You are on page 1of 7

Contrato de prestao de servios de hospedagem de website

De um lado, RICOVER, LDA, sediada na cidade da Matola, na Rua Unio Africana n. 28 R\C, NUIT n 400213690, denominada CONTRATADA e de outro lado, pessoa fsica ou jurdica, neste denominada CONTRATANTE:

Nome / Designao: Endereo: Bairro: Contato: e-mail: Cidade: NUIT.: TEL: Tel. Cel.: Domnio: FAX:

CLUSULA PRIMEIRA (Objecto) a) Visa o presente contrato a Disponibilizao de espao em servidor compartilhado, com a utilizao do servidor como webserver para hospedagem de website e de domnio, em consonncia com o plano escolhido pelo CONTRATANTE; b) Alm do plano aderido pelo CONTRATANTE, podero ser solicitados servios adicionais, uma vez que, compatveis com o plano ora contratado. CLUSULA SEGUNDA (Durao) Estipula-se a durao do presente contrato em doze (12) meses, podendo ser renovado por igual perodo ou por outro maior. A renovao por igual perodo dar-se- automaticamente, salvo se uma das partes manifestar, por escrito, sua no concordncia, em prazo de no mnimo de 30 (trinta) dias antes do trmino, quando ento, no prazo pr-determinado, ser extinto em definitivo. A renovao por prazo maior, ser objeto de comunicao com a respetiva concordncia da outra parte.

CLUSULA TERCEIRA (Obrigaes do Contratante) a) Efetuar o pagamento na data aprazada, de acordo com o valor do plano contratado, bem como do correspondente ao eventual servio adicional utilizado; b) Responsabiliza-se pelas veiculaes realizadas no website, bem como pela veracidade das informaes fornecidas; c) O contedo do website hospedado de responsabilidade EXCLUSIVA do CONTRATANTE; d) de total responsabilidade do CONTRATANTE, a guarda de cpia dos arquivos e banco de dados contidos no website hospedado, em local seguro. Excepto quando o CONTRATANTE solicita estes servios; e) Efetuar o registro, junto ao rgo competente, do domnio a ser hospedado, arcando o CONTRATANTE com todos os custos em relao a tal procedimento; f) No praticar atos que possam vir a ocasionar qualquer prejuzo ao funcionamento do servidor, em relao s especificaes tcnicas, dentro dos critrios tcnicos aferveis pela CONTRATADA; No enviar mais de 100 (cem) e-mails por hora ou 1.000 (mil) e-mails por dia, mesmo que sejam esses legtimos e solicitados, como, por exemplo, newsletters; g) de total responsabilidade do CONTRATANTE o controle do trfego mensal, sendo que, o uso adicional dever ser devidamente quitado, conforme item 4.1.1. CLUSULA QUARTA (Obrigaes da Contratada) a) Manter sigilo referente s informaes inerentes aos sistemas do CONTRATANTE, sendo vetada sua divulgao por parte da CONTRATADA a qualquer ttulo; b) Oferecer suporte tcnico, a fim de sanar problemas relativos ao funcionamento do servidor, podendo o mesmo ser utilizado atravs de chamados tcnicos pelo e-mail comercial@ricover.co.mz. c) Zelar pelo bom funcionamento e eficincia do servidor compartilhado adotando junto a cada um dos usurios as medidas necessrias para evitar prejuzos ao funcionamento do mesmo; d) Manter conectividade do servidor aos backbones Internet durante 99,0% (noventa e nove) do ms, salvo se a indisponibilidade se der por motivo de caso fortuito ou fora maior. e) Informar o CONTRATANTE, atravs de e-mail, conforme informado no momento do cadastro, sobre as interrupes necessrias para ajustes tcnicos ou manuteno que demandem mais de 3 (trs) horas de durao e que possam causar prejuzo

