You are on page 1of 4

Hoje estaremos conversando com o aluno Victor Marques,sobre sua escolha profissional,com um aluno que e dedicado ao estudos e que

podemos dizer que procura realizar seus sonhos que e se formar em engenharia Aeroespacial onde ele ira comentar sobre as pessoas que fazem faculdades e quais seriam seu objetivo

Pedro Farias: Qual ser o curso que voc pretende fazer? Por qu? Victor Marques:Engenharia Aeroespacial. Porque eu sempre gostei de eletrnica, informtica, carros e avies, e essa engenharia abrange isso tudo e ainda paga bem. Pedro Farias:Voc pretende faculdade publica com UnB? Por qu? Victor Marques: Eu pretendo fazer a melhor universidade federal, por isso vou tentar ITA, IME, USP, ENEM e UnB, pois essas universidades, principalmente as trs primeiras tm reconhecimento internacional e so mais confiveis. Pedro Farias:Voc acha que uma faculdade pblica abre um leque maior de oportunidades? Victor Marques:Sim, pois a educao superior pblica do nosso pai muito boa j que o governo cobra muito das universidades pblicas, vemos, porm que nas universidades particulares a cobrana no tanta, a comear que para ingressar em uma universidade pblica, os professores tm que fazer concurso, e a vemos quem so os melhores professores, o que no acontece em uma universidade particular. Pedro Farias:Onde voc se v em 10 anos j formado e podendo fazer o que gosta? Victor Marques: Na EMBRAER, na AEB ou numa fbrica de carros comuns ou de Escuderia de competies automobilsticas como F1.

Pedro Farias:Hoje voc acredita que as pessoas fazem o curso que gostam ou fazem qualquer um para poderem passar em algum concurso publico?

Victor Marques: Isso ainda muito relativo, pois algumas pessoas exercem a profisso que gostam, outras exercem certa profisso no curso que elas se formam porque no tiveram condies de passar no que gostavam, ou pelo simples fato de que nos dias de hoje, desde os nossos pais, at os professores falam para ns que devemos fazer faculdade se quisermos ter uma boa vida, mas na verdade, com uma simples escola tcnica uma pessoa consegue se sustentar muito bem s que ao mesmo tempo, observamos vrias pessoas formadas em Direito e sem a carteirinha da OAB, e isso no porque a prova difcil, mas porque dentro do servio pblico, o fato da pessoa ter uma formao melhor, d a ela o direito de alguns benefcios, sendo assim, num mesmo lugar onde algum com nvel mdio ganha 3000, outro ganha 10000, mas o salrio bruto delas o mesmo, s que os benefcios de quem formado aumenta o dinheiro no final do ms.

Entrevista 2: Hoje estaremos conversando com um aluno Pedro Farias, que pode muito bem ter um futuro brilhante tanto no esporte ou em alguma profisso de sua escolha. Irei fazer algumas perguntas sobre sua careira e sobre a escolha de seu curso profissionalizante entre outras perguntas interessantes.

Victor Marques:Qual ser o curso que voc pretende fazer? Por qu? Pedro Farias:Hoje eu estou pensando em fazer advocacia,pois acho que hoje no Brasil precisamos de advogados,que seguem as leis sem diferenas scias e financeira pois isso acontece muito no Brasil nos dias de hoje alm do que meu pai e advogado. Victor Marques:Voc pretende faculdade publica com UnB? Por qu? Pedro Farias:No sei ate o momento no me decidi sobre qual faculdade irei fazer pois hoje temos faculdades publicas onde voc tem greves que atrapalham no andamento de seu termino do curso,no curso onde voc tem que terminar em 2 anos voc fica 3 anos.

Victor Marques: Voc acha que uma faculdade pblica abre um leque maior de oportunidades? Pedro Farias:Eu acho que depende muito da faculdade pois em algumas faculdades publicas voc no tem um estudo com os melhores professores j em maioria das faculdades privadas voc tem os professores mais qualificados.

Victor Marques: Onde voc se v em 10 anos j formado e podendo fazer o que gosta? Pedro Farias:Formado podendo exercer a profisso quer sempre quis com carteirinha da OAB,e trabalhando com meu pai em um grande escritrio de advocacia.

Victor Marques: Hoje voc acredita que as pessoas fazem o curso que gostam ou fazem qualquer um para poderem passar em algum concurso publico? Pedro Farias:Hoje temos muitas pessoas que s querem ter o ensino superior para quando tiverem chance de passar em algum concurso publico poderem ganhar um salrio melhor mas tambm h pessoas que fazem cursos que gostam e querem exercer essa profisso escolhida.

You might also like