You are on page 1of 2

SIMULADO PROGRAMAO DE COMPUTADORES I (Professor Adriano Virglio) 1.

. Para criar uma conexo fsica entre uma aplicao Delphi e uma fonte de dados Access, por exemplo, podemos utilizar o objeto: a) Data Module; b) ADOTable; c) ADOConnection; d) DBNavegator; e) ADOQuery. 2. Para criar uma conexo fsica entre uma aplicao Delphi e uma fonte de dados MySql, por exemplo, podemos utilizar o objeto __________________ da paleta Zeos Access: a) Data Module; b) ADOTable; c) ADOConnection; d) ZConnection; e) ZReadOnlyQuery. 3. Quando falamos de uma ferramenta, que agiliza o desenvolvimento de um software, dando total apoio ao desenvolvedor, podendo at mesmo gerar o cdigo fonte, poupando um enorme tempo de desenvolvimento e um grande esforo do programador. Estamos falando de uma ferramenta que utiliza o conceito: a) JAVA b) RAD c) DELPHI 7 d) Delphi 2010 e) IDE 4. Depsito utilizado para centralizar os componentes no visuais necessrios para administrar um banco de dados: a) Formulrio MDI; b) Formulrio principal; c) Form1; d) Data Module e) Project. 5. a) b) c) d) e) Marque a alternativa que corresponde ao gerador de relatrios que j vem instalado no Delphi: QuickReport Rave Reports Crystal Reports iReport Stimulsoft Reports

6. Ferramenta feita em cdigo aberto para programadores. O seu ambiente desenvolvido em Pascal e idntico ao Delphi. Possui um TForm onde voc cria as suas janelas e coloca vrios componentes diferentes de acordo com a ocasio. Estamos falando da ferramenta: a) Kylix; b) Delphi for PHP; c) Delphi 2010 d) Lazarus; e) Delphi 7. 7. Marque a alternativa correta que corresponde a paleta (Aba) do Delphi 7, onde esto presentes os componentes (TMainMenu, TPopupMenu, TButton, Tlabel, TPanel, TButton, TEdit) mais comuns para construir um programa simples.

SIMULADO PROGRAMAO DE COMPUTADORES I (Professor Adriano Virglio) a) b) c) d) e) Paleta ADO; Paleta Additional; Paleta Win32; Paleta Standard; Paleta Data Controls.

8. Marque a alternativa correta quanto ao procedimento executado pela instruo abaixo:


procedure Tfrm_formulario.btn_botao2Click(Sender: TObject); begin DM.ADO_tabela_de_clientes.Prior; end;

a) b) c) d) e)

Desloca o ponteiro de registros para o primeiro registro dentro de uma tabela no banco de dados; Desloca o ponteiro de registros para o registro anterior dentro de uma tabela no banco de dados; Abre a tabela em modo de insero de dados; Desloca o ponteiro de registros para o prximo registro dentro de uma tabela no banco de dados; Desloca o ponteiro de registro para o ltimo registro dentro de uma tabela no banco de dados.

9. uma IDE Object Pascal, criada pela Borland para o sistema operacional Linux, muito parecido e compatvel com o Delphi. a) Kylix; b) Delphi for PHP; c) Delphi 2010 d) Lazarus; e) Delphi 7. 10. Marque a alternativa correta, quanto a programao necessria para gerar a caixa de mensagem abaixo no Delphi:

a) b) c) d) e)

Show.MessageBox('Voc terminou o Simulado!!!','Simulado 2012',0); Show('Voc terminou o Simulado!!!','Simulado 2012',0); Application.MessageBox('Voc terminou o Simulado!!!','Simulado 2012',0); ShowMessage('Voc terminou o Simulado!!!','Simulado 2012',0); MessageBox('Voc terminou o Simulado!!!');

You might also like