You are on page 1of 16

ROTEIRO DE DCADAS ANOS 50

Entra no palco toda a sala, cada um com uma plaquinha que, juntas, formaro a frase Anos 50. Todos colocam as plaquinhas no cho e apresentam a parodia. Ao terminar, pegam novamente as plaquinhas, mas dessa vez do outro lado, formando assim a palavra Baldur. Todos saem do palco. Entram no palco trs personagens: duas irms e seu irmo mais velho (nesse momento deve ser colocado o guarda-roupa de Narnia em uma das sadas do palco). As meninas estaro brincando (talvez com bonecas de pano) enquanto o menino estar lendo O Senhor Dos Anis. As irms param a brincadeira e se dirigem ao irmo, dizendo: (Irm 1)- Ei... O que voc est lendo? (Irmo)- O Senhor Dos Anis. um livro de aventura... diz ele evitando desviar a ateno do livro. (Irm 2)- Haaa... L um pouco pra gente? (Irmo)- Tudo bem, mas vou ler a partir de onde parei... (Irms)- Ebaaa...! sentam no cho para ouvir a historia. Nesse momento entra, do outro lado do palco, Frodo (personagem principal do livro). (Irmo)- Frodo disse, gritando: Nesse momento Frodo recebe um foco de luz. (Frodo)- Sam! Pippin, Merry! Venham! Por que no me acompanham? O foco volta para os irmos. (Irmo)- No houve resposta. Foi tomado pelo medo e correu para trs, desesperado: (Frodo)- Sam! Sam! Merry! Pippin! (Irmo)- A certa distancia Frodo pensou ter escutado um grito: (Algum de fora do palco grita)- Ei! Frodo! Ei! (Irmo)- Frodo mergulhou em direo ao chamado. Foco em Frodo. (Frodo)- Onde vocs esto?

Foco no irmo. (Irmo)- De repente imaginou ter ouvido um grito abafado, e foi em direo a ele; enquanto avanava, a nvoa comeou a subir a se desvanecer, descobrindo a cu estrelado. sua direita, erguia-se contra as estrelas uma figura escura. Ali estava um grande tmulo. Frodo gritou, com raiva e medo: Foco em Frodo. (Frodo)- Onde vocs esto? (Pessoa fora do palco)- Aqui! (Irmo)- Disse uma voz, profunda e fria, que parecia vir do solo: (Pessoa fora do palco)- Estou esperando voc! (Frodo)-No!!! Foco no irmo. (Irmo)-Frodo no fugiu. Os joelhos enfraqueceram, e ele caiu no cho. Nada aconteceu, e no houve nenhum rudo. Tremendo, Frodo olhou para cima, em tempo de ver uma figura alta e escura, como uma sombra contra as estrelas, se inclinando sobre ele. Ento alguma coisa o prendeu, mais forte e mais frio que ferro. O toque frio congelou seus ossos, e ele perdeu os sentidos. Quando voltou a si, por um momento no podia lembrar de nada, a no ser de uma sensao de terror. Ento, de repente, percebeu que estava aprisionado, irremediavelmente preso; estava em um tmulo! Frodo havia sido pego por (comeam alguns barulhos no guarda-roupa) ... espera um pouco. Esto ouvindo? (se referindo a suas irms). Que barulho esse?! Parece vim... do guarda-roupa?! Nesse momento ele se aproxima do guarda-roupa e suas irms esto assustadas devido a historia. Quando ele est ao lado do guarda-roupa, caem de dentro Edmundo, Susana e Lcia (personagens de Narnia). Ele se assusta e sai correndo: (Irmo)- Meeeee...! (Irms)- Quem so vocs? As crianas de Narnia dizem seus nomes e Edmundo completa: (Edmundo)- Estvamos voltando de Narnia, mas parece que algo deu errado... Essa no nossa casa. Mais barulhos no guarda-roupa. Dessa vez Baldur cai. (Lcia)- Nossa, mas hoje esse portal est movimentado em! (Irms)- E agora, quem voc? (Baldur)- Eu sou Baldur, filho de Odin, prncipe de Asgard.

