You are on page 1of 3

Como estudar Ingls

O ingls considerado a lngua universal, porm muitos estudantes tm dificuldade em estud-lo. Alguns alunos simplesmente no sabem por onde comear. Gramtica, traduo, conversao e interpretao so tpicos importantes no aprendizado, no s do ingls, mas tambm, de muitos outros idiomas. Na verdade, a unio desses quatro temas que far com que o aluno domine de uma certa forma a lngua inglesa. * A gramtica permitir que o aluno comece a organizar as idias e a construir frases. * A traduo far com que o estudante memorize o vocabulrio alm de treinar a leitura e a escrita. * A conversao dar ao aluno mais confiana, alm de melhorar a pronncia. * Ao construir e interpretar textos, os alunos podero aplicar todo o conhecimento da lngua. Claro que para um bom resultado preciso que o aluno tenha realmente um interesse e empenho nos estudos. A lngua inglesa repleta de pegadinhas e grias e existem dicionrios especializados para a compreenso do idioma. Na internet, esses dicionrios somente de grias e expresses

urbanas so conhecidos como Slang Dictionaries e so de extrema importncia para o conhecimento geral da lngua. Para quem trabalha com traduo, esses dicionrios (virtuais ou no) so essenciais para o sucesso no trabalho.

Fora as grias e expresses, a gramtica inglesa tambm possui um grande nmero de palavras que nos confundem na hora de aprender. Como por exemplo, podemos citar os chamados False Friends (palavras que nos confundem quanto traduo, pois parecem uma coisa, mas so outra). Ex: Parents no parentes, e sim pais. My parents: meus pais. Outros exemplos Actually: realmente Contest: concurso Fabric: tecido Support: apoiar Realize: compreender Pretend: fingir

Outro ponto importante o estudo das famosas phrasal verbs, que so preposies que se unem a verbos para formar um significado. To To To To look after: cuidar make believe: fingir put by: desviar look forward to: esperar

ansiosamente - To come about: acontecer Assim como os slang dictionaries, existem um nmero grande de dicionrios virtuais somente de phrasal verbs. Claro que qualquer aprendizado lento, mas aos poucos o aluno dedicado comear a se familiarizar com a lngua inglesa (ou com qualquer outro assunto que lhe interesse) e ficar mais confiante e como conseqncia vai querer aprender cada vez mais.

* A conversao dar ao aluno mais confiana, alm de melhorar a pronncia. * Ao construir e interpretar textos, os alunos podero aplicar todo o conhecimento da lngua. Claro que para um bom resultado preciso que o aluno tenha realmente um interesse e empenho nos estudos. A lngua inglesa repleta de pegadinhas e grias e existem dicionrios especializados para a compreenso do idioma. Na internet, esses dicionrios somente de grias e expresses urbanas so conhecidos como Slang Dictionaries e so de extrema importncia para o conhecimento geral da lngua. Para quem trabalha com traduo, esses dicionrios (virtuais ou no) so essenciais para o sucesso no trabalho.

Como estudar Ingls


O ingls considerado a lngua universal, porm muitos estudantes tm dificuldade em estud-lo. Alguns alunos simplesmente no sabem por onde comear. Gramtica, traduo, conversao e interpretao so tpicos importantes no aprendizado, no s do ingls, mas tambm, de muitos outros idiomas. Na verdade, a unio desses quatro temas que far com que o aluno domine de uma certa forma a lngua inglesa. * A gramtica permitir que o aluno comece a organizar as idias e a construir frases. * A traduo far com que o estudante memorize o vocabulrio alm de treinar a leitura e a escrita.

Fora as grias e expresses, a gramtica inglesa tambm possui um grande nmero de palavras que nos confundem na hora de aprender. Como por exemplo, podemos citar os chamados False Friends (palavras que nos confundem quanto traduo, pois parecem uma coisa, mas so outra). Ex: Parents no parentes, e sim pais. My parents: meus pais.

Outros exemplos Actually: realmente Contest: concurso Fabric: tecido Support: apoiar Realize: compreender Pretend: fingir

Outro ponto importante o estudo das famosas phrasal verbs, que so preposies que se unem a verbos para formar um significado. - To look after: cuidar - To make believe: fingir - To put by: desviar - To look forward to: esperar ansiosamente - To come about: acontecer Assim como os slang dictionaries, existem um nmero grande de dicionrios virtuais somente de phrasal verbs. Claro que qualquer aprendizado lento, mas aos poucos o aluno dedicado comear a se familiarizar com a lngua inglesa (ou com qualquer outro assunto que lhe interesse) e ficar mais confiante e como conseqncia vai querer aprender cada vez mais.

You might also like