para com ele. A sua tia recebeu a bolsa e comeu as castanhas e depois guardou-a como lembrana. Poucos dias depois sua tia Daria estava procurando algo em uma gaveta onde o seu marido normalmente guardava plvora. Era noite e ela estava usando uma vela quando de repente a gaveta pegou fogo. O fogo atingiu Tia Daria e num instante, ela pegou a bolsa que tinha as castanhas de Padre Pio e a ps na sua face. Imediatamente sua dor desapareceu e no ficou nenhuma ferida ou queimadura na sua face.

Durante a Segunda Guerra Mundial, na Itlia, o po era racionado. No convento do Padre Pio havia sempre muitos convidados e pessoas pobres que iam at l pedir comida. Um dia, os monges foram para o refeitrio e perceberam que na cesta tinha aproximadamente um quilo de po. Todos os irmos rezaram e se sentaram antes de comear comer e o Padre Pio foi para a Igreja. Depois que um tempo que ele voltou com muitos pes nas mos. O Superior perguntou para Padre Pio: "Onde voc conseguiu os pes? " e Padre Pio respondeu: "Um peregrino porta me deu ". Ningum falou, mas todo o mundo concluiu que s

Padre Pio poderia encontrar esse tal peregrino.

Uma vez no convento do Padre Pio, um frade deixou de colocar hstias suficientes para a celebrao, pois havia poucas disponveis. Mas depois das confisses Padre Pio pegou as hstias comeou a entregar a Sagrada Comunho s pessoas e ao trmino da celebrao sobraram muitas hstias, mais do que eles tinham antes.

Uma filha espiritual do Padre Pio estava lendo uma carta dele a beira de uma estrada. O vento fez a carta voar e rolar por uma ribanceira. A carta j estava longe quando deixou de voar e caiu e ficou presa numa pedra. Desse modo foi possvel recuperar a carta. No dia seguinte ela encontrou com o Padre Pio que lhe disse: "Voc tem que prestar mais ateno no vento da prxima vez. Se eu no tivesse posto meus ps na carta ela teria se perdido.

Sra. Cleonice Morcaldi, filha espiritual do Padre Pio disse: "Durante a Segunda Guerra Mundial meu sobrinho estava prisioneiro. Ns no tnhamos recebido notcias durante um ano e todo mundo acreditou que ele havia morrido. Os Pais dele pensavam mesma coisa. Um dia a me dele foi ao Padre Pio e se ajoelhou em frente ao frade que estava no confessionrio e disse: "Por favor, diga-me se meu filho est vivo. Eu no vou embora se voc no me falar. Padre Pio simpatizou-se com ela e tendo piedade de suas lgrimas disse: "Levante-se e fique tranqila". Alguns dias depois, eu no pude resistir diante da dor dos Pais, e assim decidi pedir um milagre para Padre Pio. Eu disse: "Padre, eu vou escrever uma carta a meu sobrinho Giovannino. Eu s escreverei o nome dele no envelope por que nos no sabemos onde ele est. Voc e seu Anjo da Guarda levaro a carta at ele" Padre Pio no respondeu. Eu escrevi a carta e pus em minha mesa, de noite, para entrega-la na manh seguinte ao Padre Pio. Ao amanhecer para a minha grande surpresa e medo a carta no estava mais l. Eu fui correndo at o Padre Pio para lhe agradecer e ele me disse: "D graas a Nossa Senhora". Quase quinze dias depois nosso sobrinho respondeu a carta. Ento toda nossa famlia ficou contente, dando graas a Deus e ao Padre Pio.

Durante a Segunda Guerra Mundial o filho de Sra. Luisa que era Oficial da Marinha britnica Real era motivo de angustia para a sua me, pois ela orava diariamente para o converso e salvao do seu filho. Um dia um viajante ingls chegou a San Giovanni Rotondo, trazendo alguns jornais ingleses. Luisa quis ler os jornais. Ela leu notcias do afundamento do navio que o filho dela estava. Ela foi chorando ver o Padre Pio que a consolou imediatamente: Quem lhe falou que seu filho morreu? Na realidade Padre Pio pde dizer exatamente o nome e o endereo do hotel onde o jovem oficial estava, depois de ter escapado do naufrgio no Atlntico. Ele estava no hotel a espera do novo cargo. Imediatamente Luisa lhe enviou uma carta e depois de 15 dias obteve uma resposta do seu filho.

Havia uma tal mulher nobre e boa em San Giovanni Rotondo que o Padre Pio disse que era impossvel, de achar qualquer falha em sua alma para perdoar. Em outras condies; ela viveu para ir para o cu. Ao trmino da Quaresma, Paulina, estava tremendamente doente. Os doutores no lhe deram esperanas. O marido dela e as cinco crianas deles foram para o convento rezar e pedir ajuda para Padre Pio. Duas das cinco crianas correram em direo ao Padre Pio chorando. O Padre Pio ficou perturbado; e ento tentou consol-los prometendo que ia rezar para eles, nada mais! Alguns dias depois mais ou menos s sete horas da manh, as coisas mudaram. Na realidade ele pediu para Paulina, de forma que isto curou e ele disse-lhes: Ela se recuperar no Dia da Pscoa. Mas durante a sexta-feira Santa, Paulina perdeu a conscincia, e ela logo depois no dia de sbado havia entrado em estado de coma; finalmente, depois de algumas horas Paulina morreu. Alguns dos seus parentes levaram o vestido de noiva dela para vesti-la, isto de acordo com uma velha tradio. Outros parentes correram para o convento para pedir um milagre ao Padre Pio. Ele lhes respondeu: Ela ressuscitar e foi para o altar para celebrar a Santa Missa. Quando o Padre Pio comeou a cantar o Glria e o som dos sinos que anunciam a ressurreio de Cristo, ele deu um forte grito e os olhos dele estavam cheio de lgrimas. No mesmo momento ressuscitou Paulina e sem qualquer ajuda ela desceu da cama, se ajoelhou e orou trs vezes o Credo. Ento eles se levantaram e sorriram. Ela ressuscitou. Na realidade o Padre Pio no tinha dito, ela ressuscitar e sim ela recuperar. Quando eles lhe perguntaram que se passou durante o tempo que ela estava morta; ela respondeu: Eu subi, eu subi, eu subi; at que eu entrei em uma grande luz, e de repente eu voltei.

Testemunho de uma me: Minha primeira filha, nasceu em 1953 quando tinha um ano e meio; o Padre Pio salvou a sua vida em forma sbita e milagrosa. Na manh de 06 de Janeiro de 1955 meu marido e eu estvamos na igreja assistindo Santa Missa e nossa filha estava em casa com o av dela. De repente um acidente aconteceu, e nossa filha se queimou com uma panela de gua quente. A queimadura era to grande quanto sria; o atingiu desde estmago at a parte de atrs. O doutor recomendou para a hospitaliz-la imediatamente; porque ela poderia morrer devido ao estado de gravidade suprema... Por isto ele no nos deu nenhum medicamento. Desesperada ao ver sofrendo a minha filha, nisso que o doutor se foi; eu invoquei fortemente o Padre Pio que entrevisse urgentemente. Enquanto eu estava pronta para lev-la para o hospital, j era quase meio-dia; quando de repente a menina que estava s no quarto me chamou me, me olhe eu j no tenho nenhuma ferida. E quem desapareceu suas feridas? eu perguntei amedrontada e com grande curiosidade. Ela respondeu. Me o Padre Pio veio, e ele curou minhas feridas pondo suas mos sagradas em minha queimadura. Realmente para surpresa de todos, no havia nenhum sinal ou marca que havia alguma queimadura; o corpo de minha filha era totalmente saudvel, e pensar que alguns minutos antes que o mdico a condenou.

Os camponeses de San Giovanni Rotondo se lembram com grande felicidade o evento seguinte: Estavam na primavera, as rvores de amndoas floridas, enquanto estavam prometendo uma boa colheita. Mas infelizmente milhes de lagartas vorazes chegaram e elas devoraram as folhas e as flores, no deixaram se quer as cascas. Depois de dois dias tentando parar aquela invaso os camponeses estavam muito preocupados, porque para muitos deles as amndoas eram o nico recurso econmico - eles decidiram contar ao Padre Pio o problema. O Padre Pio teve uma bela viso das rvores pela janela dele no convento e ele decidiu as abenoar. Ele vestiu os vesturios sagrados e ele comeou a rezar. Quando terminou, ele pegou a gua benta e fez o sinal da Cruz, em direo para as rvores. Imediatamente as lagartas desapareceram, e no dia seguinte que as lagartas tinham desaparecido, as rvores de amndoas, pareciam ter os brotos novamente. Era um desastre; a colheita estava perdida. O que aconteceu ento realmente incrvel! Ns tivemos a colheita mais abundante. Como possvel que ns tivemos uma colheita mais abundante a que aquelas que ns normalmente tivemos? Nunca, em tempos normais ns tnhamos tido uma colheita deste modo. Os cientistas nunca puderam dar uma explicao a este fenmeno.

No jardim do convento eles tiveram vrios tipos de rvores; os ciprestes, algumas de fruta e algumas de espinho. Principalmente pelas tardes de vero, o Padre Pio desfrutava do clima, na sombra, junto com os amigos dele, e alguns convidados, uma vez, quando o Padre Pio estava falando com algumas pessoas, repentinamente muitos pssaros comearam a cantar e fazer barulho sombra das rvores. Os pssaros tinham composto uma sinfonia ali; Grackles, pardais, e outras espcies. O Padre Pio ficou aborrecido pela sinfonia, e olhando para os pssaros lhes falaram: silencio Naquele mesmo momento, os pssaros, os grilos e as cigarras estavam quietos. Pessoas que estavam no jardim, estava profundamente surpreso! Na realidade o Padre Pio tinha falado aos pssaros, igual a So Francisco.

Outro testemunho, de um senhor que contou: Minha me vinha de Foggia e era um das primeiras filhas espirituais do Padre Pio. Ela tinha pedido para o Padre Pio a converso e a proteo de meu pai; quando em abril de 1945 eles iriam executa-lo. Ele estava na frente do peloto de tiroteio quando de repente pulou diante dele Padre Pio para proteg-lo. O comandante do peloto deu a ordem de atirar; mas nenhum tiro foi disparado dos rifles dos sete membros do peloto e o comandante ficaram surpreendidos, eles verificaram seus rifles e no acharam nenhum problema. Assim o peloto; apontou para meu pai novamente, e o comandante pediu aos soldados dele para atirar novamente, E novamente acontece mesma coisa. Os rifles no trabalharam. Esta realidade misteriosa e inexplicvel interrompeu a execuo. Meu pai voltou para casa e ele se converteu, ele recebeu os sacramentos sagrados em San Giovanni Rotondo quando fui agradecer Padre Pio. Deste modo minha me obteve os milagres que ela sempre tinha pedido ao Padre Pio: a converso do marido dela!

Testemunho do Padre Honorato: Eu entrei para San Giovanni Rotondo com um amigo em motocicleta. Eu cheguei para o convento alguns minutos antes do meio-dia. Dando meus cumprimentos ao superior, eu fui para a caixa de confisso cumprimentar o Padre Pio e beijar a mo dele. Deveria ser se lembrado de que meu modelo de motocicleta foi chamado vespa ". Quando me viu o Padre Pio me falou: cansado pela viagem de vespa? Eu estava bastante surpreendido: na realidade o Padre Pio no me tinha visto quando eu cheguei para o convento, mas ele

soube que tipo de transporte eu usei. A manh seguinte que ns deixamos San Giovanni Rotondo com minha vespa e ns partimos para San Miguel, a prxima cidade depois de San Giovanni Rotondo. O tanque de gasolina estava vazio, e ns nos decidimos de ench-lo em Monte San ngelo. Mas assim que ns alcanamos aquela cidade pequena fomos deparados com um problema: todas as bombas de gasolina estavam fechadas. Desta forma, ns decidimos voltar a San Giovanni Rotondo. Realmente esperamos achar algum na estrada que poderia nos dar um pouco de gasolina. No primeiro lugar eu estava angustiado por meus irmos do convento, porque estava passando da hora do almoo; coisa que no gentil... Mas sem a gasolina, para os poucos quilmetros, a moto comeou a fazer um barulho e parou, verificamos o tanque, e estava vazio. Com tristeza eu contei a meu amigo que ns s temos dez minutos para chegar para ao convento e almoar com nossos irmos.No achamos nenhuma soluo, e por isto, meu amigo, deu um pontap no pedal. Incrvel! A motocicleta arrancou novamente! Ns empreendemos a viagem imediatamente a San Giovanni Rotondo sem desejar saber a razo porque a motocicleta tinha arrancado sem gasolina. Quando estvamos chegando ao convento a motocicleta parou novamente. Destampamos o tanque e vimos que ele estava seco. Surpreendidos olhamos para nossos relgios: era dez minutos antes da hora do almoo. Significou que ns, ns tnhamos coberto quinze quilmetros em uma mdia de 180 quilmetros por hora. Sem a gasolina!.Eu entrei para o convento enquanto os irmos estavam abaixando para o almoo, e quando Fui procurar o Padre Pio, e ficamos olhando um para o outro e rindo.

Era o ms de maio em 1925. Uma moa, chamada Maria, teve um pequeno beb, e sentia-o doente desde o seu nascimento, o que a deixava muito preocupada. Aps uma consulta ao mdico, foi-lhe dito que a criana tinha uma doena muito complexa. No havia nenhuma esperana para o beb: ele no poderia se recuperar. Ento, Maria decidiu ir de trem para a cidade de So Giovanni Rotondo. Mesmo vivendo em um pequeno povoado ao sul de Puglia (uma regio muito pobre no sul da Itlia), tinha ouvido alguns rumores em relao ao padre Pio, um frade que apresentava os estigmas, como Jesus Cristo, e que fazia milares, recuperava os doentes e dava esperana para as pessoas deseperadas; este relatos despertaram em Maria uma grande f e esperana, e imediatamente iniciou a viagem, mas durante o trajeto o beb morreu. Ela velou aquele pequeno corpo a noite inteira e, ao amanhecer, colocou-o numa bolsa e fechou-a. Aps Maria ter perdido o filho, chegou ao convento de So Giovanni Rotondo. Ela no tinha mais nenhuma esperana! Mas no tinha perdido a f. tarde, aps muitos esforos, estava em frente ao padre Pio. Conseguiu isto ficando na fila das pessoas que esperavam para confessar com o religioso. Continuava carregando a mala que continha o cadver do seu filho, que havia morrido h quase 24 horas. Maria ajoelhou-se diante do sacerdote, chorou deseperadamente suplicando ajuda ao padre Pio. Ele a olhou piedosamente. A me abriu a mala e mostrou o cadver de seu filho ao padre Pio. O pobre padre se condoeu profundamente com a tristeza daquela me. Ele tomou o pequeno corpo e ps as mos estigmatizadas na cabea do beb, e ento orou voltado ao cu. Depois de um tempo, a pobre criatura estava novamente viva. Um gesto, um movimento dos ps, os braos... parecia que dormia e simplemente tinha acordado depois de um longo sono. Falando com a me ele disse: "Me, por que voc est chorando? Seu filho est dormindo!" A me e os gritos da multido encheram a igreja. Todo o mundo falava em milagre!