(Irm 1)- De onde? (Irm 2)- Isso no importa. J sabemos que eles (aponta para Edmundo, Susana e Lcia) esto aqui devido a um problema nos portais, eu acho. Mas e voc (aponta para Baldur), o que est fazendo aqui? (Baldur)- Vim para a Terra para acabar com a guerra e... Espera um pouco... Problemas em portais?! O que voc quis dizer? (Susana)- que quando tentamos voltar para casa algo deu errado e viemos parar aqui.... (Baldur) Heimdall, mas o que voc pensa que est fazendo?! Bom crianas acho melhor vocs voltarem agora. Tenho certeza de que agora iram para o lugar certo, ok? (fala empurrando eles de volta para o guarda-roupa). Ufa! Mas ento... Como eu dizia, vim para impedir uma guerra e... Entra no palco a me dos irmos. (Me)- Que historia de guerra essa? Guerra aqui s se for a fria mesmo! Mas melhor no tentar mudar de assunto! O que voc pensa que est fazendo dentro de minha casa e ainda por cima vestido assim?! Ponha-te j para fora! Anda, and A me comea a dar vassouradas no Baldur e este sai para a rua Entra a Evita e Juan Pern (Evita) Meu amor, como vai a nossa Argentina? (Juan) Est muito bem, mas agora no s eu, mas todo o nosso povo esta preocupado contigo! Voc est bem? (Evita) Se a minha Argentina estiver bem, eu tambm estarei! Mas agora, dancemos um tango, um tango argentino Juan e Evita comeam a danar o tango, junto com os outros dois casais! Eles danam o tango e no final da msica quando as mulheres for cair, Evita cai morta! (Juan) Evita, meu amor, acorda, acorda! Eu, a argentina, nosso povo! Precisamos de voc, acorda! Hel entra, abaixa e segura na mo de Evita, que sai com ela de cena. Enquanto isso as pessoas que estavam danando o tango choram, simbolizando o sofrimento do povo argentino com a perda de sua lder. Dois homens (socialista, capitalista) e o Mazzaroppi entram, sentam-se e comeam a conversar. (Mazzaropi) Uai s, num bastava a vergonha da copa de 50 em que o goleiro pediu e pediu desculpa mais memo assim no perdo no! Ainda mais aqui no Brasil e agora essa desgraa que a gente no chegou nem em terceiro lugar.

(Sovitico) a gente pelo menos no tem o que reclamar do nosso goleiro: Lev Yashin, o aranha negra! Oua o que eu digo, um dia ele ainda vai ser considerado o melhor goleiro do mundo! (Americano) Shutup, ele no foi bom o suficiente para segurar a minha aliada Alemanha Ocidental, de subir ao pdio! (Sovitico) Sabia que voc ia se achar muito bom, como sempre! dinheiro pra c, dinheiro pra l, visando sempre o lucro! Vocs no so capazes de construir uma sociedade como a nossa... Americano interrompe sovitico (Americano) l vem ele... acha que ns americanos, seres com o encfalo altamente desenvolvido e com o polegar opositor iramos fazer uma sociedade to frgil. At parece que a gente no conhece ourpeople...oh myGod A me entra expulsando o Baldur a vassouradas de novo e todos olham achando estranho (Americano) WHAT A... Mazzaropi interrompe (Mazzaropi) uai, mai que frieza toda essa s! (Baldur) - Frieza? Humanos, que histria essa de frio? Eu j ouvi sobre uma tal guerra fria e exijo saber o que se passa.. (Americanos) - Ei, quem faz exigncias sou eu. (Mazzaropi) uma guerra que no teve conflito at hoje.. (Sovitico) Guerra essa qual o meu pas est a frente! (d um passo a frente) (Americano) o seu pas? o meu pas ( e fica a frente do sovitico) E vo assim at chegar ao palco. Chegam na beira do palco se olham com cara e raiva e saem do palco para o lado ao contrrio. (Mazzaropi) eita s, se deixa esse dois brigam at os anos 90.. (Baldur) Preciso de melhores explicaes, onde est o seu superior? (Mazzaropi) Superior ? Voc t falando de Vargas, o presidente da Repblica ? Eita que homi complicado s ! Saem os dois e entra Getlio com o seu secretrio pelo o outro lado. Vargas entra com uma cara de tristeza (Acessor) Este aqui senhor presidente, o primeiro rdio porttil que foi criado esse ano.

