You are on page 1of 17

Notebook 15" Manual de Instrues e Certificado de Garantia

INTRODUO
Parabns pela escolha do Notebook Philco.

Este Manual de Instrues do Usurio foi elaborado para que ele encontre facilmente as informaes necessrias e assim possa tirar maior proveito do notebook. Aqui tambm h algumas informaes importantes a serem consideradas no uso cotidiano.
O Manual completo deste produto e outros documentos esto disponveis em formato PDF dentro do notebook em uma pasta chamada Philco.

Recomenda-se no jogar fora este Manual de Instrues; deve-se guard-lo para eventuais consultas.

O contedo deste Manual de Instrues do Usurio de carter informativo e o editor reserva-se ao direito de efetuar qualquer modificao que julgar necessria, sem prvio aviso. Quaisquer marcas, nomes comerciais ou marcas registradas citadas neste manual so propriedades de seus respectivos detentores.

ADVERTNCIA
PERIGO NO SUBSTITUIR A BATERIA RECARREGVEL INCORRETAMENTE, POIS ELA CONTM SUBSTNCIAS PERIGOSAS; PORTANTO, AS PRECAUES ABAIXO DEVEM SER SEGUIDAS COM ATENO PELO USURIO: A BATERIA RECARREGVEL DEVER SER SUBSTITUDA SOMENTE POR BATERIA COMPATVEL E RECOMENDADA PELA PHILCO. NO SE DEVE TENTAR DESMONTAR A BATERIA. MANTER A BATERIA LONGE DO ALCANCE DE CRIANAS. MANTER A BATERIA LONGE DO FOGO. NO EXPOR A BATERIA GUA NEM CHUVA.

IMPORTANTE NO DESCARTAR A BATERIA (APS SEU FIM) EM LIXOS COMUNS (PORQUE SERO DEPOSITADOS EM ATERROS SANITRIOS). AO DESCARTAR A BATERIA, O USURIO DEVE CUMPRIR AS NORMAS OU OS REGULAMENTAES LOCAIS.

01

IMPORTANTE
O USURIO DEVE FAZER CPIAS DE SEGURANA PERIDICAS DOS DADOS ARMAZENADOS NA UNIDADE DE DISCO RGIDO OU EM OUTROS DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO COMO PRECAUO CONTRA POSSVEIS FALHAS, ALTERAES OU PERDA DE DADOS. ANTES DE ENVIAR O PRODUTO PARA REPARO, PRECISO FAZER UMA CPIA DE SEGURANA DOS DADOS E REMOVER QUAISQUER INFORMAES CONFIDENCIAIS, PATENTEADAS E PESSOAIS DELE.

A PHILCO NO RESPONSVEL POR DANOS NEM PERDAS DE QUAISQUER PROGRAMAS, DADOS OU MDIAS DE ARMAZENAMENTO REMOVVEIS.

A PHILCO NO RESPONSVEL PELA RESTAURAO NEM PELA REINSTALAO DE QUAISQUER PROGRAMAS OU DADOS QUE NO SEJA O SOFTWARE INSTALADO PELA EMPRESA, POR OCASIO DA FABRICAO DO PRODUTO.

02

ASSISTNCIA TCNICA
Em caso de defeito no notebook, o usurio deve entrar em contato com o Servio de Atendimento ao Consumidor: 0800-645-8300, de posse da Nota Fiscal e do Nmero de Srie do produto. Este composto de 12 dgitos alfanumricos (verificar a etiqueta de cdigo de barras colada na parte de baixo do notebook.)

LIGANDO O NOTEBOOK PELA PRIMEIRA VEZ


1.Instalar a bateria no notebook.

2.Conectar o cabo do carregador no notebook.

3.Ligar o cabo de fora na tomada.

4.Recomenda-se aguardar pelo menos 8 horas para que a bateria seja carregada nessa primeira vez.

5.Apertar o boto de liga e desliga.

6.Vai aparecer a tela de registro de licenas do sistema operacional Microsoft Windows. O usurio deve inserir o cdigo de licenas (Product Key) que se encontra na parte inferior do notebook na etiqueta da Microsoft*.

* Exclusivo para aparelhos com Sistema Operacional Windows Vista / Windows 7.

03

PRINCIPAIS CARACTERSTICAS DO PRODUTO


Informaes bsicas. Apresentando o notebook. FRONTAL ABERTO A ilustrao abaixo mostra a parte frontal do notebook.

6 7 3 8 4

1.Cmera (integrada). Cmera integrada de 2.0 megapixels permite capturar imagens fixas, gravar vdeos e efetuar bate-papos on line. 2.Tela em LED . 3.Teclado. 4.Touchpad (almofada de toque). 5.Alto-falantes. 6.Boto LIGA / DESLIGA o notebook. 7.Indicadores luminosos. 8.Microfone integrado. Recebe sons ou voz para gravao.

