You are on page 1of 3

Radinica e a criao de remdios vibracionais

by Srgio Nogueira

Mquina Radinica rion

Radinica e suas relaes com os Florais de Bach, Homeopatia e elixires de cristais


Uma das maiores contribuies da Radinica Terapia Holstica foi a elaborao do mtodos que tornou possvel a criao de diversos remdios(1) vibracionais de forma prtica e econmica. O processo, batizado de simulao em Radinica, cobre a maior parte dos preparados cuja atuao no se deve a princpios ativos fsicos, mas sim energticos, tais como os Florais de Bach, elixires de cristal ou os homeopticos, que chamaremos de remdios vibracionais, lembrando que estes no guardam qualquer relao com os medicamentos alopticos.

glbulos sac lac A ideia bastante simples, se tais remdios atuam devido a princpios energticos ento a reproduo destes deve gerar os mesmos efeitos. A primeira operadora a divulgar seus estudos neste sentido foi a americana Ruth Drown, que na dcada de 40 submeteu pastilhas sac lac as vibraes de seu aparelho radinico Homo Vibra Ray, para simular preparados homeopticos. Os resultados obtidos eram encorajadores e incentivaram outros pesquisadores a aprofundarem o tema. Posteriormente o processo foi se aprimorando de diversas formas. importante esclarecer que o uso do termo simulao tecnicamente exato, pois no se trata de reproduo no sentido fsico da palavra, mas da obteno de um estado vibratrio igual ao elemento pesquisado que, embora possua o mesmo poder teraputico, no possui as molculas fsicas do composto fsico.

Atualmente muitos Terapeutas ao redor do mundo utilizam a Radinica para a simulao de remdios vibracionais, os motivos principais para isto se devem a diversas vantagens que o sistema oferece, entre as quais:

Facilidade
A preparao das simulaes muito simples e demora apenas alguns minutos, sendo que o processo basicamente o mesmo independente do elemento reproduzido. igualmente fcil preparar um homeoptico de qualquer potncia quanto um Floral de Bach ou elixir de cristais. Bastando regular os aparelhos da forma correta e esperar o tempo necessrio, de 5 a 10 minutos dependendo do instrumento empregado.

Economia
A Radinica permite a qualquer usurio ter em mos, sempre que necessrio, todos os remdios vibracionais que o terapeuta holstico necessita, sem precisar manter estoques que representam entre outras coisas altos custos e a exigncia de cuidados especiais. Devemos entender que quando o processo surgiu era muito comum a manipulao dos prprios medicamentos. Mas ainda hoje o terapeuta pode ser ver as voltas com a necessidade de corretores cuja aquisio difcil ou de custo proibitivo.

Qualidade
Por incrvel que parea a qualidade dos simulados excelente, pois a reproduo vibratria exata de um componente, no dependendo da qualidade da matriz ou kit, que podem sofrer alteraes devido a problemas vrios, tais como erros de estocagem, procedncia duvidosa ou fatores externos passveis de alterar as informaes originais da matriz utilizada. Da mesma forma o processo evita as pequenas alteraes que podem ocorrer durante os processos convencionais. Estes so os pontos principais para o crescente uso do mtodo no exterior at mesmo entre algumas associaes de homeopatas.

Radinica e os testes de componentes vibracionais


Menos conhecido, porm to importante quanto a simulao, o uso de aparelhos para auxiliar na escolha dos componentes vibracionais mais indicados em cada caso. Obviamente todo terapeuta vez por outra se v as voltas com a necessidade de selecionar florais ou cristais em situaes cuja escolha correta no est muito clara. Isto ocorre por vrios motivos, sendo o mais comum a exposio incompleta do problema pelo cliente que gera uma compreenso fragmentada do problema. Neste caso o uso da Radinica auxilia na resoluo do problema. Conforme dito em nossa Introduo a Radinica, os aparelhos fazem complexas leituras dos padres vibracionais atravs do uso de testemunhos (ver nosso glossrio de Radiestesia para maiores informaes), desta forma relativamente fcil descobrir como os Florais por exemplo podem interagir com uma pessoa, bastando colocar uma amostra em um recipiente da mquina e testar em relao ao testemunho, desta forma obtemos maior preciso na escolha e os tratamentos tornam-se mais efetivos e rpidos.

Emisso de corretores com mquinas radinicas

Envio de Floral com Radinica Neste caso o testemunho colocado no aparelho que deve ser regulado para o ndice do componente que se pretende emitir, uma vez terminada esta parte do processo basta ligar a chave de emisso para que a informao seja transmitida ao campo energtico da pessoa. Enfim, a Radinica fornece aos terapeutas ferramentas que facilitam muito o trabalho e proporcionam resultados fantsticos, de forma que seu uso deveria ser cogitado por todo profissional que anseie em proporcionar aos seus clientes um servio mais eficaz. 1- O termo remdio entre aspas utilizado para diferenciar os vibracionais dos medicamentos alopticos utilizados em Medicina. Related posts: 1. 2. 3. 4. 5. A Radinica e suas mquinas Radinica e Geobiologia Radinica e prosperidade A Radinica e suas mquinas Parte II Cartes de Dados para Radinica (CDR)

Tagged as: Cristais, Florais de Bach, Radinica, Ruth Drown, Terapia Holstica Todo contedo de Srgio Nogueira licenciado sob uma Licena Creative Commons AtribuioUso no-comercial-Compartilhamento pela mesma licena 3.0 Unported. Permisses alm do escopo dessa licena podem ser requeridos em http://www.radiestesia.net/contato-2.

You might also like