O acessor derruba o rdio e comea a tocar a msica da revista do rdio. O foco sai de Getulio e entra nas rainhas do rdio que finge estar cantando. Enquanto ele diz o foco volta ao presidente. (Getlio) Joaquim, desligue isso, no v que estamos num ambiente de trabalho. (Joaquim) Desculpe senhor Vargas. Bom, fiz aquela pesquisa que o senhor me pediu. E vendo os acontecimentos dos nossos amigos americanos, lembrei da ditadura na Guatemala, no como a do senhor claro... Tambm teve a bomba de hidrognio que os EUA construram como resposta ao programa sovitico! Senhor presidente, oua o que eu estou dizendo, essa briga ainda vai dar muita confuso... Senhor no acha? No obtendo resposta o acessor pergunta mais 2 vezes Helga entra no palco e comea a rondar Vargas (Joaquim) Senhor Vargas? (Getlio) Desculpe Joaquim, eu no estou muito bem hoje.. (Joaquim) Tudo bem, vamos falar das notcias mais alegres ento... Voc sabia que o nosso povo est muito entretido com a TV, mesmo no sendo a maioria, o aparelho ta fazendo sucesso no nosso pas, mas l nos EUA j lanaram at TV a cores de to popular que ta.. (Getlio) Que bom que o nosso povo est feliz, pelo menos com isso... Mas agora me deixa sozinho vai, no estou bem.. O acessor sai e a Hel comea a falar para Vargas, porm ele no a v nem a ouve, como se fosse a conscincia dele. (Hel) Voc os libertou, voc foi bom para eles. Eles vo lembrar de voc para sempre, seu nome vai ser motivo de luta, venha pai dos pobres, venha comigo! A carta comea a ser lida, e a luz vai abaixando. E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitria. Era escravo do

povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo no mais ser escravo de ningum. Meu sacrifcio ficar para sempre em sua alma e meu sangue ser o preo do seu resgate. Lutei contra a espoliao do Brasil. Lutei contra a espoliao do povo. Tenho lutado de peito aberto. O dio, as infmias, a calnia no abateram meu nimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereo a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na Histria.
De repente ouve-se um tiro, e Vargas est no cho. Hel da a mo para Getlio e os dois saem andando. Baldur entra

(Baldur) Esse ambiente... parece que algum asgardiano esteve aqui Hel entra e Baldur olha com cara de surpreso (Hel) Ol titio.. procurando por mim? (Baldur) Na verdade no, mas voc ser de grande ajuda! Pode me dizer onde est esse tal Vargas? (Hel) Bom, em Midgard no est mais! (e da uma risadinha com o canto da boca) Baldur passa a mo no rosto, em sinal de decepo (Baldur) No acredito, l se vai a chance de eu resolver tudo isso! Mas j que voc est aqui, me diga, voc percebeu alguma coisa estranha em Midgard? (Hel) At que no, as coisas por aqui esto meio parada ultimamente! Desde a ltima grande guerra no acontece muita coisa... Se voc quiser titio, eu te levo para onde esto acontecendo as coisas! Os dois saem e entra uma cena avulsa Entra a Marylin e a Jane Russel uma em cada ponta da escada Jane: Love... Marilyn: Sex... Jane: Homens... Marilyn: Diamantes... Jane: Quem voc pensa que ? Marilyn: Debaixo da maquiagem e do sorriso, s uma garota que deseja o mundo. Jane: E tem casos com meio mundo. No vou nem falar dos boatos sobre o Pres. Kennedy! Marilyn: Se voc est falando do meu HappyBirthday pra ele, aquilo foi s um presente! Jane: Nossa... que presente, no ? Ns morenas somos mais comportadas! Marilyn: Mulheres comportadas raramente fazem histria! Se eu tivesse cumprido todas as regras, nunca teria chego a lugar algum. Jane: Onde esto suas virtudes? Que horror! Marilyn: Em Hollywood, as virtudes de uma mulher contam menos que seu penteado. Eles pagam US$ 1.000,00 por um beijo e 0,50 por sua alma. Voc deveria saber disso! Jane: Vocs loiras s querem saber de mostrar o corpo! Deve ser por isso que os homens preferem as morenas!

