You are on page 1of 2

Aprender a aprender

Seu caminho para mais uma aprendizagem eficaz atravs do conhecimento


o o o o

voc mesmo sua capacidade de aprender o processo que voc utilizou com sucesso no passado seu interesse e conhecimento, o assunto que voc deseja aprender

Pode ser fcil para voc aprender Fsica, mas difcil de aprender a jogar tnis, ou vice-versa. Toda a aprendizagem, contudo, um processo que se estabelece em determinadas etapas. Estas so quatro etapas para a aprendizagem. Comece imprimindo esta pgina e responder s perguntas. Ento, planeje sua estratgia com suas respostas, e com outras Guias de Estudo "

Comece com o passado

Qual foi a sua experincia sobre como voc aprende? Voc


o o o o o o o

gosta de ler? resolver os problemas? memorizar? recitar? interpretar? falar em pblico? saber como resumir? fazer perguntas sobre o que voc estudou? rever? ter acesso informao a partir de uma variedade de fontes? gostava estudar sozinho ou estudo? precisa de vrias sesses curtas de estudo, ou um mais um?

Quais so seus hbitos de estudo? Como que eles evoluem? O que funcionou melhor? pior? Como voc se comunica o que aprendeu melhor? Atravs de um teste escrito, uma dissertao, uma entrevista? V para a apresentar Como eu estou interessado nisso? Quanto tempo eu quero passar aprendendo isso? O que concorre para a minha ateno? As circunstncias esto adequadas para o sucesso? O que posso controlar, eo que est fora do meu controle?

Posso modificar essas condies para o sucesso? O que afeta minha dedicao para aprender isto? Eu tenho um plano? O meu plano leva em conta minha experincia passada e estilo de aprendizagem? Considere o processo, o objeto Qual o ttulo ou o ttulo? Quais so as palavras-chave que saltam? Eu entendo eles? O que eu sei sobre isto? No sei temas relacionados? Que tipo de recursos e informaes vai me ajudar? Confiarei somente em uma fonte (por exemplo, um livro-texto) para obter informaes? Terei que procurar fontes adicionais? medida que estudo, pergunto a mim mesmo se eu entender? Devo ir mais rpido ou mais devagar? Se eu no entendo, eu pergunto por qu? Eu paro e resumir? Eu paro e pergunto se lgico? Eu paro e avalio (concordo / discordo)? Preciso somente de tempo para pensar sobre isso e voltar mais tarde? Preciso discutir o assunto com outros "aprendizes", a fim de processar a informao? Preciso encontrar uma autoridade, tal como um professor, uma bibliotecria, ou um perito no assunto? Construir em rever O que eu fiz certo? O que eu poderia fazer melhor? O meu plano coincide com a forma como eu trabalho com meus pontos fortes e fracos? Eu escolhi as condies adequadas? Eu acompanhamento; fui disciplinado comigo mesmo? Ser que eu fui bem sucedida? Ser que eu celebro meu sucesso?

You might also like