You are on page 1of 4

ANEXO G Questionrio Entrevistado: Agricultores Familiares Localidade: Mato - SP e Regio a) Qual atividade se enquadra?

(x) Fruticultura (x) Apicultura ( ) Aquicultura e Pesca (x )Agricultura b) Desde quando agricultor participa da chamada pblica? (x)2009 (x)2010 ()2011 () 2012 c) Quais so as dificuldades encontradas para participar da Chamada Pblica? (x) Falta de informao (x) Dificuldade elaborar Projeto de Venda (x) Dificuldades de providenciar documentos de habilitao d) Quais so as vantagens do agricultor em vender para rgo pblico? (x) Safra Garantida (x) Maior facilidade (x) Confiana no momento da venda (x) Desenvolvimento rural (x) Preo melhor e) Qual classe voc agricultores se encontra? (x) A () B (x) C ()D ()A/C f) Voc se sentiu motivado em vender para rgo pblico? (x) sim () No g) Para agricultor familiar os incentivos que governo oferece so suficientes? () Sim (x) No h) Sua famlia vem seguindo a sucesso da agricultura familiar? (x) Sim () No i) H quantos anos agricultor familiar? (x ) 5 Anos (x ) 10 anos ( X) 30 anos

ANEXO

Entrevistado: Agricultores Familiares Localidade: Mato SP e Regio

a) Quantos anos vendem para prefeitura? R: Desde ano de 2009, ano o qual se torno obrigatrio s prefeituras, realizar as compra do agricultor familiar.

b) Quais so as suas dificuldades como agricultor? R: As dificuldades com agricultor e ter difcil acesso as informao sobre as compras das prefeituras, dificuldades em preparar os documentos necessrios para habilitao. Dificuldades em obter Financiamentos, creditos, preo baixo do mercado.

c) Voc acha pouco os incentivos do governo? R: Atualmente sim o governo deveria investir, mas no agricultor familiar j que nos somos responsveis por produzir a maior parte dos alimentos consumidos hoje no Brasil.

d) Para agricultor familiar qual importncia das compras dos rgos pblicos para agricultura familiar? R: A importncia foi que abriu se uma nova porta para nos agricultores em comercializamos os nossos produtos, com maior garantia de preos, garantia de venda alem de tudo, promover o nosso desenvolvimento rural e econmico. importante para garantir que a produo seja destinada ao rgo pblico para que no haja perca na produo, devida a outros fatores que setor tem se comprometido. Da oportunidade para que nos tenhamos uma qualidade de vida maior podendo nos suprir todas as nossas subsistncias.

Nome da Empresa: Prefeitura Municipal de Mato. Localidade: Rua Orestes Bozzelli, 1165 Centro, Mato SP. Entrevistado: Eduardo Futra Matuiski Assunto: Chamada Pblica destinada agricultura familiar.

a) Quais so as dificuldades apresentadas pela empresa para realizao da Chamada Pblica? R. Desde perodo do ano 2009, a qual se tornou obrigatoriedade realizao da Chamada Pblica, para adquirir produtos provenientes da agricultura familiar. Foram detectadas as seguintes, dificuldades que s vezes, tem sido o motivo de muitas Chamadas Pblicas serem desertas no s nosso municpio, mas em outros tambm. Falta de informao apresentada pelos agricultores sobre chamamento publico, desinteresse pelo mesmo em no busca os rgos que possui essas informao, rgos pblicos, jornais que servem como meio de comunicao, entre a entidade executora da chamada publica e agricultores familiares, sites das prefeituras que tambm publicam o chamamento pblico nossa empresa vincula todas informao necessria para que agricultor fique sabendo do chamamento publico, transferindo todas as informao necessrias nesses meios de comunicao citadas acima.

b) Desde que ano empresa, comeou a realizar a Chamada Pblica? R. A empresa realiza desde ano que se tornou obrigatria por lei 2009.

c) Para rgo pblico qual vantagem de realizar Chamada Pblica? R. Umas das vantagens que todo aluno matriculado na rede escolar, tem garantida uma alimentao, saudvel com produtos de timas qualidades provenientes da agricultura local valorizado a cultura de cada municpio. E tambm a utilizao dos recursos enviados pelo FNDE para PNAE, recursos que ficam na cidade gerando ao processo vivel, valorizando agricultores familiares da cidade fortalecendo desenvolvimento rural.

d) A empresa ajuda os agricultores tirando duvidas presentes nos editais? R. Sim, como Chamada Pblica se lida com, agricultores muitos simples, muitas vezes os prprios tem muitas dificuldades de apresentarem os documentos necessrios e so desclassificados. Em nossa empresa o pregoeiro que realiza Chamada Pblica fica a disposio para que retirar qualquer duvidas presentes dos agricultores familiares e cooperativos.

e) Qual modalidade de licitao realizada a compra? R. Realizamos por meio das Chamadas Pblica que dispensada de licitao, porem os princpios da legalidade e presente nos documentos a ser entregue, ultrapassando o valor da Chamada Pblica, realizamos prego eletrnico presencial.

f) Quanto cada agricultor tem como limite individual de venda para alimentao escolar? R. Temos a legislao para seguir nesses aspectos de limite da DAP conforme o artigo 24 da resoluo CD/FNDE n 38, de 16 julho de 2009 o limite individual para a venda do agricultor familiar empreendedor familiar rural para alimentao escolar deve respeita o valor Maximo de R$ 9.000(nove mil reais) por DAP/ ano, esse limite estipulado tem sido umas das dificuldades apresentadas pelos agricultores familiares, pois eles no podem vender ano todo para diversas prefeituras por causa do limite DAP .

g) Dentro das aquisies qualquer produto poder se comprado? R: Sim desde que seja oriundo do produtor familiar e empreendedor familiar rural, os produtos de origem vegetal, poder ser vendido na forma de in natura ou processado.

h) Possuem algum rgo que fiscaliza o programa na cidade de Mato-SP? R. Sim, temos que prestar contas para TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIO, alm do rgo fiscalizador o FNDE que tem por obrigao, fiscalizar para que no haja irregularidades no programa e CAE que tambm e responsvel pela qualidade dos alimentos entregues pelos agricultores e que faa se cumprir todas as diretrizes do PNAE. Se alguns destes rgos encontra irregularidades nas aquisies o recurso do programa e cortado no municpio.

You might also like