Marilyn: No, no, os homens preferem as loiras! E corpo pra ser mostrado, no para ser coberto. S no se esquea que no nosso filme voc tambm mostra seu corpo, ns nos apresentamos juntas com estes mesmos vestidos vermelhos, lembra? Jane: Aquilo foi um trabalho, fora do set diferente! Mas no queira se fazer de santa, voc smbolo sexual, no acho que seja a pessoa certa para falar sobre comportamento! Marilyn: Tenho pecados, mas no sou o diabo, sou boa, mas no sou um anjo. E se eu tiver que ser smbolo de alguma coisa ainda prefiro o sexual. Seja voc mesma e faa a diferena. Jane: Morenas so sensuais, vocs loiras so s garotinhas de calendrio. Marilyn: No sou apenas garotinha de calendrio, a primeira PlayBoy foi minha ! O fato que sensualidade s atraente quando natural e espontnea! E o nome do filme Os homens preferem as loiras, e EU sou a loira! Jane: s o ttulo de um filme! (Elvis entra com seu grupo) (Marilyn): Vou te mostrar como os homens realmente preferem as loiras! As duas sobem no palco pelas escadas opostas. Entra o Elvis acompanhado por seu grupo. Eles param no centro do palco e olham para Marilyn e depois para Jane. Quando retornam o olhar para Marilyn ela manda um beijo para o Elvis, que a puxa para danar rock. Aps a dana, um dos meninos do Elvis diz: (Meninos do Elvis 1) : Nossa, esse novo estilo Rock realmente est inovando. (Jane) : Bom, se pra inovar .. (Marilyn) : Ento vamos inovar ! A Marylin e a Jane tiram o vestido e aparecem com o biquni de duas partes lanado pela Marilyn. (Marilyn) Meninas, vamos para a praia ? Sai a Marylin e a Jane junto com os meninos do rock. Entra a Dercy, Carmem Miranda e Hel (que apenas observa as personagens), no palco e comeam a conversar sobre as garotas que saram: (Carmem Miranda): Essas meninas de hoje em dia, eu tambm fiz muito sucesso quando tinha a idade delas E comea a danar e cantar. (Dercy): Pois Carmem, eu tambm fazia muito sucesso, ou melhor, eu fao. Alice entra correndo em busca do coelho com a Rainha de Copas logo atrs:

(Alice): Algum viu o coelho branco? - E acabam trombando com Dercy e Carmem: (Dercy): O que isso, suas malucas, vo tirar o pai da forca ? (Rainha de Copas): Que insolncia! Como ousa falar assim com a Rainha de Copas?! Fala enfurecida Cortem lhes a cabea. (Hel): Ah! Isso comigo mesma... E vai direo de Dercy para mata-la com seu toque mortal, mas a personagem se esquiva e a Hel toca a Carmem, que logo em seguida cai morta no cho Que coisa, pessoa errada, espere Dercy, a sua hora vai chegar! (Dercy): Carmem? Carmem?! Que porra essa! A mulher estava danando aqui do meu lado agora e cai do nada... (Abaixando para ver a mulher mais de perto e xingando mais). (Alice): No tem vergonha?! Diz brava Devia lavar a sua boca com sabo! (Dercy): Ah v se no enche menina, e me ajuda aqui, precisamos socorr-la... (Hel): Creio que isso no ser mais possvel. (Rainha de Copas): Eu ajudo, estou acostumada com esse tipo de coisa, sabe, que muitas cabeas rolam quando estou no meu palcio... Diz com naturalidade. Dercy olha com uma cara estranha para a Rainha de Copas e as duas levam a personagem para fora do palco, seguidas pela Hel. Alice permanece no placo muito assustada. (Alice): Credo! cada gente estranha... Nossa j havia me esquecido do coelho! E se vira para voltar a procurar, mas d de frente com a tenista Maria Bueno e as duas caem no cho. (Alice): T difcil pra andar aqui hein, ou o problema deve ser comigo, estou acostumada a cair mesmo... Mas quem voc? (Maria Bueno): Minha graa Maria Bueno e voc quem ? (Alice): Meu nome Alice, do pas das Maravilhas... Ah, por um acaso voc no viu um coelho branco por a? (Maria Bueno): Eu no e voc viu minha bolinha de tnis? Eu estava treinando por aqui e ela escapou... (Alice): Tambm no... Mas ento, voc gosta de jogar? (Maria Bueno): Ah, jogar minha vida! E at que eu jogo bem sabe, sou campe brasileira de Tnis, desde os meus onze anos que venho conquistando vrios ttulos! (Alice): Que humilde que voc ... Fala muito ingnua E eu achando que estava arrasando no xadrez. Mas de repente o coelho entra cantarolando calmamente e brincando com uma bolinha de tnis, passa pelas personagens, at que todos se do conta: (Alice): Coelho! (Maria Bueno): Minha bolinha!

