You are on page 1of 7

D I R I G I R

LINHA 2013

I N C R V E L

Corolla 2013: visual inCrvel Como sempre. O visual do Corolla 2013 continua surpreendendo. Basta ver que a grade frontal, os faris e as lanternas com LED acrescentaram modernidade ao sed. J as rodas de liga leve contriburam com o lado esportivo do carro, que mantm o visual nico do Corolla.

Faris de xnon*

Rodas de liga leve aro 16*

Lanternas com LED**

Rodas de liga leve aro 16***

*Disponvel na verso Altis. **Disponvel nas verses Altis e XEi. ***Disponvel nas verses XEi e GLi.

Corolla Altis

Falar que dirigir o Corolla incrvel no nenhum exagero. Afinal, a qualidade dos materiais e a sofisticao no acabamento de cada pea garantem o padro de conforto que marca registrada da Toyota. E, se voc gosta de tecnologia, prepare-se, porque o Corolla 2013 vem com cmera de r, Bluetooth , entrada USB, conexo para iPod e MP3 player, alm de computador de bordo, painel de instrumentos com tecnologia Optitron, cruise control* (controle de velocidade de cruzeiro), sensor de chuva**, banco do motorista com ajuste eltrico de distncia, inclinao e altura**, transmisso com shift gate, shiftronic e paddle shift*, ar-condicionado digital*** e controle de udio no volante***. a alta tecnologia aliada ao mximo conforto.

Bluetooth*

Cmera de r**

Retrovisor interno com antiofuscamento eletrnico**

Entrada USB* e conexo para iPod

Painel com tecnologia Optitron***

Corolla Altis

Imagem meramente ilustrativa. Todas as verses do Corolla vm com tapetes genunos Toyota de srie.

*Disponvel nas verses Altis e XEi. **Disponvel na verso Altis. ***Disponvel nas verses Altis, XEi e GLi.

Alm do exclusivo motor 2.0 Dual VVT-i Flex de 153 cavalos, o Corolla tambm conta com a opo de motorizao 1.8 Dual VVT-i Flex de 144 cavalos e transmisso manual de seis marchas. A tecnologia Dual VVT-i garante melhor performance com menor consumo de combustvel e reduo na emisso de poluentes. J a transmisso automtica com controle eletrnico Super ECT (Electronic Control Transaxle) permite trocas de marchas mais suaves e precisas.

Compromisso Com a QualiDaDe e Com o meio amBienTe


Em 2012, o Corolla completa 45 anos de existncia e de muitos prmios que reforam a tradio de qualidade, durabilidade, segurana e responsabilidade ambiental da Toyota. Os carros so produzidos sob os mais rigorosos controles de qualidade e toda a tecnologia aplicada na produo no sentido de reduzir o impacto no meio ambiente. Todo o revestimento do Corolla fabricado com resina e o painel central construdo com TSOP (Polmero Toyota Super Olefina), um material reciclvel desenvolvido especialmente pela Toyota. por isso que, ano a ano, a Toyota vem conquistando a confiana dos consumidores.

*
Transmisso automtica com shift gate e shiftronic*

**
Paddle shift*

Motor Dual VVT-i Flex

*Disponvel nas verses Altis e XEi.

Corolla Altis

*Fonte: Revista Quatro Rodas, edies especiais Melhor Compra 2008 (julho/2008), 2009 (maio/2009) e 2010 (junho/2010). **A Toyota oferece trs anos de garantia de fbrica para toda a linha, sem limite de quilometragem para uso particular e, para uso comercial, trs anos de garantia de fbrica ou 100.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Consulte o livrete de garantia, o manual do proprietrio ou o site www.toyota.com.br para obter mais informaes.

TeCnoloGia para sua seGurana

SEGURANA ATIVA

SEGURANA PASSIVA

SISTEMAS ABS E EBD* O sistema ABS evita o travamento das rodas, garantindo o controle direcional em frenagens de emergncia. J o EBD atua em conjunto com o ABS e responsvel pela distribuio da fora de frenagem das rodas. AIR BAG LATERAL*** E DUPLO FRONTAL Garantem mais segurana para o condutor e o passageiro do banco dianteiro, at mesmo em casos de colises laterais.