04

LADO DIREITO A ilustrao abaixo mostra o lado direito do notebook.

1.Sada para udio. Poder ser usada para conectar fones de ouvido ou alto-falante externo para ouvir arquivos de udio do seu notebook. 2.Entrada para microfone. Poder ser usada para conectar um microfone e gravar sons. Esta entrada faz a conexo dos plugues de 3.5 mm. Ela aceita plugues mono ou estereofnicos. 3.Porta USB. Destinada a conectar perifricos que usam uma interface USB 2.0. 4.Leitor de memria 7x1. Suporta MMC, MMC Plus, SD, SD HC, XD, Memory Stick e MsPro. 5.Express Card padro: Express Card / 34 e Express Card / 54.

LADO ESQUERDO A ilustrao abaixo mostra o lado esquerdo do notebook.

1.Aletas para ventilao.


Servem para dissipar o calor e manter uma temperatura ideal no interior do notebook. Para se evitar superaquecimento nunca obstruir as aberturas de ventilao. Por exemplo, no usar o notebook na cama onde um cobertor poder cobrir as aberturas e bloquear o fluxo de ar.

2.Entrada para CD/DVD. Esta entrada compatvel com mdulos pticos multifuncionais para a leitura de CDs, VCDs e DVDs.

ATENO! Nunca introduzir objetos estranhos na bandeja da unidade.

05

LADO POSTERIOR A ilustrao abaixo mostra o lado posterior do notebook.

1 2

1.Porta para redes locais (LAN) (conector RJ-45). (Permite conectar o notebook a uma rede local Ethernet com velocidade de 10/100/1000 Mbps).
necessrio tomar cuidado para no conectar um cabo telefnico com conecto RJ-11 porta para a rede local. Isto ir danificar a porta de conexo para a rede local. Os dois conectores parecem iguais mas o conecto RJ-45 mais largo do que o RJ-11 e possui mais condutores.

2.Porta para modem 56 Kbps (conector RJ-11). (Aceita uma linha telefnica analgica para usar com o modem interno). 3.Entrada e-Sata. 4.Porta USB. Destinada a conectar perifricos que utilizam uma interface USB 2.0. 5.Porta para conexo de dispositivos HDMI (conector tipo A). Com esta entrada, o usurio poder conectar dispositivos que possuem uma interface HDMI, tais como monitores, projetores, receptores AV ou qualquer outro aparelho compatvel. 6.Sada VGA de 15 pinos.
Destinada a conectar dispositivos externos de exibio, como monitores e projetores.

7.Conector para adaptador para rede eltrica. (Permite conectar o adaptador para usar o notebook na rede eltrica e recarregar a bateria). 8.Entrada para trava de segurana Kensington.

06

LADO INFERIOR A ilustrao abaixo mostra o lado inferior do notebook.


1 2 1 2

1.Bloco de bateria. Fornece a alimentao para o notebook quando este no est ligado rede eltrica. 2.Trava da bateria. Mantm a bateria no lugar.

INDICADORES LUMINOSOS A ilustrao abaixo mostra os indicadores luminosos do notebook.


1 2 3 4 5 6 7

1.Indicador de teclado numrico. Ficar azul quando a tecla <NumLK> estiver sendo habilitada. 2.Indicador de maisculas (caixa alta). Ficar azul quando a tecla <CapsLock> estiver sendo habilitada. 3.Indicador de rolagem. Ficar azul quando a tecla <SCR LK> estiver sendo habilitada. (Scroll Lock pode no funcionar com todos os programas.) 4.Idicador de acesso ao disco. Ficar azul (piscar) quando o disco estiver sendo acessado. 5.Indicador Blue Tooth. Ficar azul quando o Blue Tooth estiver ativado. 6.Indicador Wireless. Ficar azul quando o Wireless estiver ativado. 7.Indicador do boto LIGA/DESLIGA. Se o sistema estiver ligado, o indicador ficar azul. Em modo de espera, o indicador piscar. Se o sistema estiver desligado ou em hibernao, o indicador apagar.
07

CONEXO A UMA FONTE DE ENERGIA


Conexo com o adaptador AC fornecida uma fonte do adaptador AC para a energia do notebook e recarregar a bateria. A voltagem de entrada do adaptador vai de 100 a 240 V (bivolt), cobrindo assim as voltagens padro da maioria dos pases do mundo. Para conectar o notebook a uma fonte de energia externa:

Nunca se devem usar extenses com uma potncia inferior, pois elas podero provocar danos no notebook. O notebook vendido com seu adaptador prprio. No usar outros adaptadores nem outros dispositivos eltricos para alimentar o equipamento. Sempre que possvel, manter o notebook conectado ao adaptador e este ligado a uma tomada de fora para recarregar as baterias.