E o coelho sai correndo do palco e as personagens atrs dele. Entra uma menina e junto com ela o cenrio de casa. Ela vai estar assistindo TV e passa o comercial da Coca Cola. (Wendy) Nossa, que comercial chato! Vou ver se ta passando alguma coisa legal na TV.. Muda de canal e comea a assistir I Love Lucy (Lucy) Hey voc, que super f do meu programa! Venha assistir a gravao ao vivo comigo! (Wendy) A t, tem coisa muito melhor na televiso que esse programa! Menina muda de canal mais uma vez e comea a passar novela! (Homem da novela) , Julieta Julia, porque queres me abandonar? (Menina da novela) Rodolfo Rafael, meu corao ser sempre seu! O casal se beija e o pai da menina chega bravo! (pai da Wendy) Filha, pode trocar de canal! No vai ficar vendo essa falta de vergonha no! E se voc assistir isso de novo eu desligo a TV! Menina emburrada troca de canal e comear a passar o comercial da Barbie (Wendy, toda eufrica) Ah, a nova Barbie! Pai, pai, pai: voc compro a minha Barbie? (pai da Wendy) No sei filha, s sei que tem um negcio l no seu quarto! E da um sorrisinho! Wendy chega no quarto e estar um monte de bonecas espalhadas! E as trs barbies em posio de boneca. A menina ficar muito feliz e comear a brincar com elas. De repente a sininho entra toda descuidada e tropea na bonecas.Wendy com medo se esconde atrs das Barbies. (Peter Pan) Cuidado Sininho, desse jeito voc vai acabar chamando a ateno das crianas! (Sininho) Ah Peter, eu no tenho culpa, olha a baguna que est aqui! E este o meu jeitinho Comea a rir.. (Peter) mais voc ainda vai acabar matando algum! (Wendy assustada) Que.. quem so vocs? (Peter Pan vira para a sininho) Eu te falei! Ol, meu nome Peter pan e eu sou o menino que nunca cresce.... Sininho interrompe Peter pan e comea a falar sem parar, tagarela (Sininho) Ol, meu nome sininho e eu sou a fada que derrama o p mgico para o Peter e os meninos perdidos voarem sabe! Tudo isso porque fica muito mais fcil lutar

contra o capito gancho voando e quando no accreditam em mim eu comeo a perder a fora e a perder a fora... (Peter) J chega sininho, voc j falou demais! Ento menina, como o seu nome? (Wendy) Ah meu nome Wendy! E esta aqui so as minhas filhas Joana, Maria, Marta, Rosangela, (Sininho) Meu Deus hein, quanta filha menina! Ta at parecendo os militares aqui perto que voltaram da guerra e comearam a arranjar filho de monto! (Peter) Ok sininho, voc j falou demais, acho que agora a gente tem que voltar pra dar uma olhada no capito gancho! Voc quer ir com a gente Wendy? (Wendy) Ah, eu que... interrompida pelo pai que grita (Pai da Wendy) Filha, vamos no cinema com o papai? Wendy vira para o Peter e a sininho, d tchau e sai correndo. Entra uma menina com um cachorro e comea a brincar com ele no meio do palco (dona da Laika) Laika, senta, dorme, finge de morta... boa garota! Entra o sovitico e o americano. Sovitico vira para o americano (Sovitico) Observe! Se dirige at a menina a fala (Sovitico) Menina, tudo bem? Eu estava observando a sua cachorra e seria de muito agrado se voc nos emprestasse ela (Wendy) Emprestar? Emprestar pra que? (Sovitico) Para honrar o seu pas! Imagina que legal seria para voc se todo mundo conhecesse a sua cachorra? (Wendy) O mundo inteiro? (Sovitico) Sim (Wendy) Inteiro, inteiro? (Sovitico) Sim, inteirinho.. (Americano) Menos os Estados Unidos da Amrica, hahaha Sovitico olha com cara: que idiota (Wendy) Sendo assim, pode ser! Mas voc vai trazer ela de volta para mim n? (Sovitico) Claro que sim menina, confie em ns! (Americano) Aham! Tenha a gooddreams! Hahaha Os trs personagens saem de cena e se apaga a luz do palco. As pin ups iro entrar e se posicionar. Enquanto acontece o posicionamento, ouve-se a voz da Wendy