Rodas de liga leve aro 15*

Spoiler traseiro

Calha da porta

FREIO A DISCO NAS QUATRO RODAS EM TODAS AS VERSES Sistema de frenagem mais eficiente e seguro, que garante respostas rpidas ao motorista e mais segurana aos passageiros.

CARROCERIA DE DEFORMAO PROGRESSIVA Mantm a integridade da clula de passageiros, pois a estrutura da carroceria foi projetada para absorver impactos e garantir mais segurana para os ocupantes.

Soleira de alumnio

Tapete de porta-malas**

Protetor de para-choque***

Cabide de ao cromado para banco

FARIS BAIXOS DE XNON** Proporcionam mais contraste noite, oferecendo um excelente campo de viso, at mesmo em condies de chuva e neblina. Alm disso, para garantir a mxima eficincia dos faris, eles contam com regulagem de altura e acendimento automticos e lavador de faris. COLUNA DE DIREO COM ABSORO DE IMPACTOS Quando um impacto transmitido para a coluna de direo, ela absorve a energia e se deforma progressivamente para evitar danos ao motorista.

Kit farol de neblina****


*Disponvel para a verso XLi. **Disponvel para as verses Altis, XEi e GLi. ***Acessrio comercializado sem pintura. ****Disponvel para as verses GLi e XLi. Os acessrios genunos podero ser adquiridos na rede de distribuidores Toyota, sujeitos disponibilidade no mercado no momento da compra.

*Disponvel nas verses Altis, XEi e GLi. **Disponvel na verso Altis. ***Disponvel nas verses Altis e XEi. Para mais informaes, consulte o manual do proprietrio.

PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS
Verso
Motorizao Motor Potncia (cv/rpm) Torque (kgf.m/rpm) Combustvel Transmisso Suspenso Dianteira Traseira Direo Freios Dianteiros Traseiros Pneus e rodas Pneus Rodas Dimenses e capacidades Comprimento (mm) Largura (mm) Altura (mm) Distncia entre eixos (mm) Vo livre mnimo do solo (mm) Peso em ordem de marcha (kg) manual/automtico Volume do porta-malas (l) Capacidade do tanque (l) 1.245 / 1.255 470 60 4.540 1.760 1.480 2.600 160 1.285 (A/T) 1.290 (A/T) 195 / 65 R15
Ao estampado R15

XLi
1.8 Dual VVT-i 16V DOHC Flex 144 / 6.0001 18,6 / 4.8001

GLi

XEi

Altis
2.0 Dual VVT-i 16V DOHC Flex 153 / 5.8001 20,7 / 4.8001

Verso
Conforto/Convenincia
Acendimento automtico dos faris Ar-condicionado integrado frio e quente udio com CD player, entrada para conexo Aux-in, compatvel com iPod, iPhone, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC Banco do motorista com ajuste de altura Banco do motorista com ajuste eltrico (distncia, inclinao e altura) Banco traseiro bipartido/rebatvel: 60/40 Bancos, freio de estacionamento, manopla de transmisso e revestimento do volante em padro couro2

XLi
manual
6 funes
3

GLi

automtico/ digital

XEi

automtico/ digital

Altis

automtico/ digital

Verso
Estilo
Acabamento interno em padro madeira Acabamento interno na cor prata Acabamento interno na cor preta Acabamentos externos cromados (maanetas, grade dianteira,
moldura lateral dos vidros e da tampa do porta-malas)

XLi
2

GLi
3

XEi
3

Altis
3


6 funes
3


6 funes
3


6 funes
3

Gasolina/lcool Manual de seis velocidades ou automtica de quatro velocidades com shift gate e Super ECT (Electronic Control Transaxle) Automtica de quatro velocidades com shift gate e Super ECT (Electronic Control Transaxle) + shiftronic + paddle shift

Acabamentos internos cromados (grade do ar-condicionado, freio de


estacionamento e alavanca de transmisso)

