You are on page 1of 3

1 - Forense computacional o ramo da criminalstica que compreende a aquisio, preserv ao, restaurao e anlise de evidncias computacionais, quer sejam

m componentes fsicos ou d dos que foram processados eletronicamente e armazenados em mdias computacionais. 2 - Agncias de investigao, que tm laboratrios de foresnse computacional, realizam seu s trabalhos sem um manual de procedimentos escrito, trabalhando em ambientes con taminados, perdendo assim o respaldo legal. A conectividade oferecida pela Internet permite que criminosos ajam em difer entes localidades com facilidade, consequentemente, um criminoso pode ser levado justia em um pas, enquanto que as evidncias digitais necessrias para process-lo pode m residir em outros. 3 - a capacidade limitada de correlacionar evidncias de uma intruso a uma rede com putadores; a dificuldade em organizar as evidncias segundo uma linha de tempo (timelinin g); a necessidade da utilizao da experincia do investigador durante os processos de extrao e anlise das evidncias; a inexistncia de normas e procedimentos legalmente aceitos e avaliados pela c omunidade cientfica para a realizaao de exames forenses em sistemas computacionais . 4 - o comportamento dos processo, pois geralmente um processo tem uma incio meio e fim definidos, se a sua funo no for monitorada durante o "ataque" pode no haver ou tra forma de saber sobre o que aconteceu; em seguida considero a memria, pois ext remamente voltil, se faltar energia os dados so apagados e no haver como recuperar. 5 - O modelo proposto uma estrutura hierarquica de duas classes multinveis relaci onadas entre si. Os procedimentos utilizados em exames periciais devem ser desen volvidos baseados em aspectos legais e aspectos tcnicos, sendo o ltimo regido pelo primeiro para garantir procedimentos periciais defensveis.

Sobre a Lei de Acessibilidade 1 1. Incapacidade de ver, ouvir ou deslocar-se, ou grande dificuldade,- quando no a impossibilidade, de interpretar certos tipos de informao. 2. Dificuldade visual para ler ou compreender textos. 3. Incapacidade para usar o teclado ou o mouse, ou no dispor deles. 4. Insuficincia de quadros, apresentando apenas texto ou dimenses reduzidas, ou um a ligao muito lenta Internet. 5. Dificuldade para falar ou compreender, fluentemente, a lngua em que o document o foi escrito. 6. Ocupao dos olhos, ouvidos ou mos, por exemplo, ao volante a caminho do emprego, ou no trabalho em ambiente barulhento. 7. Desatualizao, pelo uso de navegador com verso muito antiga, ou navegador complet amente diferente dos habituais, ou por voz ou sistema operacional menos difundid o. 8. Informao registrada em meio que necessite de outros recursos para serem decodif icado. 2 - Atendimento prioritrio compreende tratamento diferenciado e atendimento imedi

ado s pessoas de que trata o artigo 5o. Sinalizaes de assentos, espaos e instalaes pre ferenciais. Mobilirio adaptado s deficincias. Servios de atendimento e pessoal capac itado a atender pessoas com deficincia auditiva, visual, mental, mltipla, alm de id osos. Disponibilidade de rea de embarque e desembarque adaptada. Sinalizao para ori entao das pessoas citadas no art. 5o. Divulgao do direito de atendimento prioritrio. Admisso de entrada e permanncia de co-guia acompanhado de treinador ou portador de deficincia nos locais dispostos no caput do art. 5o, nas demais edificaes de uso p[ ublico e nas de uso coletivo, mediante apresentao da carteira de vacina atualizada do anival. Local de atencimento s pessoas referidas no art. 5o. Atendimento imed iato s pessoas referidas no art. 5o, antes de qualquer outra. Atendimento nos ser vios de sade de emergncia condicionado avaliao mdica. Os locais referidos no caput do art. 5o devem dispor ao menos um telefone adaptado a deficientes auditivos.

3 De maneira rpida possvel dizer que: O artigo 47 determina e d prazo para portais e stios eletrnicos da administrao pblica garantirem a acessibilidade deficientes visuais. Estabelece a insero de smbolo de a cessibilidade. E define instalaes acessveis em telecentros custeados pelo Governo. O artigo 48 determina a acessibilidade como ponto a se observar para receber fin anciamento do inciso III do art. 2o. O artigo 49 define aes que as empresas prestadoras de telecomunicaes devem tomar par a garantir acesso s pessoas com deficincia auditiva tanto para servios de telefonia fixa quanto mvel. O artigo 50 define a ANATEL como regulamentadora dos procedimentos para implemen tar o art. 49. O artigo 51 define o Poder Pblico como incentivador de oferta de celulares com me nsagens auditivas do que mostrado no visor do celular. O artigo 52 define o Poder Pblico como incentivador da oferta de televises com rec ursos tecnolgicos que garantam a acessibilidade, citando trs importantes recursos: circuito de decodificao de legenda oculta; recurso para Programa Secundrio de udio (SAP); e entradas para fones de ouvido com ou sem fio. O artigo 53 determina a ANATEL como regulamentadora dos procedimentos para imple mentar o plano de medidas tcnicas (art. 19 da Lei 10.098, de 2000). Alm de garantir que haja os sistemas de reproduo: a subtitulao por meio de legenda oculta; a janela com intrprete de LIBRAS; e a descrio e nacrrao em voz de cenas e imagens. O artigo 54 diz que autorizatrias e consignatrias do servio de radiofiduso de sons e imagens operadas pelo Poder Pblico podero adotar plano de medidas tcnicas prprio, t endo metas antecipadas e mais amplas que o art. 53. O artigo 55 diz que a administrao pblica dever incentivar capacitao de profissionais e m LIBRAS. O artigo 56 cita que o projeto da tv digital deve contemplar os sistemas de aces so citados no art. 52. O artigo 57 define que a Presidncia da Repblica editar normas complementares para d isciplinar o uso dos sistemas de acesso informao, e que os pronunciamentos do Pres idente da Repblica sero acompanhados de janela com intrprete de LIBRAS.

O artigo 58 determina que o Poder Pblico incentivar a disponibilizao em meio magntico , em formato de texto, das obras publicadas no Pas. Alm de que a indstria de medica mentos e os fabricantes de eletroeletrnicos e mecnicos de uso domstico devero dispon ibilizar, mediante solicitao, documentao sobre seus produtos em meio magntico, braile ou em fonte ampliada. O artigo 59 define que o Poder Pblico ter preferncia por apoiar eventos cientficos-c ulturais que oferenam apoios a deficientes auditivos e visuais. O artigo 60 define que programas e linhas de pesquisa apoiados pelo governo deve ro contemplar temas na rea de tecnologia da informao com nfase em acessibilidade. Tam bm cita que haver incentivo a criao de linhas de crdito indstria que faa produtos ibilidade.

You might also like