You are on page 1of 3

19/05/12

GRADEA4_A5_20121: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem

Questes para Acompanhamento da Aprendizagem Reviso da tentativa 1


Desenvolvimento Econmico_A4/A5
Term inar reviso

Aula-tema 1: Desenvolvimento Econmico Conceitos Iniciado Aula-tema 2: Projeto de Desenvolvimento para Amrica Latinaem sbado, 19 maio 2012, 13:43 Completado em sbado, 19 maio 2012, 13:52 Aula-tema 3: Desenvolvimento Econmico da China empregado 8 minutos 44 segundos Tempo Aula-tema 4: Desenvolvimento Econmico da ndia 1 Leia as frases abaixo e classifique-as como corretas ou Aula-tema 5: Comparao entre China e ndia incorretas. Aula-tema 6: Crescimento Econmico dos BRIC - Brasil 1) A Rssia uma nao jovem, com menos de 500 Aula-tema 7: Crescimento Econmico dos BRIC - Rssia anos de histria, mas sempre foi um Imprio fraco Aula-tema 8: Comparao e Contextualizao CrescimentoRssia um pas com grande territrio que vai 2) A Econmico dos BRIC da Europa ao Extremo Oriente e por isso Aula-tema 9: Evoluo dos Indicadores de Cincia, Tecnologia e InovaoImprio do Sol. chamado de dos BRIC 3) A Rssia foi um Imprio at 1917, quando ocorreu a Revoluo Socialista e se formou a Unio das Repblicas Socialistas Soviticas. 4) A URSS acabou nos anos 2000. Agora, assinale a alternativa que traz a afirmao adequada.

Escolher uma resposta.

a. As frases 1 e 3 so corretas b. As frases 1 e 4 so incorretas c. As frases 2 e 4 so incorretas d. Somente a frase 1 correta e. Todas as frases so incorretas.

Resposta correta: A resposta incorreta sobre a Rssia a: as frases 1 e 4 so incorretas. Comentrio resposta correta: A Rssia uma nao antiga e sempre foi forte. A URSS acabou nos anos 1990, com o incio das reformas politicas e econmicas.

graduacao.anhangueravirtual.com.br/20121/mod/quiz/review.php?attempt=1236906&isAC=42

1/3

19/05/12

GRADEA4_A5_20121: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem

Sobre o crescimento econmico da Rssia, correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Aps a crise de 1998, o pas cresceu apenas baseado no mercado interno, umas vez que os preos dos produtos exportveis caram. b. O fluxo de Investimento Direto Externo (IDE) foi grande e contribuiu muito para o crescimento russo por causa do combate corrupo e outros aspectos institucionais. c. Um fator importante para o crescimento econmico foi o avano do mercado interno de bens e servios com a manuteno das cotas da fase socialista. d. A Rssia teve crescimento econmico mdio de 6,7% entre 1999 e 2006. e. A produo e exportaes de petrleo contriburam pouco para o crescimento da Rssia.

Resposta correta: A Rssia teve crescimento econmico mdio de 6,7% entre 1999 e 2006. Comentrio resposta correta: Muito bem! As demais frases esto incorretas, pois o petrleo foi muito importante para o crescimento russo, assim como o mercado interno. O Fluxo de IDE foi pequeno, devido corrupo e ambiente institucional incerto.

Leia atentamente as frases abaixo. 1) As exportaes de produtos agrcolas e de petrleo no so importantes na balana comercial da Rssia.

2) A Rssia tem a moeda desvalorizada para incentivar as exportaes. Voc est aqui Graduao GRADEA4_A5_20121 Questes para Acompanhamento da AprendizagemA Rssia est tentando1diversificar a economia, 3) Reviso da tentativa Sair aumentando a produo e exportao de produtos industriais. 4) A URSS era uma potncia tecnolgica e, com seu fim, a Rssia conseguiu transferir essa tecnologia para a produo de bens durveis e no durveis. Agora, assinale a alternativa correta.

Escolher uma resposta.

a. As frases 1 e 4 so incorretas b. As frases 1 e 3 so incorretas. c. As frases 1, 2 e 3 so corretas d. Todas as frases so corretas e. Todas as frases esto erradas

graduacao.anhangueravirtual.com.br/20121/mod/quiz/review.php?attempt=1236906&isAC=42

2/3

19/05/12

GRADEA4_A5_20121: Questes para Acompanhamento da Aprendizagem

Resposta correta: A resposa correta : As frases 1 e 4 so incorretas. Comentrio resposta correta: As exportaes de produtos agrcolas e de petrleo so importantes na balana comercial da Rssia. A URSS era uma potncia tecnlgica e a Rssia no conseguiu transferir essa tecnologia para a produo de bens durveis e no durveis. As demais frases so corretas.

correto afirmar sobre a Rssia que:

Escolher uma resposta.

a. J enfrentou problemas de corrupo nos rgos estatais, mas agora esto contornados devido eficcia das polticas de combate corrupo. b. Est com balana comercial negativa por causa das importaes de petrleo e produtos agrcolas. c. Os mercados no so mais controlados por grupos organizados oriundos da antiga esfera estatal. d. Tem apresentado as maiores taxas de crescimento do PIB entre os pases do BRIC. e. Tem reservas em moeda internacionais altas por causa das elevadas exportaes de petrleo e produtos agrcolas.

Comentrio resposta errada: No foi desta vez! Volte ao resumo e ao captulo 3 e faa uma nova leitura sobre os aspectos econmicos da Rssia.

Term inar reviso

Direitos reservados - Proibida a reproduo total ou parcial deste site ou de suas publicaes sem o prvio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional. - Termos de uso do site

Voc acessou como KLEBBER MOREIRA CONSANI (Sair)

graduacao.anhangueravirtual.com.br/20121/mod/quiz/review.php?attempt=1236906&isAC=42

3/3

You might also like