(Voz da Wendy) Pai, voc j sabe que filme vamos assistir? Eu queria assistir alguma coisa muito legal. A gente vai assistir com aqueles culos legais? 3D (Voz do Pai) ah filha eu no sei, esses a so muito caros. Na verdade eu queria te levar para os drive ins, pra ver os carros todos parados e o povo assistindo filme. Mas, mas voc ainda no pode ir no! (Voz da Wendy) Nossa pai, que mulheres lindas, que cartazes so esses? (Voz do Pai) No olha isso! uma vergonha essas mulheres se vestirem desse jeito! Nunca que eu deixaria uma filha minha ser pin up.. Da as pin ups criam vida e comeam a danar. Saem do palco, e entra James Deam, Jude e Buzz (James Dean) Buzz, eu no sei porque voc ainda insiste em tentar ficar com a Jude! (Buzz) Eu no insisto, ela que me quer! (Jude) Ai meninos, ser que d pra parar com isso? Eu sei muito bem me virar sozinha! (James Dean) Mas voc precisa de um homem ao seu lado minha querida, para te proteger.. (Jude) Claro que no, eu sei muito bem me virar sozinha! (Buzz) Depois ns, homens que somos rebeldes! Eu to indo, se acontecer alguma coisa com ela a culpa sua beleza? (fala essa ltima parte apontando para o James Dean). (James Dean) Jude, no faz isso minha linda! (Jude) Agora eu quero provar para vocs.. Sai e enquanto ela ta saindo entra o Lex Luthor e pega a Jude de refm (Jude) Socorro, socorro! Quem poder me ajudar? Entra o Zorro (Zorro) No tem a donzela, sua vida estar a salvo comigo? Irei acabar com este vilo! Entra o Superman com ar de superioridade (Superman) Voc vai acabar com este vilo? Eu que tenho que fazer isso! Calma Lois, eu irei te salvar! (Jude) Lois? Quem Lois? Meu nome Jude... (Lex Luthor) Jude? Voc ta brincando n? Entra a Lois Lane maior calma e despreocupada (Lois) Clark, ser que voc pode vir aqui? (Superman) Que bom que voc t bem meu amor! (Lex Luthor) Por enquanto...

Pega a Lois Lane e a faz de refm... (Lois) Socorro, socorro algum me ajuda! (Superman) No se preocupa Lois, eu vou te salvar Superman vai pra cima do Lex Luthor e os dois comeam a lutar! Superman ganha a luta e o Lex Luthor sai correndo, fugindo! Zorro depois de ver tudo fala (Zorro) , eu acho que eu vou voltar para a Espanha mesmo! (Jude) Calma a, depois de tudo isso tenho que procurar o James para ele me proteger mesmo! Os dois personagens saem (Lois) Ai Clark, voc to lindo! D um beijinho em Clark e os dois saem com cara de apaixonados. Enquanto eles saem comea a tocar singin in therain e os meninos que forem danar entram e danam! Depois que eles danarem, saem, o Baldur entra, bravo! (Baldur) Eu no acredito que eu ca na pegadinha da Hel! Era pra ela me levar para onde as guerras estavam acontecendo e no para este lugar de gente fantasiada! Se eu encontrar com ela, EU vou mandar ela para o submundo! Entram os dois personagens de Onthe Road e falam para o Baldur (Moriarty) O que? Voc no daqui? (Baldur) No, mas quem so vocs humanos? (Paradise) Meu nome Paradise e o dele Moriarty! Adoramos viajar sabe, j viajamos por toda a Amrica! (Moriarty) E pelo visto voc tambm, no ? (Baldur) Sim, me agrada muito viajar por todos os reinos do meu pai, mas isso no vem ao caso. Eu preciso descobrir alguma coisa que est... (Moriarty) Nossa, reinos que legal! Ento voc sabe muito! (Baldur) Sim, eu sou o De... quer dizer, deixa pra l ser que vocs podem me ajudar? (Paradise) J sei, quem sabe a gente pode te ajudar! Estamos saindo numa viagem agora! Se voc quiser pode vir com a gente.. (Baldur) Pode ser! Espero que vocs me ajudem, humanos! (sussurando fala para si mesmo) Dessa vez eu sinto que vou descobrir algo! Os trs personagens saem do palco e entra JK com um acessor. (JK) , faz alguns anos que eu estou no poder e graas a Deus o projeto de Braslia est dando certo! Tenho que agradecer muito quela rapidinha que eu fiz... O acessor faz uma cara estranha e tem uma pausa dramtica

