You are on page 1of 2

PURIFINE PLC

AUMENTA SIGNIFICATIVAMENTE O RENDIMENTO DE LEO

DESCRIO DO PRODUTO
A enzima Purifine PLC da Verenium um produto inovador que

PRINCIPAIS VANTAGENS DA PURIFINE PLC


Lder em rendimento de processo
Aumenta a confiabilidade do processo Aumenta a flexibilidade operacional Aumenta o rendimento de leo na degomagem de leos vegetais com alto teor de fsforo Converte fosfolipdios em leo DAG sem gerar cidos graxos livres Reduz o uso de produtos qumicos Reduz o uso de gua Reduz a formao de resduos e subprodutos

proporciona uma maneira de aumentar o rendimento total e gerar economias na produo de leos comestveis e biodiesel que est ajudando a transformar o futuro do refino de leos. A enzima Purifine PLC permite uma abordagem inovadora para o processamento do leo bruto que melhora significativamente a sua degomagem, uma das primeiras etapas do processo de refino de leos vegetais com alto teor de fsforo. A enzima Purifine PLC pode ser facilmente integrada na maioria dos projetos das plantas existentes, sem necessidade de significativas alteraes nas condies de processamento convencionais ou nos equipamentos. A implementao da enzima Purifine PLC proporciona simultaneamente a remoo de fosfolipdios e maiores ganhos de produtividade quando comparado com a degomagem aquosa ou outras alternativas de degomagem enzimtica.

Verenium Corporation 4955 Directors Place San Diego CA 92121 Telefone: +1(800) 523-2990 ou +1(858) 431-8500 Fax: +1(858) 431-7273 enzymes@verenium.com www.verenium.com

INFORMAES SOBRE O PRODUTO


APLICAO
A enzima Purifine PLC usada como auxiliar de processo na etapa de degomagem na produo de leos comestveis e biodiesel. A enzima Purifine hidrolisa os principais fosfolipdios, a fosfatidilcolina e a fosfatidiletanolamina encontrados nos leos vegetais brutos, liberando como produtos diglicerol e steres fosfatados de colina e etanolamina solveis em gua, respectivamente.

ATIVIDADE
A atividade enzimtica do produto medida atravs de um teste padronizado com o uso de fosfatidilcolina como substrato. Atividade mnima: 26.000 unidades de fosfolipase C/g

CARACTERSTICAS
Fosfolipase C (IUB 3.1.4.1) Aparncia: de amarelo a marrom Densidade especfica: 1,05 1,20 pH: 5,5 5,9

DESEMPENHO
A enzima PURIFINE mantm seu alto desempenho em uma ampla faixa de temperatura e pH.

ARMAZENAGEM E ESTABILIDADE
recomendvel armazenar em ambiente refrigerado, porm o produto no deve ser congelado. Mantenha a embalagem fechada quando o
TEMPERATURA C (F) pH DO PROCESSO

produto no estiver em uso. O produto formulado contendo Purifine PLC se mantm estvel por no mnimo seis meses quando armazenado na embalagem original entre 4 8 C (39 46 F).

TAMANHO DAS EMBALAGENS


CONDIES IDEAIS

O produto formulado contendo Purifine PLC est disponvel em embalagens de polietileno reciclvel de 1000 litros (peso lquido 1000 kg ou 2200 lb).

ORIENTAO DE DOSAGEM
Enzima: A dosagem de Purifine PLC necessria varia de acordo com a qualidade

MANUSEIO
Cuidado especial deve ser observado no manuseio de produtos enzimticos. Confira outras informaes na Ficha de Segurana dos Materiais da Verenium.

do leo bruto, a quantidade, e o tipo de fosfolipdios presentes no leo. Para o leo de soja, canola, ou colza, a dosagem esperada de 100g a 250g de enzima formulada por tonelada de leo tratado. gua: A gua adicionada ao leo bruto para hidratar os fosfolipdios e permitir sua separao do leo. A dosagem de gua exigida para degomagem com Purifine PLC semelhante aos nveis exigidos para degomagem aquosa. Para o leo de soja, canola, ou colza, o uso esperado de gua ser de 1 a 4% da massa de leo bruto tratado. Para leos especficos, o volume de gua pode variar de acordo com a dose de enzima exigida.

SERVIO TCNICO
A Verenium Corporation disponibiliza suporte tcnico para otimizar o uso e solucionar problemas do seu processo. Entre em contato conosco se tiver perguntas sobre o servio.

As informaes aqui contidas se baseiam em dados considerados precisos, com amostras representativas. Entretanto, a Verenium no oferece garantias expressas ou implcitas quanto preciso desses dados, uso do produto, ou aos resultados que sero obtidos com o uso dos mesmos. Os dados acima no constituem especificaes do produto. A Verenium no assume responsabilidade por acidentes pessoais, danos materiais, ou outras perdas causadas aos compradores, usurios, ou terceiros, causados pelo produto. Os compradores, usurios, ou terceiros assumem todo e qualquer risco associado com o mesmo. Consulte a Ficha de Segurana dos Materiais antes de usar o produto. Nada que esteja aqui contido ser interpretado como recomendao para usos que possam violar os direitos de patentes de terceiros nem como exteno de qualquer licena expressa ou implcita garantida por tais patentes e a Verenium rejeita qualquer responsabilidade portanto. Verenium, Purifine, a logomarca corporativa Verenium, e The Energy of Nature, so marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Verenium Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros pases. Todos os demais nomes de empresas e nomes de produtos e logomarcas podem ser marcas comerciais das suas respectivas empresas. Copyright 2011 Verenium Corporation.

V1-2011

Patente dos EUA 7,226,771 e outras patentes pendentes

You might also like