Um estanceiro saia muito tarde do convento, e quando se preparava para ir embora, notou que estava chovendo. Dirigiu-se ao padre Pio: Eu no tenho guarda-chuva. Posso ficar aqui at de manh? Se no puder ficar, vou me ensopar. "Eu sinto muito meu querido, no possvel. Mas no se preocupe! Eu o acompanharei!", respondeu-lhe padre Pio. O engenheiro pensou que teria sido muito melhor no fazer aquela penitncia, mas com a ajuda do padre Pio, a caminhada poderia ser menos rigorosa. Ento, ele colocou o seu chapu e saiu para percorrer p as duas milhas entre o convento e o povoado. Mas, assim que saiu, percebeu com surpresa que no chovia mais. Havia somento uma garoa

quando ele chegou na sua casa. Meu Deus, exclamou a sua mulher, que abriu a porta. Voc deve estar molhado at os ossos!. Nada, respondeu o estanceiro, no est chovendo. Os camponeses que l estavam olharam uns para os outros e confusos disseram: O que! No est chovendo mais? Est chovendo muito! Escute!. Eles abriram novamente a porta e estava chovendo torrencialmente. Comentaram que chovia h mais de uma hora ininterruptamente. Como voc conseguiu vir para c sem estar molhado? perguntaram. O estanceiro respondeu: O padre Pio me falou que me acompanharia. Ento, os camponeses perceberam que tinha sido mais um milagre do padre Pio, e comentaram: Agora est tudo exclarecido. Dirigiram-se calmamente cozinha onde iriam jantar, quando a mulher disse: Sem dvida, a companhia do padre Pio muito melhor do que a de um guarda-chuva!.

Um homem de Ascoli Piceno (uma cidade italiana) contou: L pelo final dos anos de 1950, eu fui para So Giovanni Rotondo com minha esposa para confessarmos e recebermos a absolvio depois de cumprirmos a penitncia imposta pelo padre Pio. Anoitecia, e eu ainda estava no convento, quando encontrei o padre Pio, que disse: Voc ainda est aqui?. Meu carango no deu partida, eu respondi. O que exatamente um carango, perguntou-me o padre Pio. o meu carro, respondi. Vamos dar uma olhadinha, disse-me. Quando chegamos ao automvel, ele deu partida imediatamente sem qualquer problema. Eu e minha mulher viajamos toda a noite e, na manh seguinte, eu levei meu carro ao mecnico para dar uma verificada. O mecnico, depois de fazer os testes, disse que o sistema eltrico do carro estava completamente fora de uso, e no acreditou quando eu lhe falei que tinha viajado com o carro a noite inteira. Na realidade, era impossvel cobrir 400 quilometros, entre San Giovanni Rotondo e Ascoli Piceno, com o carro naquele estado. Eu logo percebi: padre Pio tinha me ajudado e, assim, eu lhe agradeci mentalmente.

No era necessrio repetir a mesma pergunta a padre Pio, mesmo que mentalmente. O marido de uma boa mulher estava muito doente. A senhora corre para o convento, mas ela se perguntava: "Como chegar ao padre Pio? Ela teria que esperar pelo menos trs dias se quisesse conhec-lo para uma confisso. Assim, durante a missa ela caminhava de um lado para o outro, contando para Nossa Senhora das Graas qual era o seu problema e pedindo, ao mesmo tempo, a ajuda do padre Pio. Assim, aps o trmino da missa, cruzou novamente a igreja para falar com o padre Pio. Alcanou-o, finalmente, num corredor onde ele normalmente

passava. Ao v-la, padre Pio disse: "Mulher com pouca f, quando voc vai parar de me pedir ajuda? Voc pensa que eu sou surdo? Voc j me falou isto cinco vezes quando voc estava na minha frente, atrs de mim, do meu lado direitoo e do meu lado esquerdo. Eu entendi! Eu entendi!... V para casa! Tudo est bem. De fato, ela encontrou o seu marido curado.

Levitao

A levitao pode ser definida como o fenmeno no qual uma pessoa se eleva da terra e fica suspenso no ar e tambm pode ter o poder de elevar objetos. Tal fenmeno, obviamente um dom dado por Deus aos msticos da Santa Igreja catlica. San. Joseph de Copertino, por exemplo, era famoso pelo dom de levitao e tambm como ele, Padre Pio de Pietrelcina tinha tais dons. Padre Pio era visto freqentemente por seus irmos enquanto ele se elevava do cho, durante a sua orao.

Em Bari, cidade da Itlia, durante a II Guerra Mundial se encontrava a sede do Comando da Fora Area Americana. Muitos oficiais se dirigiam para ver o Padre Pio durante a guerra. Inclusive o general comandante foi protagonista de um episodio assombroso. Esse imponente oficial americano quis levar um esquadro de bombardeiros para destruir um depsito de material de guerra alem, que se localizava prximo a San Giovanni Rotondo. O general disse: quando os avies estavam prximos do alvo, seus homens e ele viram no cu um monge com as mos erguidas. As bombas haviam cado nos bosques. Os avies haviam mudado o percurso. Todos se perguntavam quem era aquele monge que os avies tinham obedecido. Algum falou para o General que em San. Giovanni Rotondo tinha um monge que fazia milagres e ele decidiu que assim que o pas tivesse livre, ele iria verificar quem era o monge que eles tinham visto no cu. Depois da guerra o General foi ao convento dos capuchinhos com alguns pilotos. Entrando na sacristia ele se achou de frente com vrios monges entre os quais ele reconheceu imediatamente o monge que tinha parado os seus avies: era Padre Pio. Padre Pio caminhou ao seu encontro e ao chegar perto dele disse: "Ento voc que quis matar todos

ns.Iluminado pelo olhar e pelas palavras do Padre, o General ajoelhou em frente a ele. Como de costume o Padre Pio tinha falado em dialeto, mas o General se convenceu que o monge tinha falado em ingls. Este era mais um dos dons do Padre Pio. Todos se olharam e o General e seus amigos que eram protestante se converteram ao catolicismo.

Aqui est a histria de Padre Ascnio: - "Ns estvamos esperando por Padre Pio que deveria vir confessar os penitentes. A sacristia estava abarrotada e todo o mundo olhava para a porta pela qual Padre Pio teria que entrar. A porta estava fechada, mas de repente eu vi Padre Pio caminhar acima das cabeas das pessoas, indo at o confessionrio: posteriormente ele desapareceu. Depois de alguns minutos ele comeou a confessar os penitentes. Eu no disse nada, e pensei que estava sonhando, mas quando o encontrei lhe perguntei: "Padre Pio, como voc conseguiu caminhar acima das cabeas das pessoas? ". Esta foi a engraada resposta dele: " Posso assegurar-lhe minha criana, igual a caminhar no cho... ".

Recuperaes

Um cavalheiro que veio de Foggia (na Itlia), tinha 62 anos em 1919; ele caminhou o tempo todo se sustentando sobre duas bengalas.. Na realidade ele tinha cado de um broking de carruagem e quebrado as pernas. Os doutores no tinham conseguido ajud-lo com sucesso. Depois de se confessar com o Pe. Pio, o frade lhe falou: "Se levante e v embora! Voc tem que jogar fora essas bengalas.. Aquele homem obedeceu a ordem e comeou a caminhar novamente por si mesmo. Todos os que testemunharam o fato ficaram surpresos.

Outro evento extraordinrio aconteceu em 1919 em So Giovanni Rotondo. O cavalheiro tinha 14 anos em 1919. Quando tinha quatro anos, ele pegou o tifo. Pegou o tipo de tifo mais agressivo que o tinha deformado e, como conseqncia, seu corpo teve dois hunchbacks

grandes. Uma vez que ele se confessou com o Padre Pio, o Pe. Pio o tocou com suas mos furadas. De repente o menino se levantou e os hunchbacks dele desapareceram.

Grazia era uma camponesa que tinha vinte e nove anos. Ela tinha sido uma mulher cega de nascimento.. Ela ia pequena Igreja do convento para poder conhecer Padre Pio. Uma vez Pe. Pio lhe perguntou se ela queria ver. "Claro que eu quero!" respondeu a menina, "mas eu quero ver se esta chance no mais uma piedade", ela continuou. "Bem, voc recuperar", lhe respondeu o Pio, e ele a enviou a Bari (na Itlia) onde trabalhava um doutor muito bom que era o marido duma pessoa amiga do Pe. Pio. Mas o doutor, depois de verificar r os olhos da paciente, falou para a esposa dele: No h nenhuma esperana por esta menina. unicamente o Padre Pio que pode recuper-la com um milagre; mas eu tenho que mand-la de volta sem a operar. -Ento a esposa dele insistiu e falou para o marido: "Mas se Padre Pio a enviou a voc... voc poderia tentar operar pelo menos um dos olhos". - O doutor concordou e operou ambos os olhos . Os olhos de Grazia foram recuperados. Ela podia ver agora. Quando j estava de volta em So Giovanni Rotondo, ela correu para o convento e se ajoelhou aos ps de Pe. Pio. O frade lhe ordenou que se levantasse. Ela contou que lhe pediu: "Abenoa, Padre... me abenoe! Ento ele marcou o sinal da Cruz na testa dela, mas ela continuou esperando para ser abenoada. Na realidade, quando ela era uma mulher cega, Padre Pio a abenoava fazendo o sinal da Cruz na cabea dela com a mo dele. Por isso naquele momento Padre Pio disse: "Por que precisa voc de uma bno?... voc precisa de um balde de gua?

Uma senhora contou: "Em 1947 eu tinha trinta e oito anos e eu tinha estado sofrendo por causa de um cncer ao intestino. Aquele cncer foi comprovado atravs de radiografia. Assim decidi me operar. Antes de ir para o hospital, eu quis ir para San Giovanni Rotondo para conhecer Pe. Pio. Meu marido, minha filha e um amigo dela, me levaram a ele. Eu tinha desejado muito me confessar com o Padre Pio e falar com ele interessando-o pela minha doena, mas no era possvel nem sequer conhec-lo. Meu marido contou meu problema a um frade. Aquele frade era muito sensvel e prometeu informar de tudo ao Pe. Pio. Em resumo, me pediram que entrasse no corredor do convento por onde Frei Pio tinha que passar. Pe. Pio passou pela multido, mas ele s estava interessado em mim. Ele me perguntou a razo pela qual eu estava to angustiada e me pediu que ficasse direita, o lado relativo ao cirurgio. Depois disso, ele me encorajou e disse que ele tinha pedido a Deus por mim. Eu estava pasma; na realidade ele no conhecia o cirurgio que ia me operar, e ningum lhe falou que eu era a pessoa certa para se dirigir a mim no meio da multido. Mas ele me reconheceu. De qualquer maneira, eu enfrentei minha operao esperanosa e com serenidade. O cirurgio foi o primeiro que falou em milagre. Na realidade, ele teve que me operar apenas de apendicite, apesar das radiografias prvias terem provado meu cncer. Aquele cirurgio no acreditava em Deus, mas a partir daquele momento, ele ps o Crucifixo em cada quarto do hospital. No havia mais nenhuma evidncia do cncer. Pouco tempo depois eu fui at San Giovanni Rotondo para conhecer Pe. Pio. O Santo Frade ia para a sacristia quando de repente ele parou e me sorriu. Ele disse: "Voc sabe? Voc voltou aqui! "... e me ajudou a beijar suas mos segurando com carinho as minhas.

Um cavalheiro contou: "Meu joelho esquerdo inchou h dias e eu tive uma dor muito grande na perna. O doutor tinha me falado que a situao era muito sria e tinha me receitado muitas injees. Antes de comear a cura eu quis ir ao Padre Pio. Depois de fazer minha confisso, eu falei com ele sobre meu joelho e lhe pedi que rezasse por mim. Quando eu ia partir de San Giovanni Rotondo, de tarde, desapareceu a dor. Eu observei meu joelho e notei que no estava mais inchado.! Estava o mesmo do que o direito . Assim, eu corri ao Padre Pio para lhe agradecer imediatamente. Ele disse: "Voc no tem que me agradecer, mas voc tem que agradecer ao Nosso Deus! Depois ele acrescentou sorrindo: "Fale para seu doutor que ele pode pr as injees."

Uma senhora contou: "Eu tinha tido uma gravidez normal em 1952, mas durante o partoaconteceram alguns problemas. Meu filho nasceu com ajuda e eu precisei de uma transfuso de sangue. Mas devido emergncia, eles a fizeram sem verificar que tipo de sangue precissava. Foi o tipo Zero, mas o me deu o tipo "UM". As conseqncias seguintes eram muito srias: febre alta, convulses, niggle pulmonar e outros problemas de sade. At mesmo um Padre foi chamado para me dar o Santo Vitico, mas ele teve que me dar a comunho junto com um copinho de gua por causa de me encontrar em uma condio muito ruim. Quando meus parentes levaram o Padre ao porto, eu fiquei sozinha. Naquele momento o Pai Pio apareceu me mostrando as mos estigmatizadas dele, e disse: "Eu sou Padre Pio; voc no morrer! Reze um "Pai nosso" e no futuro voc ir at San Giovanni Rotondo para me encontrar O resultado desta apario era o seguinte: "Eu ia morrer alguns minutos antes, e eu me levantava e me sentava alguns minutos depois. Quando meus parentes voltaram para meu quarto, eles me acharam rezando. Eu os convidei a rezar junto comigo e lhes falei sobre a viso. Ns rezamos e minha sade melhorou. Todos os doutores perceberam que tinha acontecido um milagre.. Eu fui a San Giovanni Rotondo durante vrios meses para agradecer ao Padre Pio. Eu o encontrei e ele me ajudou a beijar suas mos. Quando eu estava lhe agradecendo, senti o famoso perfume do Padre Pio. Ele me disse: "Voc recebeu um milagre mas voc no tem que me agradecer. O Sagrado Corao de Jesus me h enviado para que a salvasse por causa de ser voc devota do Corao dele e ter praticado as Nove Primeiras SextasFeiras de ms".

Uma senhora contou: "Em 1953, eu tive que realizar alguns exames e tirar algumas radiografias por causa de dores no abdmen. A situao era grave: Eu precisava de uma cirurgia urgente. Um amigo meu, a quem eu confiei o problema, me sugeriu escrever uma carta para Pai Pio para pedir as oraes dele e ajuda. A resposta que recebi do pai Pio foi para que eu fosse ao hospital: ele teria rezado para mim. Fui ento ao hospital e fiz novos exames e radiografias, antes de enfrentar a operao. Os mesmos doutores que me atenderam falaram que apesar de eu estar seriamente doente estavam surpresos e perceberam que o meu caso j no estava to grave. Depois de quarenta anos, eu ainda agradeo ao pai Pio a ajuda dele. Na realidade ele no nega a ajuda poderosa dele a quem lhe pede ajuda.

Uma senhora contou: "Em 1954, meu pai, que era um ferrovirio, caiu doente com uma doena estranha que imobilizou as suas pernas. Ele tinha na ocasio quarenta e sete anos. Ele foi tratado por mdicos sem qualquer sucesso e aproximadamente, aps dois anos de tratamento, meu pai continuava sem poder trabalhar e melhorar. A situao dele piorou, e sugeriram a ele para ir para para San Giovanni Rotondo, onde havia um frade a quem Deus tinha dado muitos carismas. Meu pai foi a San Giovanni Rotondo com a ajuda de meu tio e enfrenta muitos problemas. Na Igreja, ele se encontrou com o pai Pio que disse: Deixe aquele ferrovirio passar! . Pai Pio no conhecia meu pai e no sabia que ele era um ferrovirio. De qualquer maneira, pai Pio e meu pai se encontraram e falaram um ao outro depois algumas horas. Pai Pio ps a mo dele no ombro de meu pai, ele consolou meu pai e o encorajou com um sorriso. Assim que meu pai deixou pai Pio, ele percebeu que tinha sido curado. Meu tio ficou surpreendido pois havia levado as muletas para que ele pudesse caminhar e ele no estava usando mais.

