You are on page 1of 3

ALFABETOS MSTICOS *ALFABETOS MGICOS:

ALFABETO DAS BRUXAS * ALFABETO DOS MAGOS ALFABETO DE ENOCH * ALFABETOS CELESTIAIS ALFABETO MALAQUIM* ALFABETO FUTHARK* ALFABETO OGHAM ALFABETO CABALISTICO * ALFABETO MANICO

Os alfabetos msticos, usados nas artes mgicas, so diferentes daquele que usado na escrita comum, e variam conforme a necessidade. So utilizados em rituais, invocaes, inscries... Muitos dos alfabetos mgicos so variantes do alfabeto hebraico, seja o da cabala, e so de uso exclusivamente ocultista. Devero ser lidos e escritos da direita para a esquerda. Distino entre lnguas mes e lnguas filhas: As lnguas da direita para esquerda so as lnguas mes.Portanto,mais espiritualizadas.POIS O LADO ESQUERDO O DA SABEDORIA.

As lnguas filhas so mais humanas. Escrevem-se da esquerda para direita. Algumas vezes, escreve-se de cima para baixo num gesto evocativo de foras superiores.

ALFABETO MISTICO: ALFABETO DAS BRUXAS ou ALFABETO TEBANO OU THEBAN

O alfabeto das bruxas tambm chamado de alfabeto Tebano ou Theban. Este por sua vez, tambm conhecido como alfabeto de Honorian ou runas de Honorian. No entanto, no h evidncias de que o alfabeto Theban tenha sido utilizado como runa. Honorius de Thebas um mstico da idade mdia. Diz-se que ele teria escritoO Tratado de Honrio. Mas o primeiro manuscrito desse livro s foi escrito no ano de 1629 d.C. O mistrio ainda ronda a verdadeira identidade desse ocultista, que muitas vezes foi ligado aos papas Honrio I e Honrio III. A origem deste sistema de escrita desconhecida. O alfabeto Theban no possui semelhana grfica com praticamente nenhum outro alfabeto.

Em comparao ao Latim Arcaico, o Theban, possui uma relao letra letra, perdendo algumas dessas correspondncias somente com o Latim moderno, onde as letras J, U e W no possuem representao e so escritos com os mesmos caracteres para I, V e W consecutivamente. As correspondncias com o Latim Arcaico e a falta de pontuaes, sugerem portanto que tal alfabeto foi inspirado no Latim. No tendo ligao com o alfabeto hebraico, nao assim escrito de trs para frente. A nica pontuao que o Alfabeto Theban possui um caractere que representa o fim de um texto (uma espcie de ponto final). Nenhuma outra pontuao aparece nos textos de Trithemius ou nos de Agrippa e os posteriores a esses. O Alfabeto Theban foi publicado pela primeira vez em Polygraphia deJohannes Trithemius (Johann Heidenberg 14621516) em 1518, e foi atribudo a Honorius de Thebas. Johannes Trithemius era um abade responsvel pela biblioteca de seu convento e um grande estudioso, foi expulso da abadia em razo de seu grande interesse pelo ocultismo e pela cincia. Ele foi o mestre de Cornelius Agrippa e Paracelso (1493-1541). O seu discpulo, Heinrich Cornelius Agrippa (1486-1535) no livro The Occulta Philosophia -1531 atribuiu o Alfabeto Theban a dAbano de Pietro (1250-1316). Tambm conhecido como Petrus de Apono ou Aponensis. Era um mdico famoso, um filsofo, e um astrlogo italiano, mas tambm um mago, tendo escrito um Grimrio chamado Heptameron. Foi duas vezes perseguido pela inquisio sendo acusado de possuir pacto com o demnio devido ao seu avanado uso da medicina com tcnicas de energia e utilizao de especiarias rabes. Conseguiu sair da primeira tortura, mas no da segunda. O seu corpo foi raptado por um amigo para que no fosse queimado em praa pblica, j que aps sua excomunho os inquisidores ainda iriam queimar seu corpo como um alerta populao.

You might also like