Ligando o notebook Ligar o notebook pressionando o boto LIGA/DESLIGA. Manter o boto pressionado por um ou dois segundos e soltar. O teste de energia (POST) ser automaticamente executado. Depois que este teste for completado, o computador ir carregar o sistema operacional.

08

Utilizando o computador com o bloco de baterias

O computador fornecido com um bloco de bateria recarregveis que permite o usurio usar o equipamento sem uma fonte de energia externa.

S usar baterias recomendadas por uma revenda credenciada. As baterias no so todas iguais e no devero ser substitudas indiscriminadamente. O uso de baterias incorretas poder causar danos graves no notebook.

H risco de exploso se as baterias forem incorretamente instaladas. Sempre se deve substitu-las por baterias do mesmo modelo ou por um modelo recomendado pelo fabricante. necessrio descartar as baterias usadas seguindo as instrues do fabricante e observando a legislao local.

Instalao e remoo do bloco de baterias.

Para retirar o bloco de baterias.


1 2

1.Bloco de baterias. Fornece a alimentao para o notebook quando este no est ligado rede eltrica. 2.Trava da bateria. Mantm a bateria no lugar.

Para instalar o bloco de baterias.


1 2

Recarga do bloco de baterias O bloco de baterias instalado ser recarregado automaticamente todas as vezes que o notebook estiver conectado ao seu adaptador e este a uma tomada eltrica. aconselhvel descarregar s vezes totalmente o bloco de baterias para prolongar a vida til e melhorar o desempenho delas.

09

USANDO O NOTEBOOK
Ajustando a tela de cristal lquido (LCD) A tela de cristal lquido poder ser ajustada usando as seguintes combinaes de teclas:

Teclas Fn+F5 Fn+F6 Fn+F7 Fn+F8

Funes Aumenta o brilho da tela Diminui o brilho da tela Liga/Desliga a tela Habilita / Desabilita a sada de vdeo externo

Controles usando teclas de atalho. Teclas de funes (Teclas de atalho).

Ao Fn+F1 Fn+F2 Fn+F3 Fn+F4 Fn+F5 Fn+F6 Fn+F7 Fn+F8 Fn+F9 Fn+F10 Fn+F11 Fn+F12

Controle do sistema Entra em modo de espera Habilita / Desabilita a conexo wireless Acessa rapidamente o Browser (Navegador) Acessa rapidamente o Email Aumenta o brilho da tela Diminui o brilho da tela Liga/Desliga a tela Habilita / Desabilita a sada de vdeo externo Habilita / Desabilita o touchpad Corta o som do PC para a sada de udio Diminui o volume do alto-falante Aumenta o volume do alto-falante

O touchpad um painel eletrnico situado logo abaixo do teclado do computador. O usurio poder usar o painel do touchpad para deslizar os dedos e mover o cursor. Ele poder tambm usar os botes situados abaixo do touchpad como se fossem os botes esquerdo e direito de um mouse.

Precaues com o touchpad. O touchpad um dispositivo muito sensvel presso. Deve-se prestar ateno s seguintes medidas de precauo: Tomar cuidado para que o touchpad no entre em contato com sujeiras, lquidos nem substncias gordurosas. No tocar no touchpad se os dedos estiverem sujos. Nunca colocar objetos pesados sobre o touchpad ou seus botes.

10

Certificado de Garantia Notebook

GARANTIA LEGAL*: 90 Dias GARANTIA ADICIONAL: 270 Dias GARANTIA TOTAL**: 360 Dias A PHILCO solicita ao CONSUMIDOR a leitura prvia do Manual de Instrues para a melhor utilizao do PRODUTO. A PHILCO garante seus PRODUTOS contra defeitos de fabricao durante o perodo estabelecido, contados a partir da data de entrega do PRODUTO expressa na nota fiscal de compra, no quadro abaixo: *A GARANTIA LEGAL DE 90 DIAS E TEM SEU INCIO NA DATA DE AQUISIO DO PRODUTO. **A GARANTIA TOTAL A SOMA DA GARANTIA LEGAL COM A GARANTIA ADICIONAL. A PHILCO prestar servios de Assistncia Tcnica somente nas localidades onde mantiver postos autorizados. Em locais onde no haja postos autorizados PHILCO, o PRODUTO dever ser transportado, por conta do CONSUMIDOR, ao Posto Autorizado mais prximo. Se o CONSUMIDOR vier a transferir a propriedade deste PRODUTO, a garantia ficar automaticamente transferida, respeitando-se o prazo de validade contado a partir da primeira aquisio.