Um senhor de Puglia, do sul da Itlia, era um ateu famoso na sua regio. Ele era bem conhecido pelo fervor com que ele lutou contra a religio catlica. A esposa dele era uma mulher catlica, mas o marido dela a tinha proibido de ir igreja e falar sobre Deus com seus filhos. Em 1950 aquele homem caiu doente. Os mdicos deram um diagnstico srio: ele tinha dois cnceres, um no crebro e o outro atrs da orelha direita. No havia nenhuma esperana de salv-lo. Aqui est o relato dele: Eu fui levado para hospital em Bari. Eu tinha muito medo da dor e da morte. O medo me fez ter o desejo de me dirigir a Deus. Eu no rezava desde que eu era uma criana. Eu fui transferido de Bari para Milo para tentar me operar e economizar minha vida. O mdico que me atendeu me falou que a cirurgia seria muito difcil e havia muitas dvidas em seu resultado. noite, quando eu estava em Milo, eu sonhei com pai Pio. Ele veio tocar minha cabea e me falou: No se preocupe, voc se recuperar no futuro. No dia seguinte, eu me sentia muito bem. Os mdicos estavam surpresos por causa de minha melhoria, porm eles ainda acreditavam que era preciso me operar. Eu estava muito apavorado com a operao e eu resolvi fugir do hospital e fui para a casa de um parente de minha esposa em Milo. Mas alguns dias depois, mesmo sem dor, eu voltei ao hospital. Os mdicos redobraram os cuidados para que eu no escapasse novamente. Eles me fizeram outros exames antes de prosseguir com a operao. Ao trmino todos os mdicos estavam surpreendidos e perceberam que eu no tinha mais nenhum cncer. Eu tambm estava surpreso porque eu tive um forte cheiro de violetas durante os exames mdicos e eu soube que era um sinal da presena de pai Pio. Eu pedi a conta ao mdico antes de deixar o

hospital mas ele me falou: Eu no fiz qualquer coisa para a sua recuperao, assim, voc no tem de me pagar. Quando eu voltei, que eu quis ir para San Giovanni Rotondo para agradecer pai Pio. Eu estava seguro que ele tinha me recuperado. Mas quando eu cheguei para a igreja do convento, eu tive a dor novamente. Era to doloroso, que eu desmaiei. Dois homens me levaram at o confessionrio do pai Pio. Assim que eu o vi, eu disse: Eu tenho cinco crianas e estou muito doente, economize minha vida. - Ele respondeu: Eu no sou Deus nem Jesus Cristo, eu sou s um padre como outros padres, no mais, talvez menos. Eu no posso fazer milagres! Por favor, faa um por mim! Eu comecei a chorar. Pai Pio ps os olhos dele no cu e eu vi os lbios dele movendo para rezar. Naquele mesmo momento eu senti o forte cheiro das violetas que eu senti no hospital. Pai Pio me falou: V para casa e reze! Eu rezarei por voc! Voc se recuperar! - Eu fui para casa e as dores desapareceram.

Em 1950, disse um senhor, minha sogra foi levada para o hospital para uma operao no peito esquerdo. Ela tinha um cncer. Alguns meses depois foi necessrio oper-la tambm do lado direito. Devido disseminao do cncer no corpo dela, os mdicos disseram que ela no viveria mais de quatro meses. Em Milo algum nos falou sobre pai Pio e os milagres dele. Eu imediatamente fui para San Giovanni Rotondo. Eu pedi para pai Pio ajudar a minha sogra a se recuperar. Pai Pio fez dois longos suspiros e disse: "Ns temos que rezar, todo o mundo tem de rezar. Ela se recuperar! " Aconteceu! Na realidade minha sogra recuperou depois da operao dela e ela foi a San Giovanni Rotondo agradecer a pai Pio que sorrindo lhe contam: "Entre em paz, minha filha! Entre em paz! " - Em vez de quatro meses minha sogra tem vivido durante dezenove anos! Ns agradecemos a pai Pio todos os anos.

Uma outra cura, atribuda ao Pe. Pio considerada como um prodgio definitivo, diz respeito a um ex-ferrovirio toscano, que morreu em 1983 aos 70 anos de idade. Ele repetia: "Eu sou um desafio vivo s leis da fsica! " Em 1945 ele vivia na provncia de Siena. Era casado e tinha um filho ainda pequeno e trabalhava como vigilante do sistema eltrico de uma linha ferroviria. Na manh do dia 21 de maio enquanto ele se deslocava para o trabalho na sua moto ela colidiu-se violentamente contra um caminho. Chegou ao hospital em estado gravssimo. Ele tinha sofrido fratura no crnio e no arco superior do superclio esquerdo, ruptura do tmpano do ouvido esquerdo, algumas costelas quebradas e cinco fraturas na perna esquerda. Permaneceu entre a vida e a morte por diversos dias e

depois foi considerado fora de perigo. A recuperao foi longa mas satisfatria exceto a perna que, por ter sido muito prejudicada, os mdicos no conseguiram recuper-la. Ele transitava de um hospital para outro."Fui internado na Clnica ortopdica de Siena onde permaneci em tratamento por um ano e meio. Depois fui para o hospital Rizzoli de Bolonha. Depois das primeiras intervenes, as fraturas no fmur foram parcialmente sanadas, mas por causa de uma srie de complicaes minha perna estava completamente rgida. Os mdicos falavam de uma ancilose fibrosa do joelho esquerdo que eles no conseguiam tratar. Alm disso, as feridas causadas pelas contnuas cirurgias no cicatrizavam. Uma vez que todas as tentativas para dobrar a perna tinham sido inteis os mdicos da Clnica ortopdica de Siena decidiram tentar a flexo forada do joelho atravs do aparelho de Zuppinger com anestesia geral. Mas as aderncias musculares e os ligamentos que bloqueavam as articulaes eram to resistentes que mesmo este procedimento se revelou intil. E quando os mdicos insistiram com maior fora, o fmur se partiu e eu tive de permanecer mais dois meses com a perna engessada. No incio do ano de 1948 recebi alta da Clnica Ortopdica de Siena e fui declarado incurvel. Eu estava condenado a conviver com a minha perna rgida para toda minha vida. Tinha trinta e cinco anos e eu no estava disposto a me resignar com aquela situao. Por isso decidi tentar ainda junto a outros especialistas mas as esperanas de ser bem sucedido eram mnimas e eu no quis correr o risco de uma nova cirurgia. Eu estava sem nimo e to mal que parecia uma fera ferida. Eu no podia ficar de p. No queria ver ningum. No queria viver mais e desabafava toda minha dor contra minha esposa que tentava sempre me encorajar. Eu usava muletas para me mover, mas s conseguia me movimentar por poucos metros porque minha perna, alm de rgida, estava com feridas em carne viva que eram muito dolorosas. Freqentemente quando tentava me movimentar sozinho eu acabava caindo e berrava com toda minha raiva blasfemando contra Deus e contra todos. Minha esposa tinha f mas eu no. Ela ia igreja e eu a reprovava. Certa feita, apareceu um religioso na nossa parquia para fazer uma conferncia. Ao saber do meu problema ele quis confortar minha mulher e recomendou-lhe: Porque no leva seu marido ao Pe. Pio, um capuchinho que faz milagres em San Giovanni Rotondo? Minha esposa me transmitiu estas palavras com tanta esperana mas eu retribu com uma irnica gargalhada, pronunciando blasfmias e improprios tambm contra o Pe. Pio. Minha esposa, no entanto, no queria deixar perder aquela oportunidade e escreveu muitas vezes ao religioso, mas no recebeu resposta alguma. Ento voltou a insistir comigo para que eu satisfizesse o seu desejo. Minha situao piorava cada vez mais. E percebi que minha vida tinha chegado ao fim e de to desesperado rendi-me vontade de minha mulher. Tudo bem- disse-lhe

vamos tentar tambm isto. A viagem foi terrvel. Viajei de trem deitado sobre uma padiola, mas quando era necessrio descer do compartimento e nele subir as dores eram atrozes. Primeira etapa foi Roma, depois Foggia. Para chegar at San Giovanni Rotondo era necessrio tomar um nibus que partia de Foggia num nico horrio matinal bem cedinho. Decidimos dormir numa penso. Enquanto me arrastava com as minhas bengalas resvalei-me e ca de mau jeito numa poa dgua. Fui socorrido pelos funcionrios da via frrea que, ao saberem que tinha sido colega deles, colocaram minha disposio um quarto nas dependncias da estao ferroviria onde pernoitei. Na manh seguinte, bem cedo, eu, meu filho e minha esposa tomamos o nibus para San Giovanni Rotondo. A parada do nibus distava dois quilmetros da igrejinha dos capuchinhos. As vias de acesso no eram pavimentadas. No sei como consegui chegar at capela. Logo que nela entrei joguei-me, semi-desfalecido, sobre um banco. Nunca tinha visto uma foto do Pe. Pio e, portanto, no saberia reconhec-lo. Na igreja havia vrios capuchinhos. Perto de mim havia um que atendia as confisses das senhoras. A cortina do confessionrio estava aberta. O frade mantinha os olhos baixos e as mos escondidas sob o hbito. Quando ele levantou a mo direita para dar a absolvio notei que ele usava luvas. ele!- disse a mim mesmo. Naquele instante Pe. Pio levantou os olhos e me fixou por alguns segundos. Sob aquele olhar meu corpo comeou a tremer como se eu fosse golpeado por uma violenta descarga eltrica. Depois de alguns minutos o padre saiu do confessionrio e foi embora. s quatro da tarde estvamos de novo na igreja. Meu filho me acompanhou at sacristia. Pe. Pio j estava atendendo confisses. Havia algumas pessoas na minha frente. Aps uns quinze minutos chegou a minha vez. Com o auxlio das minhas muletas aproximei-me do religioso. Tentei dizer alguma coisa mas ele no me deu tempo. Comeou a falar desenhando um quadro perfeito da minha vida, do meu carter e do meu comportamento. Eu estava completamente envolvido pelas suas palavras e no pensava mais na minha perna. Quando ele levantou a mo para absolver-me, experimentei novamente a terrvel sensao que havia experimentado de manh. Sem perceber, ajoelhei-me e fiz o sinal da cruz. Em seguida, sempre sem pensar na perna, levantei-me, tomei minhas bengalas e me afastei andando normalmente. Tudo eu o fiz completamente normal. Minha esposa, que estava na igreja, me viu chegar carregando as muletas, mas nem ela percebeu qualquer coisa. Ela s disse-me: Voc est com um rosto to sereno! Paramos para rezar um pouco e depois nos dispusemos a sair. S nesta hora minha esposa percebeu o que tinha acontecido. Jos, voc est andando! exclamou ela. Parei e observei com grande estupor as bengalas na minha mo. verdade, eu estou caminhando e no sinto nenhuma dor! Respondi. Papai, acrescentou meu filho, quando voc estava com o Pe. Pio, voc tambm se ajoelhou. Eu podia portanto realizar todos os movimentos com toda a naturalidade e sem sentir dor alguma. Suspendi a cala e examinei minha perna: todas as

feridas que sangravam e doam, fazia pouco tempo, haviam desaparecido. S as cicatrizes eram vistas completamente enxutas. Estou realmente curado. Gritei para minha esposa e rompi em lgrimas. O retorno para casa foi uma marcha triunfal. Onde quer que parasse, contava a todos o sucedido. Retornei clnica ortopdica de Siena. Os mdicos ficaram estarrecidos. Primeiro, por verem que eu caminhava. E depois, porque as radiografias da minha perna no tinham mudado em nada. A ancilose fibrosa do joelho esquerdo estava l presente e, em princpio, eu no podia absolutamente estar caminhando. O meu caso foi at apresentado em um congresso em Roma. Ilustres especialistas, at mesmo do exterior, visitaram-me e todos ficaram admirados.

O Anjo da Guarda

Um talo-americano que viveu na Califrnia, freqentemente pedia a seu Anjo da Guarda, que por piedade levasse um importante recado ao Padre Pio. Um dia depois da confisso, ele falou na igreja com Padre Pio, perguntando se o Anjo da Guarda havia lhe dado o recado. O Padre Pio respondeu: Tu crs que sou "surdo"? E o Padre Pio repetiu o que ele h poucos dias antes havia dito ao seu Anjo da Guarda.

O Padre Linio contou que estava rezando ao meu anjo da guarda para que interviesse e falasse ao Padre Pio em favor de uma senhora que estava muito mal. Porm parecia que as coisas no mudavam em anda. Encontrei o Padre Pio e disse: Padre pedi a meu Anjo da Guarda que pedisse ao senhor por aquela senhora. possvel que no tenha feito? Respondeu o Padre Pio: E tu o que crs? Que ele seja desobediente como tu e eu?

O Padre Eusbio narra: Estava viajando a Londres em avio, contra o conselho do Padre pio que no quis que eu usasse aquele meio de transporte. Em quanto sobrevovamos o canal da Mancha uma violenta tempestade abateu sobre o avio, e nos encontrvamos em grave perigo. Entre o terror geral, eu recitei o ato de contrio e no sabendo outra

coisa a fazer, mandei ao Padre Pio, um pedido pelo meu Anjo da Guarda, suplicando ajuda urgente. De regresso a San Giovanni Rotondo fui ver o Padre Pio. "Menino", me disse. - "Como ests? " "Passastes bem o tempo todo?" - "Padre!, eu disse, estive a ponto de morrer" Ento porque no obedeces?" - "Porm eu rezei ao meu Anjo da Guarda"... " menos mal que ele chegou a tempo!

Um advogado de Fano, Itlia estava regressando sua casa em Bolonha. Ele estava dirigindo seu veculo que era modelo Fiat 1100. No carro encontravam-se sua mulher e seus dois filhos. Num certo momento, sentindo-se cansado, o advogado foi substitudo no volante pelo seu filho mais velho, Guido, o qual se encontrava dormindo. Aps alguns quilmetros perto de San Lzaro, tambm o filho dormiu. Quando acordou deu-se conta que se encontrava a um par de quilmetros do povoado de Imola. Assustado ele gritou: - Quem havia dirigido o carro? Tinha-lhes acontecido algo... No - responderam todos. O filho mais velhos despertou e disse que havia dormido profundamente. A mulher e o filho mais novo, incrdulo e maravilhado, disseram haver percebido um modo de dirigir o carro diferente do usual: s vezes o carro esteve a ponto de se chocar com outros veculos, porm na ltima hora, no acontecia devido a manobras perfeitas. Tambm a maneira de fazer as curvas era diferente. Sobre tudodisse a mulher no colidimos pelo fato de vocs estarem dormindo o tempo todo, no respondendo as nossas perguntas. Disse o marido: Eu no pude contestar porque adormeci. Entretanto quem tinha conduzido o automvel? Que havia impedido os acidentes?... Alguns meses depois o advogado foi a San Giovanni Rotondo e o Padre Pio quando o viu, apoiando sua mo no ombro dele, disse: Tu ficastes dormindo e o Anjo da Guarda conduziu o veculo. O mistrio foi revelado.

Uma filha espiritual do Padre Pio estava caminhando para o Convento em uma estrada pelo campo. O padre Pio a esperava no Convento dos Capuchinhos. Eram dias de inverno e nevava, o que dificultava caminhar. Ao longo do caminho ela acreditava que no conseguiria chegar at o Convento na hora marcada. Cheia de f, ela rogou ao seu anjo da guarda para que avisasse a Padre Pio que chegaria atrasada para o seu compromisso, devido ao mal tempo. Chegando ao Convento ela constatou com grande alegria que o monge a aguardava em uma

janela, da qual ele lhe sorriu, cumprimentando-a.

Um homem certa vez contou: Padre Pio, parava freqentemente na sacristia para cumprimentar suas crianas e amigos espirituais, com um beijo. Um senhor comentou que um homem naquela posio deveria cumpriment-los somente com a bno, e no com um beijo. Para a surpresa daquele senhor, no dia 24 de dezembro de 1958, estando em confisso com Padre Pio, quando estava ao fim, seu corao palpitava fortemente e estava to emocionado que perguntou ao Padre Pio: Padre, hoje Natal e eu posso lhe cumprimentar com um beijo? Pio com uma doura que no se consegue descrever, mas somente imaginar, lhe respondeu: frente meu filho, no percamos mais tempo!. Ele me abraou e eu o beijei como um pssaro, alegre, e sa daquele lugar cheio de alegrias celestiais, fora aqueles carinhos na cabea que ele me deu, o que dizer deles! Depois de algum tempo, antes de partir para St. Giovani Rotondo, quis obter um sinal particular de predileo do Padre Pio. A beno dele no era suficiente. Eu tambm queria que me cumprimentasse com aqueles carinhos na cabea, que eram para mim o de um verdadeiro pai. Tenho que dizer que eu como um menino, nunca senti falta dos carinhos do Padre Pio. Mas num certo dia, na sacristia tinha muitas pessoas querendo cumprimentar Padre Pio, a sacristia era pequena e por isso o Pe. Vincenzo exortou a todos com a severidade habitual: No empurrem... no atrapalhem o Padre Pio... para trs.... Neste momento eu me desencorajei e pensei: Partirei sem a beno do Padre Pio. No quis ir at ele e por isso pedi ao meu anjo da guarda para se tornar um mensageiro e contar ao Padre Pio que eu iria partir, e disse com estas palavras: Pai, eu parto, desejo receber a beno e o carinho paternal do Padre Pio, para mim e para minha esposa. Padre Vincenzo ainda estava repetindo... No empurrem Padre Pio... no empurrem. Quando aquele padre piedoso, caminhou ao meu encontro, eu sentia ao mesmo tempo uma grande ansiedade e uma grande tristeza. De repente ele veio ao meu encontro, e sorrindo me deu aqueles carinhos na cabea e estendeu a mo para que lhe beijasse.