operacionalidade do servio contratado, salvo se, por motivo de caso fortuito ou fora maior, a CONTRATADA estiver impossibilitada de proceder tal comunicado. f) A CONTRATADA desonerando-se da prestao de servios nos seguintes casos: i. ii. iii. iv. v. vi. Uso ou fornecimento indevido de senhas por parte do CONTRATANTE ou terceiros sob sua responsabilidade; Inoperncia parcial ou total do website causado por negligncia ou impercia do CONTRATANTE; Alterao ou excluso do contedo, total ou parcialmente, atravs de acesso indevido ou no autorizado; Desligamento de domnio em caso de no pagamento das taxas da UEM; Problemas ocasionados por conectividade com a Internet; interrupo das empresas fornecedoras de

Problemas com o fornecimento de energia eltrica por perodo superior ao tecnicamente disponvel para o sistema UPS (no-break); CLUSULA QUINTA (Restries)

a) Fica impedido ao CONTRATANTE de: i. ii. Armazenar qualquer informao, imagem, textos, ou qualquer outro tipo de mdia que viole qualquer Lei Federal, Estadual ou Municipal brasileira; Hospedar ou transmitir por e-mail contedo pornogrfico, obsceno ou que contenha informaes que tragam prejuzo moral ou imagem de quem quer que seja; Hospedagem ou transmisso por e-mail de arquivos no formato MP3, MPEG, AVI ou em formato digital utilizado para o mesmo fim, compactado ou no, sem prvia autorizao da CONTRATADA; Hospedar sites com ROMs de jogos, emuladores, jogos completos ou shareware, de qualquer tipo com ou sem autorizao dos autores; Enviar e-mails de forma abusiva e no solicitada, utilizando qualquer um dos servidores ou servios da CONTRATADA ou assim relacionados (SPAM);

iii.

iv. v.

b) A CONTRATADA poder a qualquer momento, independentemente de comunicao prvia, excluir o contedo do website do CONTRATANTE que infrinja qualquer um dos itens anteriores.

c) A infrao desta Clusula Contratual implica em resciso automtica, caso, advertido o CONTRATANTE, aps 24 (vinte e quatro) horas no sejam tomadas as medidas para regularizao, sendo os arquivos e toda a configurao excludos do servidor. CLUSULA SEXTA (Servios Adicionais) a) Alm do plano contratado, o CONTRATANTE, poder solicitar servios adicionais, acarretando, portanto um custo, que varia de acordo com o servio solicitado, cujo custo ser includo nas anuidades do plano contratado. b) Entendem-se tambm por servio adicional, o uso alm do que suporta o plano contratado, ainda que no solicitado previamente, cujo custo ser acrescentado na mensalidade do plano contratado. CLUSULA STIMA (Suporte) a) Toda a solicitao de suporte e adio de servios dever ser realizada atravs do correio eletrnico (e-mail) para comercial@ricover.co.mz com a finalidade histrica e para acompanhamento. b) A CONTRATADA envidar todo esforo necessrio para resolver qualquer problema relacionado a hardware e software, em conformidade com a previsibilidade contratual firmada. c) A CONTRATADA disponibilizar o suporte telefnico sempre que necessrio. d) Solicitaes de suporte enviadas pela CONTRATANTE a outros endereos de e-mail que no tenham sido fornecidos para este fim, no sero atendidas. CLUSULA OITAVA (Modalidades de Pagamento) a) O pagamento poder ser efetuado atravs de tranferncia bancria, cujo valor varia de acordo com o plano escolhido pelo CONTRATANTE; b) O CONTRATANTE dever efetuar o pagamento referente aos servios de hospedagem dentro da data de vencimento. Em caso de atraso no pagamento incidir sobre o valor devido, multa de 10% (dez por cento). O atraso por mais de 7 dias representar o bloqueio do servio de hospedagem. O atraso por mais de 30 dias representa o cancelamento do servio de hospedagem (todos os arquivos sero apagados e o plano ser desativado). c) Uma vez utilizado servio adicional, o mesmo dever ser quitado juntamente com as anuidades do plano contratado.

