You are on page 1of 3

APRESENTAO E NOSSOS OBJETIVOS Com a oportunidade de ter uma rea de 600m2 em meio mata de Embu Guau, a equipe do Espao

o Cultural Herv de Froberville desenvolveu um projeto em 3 etapas para a construo de um espao multicultural, aberto ao pblico, com cursos para iniciantes e de formao, que possa receber artistas que buscam dividir e desenvolver seus trabalhos juntamente com o local e a cidade. Criar um espao para criao artstica e desenvolvimento cultural dentro da natureza com o intuito de oferecer eventos, atividades e cursos artsticos para a populao de Embu Guau e regio. As atividades realizadas pelo Espao Herv contam com a parceria de artistas para o desenvolvimento dos trabalhos. Estas parcerias envolvem diferentes profissionais em diversas reas criativas, formando um ncleo de profissionais experientes para o desenvolvimento de atividades: Gr upo de Teatro Caras Embu-Guau-SP; Julio Razec artista cnico multimeios-SP, Coletivo Parnteses de artes visuais-SP. Alm dos trabalhos artsticos, o Espao Herv trabalha com reflorestamento de rvores em extines e nativas, fazendo doaes de mudas de rvores para escolas, espaos culturais e empresas.

PROJETO DE REALIZAO PLANO DE AES O Projeto de construo do Instituto Herv est dividido em trs etapas: Na Primeira etapa, o terreno de 600m2 fechado por rvores, apenas com uma superf cie aberta e plana de 250m2, ser o palco para eventos culturais no formato de saraus, festivais, encontros culturais e espetculos. Iremos trabalhar na Segunda etapa com a ocupao de um galpo doado pela empresa ITC como incentivo ao projeto, alm do espao de rea no construda de 600m2.

Neste galpo as atividades sero ampliadas podendo espetculos, exposies, residncias artsticas, proje o atividades de lazer.

abrigar eventos como shows, de filmes, cursos e outras

A Terceira etapa ser a construo de uma edificao especialmente projetada para abrigar o Instituto Cultural Herv, realizando atividades culturais de variadas linguagens e com maior infra-estrutura tanto para o artista como para pblico e alunos. Para alm dos eventos, haver tambm salas de trabalho com materiais essenciais para o desenvolvimento de projetos cenicos e visuais. Acomodaes para artistas ou coletivos que buscam desenvolver o trabalho em residncia, disponibilizados tambm para visitantes que queiram acompanhar as atividades de temporada.

FESTIVAL MULTICULTURAL DE INVERNO 2012 primeira etapa

Como evento inicial, iremos oferecer um festival de inverno de performances artsticas de variadas linguagens. N s do Espao Cultural Herv de Froberville, o grupo de Teatro Caras e outros coletivos artsticos, estamos desenvolvendo trabalhos para serem realizados no decorrer do festival e oferecer o mximo de variedade em linguagens artsticas. O evento ser realizado nos dias 04 e 05 de Agosto de 2012.

OBJETIVOS DO FESTIVAL O nosso objetivo junto com o grupo de Teatro Caras e os demais artistas envolvidos no evento despertar interesse e curiosidade tanto artstico quanto ecolgico fazendo com que a conscincia e sensibilizao cultural sejam desenvolvidas num trabalho contnuo e diversificado, proporcionando ao pblico um contato mais prximo e informal com a arte e o espao fsico em si. A programao ser formada de trabalhos que prope imerso no meio; a escolha de um espao rural arborizado dentro de fauna nativa oferece um outro tempo-rit mo de percepo, estado de espritito, alterando a conciencia do indivduo que vive um afastamento do meio cotidiano. Esta integrao completa com o espao positivo tanto para o pblico como para o trabalho artstico. Otimiza a experincia. Fortificar e divulgar os trabalhos realizados com as companhias e coletivos artsticos. Promover o espao para a realizaes de projetos futuros.

PARCERIAS E APOIOS

Para que a evoluo do projeto seja dada, precisamos fortificar e propor as aes do projeto para o pulsar do espao que abrigar o Instituto, da mesma forma que os eventos propostos viabilizem em um processo constante a realizao do espao. Iniciando este projeto desde j estabelecemos parcerias e legitimamos a possibilidade do desenvolvimento deste projeto como um todo. Por isso contamos com o apoio da prefeitura de Embu Guau para que possamos iniciar alguns trabalhos e transformar estes projetos em realidade.

Item Gramado Tendas

PLANILHA DE CUSTO Festival Multicultural de Inverno 2012 quantidade descrio 250m 8 Tendas Gazebo de 2.5/ 13 1 22 7 3 20 20 250 1 TOTAL
50 cartazes A3 +200 Filipetas A5 frente e verso Onibus ida e volta para 2 viagens Fitas, estiletes, Papeis C opos, Talheres, Pratos 2.5 + 5 lonas laterais + Frete C ano PVC + caixa dagua +torneira Datashow aluguel 1 Mesa de Operao, 1 Rack de luz e 20 refletores 5 C aixas de Som de 60 w + 2 Microfones 100m de cabo fino + 2 x 100m cabo grosso

Valor 800,00 930,00 350,00 300,00 1.200,00 550,00 270,00 340,00 50,00 100,00 100,00 400,00 1.000,00 590,00 950,00 7.590,00

Mat. de construo para Banheiro Projetor Aparelhagem de Iluminao Aparelhagem de Som Cabos Eltricos Colchonetes Cadeiras Papelaria Itens de Festa descartvel Alimentao Bebidas Material de Divulgao Transporte

ITENS EM VERDE COM APOIO/PARCERIA


Fany Froberville atriz produtora cultural Jlio Razec ator /arte-educador

You might also like