Uma mulher estava sentanda em um quarto do Convento dos Capuchinhos. A Igreja estava fechada. Era tarde. A mulher rezava em seu ntimo, e repetia com seu corao: Padre Pio, me ajude! Anjo da guarda, por favor, v dizer para pai Pio que me ajude, caso contrrio minha irm morrer! Da janela sobre ela, veio a voz do padre Pio:

Quem est me chamando? Qual o problema? A mulher admirada contou sobre a doena de sua irm e Padre Pio, foi ao encontro da mulher doente e a curou.

Um homem contou para Pai Pio: Eu no posso vir v-lo freqentemente. Meu salrio no me permite tais viagens longas e caras. Pai Pio respondeu: Quem lhe disse que voc precisa vir aqui? Voc tem seu Anjo da guarda, no o tem? Voc conte o que voc quer, o envia aqui, e voc ter a resposta!

Quando Pio era um padre jovem ele escreveu uma carta ao seu confessor dizendo: quando fecho meus olhos e a noite vem, eu posso ver o Cu que aparece diante de mim. Fiquei muito alegre por esta viso, porque assim posso dormir com um doce sorriso nos lbios e com uma face tranqila, como que a espera do menino da minha infncia que vir me acordar e comearemos a cantar juntos elogios ao Grande amor dos nossos coraes.

Um dia Padre Alessio se aproximou de Pai Pio com algumas cartas na mo, para lhe fazer perguntas mas pai Pio lhe falou bruscamente: - Voc no est vendo que eu estou ocupado? Me deixe s. Padre Alessio foi embora aborrecido. Pe. Pio vendo como Pe. Alessio ficara, correu atrs dele e lhe disse: - Voc no viu quantos anjos estavam perto de mim? Eles eram o Anjos da guarda de minhas crianas espirituais, que vieram trazer as mensagens deles para mim. Eu tinha que lhes dar respostas, inform-las.

Um doutor perguntou para Padre Pio: - Tantos anjos vivem sempre junto de voc. Eles no lhe do problemas? - No, eles no fazem nada. Padre Pio com uma simplicidade respondeu. - Eles so muito obedientes.

Padre Pio disse certa vez a uma pessoa: - Ns rezaremos pela sua me, para que o seu anjo

guarda lhe faa companhia.

Uma das crianas espirituais de Padre Pio, disse: Pai Pio to piedoso, sempre escuta aqueles que o chamam. Uma noite, um grupo de amigos que chegara a pouco a St. Giovanni Rotondo, estavam falando da pessoa do Padre Pio e ingenuamente comearam a enumerar perguntas que queriam fazer para ele e pediram a seus anjos que levassem os pedidos ao padre o mais cedo possvel. No dia seguinte depois da Santa Missa, padre Pio lhes reprovou: - Vocs no me deixaram tranqilo a noite passada! Mas o sorriso de padre Pio, desmentia suas palavras. Nisso eles viram que o frade lhes tinha atendido.

Pio, voc pode ouvir tudo o que o Anjo da guarda lhe conta? Uma pessoa perguntou para Padre Pio. E ele respondeu: - Claro que sim! Voc pensa que os anjos so desobedientes como voc? Me envie seu Anjo da guarda!

intil que me escrevas, porque eu no posso lhe responder. Envie-me seu Anjo da guard sempre, e eu farei tudo.

Seu Anjo da guarda me contou algumas coisas que me fazem entender sua desconfiana.

Invoque o seu Anjo da guarda, pois ele te iluminar e te guiar no caminho de Deus. Deus a voc. Ento o use.

Se a misso do nosso Anjo da guarda for uma grande misso, a minha misso sem dvida maior, porque ele tem que ser como um professor para me explicar outros idiomas.

Envie-me seu Anjo da guarda, porque ele no paga ingresso no trem e nem consome seus sapatos.

Para todas as pessoas que vivem h um Anjo da guarda. Por isso ningum se encontra sozinho.

Novena para So Pio de Pietrelcina

1 Dia
Amado So Pio de Pietrelcina, voc carregou em seu corpo os sinais da Paixo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Voc levou a Cruz para todo o mundo, enquanto agentava os sofrimentos fsicos e morais que flagelavam sua alma e seu corpo em um martrio contnuo. Ns o imploramos, por favor, reze a Deus para ns, assim cada um de ns poder aceitar as pequenas e as grandes Cruzes da vida, e todo o mundo poder transformar o sofrimento individual em vnculo seguro que nos liga Vida Eterna. uma grande vantagem conformar-se aos sofrimentos que Jesus enviar a voc. Jesus, que no supor ver que voc sofre, vir socorr-lo e o confortar, enquanto infunde uma coragem nova em sua alma . Padre Pio

Rezar a Orao do Sagrado Corao de Jesus

2 Dia
So Pio de Pietrelcina, que est junto com Nosso Deus Jesus, voc soube resistir s tentaes do malgno. Voc sofreu os golpes e a opresso do endiabrado do inferno que quiz induzi-lo a abandonar a sua estrada de

santidade. Ns o imploramos, por favor, reze a Deus por ns, de forma que, com a sua ajuda e com ajuda de todo o Reino Divino, ns possamos achar a fora para abandonar o pecado e perseverar de fato na f at o dia de nossa morte. Coragem e no tema as agresses do Diabo. Lembrem-se disto sempre: um sinal bom se o inimigo gritar e rogar o seu aperjrio ao seu redor isto mostra que ele no est dentro de voc . Padre Pio

Rezar a Orao do Sagrado Corao de Jesus

3 Dia
Virtuosssimo Padre So Pio de Pietrelcina: voc amou muito Nossa Senhora, de quem recebeu, diariamente, graas e consolaes. Ns imploramos, por favor, reze Me Santa por ns, enquanto coloca nas mos Dela nossos pecados e nossas oraes sem f, de forma que, como em Can da Galilia, o Filho atenda a Me e nosso nome seja escrito no Livro da Vida. Que Maria seja a estrela que ilumina seu caminho, e que ela lhes mostre o modo seguro para seguir o Pai Celestial. Ela como uma ncora, na qual vocs tm que se agarrar e conservar-se cada vez mais unidos e firmes nos momentos de tentao. Padre Pio

Rezar a Orao do Sagrado Corao de Jesus

4 Dia
Castssimo Padre So Pio de Pietrelcina, que tanto amastes e nos ensinastes a amar o Santo Anjo da Guarda, o que te srvio de companhia, de guia, de defensor e de mensageiro. A ti as figuras Anglicas levaram os rogos dos teus filhos espirituais. Intercede a Deus por ns para que tambm ns aprendamos a falar com nosso Anjo da Guarda, para que a todo momento saibamos obedecer-lhe, pois s a luz viva de Deus que nos livra da desgraa de cair em pecado. Nosso Anjo sempre est pronto a ensinar-nos os caminho do bem e a dissuadir-nos

de fazer o mau. Invoca o teu Anjo da Guarda, que te iluminar e te conduzir. Deus O te deu por este motivo. Por tanto vale-te Dele . Padre Pio

Rezar a Orao do Sagrado Corao de Jesus

5Dia
Prudentsimo Padre So Pio de Pietrelcina. Tu que tanto amas e nos ensinastes a amar as Almas do Purgatrio; por elas que te oferecestes como vitima de expiao, dos pecados delas. Roga a Deus Nosso Senhor, para que ponha em nossos coraes sentimentos de compaixo e amor por estas almas. Tambm ns ajudaremos as Almas do Purgatrio e reduziremos seus tempos de desterro e de grande aflio. Conseguiremos para elas, com sacrifcios e oraes, o descanso eterno de suas almas, e as Santas Indulgncias necessrias para tira-las do lugar de sofrimento. Senhor, Jesus Cristo, te suplico derrame sobre mim, todos os castigos que so para os pecadores e as Almas Benditas do Purgatrio, multiplica sobre mim os sofrimentos, com os quais convertes e salva os pecadores, e livra-los salvos do tormento do purgatrio . Padre Pio

Rezar a Orao do Sagrado Corao de Jesus

6 Dia
Obedientssimo Padre So Pio de Pietrelcina. Tu que quisestes to bem aos enfermos, mas que a ti mesmo, porque neles vias a Jesus. Tu que em nome de Deus obrou milagres de curas do corpo, da alma, da mente no presente, no passado e no futuro das pessoas, devolvendo esperana de vida e renovao de esprito e na integridade total das pessoas. Rogai a Deus para que todos os enfermos, por intercesso de Maria Santssima, possam experimentar tua forte ajuda, e atravs da cura do corpo possam encontrar benefcios espirituais e agradecer sempre a Deus.

Se eu sei que uma pessoa est aflita, seja em sua alma ou em seu corpo, suplicarei a Deus para v-la livre de seus males. De boa vontade tomaria todos os seus sofrimentos para v-la salva e cederia os frutos de tais sofrimentos em seu favor. Padre Pio

Rezar a Orao do Sagrado Corao de Jesus

7 Dia
Benditssimo Padre So Pio de Pietrelcina. Tu que tens realizado o projeto de salvao de Deus e tens oferecido teus sofrimentos para desatar os pecadores das redes de Satans. Roga a Deus para que os homens, que no crem, tenham uma grande e verdadeira f e se convertam; arrependendo-se do fundo de seus coraes, e que as pessoas com pouca f melhorem sua vida crist, e que os homens justos continuem sobre o caminho da salvao. Se o pobre mundo puder-se ver a beleza da alma sem pecado, todos os pecadores, todos os incrdulos se converteriam naquele instante . Padre Pio

Rezar a Orao do Sagrado Corao de Jesus

8 Dia
Purssimo Padre So Pio de Pietrelcina, Tu que quisestes muito bem aos teus filhos espirituais. Muitos dos teus filhos tem sido comprados por ti com o preo do teu sangue. Tambm nos concedes a ns que no te conhecemos pessoalmente, de consideramos como teus filhos espirituais. Com tua paternal proteo, com tua santa orientao, com a fora que conseguiras para os outros filhos de Deus, podermos, no momento da morte, encontra-te nas portas do Paraso, esperando a nossa chegada. Se me fosse possvel, queria conseguir de Deus somente uma coisa, que me disse-se V para o Paraso queria conseguir esta graa Senhor, no me deixe ir ao Paraso at que o ltimo dos meus filhos, a ltima das pessoas que me foram confiadas, tenha entrado antes que eu . Padre Pio

Rezar a Orao do Sagrado Corao de Jesus

9 Dia
Humilde Padre Po de Pietrelcina, T que s verdadeiramente amado pela Santa Madre Igreja; Roga Deus, Nosso Senhor, ao Senhor das msses, para que mande trabalhadores a sua santa obra, e d a cada um deles segundo o seu santo trabalho; De maneira que tenhamos no mundo, sacerdotes santos; Que estes obtenham a fora e a inspirao divina. Ao mais, ns te rogamos a intercesso junto a Santssima Sempre Virgem Maria; Para que conduza todos os homens a uma unidade de cristos, reunidos na grande casa de Deus; Para que a Santa Igreja seja o Farol de luz e salvao, neste mar de tempestades que a vida de hoje Sempre se mantenha unido a Santa Igreja Catlica, porque somente ela pode salvar-te, porque somente ela possui o Jesus Sacramentado, que o verdadeiro prncipe da paz. Padre Pio

Rezar a Orao do Sagrado Corao de Jesus

Bilocao

A Bilocao pode ser definida como a presena simultnea de uma pessoa em dois lugares diferentes. Muitos Santos da Igreja catlica tiveram o carisma da bilocao. Padre Pio teve este carisma, na realidade vrias testemunhas oculares o viram em lugares diferentes em bilocao. Sra. Maria era a filha espiritual de padre Pio, ela disse: "Uma vez, durante a noite, eu estava rezando com meu irmo quando de repente ele se sentiu adormecido. Ele se levantou imediatamente por ter recebido um tapa. Ele percebeu que a mo que o bateu estava coberta com uma luva. Ele pensou que era padre Pio e no dia seguinte perguntou para padre Pio se ele tinha dado-lhe um tapa. Padre Pio respondeu: Este o jeito certo de se rezar? Com um tapa, padre Pio o levantou chamando sua ateno

para a orao.

Em um dia, um oficial do Exrcito italiano foi para a sacristia e assistindo padre Pio disse: "Sim, aqui est ele! Eu no estou errado!" Ele se aproximou de padre Pio e se ajoelhou em frente a ele e chorando disse: "Padre, obrigado por me salvar de morte. Aquele homem contou para aquelas pessoas que estavam l: "Eu era Capito da Infantaria e um dia, no campo de batalha, em uma hora terrvel no longe de mim, eu vi um frade que disse:"Senhor, fique longe desse lugar!". Eu fui para ele e assim que eu me movi um estouro de granada no mesmo lugar onde eu estava poucos segundos antes. Aquela granada abriu uma cratera. Eu me virei para achar o frade, mas ele no estava mais l. Padre Pio que estava em bilocao tinha salvado a vida dele.

Padre Alberto que conheceu padre Pio em 1917 contou: "Eu vi padre Pio que se levantou em frente a uma janela enquanto eu estava olhando para a montanha. Eu cheguei para beijar a mo dele, mas ele notou minha presena. Eu notei que o brao dele estava rgido. Naquele momento eu ouvi que ele estava concedendo a absolvio a algum. Depois de um tempo ele se sacudiu como se ele estivesse saindo de um sono. Ele me viu e me falou: Voc estava aqui, e eu no o notei!".Alguns dias depois um telegrama foi recebido de Torino (Itlia). Naquele telegrama algum agradeceu o superior do convento porque ele tinha enviado padre Pio a Torino (Itlia) para ajudar uma pessoa que estava morrendo. Eu percebi que o homem estava morrendo no mesmo momento no qual padre Pio estava o abenoando em San Giovanni Rotondo. Obviamente o superior do convento no tinha enviado padre Pio a Torino (Itlia) ele tinha estado l em bilocao.

Em 1946 uma famlia americana foi da Filadlfia para So Giovanni Rotondo para agradecer padre Pio. Na realidade o filho deles era piloto de um avio bombardeiro (durante a Segunda Guerra Mundial) e padre Pio no cu do Oceano Pacfico tinha o salvo. O avio estava voando perto da ilha para o aeroporto onde ia pousar depois de descarregar suas bombas. Mas o avio foi danificado por um avio de caa japons. "O avio" - disse o filho - explodiu antes que a tripulao tivesse a chance de saltar com o pra-quedas. Eu s tive sucesso saindo do avio; Eu no sei

como eu fiz. Eu tentei abrir o pra-quedas, mas eu no tive sucesso fazendo isto. Ento eu teria me esmagado no cho se eu no tivesse recebido a ajuda de um frade que me apareceu no ar. Ele tinha uma barba branca, ele me levou em seus braos e me colocou suavemente no aeroporto. Voc imagina, que tipo de surpresa eu tive, isto retirou minha fala. Ningum acreditava em mim, mas por causa de minha presena todo mundo teve que acreditar. Eu reconheci o frade que salvou minha vida quando, depois de alguns dias me deram licena e eu fui para casa. Eu vi o monge nas fotografias de minha me. Ela me falou que tinha pedido para padre Pio que cuidasse de mim.