Lanternas traseiras com LED Vidros verdes/Para-brisa com faixa dgrad

McPherson com barra estabilizadora Eixo de toro com barra estabilizadora Eletroassistida progressiva (EPS) Discos ventilados Discos slidos Discos ventilados com ABS (Anti-lock Brake System) com EBD (Electronic Brake Distribution) Discos slidos com ABS (Anti-lock Brake System) com EBD (Electronic Brake Distribution) 205 / 55 R16 Liga leve R16

Sistema Bluetooth Cmera de r no espelho retrovisor interno Coluna de direo com regulagem de altura e profundidade Comando interno de abertura da tampa do tanque de combustvel Comando interno de abertura do porta-malas Computador de bordo Console entre os bancos dianteiros com porta-copos e porta-objetos Controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) Descansa-braos dianteiro deslizante com dois compartimentos Descansa-braos traseiro com porta-copos Desembaador do vidro traseiro Entrada para conexo USB Filtro de ar-condicionado Limpador do para-brisa com sensor de chuva Luz de leitura dianteira Painel de instrumentos com tecnologia Optitron Para-sol do motorista com espelho de cortesia Para-sol do passageiro dianteiro com espelho de cortesia Porta-luvas com LED Porta-objetos na lateral do painel e nas portas traseiras Porta-revistas nos bancos dianteiros 4 alto-falantes 4 alto-falantes + 2 tweeters Espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrmico Espelhos retrovisores externos com regulagem eltrica Espelhos retrovisores externos eletrorretrteis e com indicador de direo Vidros eltricos com acionamento por um toque e antiesmagamento Volante com comandos integrados de udio e de computador de bordo

Segurana
Air bag duplo frontal para motorista e passageiro dianteiro Air bag lateral para motorista e passageiro dianteiro Apoios de cabea traseiros com regulagem de altura Barras de proteo nas portas Chave com comandos integrados (trava das portas, abertura do
porta-malas e alarme)

sem luz
motorista

com luz com luz


todos

com luz com luz


todos

com luz com luz


todos

Cinto de segurana traseiro central Cintos de segurana dianteiros com pr-tensionador e limitador de fora Cintos de segurana dianteiros com regulagem de altura Cintos de segurana traseiros laterais Faris baixos de xnon com regulagem automtica de altura e lavador Faris de neblina Freios ABS (Anti-lock Brake System) com EBD (Electronic Brake Distribution) nas quatro rodas Freios a disco nas quatro rodas Imobilizador por cdigo eletrnico na chave Luz auxiliar de freio (brake light) Trava automtica das quatro portas ativada pelo movimento do veculo (aps 20 km/h)

2 pontos 3 pontos 3 pontos 3 pontos

3 pontos 3 pontos 3 pontos 3 pontos 3 pontos 3 pontos 3 pontos 3 pontos

Quando abastecido com 100% de etanol. Itens em padro couro: contm partes de couro legtimo e de couro sinttico. 3 Relgio, consumo instantneo, consumo mdio, autonomia, velocidade mdia e temperatura externa.
1 2

Acesse: www.toyota.com.br

Faa revises em seu veculo regularmente.

Verso: Cor:

Branco Polar Slido

Prata Supernova Metlico

Cinza Galctico Metlico

Preto Eclipse Perolizado

Bege Austral Metlico

Verde Urano Metlico

Azul Cosmos Metlico

POP10-0213A

A To y o t a o f e r e c e t r s a n o s d e g a r a n t i a d e f b r i c a p a r a t o d a a l i n h a , s e m l i m i t e d e q u i l o m e t r a g e m p a r a u s o p a r t i c u l a r e , p a r a u s o c o m e r c i a l , t r s a n o s de garantia de fbrica ou 100.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Consulte o livrete de garantia, o manual do proprietrio ou o site w w w. t o y o t a . c o m . b r p a r a o b t e r m a i s i n f o r m a e s . I t e n s e v e r s e s p o d e r o n o e s t a r d i s p o n v e i s n o m e r c a d o b r a s i l e i r o n o m o m e n t o d a c o m p r a . A To y o t a r e s e r v a - s e o d i r e i t o d e a l t e r a r a s e s p e c i f i c a e s d e s e u s p r o d u t o s s e m a v i s o p r v i o . I m a g e n s d a v e r s o C o r o l l a A l t i s m e r a m e n t e i l u s t r a t i v a s .

You might also like