11

O compromisso de garantia cessar nos seguintes casos: No sejam seguidas as recomendaes de conservao e uso contidas no Manual de Instruo do Usurio. Seja constatado defeito no PRODUTO decorrente negligncia, impercia ou mau uso pelo CONSUMIDOR. de

O PRODUTO seja examinado, adulterado ou consertado fora da Rede de Assistncia Tcnica Autorizada PHILCO. Houver remoo e/ou alterao do nmero de srie do equipamento ou de quaisquer dos seus componentes internos. O PRODUTO tiver o lacre violado, quando houver. Ocorra a utilizao de hardware, pea ou componente no original. Ocorram alteraes de softwares e/ou do sistema operacional original do PRODUTO. Ocorram danos causados por instalao de softwares no originais.

12

Ocorrerem danos fsicos, internos e externos ao PRODUTO decorrentes de choques ou quedas sofridas durante o transporte, manuseio ou armazenamento inadequados, ou atos e efeitos causados por ao de agentes da natureza, raios, inundaes, terremoto, oxidao e oscilaes de tenso eltrica. For constatado que o defeito foi causado por equipamento a ele conectado. O PRODUTO seja ligado em tenso diferente daquela para a qual foi projetado. A PHILCO concede ao proprietrio do PRODUTO o direito de exerccio de garantia mediante apresentao da Nota Fiscal de compra e do nmero de srie do equipamento. A garantia contada a partir da data de entrega do PRODUTO, conforme expresso na Nota Fiscal de compra, cobrindo defeito de HARDWARE (peas) do PRODUTO, desde que operando dentro dos limites de sua capacidade e obedecidos os requisitos tcnicos de instalao e proteo especificados na documentao tcnica que acompanha o PRODUTO. Em caso de defeitos e/ou dificuldades na instalao ou no funcionamento, o CONSUMIDOR dever entrar em contato com o SERVIO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, telefone 0800 645 8300, estando de posse do nmero de srie e da nota fiscal do PRODUTO.

13

A responsabilidade da PHILCO limita-se ao valor do PRODUTO. Ela no pode ser responsabilizada, direta ou indiretamente, por eventuais danos causados a pessoas, a outros equipamentos ou a instalaes, nem por lucros cessantes ou quaisquer outros danos ou perdas emergentes ou consequentes. A garantia da bateria no cobre mudanas em sua capacidade, tampouco o desgaste natural decorrente da utilizao do PRODUTO ao longo do tempo. O tempo de durao da bateria poder variar dependendo da configurao do PRODUTO, da frequncia e intensidade de seu uso. de responsabilidade do CONSUMIDOR gerar backup dos softwares, dos arquivos e dos documentos instalados no PRODUTO. Tambm de responsabilidade do CONSUMIDOR praticar qualquer alterao da configurao original do software e a perda de arquivos que venha a ocasionar o mau funcionamento do PRODUTO. Em caso de defeito no PRODUTO, a PHILCO reserva-se o direito de substituir as peas ou componentes por outros de iguais ou superiores performances. As peas e componentes substitudos sero de propriedade da PHILCO. Com a reparao ou substituio, a PHILCO satisfaz a garantia integral, no cabendo ao CONSUMIDOR direito de pleitear quaisquer outros tipos de indenizaes ou de coberturas.

14

A reparao, modificao ou substituio de peas e/ou conjuntos durante o perodo de garantia no implicaro a prorrogao do prazo de garantia estabelecido pela PHILCO. O CONSUMIDOR compromete-se por si e pelos demais usurios do PRODUTO a no reproduzir os contedos das memrias permanentes ROM e do SOFTWARE, nem alterar a configurao original que acompanha o PRODUTO a no ser para uso prprio, estando ele ciente de que os programas ali contidos so protegidos por direitos autorais e a cesso ou as cpias desses contedos para terceiros, gratuitamente ou no, constitui ato ilcito com penalidades previstas na legislao brasileira, podendo inclusive o usurio responder por perdas e danos; Este Cerificado de Garantia d s partes envolvidas direitos especficos, particularmente os decorrentes da Lei 8.078/90 CDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

Para entrar em contato com o SAC PHILCO (0800-645-8300) , anote os seguintes dados Nmero de Srie do Notebook:

Nmero da Nota Fiscal de Compra:

Data da Emisso da Nota Fiscal de Compra:

Endereo do Consumidor:

15

( 01) 7891356032332
08/09 NB-066-04 200859 REV.0

SERVIO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

0800-6458300

You might also like