Uma mulher tinha ido para a casa da filha dela. Ela teve cncer em um dos braos e ela concordou com sua filha em enfrentar uma cirurgia. O mdico tinha lhe pedido para ser paciente e esperar alguns dias antes de estabelecer a data para a cirurgia. O marido da filha dela enviou um telegrama para padre Pio onde lhe pedia que rezasse para a sogra dele. Em pouco tempo o telegrama chegou a padre Pio, a mulher que estava no quarto s viu um monge entrar pela porta. Ele disse, "Eu sou padre Pio de Pietrelcina". Ento ele lhe perguntou o que o mdico tinha lhe contado e ele lhe encorajou que confiasse em Nossa Senhora. Ento ele fez o sinal da Cruz no brao dela e despediu-se saindo do quarto. Naquele ponto a mulher chamou o mordomo, a filha dela e o genro. Ela perguntou: "Por que voc disse para padre Pio entrar no quarto sem me informar?. Mas eles responderam que no tinham visto padre Pio, alm disso, eles no tinham aberto a porta a qualquer pessoa. No dia seguinte quando o mdico fez sua anlise mdica para a preparao da cirurgia, ele no achou nenhum cncer.

O bispo que ordenou padre Pio em 10 de agosto de 1910 na catedral de Benevento (Italy), teve a visita de padre Pio antes de sua morte para receber o apoio espiritual dele. Padre Pio entrou l em bilocao.

At mesmo o abenoado Dom Orione falou sobre a bilocao de padre Pio. Ele disse: "Eu estava na Igreja de So Pedro em Roma, para assistir celebrao da beatificao de Santa Teresa. Tambm estava padre Pio (apesar dele estar ao mesmo tempo no convento dele), eu o vi, ele estava sorrindo e estava vindo para mim pela multido, mas quando eu estava perto, ele desapareceu.

Em 1951, padre Pio celebrou a Santa Missa em um convento de freiras na Tchecoslovquia. Depois que a Missa terminou as freiras foram para a sacristia para oferecer a padre Pio um caf para lhe agradecer a visita inesperada, mas elas no acharam o padre na sacristia. Assim as freiras perceberam que padre Pio tinha estado l em bilocao.

Em 1956, padre Pio ajudou o cardeal da Hungria que estava na priso em Budapeste durante a Santa Missa. Algum teve notcias daquele fato e pediu a Padre Pio diretamente: "Padre Pio que voc serviu para a Massa ao Cardeal de Hungria, assim voc falou com ele! Assim voc esteve em priso com ele e voc o viu! Padre Pio respondeu: "Claro que se eu tivesse falado com ele que eu tambm o" vi. Ele estava em bilocation.

Me Speranza que fundou a ordem das Criadas do Amor Misericordioso disse ter visto padre Pio durante um ano, diariamente em Roma. Ns sabamos que padre Pio nunca tinha ido para Roma, se no uma vez para levar a irm dele que tinha decidido entrar no convento, em 1917. Ele tinha estado l em bilocao.

Um General Italiano do Exrcito cujo nome era Cadorna, depois da derrota de Feltro de Caporetto estava em tal condio de depresso que decidiu suicidar-se. Uma noite ele foi para o seu quarto e ordenou empregada dele que no permitisse que ningum entrasse. Ele pegou sua arma de uma gaveta e apontou-a para sua cabea, mas de repente ele ouviu uma voz: "Oh General, por que voc quer fazer tal coisa estpida?" A voz e a presena do monge deixaram o general mudo. Ele desejou saber como era possvel que um monge tivesse entrado no quarto dele. Ele pediu explicaes empregada dele, mas ela respondeu que no tinha visto ningum entrando no quarto dele. Alguns anos depois, soubese de uma notcia em um jornal de um monge que fez milagres na rea de Gargano. Ele foi secretamente l, mas se surpreendeu quando padre Pio lhe falou: Oi General, voc corre um grande risco esta noite, no o faa!.

O Diabo

O diabo existe e seu papel ativo no pertence ao passado e no pode ser reduzido ao espao da fantasia popular. Na realidade, o diabo continua a induzir os homens ao pecado mesmo hoje. Por tal razo a atitude do discpulo de Cristo frente a Satans tem que ser de vigilncia e de luta e no de indiferena. Na realidade a mentalidade de nosso tempo relegou a figura do diabo mitologia e ao folclore. Baudelaire afirmava justamente que a obra-prima de Satans, nos tempos modernos induzir as pessoas a no acreditarem na sua existncia. Conseqentemente no fcil imaginar que Satans deu mostras da sua existncia mesmo quando ele foi forado a se expor para afrontar o Pe. Pio em duros combates. Tais batalhas eram brigas sangrentas, como foi escrito em muitas cartas que Pe. Pio enviava aos seus diretores espirituais. Em 1906 aconteceu um dos primeiros contatos que Pe. Pio teve com o prncipe do mal. Pe. Pio tinha retornado ao convento de Sant'Elia de Pianisi. Uma noite de vero em que ele no conseguia dormir por causa do grande calor ouviu o barulho dos passos de algum, que no quarto vizinho, caminhava para l e para c. "O pobre Anastasio no pode dormir como eu.", pensou Pe. Pio. " Quero cham-lo, pois, pelo menos conversamos um pouco ". Ele foi at a janela e chamou o confrade mas sua voz permaneceu presa na garganta: no parapeito da janela vizinha, um monstruoso co se apoiava. Assim contava o prprio Pe. Pio: Vi horrorizado entrar pela porta um enorme co feroz de cuja boca saia muita fumaa. Eu ca de bruos na cama e ouvi o que ele dizia: este, este!. Ainda naquela posio vi a fera pular sobre o parapeito da janela e de l lanar-se sobre o telhado da frente para em seguida desaparecer.

"O Diabo submeteu Padre Pio tentaes em todos os sentidos. Padre Agostino confirmou que o diabo apareceu a ele de diferentes formas: "O diabo apareceu como meninas jovens que danavam nuas, em forma de crucifixo, como um jovem amigo dos monges, como o Pai Espiritual, como o Padre Provinciano, como Papa Pio X, como o Anjo da Guarda, como So Francisco e como Nossa Senhora. O diabo tambm apareceu nas suas formas horrveis, com um exrcito de espritos infernais. s

vezes no havia nenhuma apario, mas Padre Pio estava ferido, ele era torturado com barulhos ensurdecedores, cuspido etc. Padre Pio teve sucesso livrando-se destas agresses ao invocar o nome de Jesus.

As lutas entre Padre Pio e Satans ficaram mais duras quando Padre Pio livrou as almas possudas pelo Diabo. Mais de uma vez, falou ao Padre Tarcsio de Cervinara que, antes de ser exorcizado, o Diabo gritava: "Padre Pio voc nos d mais preocupao que So Michael" e tambm: "Padre Pio, no aliene as almas de ns e ns no o molestaremos".

Vejamos como o Padre Pio descreveu nas cartas que enviou aos seus diretores espirituais, as agresses do Diabo. Carta para Padre Agostino, de 18 de janeiro de 1912. "... O Barba Azul no quer ser derrotado." Ele chegou a mim assumindo todas as formas. Durante vrios dias, vem visitar-me com seus espritos infernais armados com bastes de ferros e pedras. O pior que eles vm com os seus prprios semblantes. Vrias vezes eles me tiraram da cama e me arrastaram pelo quarto. Mas Jesus, Nossa Senhora, o Anjo da Guarda, So Jos e So Francisco esto freqentemente comigo."
(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Carta para Padre Agostino 5 de novembro 1912 Querido Padre, esta a segunda carta, graas a Deus, e segue o mesmo destino da anterior. Eu estou seguro que Padre Evangelista j o informou sobre a nova guerra que os apstatas impuros esto fazendo contra mim. Meu Padre, eles no podem vencer minha constncia. Eu lhe informo sobre as armadilhas que eles gostam de me induzir me privando de suas orientaes. Eu encontro nas cartas meu nico conforto; mas para glorificar Deus e confuso deles, eu os agentarei. Eu no posso explicar como eles esto me pegando. s vezes eu penso que vou morrer. Sbado pensei que eles realmente queriam me matar, eu no sabia a que santo pedir ajuda; Eu me dirigi a meu Anjo da Guarda suplicando ajuda e depois de esperar longo tempo, finalmente ele voou ao redor de mim e com sua voz angelical cantou hinos a Deus. Ento uma dessas cenas habituais aconteceu; Eu ralhei severamente porque ele tinha me feito esperar tanto pela sua ajuda, apesar de que o tinha chamado urgentemente, e por castigo eu no quis olhar para sua face, eu queria que ele recebesse mais um castigo de mim e quis escapar, ele me localizou chorando e me levou, at que o vi, encarei fixamente e vi o que ele sentia.
(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Carta para Padre Agostino datada de 18 de novembro de 1912 "O inimigo no quer me deixar s, me bate continuamente. Ele tenta envenenar minha vida com as armadilhas infernais. Ele se perturba muito porque eu lhe conto estes fatos. Ele me sugere no lhe contar os fatos que acontecem entre ele e eu. Ele me pede que narre as visitas boas que recebo; na realidade ele diz que voc gosta de s destas histrias. O pastor esteve informado da batalha que eu travo com estes demnios e com referncia s cartas, ele me sugeriu ir at ele abrir a carta assim que tivesse chegado. E quando abri a carta junto do pastor, achamos a carta suja de tinta. Era a vingana do diabo! "__Eu no posso acreditar que voc me tenha enviado a carta suja porque voc sabe que eu no enxergo bem." No princpio ns no pudemos ler a carta, mas depois de sobrepor o Crucifixo carta , tivemos sucesso na leitura, at mesmo no sendo capazes de ler letras pequenas.
(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Carta para Padre Agostino de 13 de fevereiro de 1913... "Agora, vinte e dois dias passados desde que Jesus permitiu aos diabos descarregarem a raiva deles em mim, meu corpo, meu Padre, todo marcado pelos golpes que recebi, at o presente, dos nossos inimigos. Vrias vezes, tiraram minha camisa e me golpearam de forma brutal"...
(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Carta para Padre Benedetto de 18 de maro de 1913... "Os diabos no deixam de me golpear e me derrubam da cama. Eles removem minha camisa para me bateram. Mas agora eles j no me assustam mais. Jesus me ama, me levanta e me coloca na cama..."
(PADRE PIO DA PIETRELCINA: Epistolario I (1910-1922) a cura di Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni - Edizioni "Padre Pio da Pietrelcina" Convento S.Maria delle Grazie San Giovanni Rotondo - FG)

Satans foi alm de todos os limites da provocao com Padre Pio; at lhe disse que era um penitente. Este o testemunho do Padre Pio: Um dia, enquanto eu estava ouvindo confisses, um homem veio para o confessionrio onde eu estava. Ele era alto, esbelto, vestido com refinamento, era corts e amvel. Comeou a confessar seus pecados, que eram de todo tipo: contra Deus, contra os homens e contra o moral. Todos os pecados eram aberrantes! Eu fiquei desorientado com todos os pecados que ele me contou, e respondi e lhe trago a Palavra de Deus, o exemplo da Igreja e o moral dos Santos", mas o penitente enigmtico se ops s minhas palavras justificando, com habilidade extrema e cortesia, todo o tipo de pecado. Ele desabafou todas as aes pecadoras e tentou me fazer entender normal, natural e humanamente compreensvel todas as aes pecadoras. E isto no s para os pecados que eram horrveis contra Deus, Nossa Senhora e os Santos. Ele foi firme na argumentao dos pecados morais to sujos e repugnantes. As respostas que me deu, com fineza qualificada e malcia, me surpreenderam. Eu me perguntei: Quem ele ? De que mundo ele vem? E eu tentei olhar bem para ele, ler algo na face dele. Ao mesmo tempo me concentrei em cada palavra dele para dar-lhe o juzo correto que merecia. Mas de repente atravs de uma luz interna vvida e brilhante eu reconheci claramente que era ele.Com

tom definido e imperioso lhe falei: "_Diga, Viva Jesus para sempre, Viva Maria eternamente" Assim que pronunciei estes doces e poderosos nomes, o Satans desapareceu imediatamente dentro um zigue-zague de fogo deixando um fedor insuportvel."

Don Pierino Galeone estava presente ao mesmo episdio. Ele um padre e um dos filhos espirituais do Padre Pio. Dom Pierino conta: "Um dia, Padre Pio estava no confessionrio, coberto por duas cortinas. As cortinas do confessionrio no estavam fechadas e eu tive oportunidade de ver o Padre Pio. Os homens, enquanto se preparavam, se posicionaram em uma fila nica. Do lugar onde eu estava lia o Brevirio e, s vezes, erguia o olhar para ver o Padre. Pela porta pequena da igreja, entrou um homem. Ele era bonito, com olhos pequenos e pretos, cabelo grisalho, com uma jaqueta escura e calas compridas. Eu no quis me distrair e continuei recitando o brevirio, mas uma voz interna me falou: Pare e olhe! "Eu parei e olhei para Padre Pio. Aquele homem parou em frente do confessionrio. E depois que o penitente anterior foi embora desapareceu imediatamente entre as cortinas. Estava em p, de frente para o Padre Pio . Ento eu no vi mais aquele homem de cabelo grisalho. Depois que alguns minutos o vi penetrando no cho. No confessionrio, na cadeira onde Padre Pio estava sentado, vi Jesus em seu lugar. Ele era loiro, jovem e bonito e ele parecia fixo naquele homem que penetrou o cho. Ento vi Padre Pio surgir novamente. Ele voltou a tomar seu assento, era semelhante a Jesus. Pude ento ver claramente o Padre Pio. E imediatamente ouvi sua voz: Se apressem! Ningum notou este acontecimento e todos permanecemos onde estvamos"

Conhecimento sobrenatural

Muitos Santos da Igreja catlica possuram o carisma que lhes permitia saber coisas distantes, ver o futuro ou ver e sentir a distncia, enquanto usando os dons e as habilidades intelectuais normais deles. Padre Pio teve o carisma do conhecimento sobrenatural e ele poderia olhar de fato em uma pessoa e alcanar as partes mais secretas da alma. Muitos testemunhos existem neste carisma de padre Pio.

Uma mulher da Bolonha disse: "Uma vez minha me foi Pe. Pio com alguns dos amigos dela. Ela se encontrou com Pe. Pio assim que ele chegasse a San Giovanni Rotondo, na sacristia do convento. Pe. Pio lhe falou: "Por que voc est aqui? V para casa, seu marido est doente". Minha me pensou que ele tinha deixado o marido dele em condio boa. De qualquer maneira ela voltou pegando o primeiro trem para casa. Quando ela chegou a casa que ela perguntou pelo sade de meu pai: no havia nenhuma notcia de melhora. Mas durante a noite meu pai teve dificuldades respiratrias srias. Algo o apertou na garganta. noite, aos onze da noite, meu pai foi hospitalizado, e ele foi levado com urgncia ao centro cirrgico. O cirurgio que o operou, extraiu pelo menos dele duas bacias de pus da garganta. Ento Pe. Pio tinha visto o que ia acontecer ao marido da senhora com antecedncia e, com a sugesto dele e a orao dele ele tinha tido influenciando na soluo problema de sade do marido da minha me.

O filho espiritual do Pe. Pio que morou em Roma, enquanto estando junto com alguns amigos, omitiu por vergonha fazer o que ele normalmente faria, quando passa-se por de uma Igreja, uma reverncia pequena, o sinal da cruz em considerao a Jesus. De repente ele ouviu a voz de Pe. Pio que disse: Covarde! Depois que alguns dias que ele foi para St. Giovanni Rotondo, lhe foi reprovado por Pe. Pio: "Tenha cuidado - Pe. Pio disseeste tempo eu s o adverti, mas da prxima vez eu lhe darei um tapa

Um dia, para o pr-do-sol, que Pe. Pio estava no jardim do convento. Ele estava conversando agradavelmente com alguns crentes e filhos espirituais, quando ele percebeu por no ter com ele o leno. Ento ele se dirigiu a um dos presentes e lhe falou: Por favor, aqui esta a chave de minha cela, vai l e leva o leno. O homem foi para a cela, mas, alm do leno, ele levou uma das meio luvas de Pe. Pio e a ps no bolso dele. Na realidade ele no pde deixar a chance fosse perdida, de levar uma relquia! Mas quando voltou para o jardim e deu o leno, Pe. Pio lhe falou: Obrigado, mas agora voc retorne na minha cela e ponha novamente na gaveta a meia luva que ps em seu bolso.