CLUSULA NONA (Notificaes) As notificaes ao CONTRATANTE, para fins do presente Contrato, podero ser feitas por emails, encaminhadas ao endereo constante no cadastro, por ele preenchido, de igual modo, as notificaes CONTRATADA, podero ser feitas por e-mails, encaminhados ao endereo comercial@ricover.co.mz. CLUSULA DCIMA. (Resciso) a) Este contrato pode ser rescindido a qualquer momento, por ambas as partes, com antecedncia de 30 (trinta) dias antes da data de vencimento da prxima fatura, mediante e-mail de solicitao e, no caso de resciso por parte da CONTRATADA, a notificao se dar atravs do e-mail fornecido pelo CONTRATANTE no momento do cadastro. b) A resciso deste Contrato no causar impacto sobre quaisquer compromissos em vigor antes dessa resciso; c) A resciso s poder ser efetuada em estando quitado quaisquer valores devidos CONTRATADA pelo CONTRATANTE, caso contrrio no extinguir a conta contratada, bem como a gerao de anuidades; d) A resciso feita EXPRESSAMENTE, dentro do prazo de cinco dias iniciais, que disponibilizado para teste, no causar CONTRATANTE qualquer nus; e) A CONTRATADA poder, unilateralmente, independentemente de qualquer aviso, rescindir o presente contrato, ao verificar que a CONTRATANTE, voluntria ou involuntariamente: i. ii. iii. Tentou ou causou danos nos servidores, bem como nos sites dos demais clientes; Tentou ou acessou arquivos e servios de forma indevida; Tentou ou violou as condies de uso (entende-se por violao s condies de uso, qualquer prtica que contrarie o bom senso, a tica e a moral, ou qualquer outro tipo de mdia que viole a Lei)

iv. CLUSULA NONA (Litgios) Na resoluo de eventuais conflitos que surjam na interpretao e execuo do presente contrato ser privilegiada a soluo amigvel e s frustrada esta via, as partes submetero o diferendo ao tribunal, escolhendo, desde j, como competente o Tribunal Judicial da cidade de Maputo.

CLUSULA DCIMA (Alteraes) Quaisquer alteraes ao presente contrato s sero vlidas se constarem de documento escrito assinado pelas partes. CLUSULA DCIMA PRIMEIRA (Anexos e Adendas) Consideram-se parte integrante deste contrato: o Plano de Hospedagem escolhido, a correspondncia traada entre as partes e/ou as adendas que se lhe venham a juntar.

CLUSULA DECIMA SEGUNDA (Lngua do contrato) Para todos os efeitos legais, a lngua do presente contrato a lngua Portuguesa.

CLUSULA DECIMA TERCEIRA (Entrada em Vigor) Os efeitos do presente contrato so contados a partir do dia 2 de Abril de 2012, nos termos da clusula segunda do presente contrato.

CLUSULA DCIMA QUARTA. Legislao Aplicvel) Ao presente contrato aplicvel a legislao em vigor na Repblica de Moambique.

Feito em dois exemplares com igual teor e valor jurdico, destinando-se o primeiro ao Contratante, o segundo parte contratada: PELO CONTRATANTE

_______________________ Nome de Representante Cargo na Empresa

PELA CONTRATADA

_______________________ Roberto Silva, Ricover, LDA Maputo, 02 de Abril de 2012

Anexo I

Plano de Hospedagem de Pginas para Empresas

Pacote Bsico
Espao Velocidade Gesto de DNS 3GB Limitada No

Pacote Negcio
5GB Ilimitada Limitado E-mail Backup 8.450,00 92.950,00

Pacote Elite
Ilimitado Ilimitada Sim E-mail Backup Assistncia Manuteno 22.400,00 224.000,00

Servios Adicionais

No

Custo Mensal (MZN) Custo Anual (MZN) Marque com X, a opo preferida

2.890,00 34.680,00

O Cliente

_______________________

You might also like