(Francisco) Como assim senhor presidente? (JK) 50 anos em 5, meu plano de governo! A pessoas tiveram muita f em mim e se isso no for rpido eu no sei o que hein! Francisco olha com cara de quem achou a piadinha ruim. (JK) - Bem, j tem algum tempo que estou preparando meu discurso para a inaugurao de Braslia, vou ler um trecho para voc, meu caro. D uma tossidinha. (JK) - [...] No programa de metas do meu Governo, a construo da nova Capital representou o estabelecimento de um ncleo, em torno do qual se vo processar inmeras realizaes outras, que ningum negar fecundas em consequncias benficas para a unidade e a prosperidade do Pas. [...] Brasileiros! Daqui, do centro da Ptria, levo o meu pensamento a vossos lares e vos dirijo a minha saudao. Explicai a vossos filhos o que est sendo feito agora. sobretudo para eles que se ergue esta cidade sntese, prenncio de uma revoluo fecunda em prosperidade. Eles que nos ho de julgar amanh.[...] (Francisco) Comea a bater palmas Bravo, bravo! (JK) Faz uma cara de se achando s uma palinha. Sai JK e entra os malandros cantando Querida Maloca. De repente os candangos entram e um desses fala: (candango 1) se eu pudesse estar na minha maloca! Tenho tanta saudade da minha terra! (candango 2) Oxe, eu vim aqui trabalhar, achando que ia melhorar de vida, mas agora eu to sofrendo aqui! (candango 3) verdade! vida desgraada, vida cruel! Entra o Joo Grilo e o Chic. (Joo Grilo) Oxe, ma que isso! To agora copiando a gente ! (Chic) verdade! que eu te pego ein! (entra a mulher do padeiro) Oxe, Chic, brigue com ele no! Venha c venha.. Chic olha para Joo Grilo e d uma risadinha. Comea a andar danando forr e comea a tocar Xote das Meninas. O povo dana forr e sai. Entra Baldur e J. Silvestre. As luzes podem estar apagadas e o Baldur entra se perguntando aonde ele est, as luzes vo acendendo e o apresentador est no palco (Baldur) Hey, voc a... sabe onde eu posso encontrar algum que tenha muita informao? (J. Silvestre) - Claro que sim! Est comeando o meu, o seu, o nosso O cu o limite! No programa de hoje teremos a ilustre presena de Marta Rocha! A Miss Brasil que

perdeu o ttulo de mulher mais bonita do mundo, por ter 2 centmetros a mais de quadril, mas continua ser a mulher mais linda para ns. Entre Marta Rocha. (Marta) Bom dia J. Silvestre, muito obrigado pelo convite! (J. Silvestre) Vamos fazer algumas perguntas com nossas competidoras, mas antes, que entre o comercial! J. Silvestre sai e entra o comercial da DKW. A pessoa vai estar dentro do carro falando e enquanto isso o Baldur fica com cara de quem no est entendendo nada! (pessoa do comercial) Voc, venha rpido e compre a DKW, o primeiro carro fabricado no Brasil! Voc no pode perder essa... (Baldur) Ah, eu no acredito, eu preciso logo resolver esses problemas, aqui de Midgard. Mas esse povo aqui to complicado! Eu vou procurar em outro lugar! Baldur vai saindo do palco mas interrompido pelos jovens que entram... (Menino 1 fala para os outros) A gente precisa logo resolver as coisas para a festa! (Baldur) Festa? Em Asg... quer dizer, de onde eu vim eu sou o anfitrio das festas! Me agradaria muito ir ajudar! (Menina 1) Ok, pode at ser, porm no festa a fantasia t? Voc vai ter que trocar essa roupa! (Menina 2) Vamos, a gente aproveita e passa na Casa Canad, pra ver o que tem de novo por l. (Menino 1) E enquanto vocs vo l a gente vai buscar as nossas meninas! (olha um para o outro e d uma piscada). Todos os personagens saem de cena, monta o cenrio da casa, entra o pai e a menina da casa. O menino bate na porta e a menina sai na janela em cima. (Miguel) Ana, como eu queria ter ver! (Ana) Eu tambm Miguel, mas eu no sei se meu pai vai deixar eu sair.. Logo depois o pai sai na porta e olha pra cima com cara de bravo. (Afonso pai da menina) Ana, j pra dentro agora! A menina sai rapidinho e o menino vai falar com o pai da moa. (Afonso) Ento garoto, o que voc quer? (Miguel) ... ... seu Afonso! Ento eu vim aqui chamar a Ana para ir no baile. O senhor deixa? (Afonso) E porque eu deixaria ela ir com voc? (Miguel) Porque eu gosto de verdade da sua filha! Ela uma mulher para se casar! (Afonso) Sendo assim, eu deixo! Mas vocs voltem as oito! Miguel fica muito contente, o pai chama Ana e os dois do um sorriso um para o outro. Entram na DKW e vo para a festa! Saem de cena.