Uma senhora ajoelhava-se em frente fotografia de um Pe. Pio todas as noites, antes de ir para cama, pedia a bno dele. O marido dela que era catlico, mas, acreditou que o gesto era um exagero, e ria destes gestos de sua esposa, e a recriminava. Uma vez ele contou para Pe. Pio sobre o hbito da esposa e o que fazia: Todas as noites minha esposa ajoelha em frente a sua fotografia e lhe pede que a abenoe. Pe. Pio lhe respondeu: "Eu sei, eu sei... e voc comea a ri."

Um homem era um bom catlico, e ele era estimado e apreciado nos ambientes da Igreja. Uma vez ele foi confessar-se a Pe. Pio. Considerando que ele quis justificar o seu pecado, ele comeou falando sobre uma "crise espiritual". De fato ele viveu no pecado. Na realidade depois de casado, ele vinha negligenciando sua esposa, tentando superar a crise junto com outra mulher. Infelizmente ele no pde imaginar ficar um confessor "anormal" na frente. Na realidade Pe. Pio se levantou de repente e gritou: ... mas que tipo de crise espiritual! Voc um mentiroso e Deus est bravo com voc. V embora!

Um cavalheiro contou: "Eu tinha decidido deixar de fumar e oferecer para este pequeno sacrifcio a Pe. Pio. Desde ento, todas as noites, com o pacote intato de cigarros em minha mo, eu fiquei em frente sua imagem, lhe falando: Pai... tem um anos... O segundo dia: Pai, tem dois anos... Trs meses depois, eu fui para San Giovanni Rotondo, para ver Pe. Pio depois de fazer a mesma coisa todas as noites. "Pai", eu lhe diria assim que eu o vise, so 81 dias que eu no fumo, 81 pacotes... . E Pe. Pio disse: Eu sei de tudo. Como voc saiba, voc me fez contar os pacotes todas as noites.

Um motorista do nibus que transportou alguns turistas em viagem no Gargano, estava na sacristia a esperar, para regressar, quando Pe. Pio veio. O motorista do nibus que estava no meio do grupo, de cerca de dez pessoas, foi notado por Pe. Pio que lhe falou: "Filho, voc no pede uma bno sequer? ". O motorista, pasmo, saiu do grupo e ele ajoelhou-se para receber a bno de Pe. Pio. Mas Pe. Pio em vez do abenoar, ele lhe perguntou: "Assim, o que o tem preocupado? Nada o Pai, eu queria qualquer coisa. Eu confessei quando eu fui ao Monte Sant'Angelo e eu assisti Missa, at mesmo com os turistas eu estou guiando. E depois? Eu comprei alguns objetos de religiosos. "No, eles no

foram as imagens santas para lhe amaldioar, mas os doces... ". O motorista surpreendido se lembrou que depois que a Missa que ele tinha amaldioado porque o nmero dos torrones comprados resultou ser inferior quantidade de turistas. O motorista, mortificou, tentou dizer algo mas Pe. Pio o puxando para longe do grupo e disse: "No bastante: na estrada, vindo a St. Giovanni Rotondo, voc tem praguejado e ofendido, no se manteve direito." O motorista que tinha respondido que para ele fazer qualquer coisa, comeou a fazer um ato de contrio".

Uma senhora que era da Inglaterra foi para o confessionrio, mas Pe. Pio fechou a janela do confessional: "Eu no estou disponvel para voc." Por que Pe. Pio no a quis confessar? Aquela mulher regressava todos os dias durantes duas semanas. Durante estas semanas ela tentou ser escutada por Pe. Pio no confessionrio. Finalmente Pe. Pio a confessou. Ento perguntou para Pe. Pio, por qual razo ele a tinha feito esperar todo aquelo tempo, Pe. Pio respondeu: "E voc? Quanto tempo voc deixou nosso Deus esperar? Voc deveria desejar saber como o Jesus poderia o dar-lhe boas-vindas, depois que voc cometesse tantos sacrilgios. Voc comeu sua orao durante anos, ao lado de seu marido e sua me, que voc recebeu a Sagrada comunho em pecado mortal." A mulher, ficou atordoada, e recebeu a absolvio chorando. Quando, alguns dias depois ela partiu para a Inglaterra, ela estava muito contente.

Um homem contou: - "Uma vez eu comi muitos figos. Eu tive uma dvida disto. "Eu cometi um pecado da gula - eu pensei - para qual amanh, sendo meu dia de confisso com Pe. Pio, eu confessarei isto." O dia seguinte, eu estava entrando lentamente na estrada do convento, eu fiz o exame de conscincia. O pecado da gula no me veio a lembrana. Eu me confessei mas antes de concluir a confisso, antes da absolvio, eu falei para Pe. Pio: "Eu penso que estou esquecendo de uma culpa, talvez o mais srio, mas eu no me recordo disto". no "preocupe" - ele me respondeu sorrindo - "para dois figos ".

Deus v tudo e ns teremos que Lhe dar uma resposta para tudo. Os espetculos de histria seguintes que Deus sabe nossos pensamentos mais escondidos at mesmo. Um homem, em 1920 foi para o convento dos capuchinhos para confessar-se com Pe. Pio. Ele no era um grande

penitente, como tantos outros. Ele pensava que tudo se excluiria no perdo. Pertencendo a uma gangue de criminosos inveterados, este homem decidiu dar fim a sua esposa e juntar-se a uma outra mulher. Ele queria matar sua esposa e ao mesmo tempo ter um libi. Ele sabia que sua esposa era devota de um Monge que vivia em uma pequena cidade do Gargano. Ningum o conhecia l, e ele poderia pr o plano homicida em ao. Um dia ele a convence com uma desculpa para ir junto com ela. Quando eles chegaram l, ele a convidou a visitar aquele homem de quem todo o mundo fala tanto. Ele deixou s a esposa um Hotel da cidade, e s para o convento por reservar a confisso. Quando a esposa dele for falar com o monge ele ter um libi na cidade. Procurou um bar e convidou alguns dos clientes a beber com ele. Depois, com uma desculpa sairia e mataria a esposa ele saindo da confisso. Tudo ao redor do convento rural e na luz lnguida da noite ningum reconhecer qualquer coisa, at mesmo algum que enterra um corpo morto. Ento ele poderia voltar para o bar e continuar bebendo com os companheiros. O plano estava perfeito, mas, ele no imaginava enquanto planejava o homicdio, que algum estaria escutando. Quando ele chegou ao convento que ele viu Pe. Pio, que estava confessando. Neste momento ele teve um impulso, ajoelhou-se em frente ao confessionrio de Pe. Pio, mesmo no tendo ainda cometido o homicdio. Ele mal terminou o sinal da Cruz, ouviu uivos inconcebveis que saam do confessionrio: "V embora! V embora! V embora! Voc no sabe que era proibido para matar algum? - V embora! V embora! " - Ento Pe. Pio o levou pelo brao e o despachou. O homem estava atordoado, incrdulo, desanimado. O homem corre para fora do mosteiro onde, ele caiu prximo a um pedregulho, com a face na lama, e ele reconhece os horrores de sua vida, cheia de pecado. Em um tempo ele v todo sua existncia e, entre tormentos da mente, ele entende a maldade que tencionava cometer. Atormentado na profundidade do corao, volta a Igreja e pede Pe. Pio para o confessar. Pe. Pio o concedeu a confisso, com doura infinita fala-lhe como tivesse o conhecido por muito tempo. O bastante para o ajudar a no esquecer nada daquela vida perdida, Pe. Pio o lista o momento-por-momento de vida dele, pecado depois de pecado, crime depois de crime com abundncia de detalhes. Ele alcana o ltimo difamatrio intencional matar a esposa dele. O homem escuta Pe. Pio que fala sobre o possvel homicdio s ele conhecia na mente dele e que nenhuma outra sabia. Esvaziando, mas finalmente livre, ele se lana aos ps do monge e ele que abenoa. Mas ainda no acabara. Ao trmino da confisso, Pe. Pio lhe falou: "Voc desejou ter algumas crianas, no os tenha? - "Bem, no ofenda Deus mais e voc ter uma criana!". Aquele homem voltara exatamente depois um ano a Pe. Pio, totalmente convertido, e ele se tornou pai de uma criana que nasceu pela mesma esposa que ele quis matar.

O padre Guardio do convento de So Giovanni Rotondo contou: "Certo dia, um comerciante de Pisa veio pedir ao Padre Pio para curar sua filha. O padre fixou-o e disse: "Tu ests mais doente a que tua filha. Eu te vejo morto". "No possvel, eu estou muito bem"... "Infeliz!Gritou o Padre Pio - "Desgraado! Como pode dizer que ests bem com tantos pecados na conscincia? Vejo pelo menos trinta e dois"! Imagine o susto do comerciante. Depois da confisso ele contou a todos os que quisessem escutar: "Ele j sabia tudo e me disse tudo"!

Um sacerdote contou, um fato ocorrido com um dos seus confrades, que veio de muito longe para se confessar com o Padre Pio. Ele teve que esperar muitas horas em Bolonha. Depois da confisso, o Padre Pio lhe perguntou: "Meu Filho, lembra daquilo?" No, Padre! Vamos, pense um pouco... - Este examinou sua conscincia, porm no encontrou nada. Ento o Padre Pio lhe disse com extrema doura: Meu filho, ontem quando voc chegou s 5:00 da manh em Bolonha, as Igrejas ainda estavam fechadas. Porm, voc invs de esperar, resolveu ir para um hotel descansar um pouco antes da Missa. Deitou na cama e dormiu to profundamente que s veio despertar as 3:00 da tarde. quela hora, era muito tarde para celebrar a missa. Eu sei, que voc no fez por maldade, porm foi uma negligncia que feriu a nosso Deus.

No tempo em que grandes multides recorriam ao Padre Pio, foram enviados ao convento dois guardas civis que sempre o protegeram. Certo dia, na Sacristia, enquanto ele retirava-se, antes da celebrao da Santa Missa, o Padre se dirigiu sorrindo a um dos guardas civis: "Assim que terminar a celebrao, depois dos agradecimentos, venha aos meus aposentos, pois tenho que falar contigo". O guarda civil se alegrou, e esperou que o Padre acabara e logo o procurou. "Sente-se", disse o Padre Pio, "Daqui a oito dias voc ir casa de teu pai e l morrers, meu filho". Mas Padre, eu estou me sentindo muito bem", disse o guarda civil. "No te preocupes", acrescentou o capuchinho. "Voc estar melhor se morreres em oito dias.Pois, o que esta vida? Uma romaria; estamos num trem! Pea licena a teu superior e v a tua casa despedir-se dos seus parentes, pois ir morrer. Porque se ficar aqui, voc morrer e seus parentes no sabero". O guarda civil, transtornado com estas palavras perguntou: "Padre, posso contar o que voc me disse? No, agora no, disse o Padre, s falars quando estiver em casa". O jovem pediu uma licena para ir para sua casa. Mas, no quiseram conceder-la porque no havia nenhuma justificativa adequada, porm

pela intercesso do Padre Pio, o guarda civil conseguiu a licena. chegando em casa o guarda civil contou a seus pais: "O Padre Pio me disse que eu irei morrer, ento vim para despedir-me de vocs". Depois de oito dias o guarda civil morreu.

Os religiosos do convento de Venafro, que hospedaram o Padre Pio por algum tempo, foram testemunhas de vises e de outros fenmenos inexplicveis. Quando esteve gravemente enfermo, o Padre Pio demonstrou estar em absoluta capacidade de ler os pensamentos das pessoas. Certo dia, o Padre Agostino foi visitar-lo. "Esta manh faa uma orao particular por mim", disse o Padre Pio. Indo para a Igreja, o Padre Agostino decidiu rezar de maneira muito especial pelo frei durante a Santa Missa, porm logo depois ele esqueceu. O Padre Pio lhe perguntou: H rezado por mim?" Esqueci!. Disse o Padre Agostino. Ento o Padre Pio respondeu: "Menos mal que o bom Deus, aceitou o propsito que voc tinha quando desceu as escadas.

Certa vez, estando o Padre Pio ocupado, um homem solicita, insistentemente, a confisso dos seus pecados. O padre Pio levanta a cabea e responde: Este homem fez Deus esperar por ele vinte e cinco anos para se confessar e, ele no pode me esperar por cinco minutos? Este fato foi averiguado e foi comprovado que verdadeiro.

O esprito proftico do Padre Pio nos chegou pelo Padre Carmelo Durante, que era Superior do Convento de So Giovanni Rotondo, por este testemunho: "Durante a ltima guerra mundial, diariamente, falvamos das barulhentas vitrias militares da Alemanha em todas as frentes de batalha. Lembro que numa manh na sala do convento, eu estava lendo um jornal, que trazia a notcia de que as tropas alems estavam indo em direo a Moscou. Era para mim uma notcia importante, pois tratava-se do final da guerra com a vitria final da Alemanha: Saindo fora no corredor, encontrei o venerado Padre Pio, muito feliz, gritei: Padre, a guerra terminou! A Alemanha venceu! . - "O que foi que voc disse? perguntou o Padre Pio - "Padre, o jornal disse." Ento o Padre Pio exclamou: A Alemanha venceu a guerra?! A Alemanha, desta vez, perder a guerra, pior do que a outra vez. No esquea!" - Eu repeti: "Padre, os alemes j esto prximos de Moscou, por tanto... Ele acrescentou: "Lembra-te do que eu te disse!. Eu

continuei: Mas se Alemanha perde a guerra, a Itlia tambm a perder!. - Ento Ele, respondeu: J veremos se eles vo acabar juntos". Aquelas palavras eram completamente confusas, se levssemos em conta a aliana Itlia-Alemanha, porm ficaram claras, no ano seguinte, depois da trgua com os anglo-americanos de 8 de setembro de 1943, com a declarao da guerra entre a Itlia e a Alemanha.

Uma senhora contou que: "Participou de uma viaje organizada pela Parquia de So Giovanni Rotondo com o objetivo de conhecer o Padre Pio, no ano de 1961. No nibus turstico um senhor, em alta voz, de repente disse: "Minha mulher queria que eu a acompanhasse numa visita a este "mentiroso". A referncia ao querido Padre foi evidente. Tive um aperto no corao por causa daquele insulto. Quando chegaram em So Giovanni Rotondo; foram em seguida para a Igreja participar da Santa Missa. Quando terminou o Padre Pio passou no meio dos romeiros, chegou prximo de ns e parou em frente daquele senhor que no nibus tinha falado mal dele lhe disse: "Venha aqui! Fique em frente deste impostor". O homem ficou plido, se ajoelhou e, gaguejando, conseguiu dizer somente: "Me perdoe, Padre! Me perdoe!", ento o Padre Pio ps a mo na cabea dele e, abenoando-o, acrescentou: "Levante-te, eu te perdo". Aquele senhor se converteu no mesmo instante, entre a admirao e a comoo de todos.

Uma senhora contou que: - "No ano 1945 sua me a levou em So Giovanni Rotondo para que conhecesse ao Padre Pio pessoalmente e se confessasse com ele. Enquanto esperava a sua vez, pois tinha muita gente, pensava em tudo o que tinha que dizer ao Padre. Porm quando estava na sua presena, ficou paralisada. O Padre Pio em seguida se deu conta da sua timidez e, com um sorriso lhe disse: "Voc quer que eu fale por ti?". Ela consentiu por meio de um sinal e, depois de algum instante, ficou pasma. No pude acreditar!O Padre Pio disse, palavra por palavra, tudo o que ela havia querido dizer-lhe. Ela se sentiu tranqila, serena e mentalmente deu graas ao venerado Padre por obsequiar-la com esta experincia de seu extraordinrio carisma. Ela confiou a sade da sua alma do seu corpo. Ele respondeu: Sempre serei teu pai espiritual". Ela se despediu dele com uma imensa alegria no corao. Enquanto regressava de trem, sentiu um intenso perfume de flores do qual nunca esqueceu Era a presena do Padre Pio que a encheu de felicidade.

