You are on page 1of 2

ROTEADOR

Roteador sem fio para conexo internet


EWR-2N02

Configurao do software
As configuraes do seu roteador se daro atravs de um webbrowser. Siga as instrues a seguir para poder acessar a pgina de configurao do seu produto. Para ter acesso pgina de configurao via web-browser, primeiramente ser necessrio modificar as configuraes da placa de rede local do seu computador. No ambiente Windows, clique conforme descrito abaixo: Iniciar/ Configuraes /Painel de Controle/Conexes de Rede/Boto Direito do Mouse em Conexo Local/Propriedades. Na listagem procure Protocolo TCP/IP e clique 2x para acionar a tela de protocolo: Na tela Propriedades de Protocolo TCP/IP (figura ao lado), insira o seguinte: Endereo IP: 192.168.1.20 Mscara de sub-rede: 255.255.255.0 Pressione Ok.

Guia Rpido de Instalao


1. Introduo
Parabns pela compra de mais um produto Elsys. Esse roteador ultra-moderno, alm de ter tamanho reduzido, apresenta um design inovador. Com ele, pode se conectar a provedores wireless (modo WISP), substituir links de cabo (modo Bridge) alm de funcionar como um roteador wireless, distribuindo o sinal por grandes distncias (modo gateway). Este guia rpido o ajudar a fazer o set-up inicial.

Homologado pela

2.Caractersticas do produto

4.Conectando-se ao roteador
ATENO:
1 PAINEL DE LEDs - Frontal
Led Indicador Estado Descrio

www.elsys.com.br

ROTEADOR WIRELESS
EWR-2N12

PWR WLAN WAN

LAN
1 2 3 4

LAN WPS

Aceso Apagado Piscando Apagado Piscando Aceso Apagado Piscando Aceso Apagado Piscando Aceso Apagado

O roteador est ligado O roteador est desligado Transmitindo dados pelo Wireless Sem transmisso de dados pelo Wireless Transmitindo dados pela WAN Porta WAN conectada Porta WAN desconectada Transmitindo dados pela LAN Porta LAN conectada Porta LAN desconectada Tentativa de comunicao com cliente wireless Quando acionado o boto WPS Padro sem link

PARA EVITAR CHOQUE ELTRICO NO ABRA ESTE APARELHO .

3.Instalao
Instalao do hardware
Passo 1: Defina o melhor lugar para instalar seu roteador, esse sendo geralmente no centro geogrfico da rea na qual pretende ter sua rede wireless. No instalar em locais fechados, como armrios ou gavetas. Passo 2: Conecte os seus computadores s portas LAN atravs de um cabo ethernet. Caso necessite de mais portas, conecte uma das portas LAN do roteador um switch ou hub. Pela porta WAN, conecte um cabo ao equipamento provedor de internet (modem xDSL, modem a cabo, etc). Passo 3: Rosqueie a antena no conector SMA e aponte-a para cima. Passo 4: Ligue a fonte DC do roteador. Use apenas o adaptador de alimentao AC / DC fornecido com o roteador. NOTA: Ao ligar o roteador, levar cerca de 50 segundos para completar a seqncia de inicializao: Primeiro o LED PWR acender seguido pelo LED WLAN de forma intermitente.

Abra seu web-browser de preferncia e na aba de pesquisa digite 192.168.1.254 e tecle Enter para conectar-se ao roteador. Voc dever enxergar a pgina de configurao conforme a figura ao lado. Caso no esteja visualizando, verifique as conexes e siga o guia rpido de instalao novamente.

Contedo
Status do Sistema Assistente de Configurao Modo de Operao Wireless Configurao de TCP/IP Firewall Gerenciamento

Status

Selecione a Lngua:

Portugues

Status da WAN

Modo de endereamento IP: (DHCF) - Desconectado


Endereo IP: 0.0.0.0 Tempo de conexo a Internet: 0dia 0hora 0minutos 0segundos
Status da LAN

Endereo IP: 192.168.1.254 Servidor DHCP: Habilitado


Status do link da porta Ethernet

Porta: Link: Velocidade:


Status da WLAN

WAN
---

LAN1
---

LAN2 Link 100M

LAN3
---

LAN4
---

5.Configuraes do roteador
Assistente de configurao

Modo: AP+WDS---(Habilitado) SSID: ELSYS (Broadcast) Aberto Repetidor: Cliente Infraestrutura---(Desabilitado)


Outros

Verso de Firmware: ELSYS-EWR-2N12-IP04166-SPI-GW-1T1R-V1.2.2 Data da Verso: 2011.07.27-09:42+0800 Tempo Ativo: 0dia 0hora 0minutos 0segundos

Visualizando a pgina de configuraes, clique em Assistente de Configurao localizado na aba esquerda embaixo de Contedo. Siga os passos do Assistente de Configurao para finalizar a instalao do seu roteador.

SMA

RESET

WPS

LAN

WAN

DC PWR

SMA

Assistente de Configurao
Com este assistente, voc poder configurar os parmetros bsicos para conectar a Internet. Mesmo que voc no esteja familiarizado com este produto, voc poder realizar as configuraes facilmente. Se voc possui experincia com este tipo de equipamento, poder tambm escolher configurar os parmetros que desejar no menu lateral, ao invs de usar o assistente.

Importado por:

2 PAINEL DE INTERFACES - Traseiro


Interfaces Descrio

SMA DC PWR LAN

WAN Reset

Conexo Antena Wireless. Conexo da fonte de alimentao 12 VDC.(Pino interno positivo) A porta LAN permite conexo de cabos RJ-45. Suporta velocidade 10/100M e half / full duplex seguindo o padro IEEE 802.3/802.3u, respectivamente. A porta WAN permite conexo de um cabo RJ-45. Suporta velocidade 10/100M e half / full duplex seguindo o padro IEEE 802.3 / 802.3u, respectivamente. Aperte o boto reset por mais de 10 segundos para restaurar as configuraes padres de fbrica. Aperte o boto WPS para reduzir as etapas de configurao de rede, e tambm para facilitar a implementao da segurana de rede.

Bem-vindo ao Assistente de Configurao. O Assistente ir gui-lo atravs das etapas. Para iniciar clique em Prximo. 1. 2. 3. 4. 5. 6. Definir Modo de Operao Configurar Data e Hora Configurar a Interface LAN Configurar a Interface WAN Configurar a Wireless LAN Definir Segurana Wireless

Fabricado em Taiwan

Manual completo disponvel no Site Elsys


www.elsys.com.br/wireless

WPS

You might also like