You are on page 1of 4

MANUAL DO USURIO

BK SERIES LOAD SENSOR


www.hfnsensors.com

LOAD SHACKLE BK SERIES USE MANUAL

Especificaes
Tipo
Preciso Impedncia de entrada temperatura de referncia. Isolamento de resistncia para teste de tenso de 50 V. Referncia de temperatura. Faixa de temperatura nominal. Faixa de temperatura operacional. Faixa de temperatura de armazenagem. Fora Mxima operacional 1) Re Ris Tref Bt,nom Bt,G Bt,S FG

BK Series Load Shackle


1.0% F.S. M C C C C %
(1)

>345/695 >5000 +23 -10...+40 -10...+60 -15...+85 150

Limite de Fora 1) Quebra de Fora 1)

FL FB

% %

150 400

Grau de proteo do DIN EN 60 529

IP68

(2)

Tipo
License / Autorizao Modulation method / Mtodo de modulao Tipo de rdio Variao de Dados Radiofrequncia Faixa RAD24e (antena externa) Canais
1) Relacionado com a fora nominal F.S 2) Testado com penetrao de gua.

BD-1949 - Handheld
License Exempt MS (QPSK) Transceptor (2 vias) K bits/sec GHz m 250 2.400 180 max 16

www.hfnsensors.com | hfnsensors@hfnsensors.com

LOAD SHACKLE BK SERIES USE MANUAL

Introduo
Esta seo um guia rpido para o uso do equipamento. A alimentao feita com 2X pilhas alcalinas AA para o dispositivo porttil e 2x pilhas alcalinas AA para o mdulo de aquisio.

Conectando Energia
BD-1943
Remova os dois parafusos da parte traseira do compartimento da bateria, insira duas pilhas alcalinas AA e recoloque a tampa do compartimento da mesma. Ento, com o dispositivo porttil ligado, voc dever deslig-lo e relig-lo at que o mdulo de aquisio esteja pronto. Para desligar basta manter pressionada a tecla de alimentao at que o visor mostre BUSY e em seguida solte-o.

Carga da Manilha BK
Remova os dois parafusos na parte traseira do compartimento da bateria, insira duas pilhas alcalinas AA e recoloque a tampa do compartimento da mesma. O mdulo de aquisio ligado e desligado pelo dispositivo porttil BD-1949. Portanto, o LED pisca quando a indicao de mdulo de aquisio est no modo de transmisso, uma vez que, o dispositivo porttil precisa estar no limite do alcance da antena, para estabelecer o mdulo de aquisio para cima ou para deslig-lo / sleep mode.

AVISO: O mdulo de rdio no protegido contra inverso de polaridade! Nunca instale as baterias invertidas.

BD-1943 Operao Botes


Pressione e segure a tecla de alimentao at que o visor mostre BUSY e em seguida, solte a tecla.

Pressione a tecla TARA, pois isto ir alternar entre modo GROSS(peso total) e NET (peso lquido). No lado inferior esquerdo da tela do indicador uma seta acender nos campos NET ou GROSS para indicar qual o modo est sendo utilizado. Exemplo: Em uma montagem para pesagem de carga foram utilizados equipamentos que no se deseja na leitura. Com o indicador no mode GROSS se instala todos os equipamentos auxiliares, pressionando-se o boto TARA o valor 0.00 indicado. Desta forma ser indicado somente o valor da carga a ser pesada. ATENO: O ajuste de NET perdido se o indicador for desligado. Toda vez que for pressionado o TARA o valor NET retorna para 0.00.

www.hfnsensors.com | hfnsensors@hfnsensors.com

LOAD SHACKLE BK SERIES USE MANUAL

Pareamento

Utilizar o indicador BD-1949, pareando-o com um mdulo de aquisio diferente. Pressione e segure a tecla Power e enquanto a mantm pressionada, segure a tecla TARA. Logo, segure as duas teclas at exibir o "Pairing". Em seguida, solte as teclas e ligue o mdulo de aquisio. NOTA: O pareamento e as configuraes de chave de criptografia no mdulo de aquisio, so alterados para corresponder com o indicador BD-1949. ADVERTNCIA: Este procedimento poder causar a perda da paridade com o sensor de carga original! Utilizar somente se for manusear o indicador BD-1949 com um sensor de carga diferente. O display est mostrando o peso bruto. O display est mostrando o peso liquido. O sinal de rdio do mdulo de aquisio est baixo. O dispositivo ainda est funcionando, mas o limite do alcance j foi alcanado. A leitura pode comear a falhar quando acender esse campo no indicador. Nota: Mesmo com um sinal fraco o valor exibido estar correto.

Indicador G NET SIG LOW

BATERIA BAIXA (indicador) ERRO REMOTO BATERIA REMOTA BAIXA (clula) Erros
Aparecem no LCD.

As pilhas do dispositivo mvel esto prximos do fim e precisam ser substitudas. O mdulo de aquisio tem um erro que o dispositivo porttil no reconhece. A bateria do mdulo transmissor est com nvel baixo.

Erro 1

O mdulo de aquisio possui uma entrada strain gage que est no sendo Shunt Cal. Um dispositivo externo, coloca o mdulo de aquisio no modo de calibrao Shunt, ao invs de mostrar uma leitura enganosa esse erro exibido. Mdulos, tais como, o BD-SA sustentam esse tipo de erro. Erro na entrada da clula. A ponte pode estar aberta ou em curto. Ento, ao invs de mostrar uma leitura enganosa esse erro exibido.

Erro 2

Sobrecarga

Esta mensagem aparece quando o sensor de carga carregado at o limite de fora (150% of F.S.)

www.hfnsensors.com | hfnsensors@hfnsensors.com

You might also like