Ierognosia
Padre Pio tinha poderes para reconhecer se um homem era um Padre e se os objetos que lhe apresentavam j tinham sido abenoados. . O fenmeno de "ierognosia" estava entre tantos outros carismas que o Padre Pio possua. Um dia um cavalheiro que usava jaqueta amarra e arqueja, estava na sacristia junto com outros homens que esperavam pela chegada do Padre Pio. Ele estava na primeira fila. Quando Frei Pio o notou, lhe disse: "Irmo, voc tem vindo "disfarado", mas voc no tem por que se envergonhar de vir para me ver. Na prxima vez voc pode voltar vestido como padre que . Padre Pio falou para um homem jovem que vestia arqueje e suter para ir embora e voltar vestido com o hbito dominicano.. Confuso, envergonhado, o homem jovem confessou na frente de todo o mundo que era um padre dominicano.

s vezes, quando lhe foram mostrados a Frei Pio alguns objetos como coroas do Rosrio ou imagens sagradas com o pedido de que as abenoasse, ele devolveu alguns dos objetos ao solicitante com a declarao precisa: "Isto j foi abenoado". E era verdade.

Padre Pio podia sentir se um copo de gua era gua benta. E se algum lhe dava uma garrafa com gua de Lourdes dentro, sem lhe falar de onde esta gua procedia, ele levava a garrafa at os lbios e a beijava..

Uma vez, um motorista de nibus de Roma, a quem Nossa Senhora tinha se aparecido na caverna das Trs Fontes de Roma (a Virgem da Revelao) foi se encontrar com Padre Pio. Ele contou: "Quando eu estava na frente dele - ns nunca tnhamos nos encontrado antes - eu lhe dei um pequeno envelope, sem lhe contar o que continha. Padre Pio pegou o envelope, apertou-o sobre o peito com paixo e no mo devolveu. O pequeno envelope continha um pouco de terra da caverna das Trs Fontes."

O Santo Rosrio

A palavra rosrio deriva do latim rosarium, que significa "buqu, srie de rosas, grinalda". Na Igreja Catlica, o Rosrio so os 20 ministrios Segunda-feira (Gozosos) Tera-feira (Dolorosos) Quarta-feira (Gloriosos) Quinta-feira (Luz) Sexta-feira (Dolorosos) Sbado (Gozosos) Domingo (Gloriosos) Sinal da Cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo. Amm. Deus, vinde em meu socorro! Senhor, apressai-Vos em me socorrer! " Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as alminhas todas para o cu, principalmente aquelas que mais precisarem."

Os Perfumes de Padre Po

A osmogenesia, um carisma possudo por alguns Santos. Tal carisma, em algumas circunstncias, permitiu percebe-se distncia perfumes particulares. Tais perfumes so definidos como odores de santidade. O Padre Po chegou a manifestar tal carisma e estes fenmenos foram to freqentes que as pessoas comuns ficaram admiradas e definiram este fenmeno como Os Perfumes de Padre Pio. O perfume emanava de seu corpo e tambm dos objetos que ele tocava e tambm de suas vestes. Em outras ocasies, o perfume fora percebido nos lugares onde ele passava. Um dia, o mdico de costume, retirou do trax do Padre Po um, curativo composto de bandagens (gases) que foram utilizadas para estancar o sangue. O mdico guardou os curativos em um estojo, para ser levado a um determinado laboratrio localizado em Roma, para que fossem analisados por meio de testes laboratoriais. Durante a viagem, um Oficial e outras pessoas que estavam na mesma viagem, sentiram o perfume que era emanado do Padre Po. Nenhuma daquelas pessoas sabiam que o mdico possua em seu bolso os curativos, contendo o sangue do Padre Po. O mdico conservou aqueles curativos no seu estojo, e o estranho perfume impregnou por longo tempo o estojo, tanto que os pacientes que foram visitados pediram explicaes a respeito de tal perfume.

O Frade Modestino contou em certa ocasio: "Era uma vez, em que me encontrei de frias em San Giovanni Rotondo. Na manh, me apresentei na Sacristia, a fim de celebrar a Missa com Padre Po, e outros frades discutiam a fim de ter este privilgio. O Padre Po interrompeu aquela discusso e disse Na Missa, que servir comigo ele e terminou por me indicar. Ningum disse mais nada. Acompanhei o Padre at o altar de So Francisco, e o ajudei a prepara-lo para a Santa Missa em absoluta concentrao. No momento do "Sanctus" tive um repentino desejo de sentir aquele indescritvel perfume que senti muitas vezes, quando beijei a mo do Padre Po. O desejo foi concedido logo em seguida. O cheiro do perfume me envolveu e aumentou o odor em demasiado. No conseguia respirar normalmente. Tive que me apoiar no balastre, com a mo para no cair. Estando a ponto de desmaiar, quando pedi ao Padre Pio, para me socorrer e evitar esta cena na frente de tantas pessoas. Naquele preciso instante o perfume desapareceu. Ao fim da tarde, acompanhei o Padre ao seu quarto, e pedi ao Padre explicaes sobre o ocorrido, este me disse o seguinte: Meu filho, no sou eu ou voc. Deus que atua. Ele deixa sentir este perfume, quando ele quer e a quem ele quizer. Tudo ocorre segundo o gosto dele prprio."

Eu estava ao lado de um confessionrio. Da minha pequena janela vi que o Padre Pio estava recebendo uma confisso e no outro lado estava uma senhora. Enquanto eu aguardava para falar com o Padre, senti um forte perfume de lrios. Isto foi me transtornando porque eu nunca tinha acreditado na histria dos perfumes. E assim, eu me convenci que os perfumes do Padre Pio realmente existiam.

Uma senhora de Bolonha que tinha 24 anos teve um certo brao fraturado. O mesmo brao tinha sido operado trs anos antes por causa de um acidente srio que aconteceu. Depois de uma nova operao e de um longo e doloroso tratamento, o cirurgio falou para o pai da menina que ela no poderia usar mais o brao. Na realidade o brao estava completamente duro por causa da remoo de uma parte do ombro. Foi feito um enxerto no osso que no teve sucesso. O pai e filha estavam aflitos, passando por St. Giovanni Rotondo, Padre Pio os conheceu, ele os abenou e declarou: "Acima de tudo nenhum desespero! Confie em Deus! O brao recuperar." No final do ms de julho de 1930, a mulher retornou para Bolonha sem qualquer melhora em seu brao. Era possvel pensar que Padre Pio estivesse errado? Ningum pensou, por meses no problema. No dia 17 de setembro, o dia das celebraes dos estigmas de S. Francisco, de repente no apartamento onde a famlia vivia estava cheio de um cheiro delicioso de junquilhos e rosas. Este fenmeno durou uns quinze minutos enquanto todo mundo tentava entender donde aquele perfume se originava. Daquele dia em diante, a menina comeou a usar o brao dela novamente. Feita uma nova radiografia no brao dela, mostrou que o osso e as cartilagens estavam completamente sistematizadas e recuperadas.

Um homem contou: "... um dia eu decidi seguir o sugesto da minha esposa para ir no Padre Pio. Eu no estava participando da igreja por um vinte e cinco anos, precisamente no dia de meu matrimnio. Eu sentia a necessidade de me confessar, mas assim que eu estive prximo a Padre Pio, ele me falou bruscamente sem olhar para mim: "V embora! " - Eu respondi: "Eu estou aqui para me confessar, e me d a absolvio" - eu lhe falei asperamente, mas ele respondeu asperamente: "V embora, eu disse." e eu fui embora. Eu sai da pequena Igreja e fui para o hotel. Minha esposa que tinha me visto sair da Igreja daquele modo, me encontrou no hotel e perguntou: o que aconteceu? O que voc est fazendo? " - Ela queria saber. "Eu vou arrumar a mala e ir embora", eu respondi. Mas naquele momento senti uma nuvem de perfume. Era um intenso perfume, maravilhoso. Eu estava confuso. Eu me tranquilizei no momento e eu sentia dentro de mim um grande vontade de ver o Padre Pio.

Eu voltei para v-lo mais tarde, mas antes de falar com ele, eu examinei minha conscincia cuidadosamente. Amavelmente Padre Pio me deu boas-vindas e me deu a absolvio."

Uma senhora contou: - Meu marido acidentou-se com o seu carro e foi transportado para o hospital em Taranto, com perigo de perder a vida. Os doutores disseram que no tiveram nenhuma chance para salv-lo. Normalmente, quando eu vinha visita-lo, eu parava e rezava na frente a um monumento de Padre Pio, no jardim do hospital. Um dia, o "Santo" fez-me cheirar um perfume de maravilhoso de lrios e me fez entender que minhas splicas tinham sido ouvidas. Daquele momento as condies de meu marido melhoraram e ele comeou a recuperar-se completamente.

Um cavalheiro de Toronto contou: - Em 1947 minha esposa que tinha se adoecido seriamente, foi hospitalizado em Roma para enfrentar uma sria operao cirrgica. Eu parti para St. Giovanni Rotondo, eu me confessei com Padre Pio e, depois de receber a absolvio, eu falei com o padre sobre o condio de sade de minha esposa. Ento eu pedi: "Padre, me ajude a rezar! ". Naquele momento eu senti um cheiro de um perfume delicioso e persistente que me pegou de surpresa. Eu voltei para casa na mesma noite. Assim que eu abri a porta, eu senti aquele perfume que eu tinha cheirado quando eu estava prximo a Padre Pio. Eu estava confiante. Minha esposa foi operada e a operao que era perigosa estava terminada com sucesso. Eu lhe contei a maravilhosa experincia que eu tinha tido, e juntos, agradecemos Padre Pio.

Os noivos moravam na Inglaterra e eles tiveram que tomar uma sria deciso. No ponto de vista humano a situao parecia desesperadora. O que fazer? Algum falou para eles sobre Padre Pio. Eles escreveram para Padre Pio, mas no tiveram nenhuma resposta. Ento eles tomaram a deciso de ir para St. Giovanni Rotondo, para perguntar diretamente para Padre Pio. Da Inglaterra para Puglia (Itlia), a viagem era longa! Eles passaram a primeira noite em Berna e se perguntaram se valia a pena continuar. Eles pensaram: "Vamos supor que o Padre no nos receba! " A noite, eles estavam conversando e estavam tristes, em um pequeno quarto de hotel de ltima categoria na qual eles tinham reservado para economizar dinheiro. Era inverno e estava nevando. Eles

estavam desanimados, e estavam no ponto decidir que deveriam voltar. Mas de repente eles se sentiram um perfume delicioso e forte, to agradvel, que eles foram confortados. A mulher comeou a procurar a fonte daquele perfume e pensou que algum viajante distrado tivesse esquecido uma vidro de perfume no quarto. A procura no teve nenhum sucesso! Logo aps o perfume ter diminudo, o quarto emanou o odor habitual fedorento. Os dois viajantes com curiosidade questionaram o dono do hotel que nunca sentiu qualquer coisa do perfume. Na realidade foi a primeira vez que os clientes do hotel dele acreditavam ter cheirado um pouco de perfume. Mas esta aventura os empurrou na deciso de continuar a viagem. Eles chegaram a St. Giovanni Rotondo e se encontraram com Padre Pio. O jovem homem sabia falar em italiano e disse: - "ns escrevemos para o senhor, mas o senhor no nos respondeu... " Por que isto? Por que voc esta me falando que eu no lhe respondi? E naquela noite no hotel suo, voc sentiu o cheiro de qualquer coisa?... Com poucos palavras, Padre Pio resolveu as dificuldades deles. Os dois jovens estavam felizes e cheios de gratido. Eles entenderam ento, que o perfume que eles tinham sentido no quarto do hotel era o perfume do Padre Pio.

Um cavalheiro conheceu Padre Pio por umas sries de coincidncias estranhas. Ele contou: "Na primeira vez, eu ouvi algum que falou sobre este religioso extraordinrio, aps a guerra. Um amigo meu, conheceu bem o Padre, ele falou com entusiasmo sobre ele. Eu pensei que ele estava exaPadrendo para falar sobre ele deste modo. Minha primeira reao era de indiferena e incredulidade, especialmente quando meu amigo me falou sobre o fenmeno dos perfumes de Padre Pio que muitas pessoas disseram ter sentido o cheiro em lugares muito distante do religioso. Freqentemente, estes fatos estranhos comearam tambm acontecer para mim. De repente eu senti um intenso perfume de violetas em lugares incomuns onde era impossvel achar flores. Meu pensamento foi para Padre Po, mas eu me rebelei e falei que elas eram sugestes da minha mente. Um dia o fenmeno tambm aconteceu enquanto eu estava de frias com minha esposa. Eu tinha ido para a estao para enviar uma carta, e naquele lugar que normalmente no perfumado eu senti aquele perfume inconfundvel de violetas. Enquanto eu estava refletindo sobre aquele fato, minha esposa disse: "Mas de onde vem este perfume? " Voc pode senti-lo? Eu exclamei maravilhado. Ento eu lhe contei sobre Padre Pio, e sobre as discusses com meu amigo, e sobre o perfume que me perseguiu por muito tempo. "Se eu fosse voc", - disse minha esposa "eu partiria imediatamente para St. Giovanni Rotondo." Um dia depois ns estvamos em viagem. Quando estvamos em frente ao padre, ele

disse: "Ah, aqui est nosso heri; que com muito esforo eu o fiz chegar aqui". Naquele mesmo dia eu tive a possibilidade para falar com ele, e daquele momento minha vida estava mudada.

Um cavalheiro contou: "Alguns anos atrs eu tive um ataque do corao. Os doutores recomendaram que eu enfrentasse uma operao cirrgica para melhorar minha condio de vida. Eu decidi entrar em hospital para a operao. Era o ms de junho de 1991. Durante a operao os doutores puseram prximo a meu corao quatro marca passos. Aps eu acordar do efeito da anestesia, eu tive um certa paralisia da perna e do brao. Eu estava desanimado, mas depois de um tempo a f me animou e comecei a implorar ajuda para Padre Pio. Eu o implorei durante trs dias usando um chapeu que minha me usou quando ela estava viva. No terceiro dia, assim que eu terminei de pedir, apesar de estar rodeado por outros pacientes, eu senti um intenso perfume de flores. Quando este perfume diminuiu, eu senti um arrepio na perna direita e eu entendi imediatamente que minhas oraes tinham sido concedidas."

Uma senhora contou: - "Eu tive grandes problemas a ambos os olhos. Eu conseguia enxergar s um pouco. Eu consultei vrios doutores e depois de vrias anlises eles me diagnosticaram um hemorragia ocular irreversvel e um tumor provvel para a hipfise. Isto me deu tanta ansiedade e sofrimento; este mal, como declararam os peritos, no era curvel. Eu estava em viagem e estava a ponto de passar perto de Benevento, assim eu decidi alcanar Pietrelcina onde eu tive a beno de visitar os lugares de Padre Pio. Durante a visita em um dos ltimos quartos onde viveu Santo Pio, eu estava muito encantada e, enquanto eu estava rezando para meus parentes, eu senti um intenso perfume de incenso. Enquanto eu estava voltando a Roma atravs de um trem, eu meditei no que tinha acontecido e no estava arrependido por ter implorado para Padre Pio para curar meus olhos doentes. Eu pedi imediatamente, com f, a ajuda dele. Padre Pio no me fez esperar a sua ajuda. Na realidade eu melhorei minha viso progressivamente e depois de algum tempo a minha viso voltou totalmente. Os peritos que me visitaram no puderam acreditar na minha recuperao total e inexplicvel.