Entram todas as pessoas que forem participar do baile enquanto isso entram os integrantes que vo participar da banda, e comea a tocar Rock AroundtheClock. Vai ter uma jukebox e todos vo estar danando. Entra o Baldur com roupa estilo rocknroll. (Baldur) , essas calas, calas n? (Rita) Mas voc ficou melhor que com aquela roupa. Voc est um barato broto com essa roupa! (Baldur) Muito obrigado donzela! (Rita) Agora s falta voc saber danar... Fica uma menina e um menino ao lado do Baldur e comeam a ensinar ele a danar! Ele comea a pegar o passinho de bem devagar e de repente esto danando sincronizados. Baldur comea a ir para o lado e esbarra numa menina avulsa. Ele olha para a menina e fica encantado com a beleza dela. (Baldur) Como voc linda donzela! Como seu nome? (Elisa) Elisa. Assim voc me deixa encabulada! (Baldur) No fique! Alis, me concede a honra dessa dana! Comea a tocar Frank Sinatra e os dois danam em um clima muito romntico. De repente entra um grupo de danarinos, vai na jukebox e comea a tocar chachacha. (danarino 1) Chega de msica romntica, vamos danar o chachacha. Eles danam a msica de repente ouve-se um grito. Entram Che Guevara, Fidel Castro e os soldados. (Che Guevara) CHEEEEEEEEEEEEEEEEGA! As pessoas que estavam danando rock saem correndo e somente fica os danarinos de chachacha e Baldur com Elisa. Elisa com medo da situao fica perto do Deus. (Fidel Castro) Cuba est um caos, a revoluo estourou e vocs ficam danando? (Che Guevara) Desejamos um pas com atitude, comunista, Cuba livre! Entram vrias pessoas e falam. (Pessoa 1) Mas para que tanto conflito?! O Brasil ganhou a copa de 58 e isto motivo de alegria! (Che Guevara) Os problemas de Cuba so problemas de Cuba! No h motivos para ficar alegre.. A revoluo acontence atravs do homem, mas o homem tem de forjar, dia a dia, o seu esprito revolucionrio! LIBERDADE (soldados) OU MORTE! (todos) - CUBA LIVRE

Enquanto eles estiverem gritando os danarinos de cha cha cha saem e logo aps os revolucionrios saem. Baldur e Elisa vo para a frente do palco No palco a Cinderela entra olhando para todos os lados, at que avista o prncipe, gentilmente ele beija a sua mo eles comeam a danar. Os outros personagens da Disney ou casais entram para danar tambm, assim como Baldur e a mocinha. A valsa da Cinderela toca e todos danam. E ento, o relgio bate meia noite, todos os personagens saem: -Oh! Preciso ir... Diz Cinderela. -No! Espere... Diz o prncipe. E todos saem do palco. Ficam apenas Baldur e a mocinha: -Meu amor, meu tempo est acabando, preciso ir embora... Venha comigo! isso! Venha comigo para Asggard, l voc viver como uma deusa, minha deusa. Diz Baldur, dramaticamente. -Para onde?! Deve ser to distante... E, e o que dir meus pais? No sei se devo... Diz a mocinha. -No uma questo de dever minha querida e sim de amor... E Baldur tenta beijar a mocinha, mas bate a ltima badalada do relgio e Thor, muito bravo, entra gritando e interrompendo os dois. -BALDUR! Grita ele No cumpriu o seu dever, deve ir embora! Baldur olha para o irmo sem nem ligar para o que ele diz: -Meu irmo Thor, o que veio fazer aqui, tudo est sobre completo controle, no existem problemas na Terra, os humanos podem ser burros e um pouco desastrosos, mas... Diz olhando para a mocinha, alguns so gentis e belos... -Baldur, seu idiota, se apaixonou novamente, se cumprisse o seu dever eu no precisaria ter vindo a sua procura Diz Thor. -Se apaixonou novamente?! Diz a mocinha espantada, sem compreender. -Eu? Idiota! Thor, meu caro irmo, deve estar cansado, quantos quilmetros percorreu para chegar aqui? E enquanto Thor pensa, contando com os dedos, sussurrando contas e coando a cabea, Baldur e a mocinha saem do palco sem que o Deus de 60 perceba e depois de um tempo: -Ah, Baldur, seu tolo, no percorri nenhum, pois usei o portal do arco ris de Heimdall... Mas ele se d conta de que o irmo no est mais ali.

You might also like