Um cavalheiro de Canicatti (Siclia-Itlia) contou: - "No princpio do ano

1953, minha esposa estava grvida, e ela teve um problema srio. A vida dela e a vida da criana estavam em perigo, disse os doutores. Nenhuma operao teve sucesso. No dia 3 de maio, eu estava desesperado e escrevi uma carta para Padre Pio pedindo a ajuda dele. Alguns dias depois, minha esposa e eu estavamos em diferentes quartos, quando no mesmo tempo sentimos um perfume misterioso de rosas. Naquele momento precioso o carteiro bateu porta e nos entregou uma carta que foi enviada do convento de St. Giovanni Rotondo no qual ns lemos que o Padre Pio tinha rezado para minha esposa e para nossa criana. Um dia depois ns fizssemos outro check-up mdico, notamos com surpresa que a doena tinha desaparecido."

Um advogado que era devoto de Padre Pio contou: - "Uma vez eu estava numa velha igreja do convento escutando a Santa Missa do Padre Pio, e no momento da consagrao do po, eu fui distrado pensando em outra coisa. Eu era a nica pessoa que se levantou no meio da multido que estava ajoelhada. De repente eu senti um odor penetrante de violetas que me fizeram volte realidade e dando uma olhada ao redor de mim, eu tambm ajoelhei sem pensar no estranho perfume. Como sempre, depois da missa, eu fui cumprimentar Padre Pio que me deu boas-vindas dizendo: "Voc estava um pouco desorientado hoje? "- "Sim, eu estava Padre; Minha mente se ausentou hoje mas felizmente seu perfume me acordou" Ele disse: "Para voc o perfume necessrio, para voc os tapas so necessrios."

Depois da converso, um balconista Siciliano quis confessar-se com o Padre Pio. Estando com o Santo Pio, num gesto fraterno, ele segurou a sua mo direita por alguns instantes, porm, o suficiente para marca-lo por toda a vida, pois um perfume nico e indescritvel o envolveu. Chegando em Foggia (Itlia), notou que sua mo direita tinha um perfume que sua mo esquerda no possua, era o mesmo perfume que ele sentiu quando estava prximo do Padre Pio. O perfume no desaparecia nem sequer se ele lavasse as mos. Considerando que, Padre Pio tinha dado a ele uma penitncia durante dois meses, o balconista poderia sentir o mesmo perfume que subia de sua mo para seu peito e nariz. O perfume era to intenso que ele se sentia inebriado. Com o passar do tempo, e medida que era cumprida a penitncia, o perfume comeava a desaparecer, fazendo com que o penitente tentasse de todas as formas voltar a senti-lo em seu corpo, sem qualquer resultado, por fim, quando a penitncia terminou, o perfume sumiu, porm naquele homem, ficou a certeza de ter acontecido uma

experincia viva da misericrdia de Deus em sua vida, atravs deste fraterno encontro com o Santo Padre Pio.

ORAES

ORAO DO CREDO PAI NOSSO AVE MARIA SALVE RAINHA ATO DE CONSTRIO GLRIA AO PAI ORAO AO ANJO DA GUARDA REPOUSO ETERNO NOVENA AO SAGRADO CORAO DE JESUS AS NOVE PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS OS CINCO PRIMEIROS SBADOS ORAO A SO JOS ORAO PARA AS ALMAS NO PURGATRIO

ORAO DO CREDO
Creio em um s Deus Pai todo-poderoso, criador do cu e da terra de todas as coisas visveis e invisveis. Creio em um s Senhor, Jesus Cristo, Filho Unignito de Deus, nascido do Pai antes de todos os sculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, no criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por ns, homens, e para nossa salvao, desceu dos cus e se encarnou pelo Esprito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Tambm por ns foi crucificado sob Pncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos cus, onde est sentado direita do Pai. E de novo h de vir, em sua glria, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino no ter fim. Creio no Esprito Santo, Senhor que d a vida,

e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas. Creio na Igreja, una, santa, catlica e apstolica. Professo um s batismo para a remisso dos pecados. E espero a ressurreio dos mortos e vida do mundo que h de vir. Amm.

PAI NOSSO
Pai Nosso, que estais no Cu Santificado seja o Vosso Nome Venha a ns o Vosso Reino Seja feita a Vossa Vontade, Assim na Terra como no Cu O Po-Nosso de cada dia nos da hoje Perdoai-nos as nossas ofensas Assim como ns perdoamos a Quem nos tem ofendido E no nos deixeis cair em tentao Mas livrai-nos do Mal. Amm

AVE MARIA
Ave-Maria, cheia de graa! O Senhor convosco Bendita sois vis entre as mulheres E Bendito o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Me de Deus, Rogai por ns os pecadores Agora e na hora de nossa morte. Amm

SALVE RAINHA
Salve Rainha, Me de Misericrdia Vida, doura e esperana nossa, Salve! A Vs bradamos, os degredados filhos de Eva A Vs suspiramos, gemendo e chorando neste Vale de Lgrimas. Eia, pois, advogada nossa Esses Vossos olhos misericordiosos A ns volvei! E depois desse desterro, Mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre Clemente, Piedosa, Doce Sempre Virgem Maria. Rogai por ns Santa Me de Deus, Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amm.

ATO DE CONTRIO
Senhor, eu me arrependo sinceramente de todo mal que pratiquei e do bem que deixei de fazer. Pecando, eu vos ofendi, meu Deus e sumo bem, digno de ser amado sobre todas as coisas. Prometo firmemente, ajudado com a vossa graa, fazer penitncia e fugir s ocasies de pecar. Senhor, tende piedade de mim, pelos mritos da paixo, morte e ressurreio de Jesus Cristo, nosso Salvador.

GLRIA AO PAI
Glria ao Pai , ao Filho e ao Esprito Santo. Assim como era no princpio , agora e sempre. Amm

ORAO AO ANJO DA GUARDA


Santo Anjo do Senhor; meu zeloso guardador, j que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amm

REPOUSO ETERNO
Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno. E brilhe para eles a vossa luz. Descansem em paz. Amm.

NOVENA AO SAGRADO CORAO DE JESUS


1 meu Jesus, que dissestes: Em verdade, vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos- aberto! Eis que bato, procuro e peo a graa... Pai Nosso, Ave Maria e Glria

Sagrado Corao de Jesus, confio e espero em vs! 2 meu Jesus, que dissestes: Em verdade, vos digo, qualquer coisa que peais ao meu Pai, no meu nome, Ele vo-la conceder! Eis que ao Vosso Pai, no Vosso nome, eu peo a graa... Pai Nosso, Ave Maria e Glria Sagrado Corao de Jesus, confio e espero em vs! 3 meu Jesus, que dissestes: Em verdade, vos digo, passaro o cu e a terra, mas as minhas palavras, jamais! Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peo a graa... Pai Nosso, Ave Maria e Glria Sagrado Corao de Jesus, confio e espero em vs! ORAO Sagrado Corao de Jesus, a quem uma nica coisa impossvel, isto , a de no ter compaixo dos infelizes, tende piedade de ns, mseros pecadores, e concedei-nos as graas que Vos pedimos por intermdio do Corao Imaculado da Vossa e nossa terna Me. So Jos, Amigo do Sagrado Corao de Jesus, rogai por ns. Salve Rainha.

AS NOVE PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS


Esta Grande Promessa trata-se apenas de uma das "12 Promessas" de Jesus aos devotos de Seu Sagrado Corao:

"Eu prometo, na excessiva misericrdia do meu Corao, que meu amor todo-poderoso conceder a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do ms seguidas, a graa da penitncia final, que no morrero na minha desgraa, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu divino Corao ser o seu asilo seguro no ltimo momento."
Para merecer a graa da Grande Promessa, necessrio: 1. Receber a Santa Comunho na primeira sexta-feira de cada ms, por nove meses seguidos. 2. Para comungar INDISPENSVEL estar na graa de Deus.

3. Quem tiver pecado grave, deve fazer voa confisso, antes de comungar. O dever da CONFISSO uma lei grave da Igreja, ainda hoje em vigor. A consagrao do dia da primeira sexta-feira de cada ms deve ser preparada, de vspera, pelo piedoso exerccio da "Hora Santa", prtica revelada por Jesus a Santa Margarida Maria:

"E para me acompanharem na humilde orao que eu apresentei a meu Pai, no meio de todas as minhas angstias, todas as quintasfeiras levantar-te-s, entre as onze horas e a meia noite, para comigo te prostrares durante uma hora, com o rosto em terra, assim para aplacar a ira divina, pedindo misericrdia para com os pecadores, como para adoar, de alguma maneira, a amargura que eu sentia com o desamparo em que me deixavam meus apstolos, o qual me obrigou a lanar-lhes em rosto o no terem podido velar uma hora comigo." Darei a eles as graas necessrias ao seu estado. Levarei socorro s famlias que se encontram em dificuldades e instaurarei a paz nas famlias divididas. Os consolarei nas suas aflies. Serei seu seguro refgio em vida e especialmente na hora da morte. Espalharei abundantes benos sobre todas as suas obras. Os pecadores encontraro no Meu Corao a fonte e o oceano da Misericrdia. As almas mornas se tornaro fervorosas. As almas fervorosas alcanaro em breve grande perfeio. Abenoarei os lugares onde a imagem do meu Sagrado Corao for exposta e honrada. A todos aqueles que trabalharem pela salvao das almas darei o dom de comover os coraes mais endurecidos. O nome daqueles que propagarem a devoo ao Meu Sagrado Corao ser escrito no Meu Corao e no ser nunca esquecido. Eu te prometo, no excesso da Misericrdia do Meu Corao, que o Meu Amor Onipotente conceder a todos aqueles que comungarem na primeira sexta-feira do ms, por nove meses consecutivos, a graa da penitncia final. Esses no morrero em minha desgraa, nem sem receber os Sacramentos, e o Meu Corao ser o seu abrigo seguro naquela hora extrema.

OS CINCO PRIMEIROS SBADOS


Nossa Senhora no dia 10 de dezembro de 1925, em Pontevedra, aparecendo Irm Lcia com o Seu Imaculado Corao cercado de espinhos, disse-lhe:

"Tu, ao menos, v de Me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, no Primeiro Sbado se confessarem receberem a Sagrada Comunho rezarem o Tero e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos Mistrios do Rosrio com o fim de Me desagravarem Eu prometo assistir-lhes na hora da morte com todas as graas necessrias para a salvao dessas almas".
Esta devoo deve ser feita durante 5 meses seguidos. Havendo motivo justo, qualquer sacerdote poder transferir todas, ou algumas das condies para o domingo seguinte.

ORAO A SO JOS
A vs, So Jos, recorremos em nossa tribulao e, depois de ter implorado o auxlio de vossa santssima esposa, cheios de confian a solicitamos tambm o vosso patrocnio. Por esse lao sagrado de caridade, que vos uniu Virgem imaculada, Me de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herana que Jesus Cristo conquistou com o Seu Sangue e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxlio e poder. Protegei, guarda providente da Sagrada Famlia a raa eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de ns, Pai amantssimo, a peste do erro e do vcio. Assisti-nos do alto do cu, nosso fortssimo sustentculo, na luta contra o poder das trevas. E assim como outrora salvastes da morte a vida ameaada do Menino Jesus, assim tambm defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade. Amparai a cada um de ns com o vosso constante patrocnio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados por vosso auxlio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e alcanar no cu a eterna bemaventurana. Amm.

ORAO PARA AS ALMAS NO PURGATRIO


Lembrai-Vos, pissima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tivesse recorrido vossa proteo, implorado a vossa assistncia, reclamado o vosso socorro, fosse por Vs desamparado. Animado eu, pois, de igual confiana, a Vs, Virgem entre todas singular, como a Me recorro; de Vs me valho, gemendo sob o peso dos meud pecados, e me prostro a vossos ps. No desprezeis minhas splicas, Me do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propcia e de me alcanar o que Vos rogo. Amm - Refugium peccatorum, Ora pro nobis - Ave Maria - Consolatrix afflictorum, Ora pro nobis - Ave Maria - Auxilium Christianorum, Ora pro nobis - Ave Maria Esta orao concede uma indulgncia aplicvel de trs anos toda vez s almas do Purgatory, que voc diz para isso. Indulgncia est completa se a orao disse diariamente durante um ms inteiro.

Indulgncia plenria para as almas de defuntos


Pode manter-se o costume de celebrar Vsperas de Defuntos depois das II Vsperas do dia 1 de Novembro, com participao dos fiis, assim como outros exerccios de piedade tradicionais estimados pelos fiis. Concede-se indulgncia parcial ao fiel que devotamente rezar Laudes ou Vsperas do ofcio de defuntos. Ao fiel que devotamente visitar o cemitrio e nele orar, ainda que s mentalmente, pelos defuntos, concede-se indulgncia aplicvel somente s almas do Purgatrio; esta indulgncia plenria em cada um dos primeiros oito dias de Novembro; nos restantes dias do ano, ser parcial. Para ganhar a indulgncia plenria, requer-se o cumprimento da obra indulgenciada e das trs condies seguintes: confisso sacramental, comunho eucarstica e orao segundo as intenes do Sumo Pontfice. necessrio, alm disso, que no exista nenhum afecto a qualquer pecado, mesmo venial. Se faltar esta plena disposio, ou se

no se cumprem as condies indicadas (...) a indulgncia ser apenas parcial

A Indulgncia plenria da Porcincula


A Indulgncia da Porcincula somente era concedida a quem visitasse a Igreja de Santa Maria dos Anjos, entre tarde do dia 1 agosto e o pr-do-sol do dia 2 agosto. Em 9 de julho de 1910, o Papa Pio X concedeu autorizao aos bispos de todo o mundo, s naquele ano de 1910, para que designassem qualquer Igreja Pblica de suas Dioceses, a fim de que tambm nelas, as pessoas recebessem a Indulgncia da Porcincula. (Acta Apostolicae Sedis, II, 1910, 443 sq.; Acta Ord. Frat. Min., XXIX, 1910, 226). Por ltimo, este privilgio foi renovado por um tempo indefinido por decreto da Sagrada Congregao de Indulgncias, em 26 maro de 1911 (Acta Apostolicae Sedis, III, 1911, 233-4). Significa dizer, que atualmente, qualquer Igreja Catlica de qualquer pas, tem o benefcio da Indulgncia que So Francisco conseguiu de JESUS para toda humanidade. Assim ganharo a Indulgncia, todas as pessoas que estando em "estado de graa", visitarem uma Igreja nos dias mencionados, rezarem um CREDO, um PAI NOSSO e um GLRIA, suplicando ao CRIADOR o benefcio da indulgncia, e rezando tambm, um PAI NOSSO, uma AVE MARIA e um GLRIA, pelas intenes do Santo Padre o Papa. Podero utilizar a Indulgncia em seu prprio benefcio, ou em favor de pessoas falecidas ou daquelas que necessitam de serem ajudadas na converso do corao. Por outro lado, a Indulgncia "toties quoties", quer dizer, pode ser recebida tantas vezes quanto pessoa desejar (i.e., em cada ano, fazendo visitas a diversas Igrejas das 12 horas do dia 1 de Agosto at o entardecer do dia 2 de Agosto ). Sem dvida, foi um precioso presente que So Francisco intercedeu junto ao SENHOR, em favor de todos os coraes de boa vontade que amam a DEUS e almejam, com o benefcio da indulgncia, poderem cumprir dignamente a sua misso existencial em direo ao CRIADOR.

Os Dez Mandamentos

AMARS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODO O ENTENDIMENTO

1. NO ADORE OUTROS DEUSES; ADORE SOMENTE A MIM 2. NO PRONUNCIARS O NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VO 3. LEMBRA-TE DO DIA DO SBADO PARA SANTIFIC-LO 4. HONRA TEU PAI E TUA ME 5. NO MATARS 6. NO COMETERS ADULTRIO 7. NO ROUBARS 8. NO LEVANTARS FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU PRXIMO 9. NO DESEJAR A MULHER DO PRXIMO 10. NO COBIAR AS COISAS ALHEIAS

You might also like