You are on page 1of 4

Documentos de Identificao do Estudante e dos membros de seu grupo familiar:

1. 2. 3. 4. 5. 6. O estudante dever comparecer CPSA e posteriormente ao agente financeiro (banco) com um dos seguintes comprovantes de identificao, do prprio estudante e de cada membro de seu grupo familiar: Carteira de Identidade fornecida pelos rgos de segurana pblica das Unidades da Federao; Carteira Nacional de Habilitao, com foto, e dentro do prazo de validade; Carteira Funcional emitida por reparties pblicas ou por rgos de classe dos profissionais liberais, desde que tenha f pblica reconhecida por Decreto; Identidade Militar, expedida pelas Foras Armadas ou foras auxiliares p/seus membros ou dependentes; Carteira de Identidade de Estrangeiro, emitida pelo Servio de Registro de Estrangeiros da Polcia Federal, somente para o fiador portugus que comprovadamente possua a concesso dos benefcios do Estatuto da Igualdade conforme Decreto no. 3.927/2001, emitida pelo Ministrio da Justia nos termos do inciso III do 4o do art. 18; Passaporte emitido no Brasil; CTPS - Carteira do Trabalho e Previdncia Social;

7. 8.

Comprovantes de residncia do Estudante:


O estudante dever comparecer CPSA e posteriormente ao agente financeiro (banco) com um dos seguintes comprovantes de residncia:

1. Contas de gua, gs, energia eltrica ou telefone (fixo ou mvel); 2. Contrato de aluguel em vigor, com firma do proprietrio do imvel reconhecida em cartrio, acompanhado de um dos comprovantes de conta de gua, gs, energia eltrica ou telefone em nome do proprietrio do imvel; 3. Declarao do proprietrio do imvel confirmando a residncia, com firma reconhecida em cartrio, acompanhada de um dos comprovantes de conta de gua, gs, energia eltrica ou telefone em nome do proprietrio do imvel; 4. Declarao anual do IRPF; 5. Demonstrativo/comunicado do INSS ou da SRF; 6. Contracheque emitido por rgo pbpco; 7. TRCT - Termo de Resciso do Contrato de Trabalho; 8. Boleto bancrio de mensapdade escolar, de mensapdade de plano de sade, de condomnio ou de financiamento habitacional; 9. Fatura de carto de crdito; 10. Extrato/demonstrativo bancrio de outras contas, corrente ou poupana; 11. Extrato/demonstrativo bancrio de emprstimo ou appcao financeira; 12. Extrato do FGTS; 13. Guia/carn do IPTU ou IPVA; 14. CRLV - Certificado de Registro e pcenciamento de Veculos; 15. Infrao de trnsito; 16. Laudo de avapao de imvel pela CAIXA; 17. Escritura ou Certido de nus do imvel.

Comprovantes de rendimentos:
I - Para comprovao da renda devem ser apresentados documentos conforme o tipo de atividade. II - Para cada atividade existe uma ou mais possibilidades de comprovao de renda. III - Deve-se utilizar pelo menos um dos comprovantes relacionados IV Caso um ou mais membros do grupo familiar no possua renda, o estudante dever preencher declarao especfica, informando quais os membros do grupo familiar esto nesta situao.

1.

ASSALARIADOS

o o o o o o o
2.

ltimo contracheque de remunerao mensal, no caso de renda fixa; Seis ltimos contracheques, quando houver pagamento de comisso; Seis ltimos contracheques, no caso de pagamento de hora extra; Declarao de Imposto de Renda com o respectivo recibo de entrega Receita Federal; CTPS registrada e atualizada; CTPS registrada e atualizada ou carn do INSS com recolhimento em dia, no caso de empregada domstica; Extrato da conta vinculada do trabalhador no FGTS referente aos seis ltimos meses; Declarao de Imposto de Renda com o respectivo recibo de entrega Receita Federal; DECORE com rendimentos dos trs ltimos meses, devendo ser apresentado DARF de recolhimento quando o valor ultrapassar o limite de iseno para o Imposto de Renda; Notas fiscais de vendas dos ltimos seis meses - vlido para rendimentos de at cinco salrios mnimos. Declarao de Imposto de Renda com o respectivo recibo de entrega Receita Federal; Cpia do ltimo contracheque; Declarao de Imposto de Renda com o respectivo recibo de entrega Receita Federal; Declarao do rgo previdencirio a que estiver vinculado o beneficirio, contendo o valor mensal recebido; Extrato de pagamento do ltimo ms emitido pela internet no endereo http://www.mpas.gov.br; Declarao de Imposto de Renda com o respectivo recibo de entrega Receita Federal; Trs ltimos Recibos de Pagamento de Autnomos com os comprovantes de recolhimento do ISS; DECORE com rendimentos dos trs ltimos meses, devendo ser apresentado DARF de recolhimento quando o valor ultrapassar o limite de iseno para o Imposto de Renda; Comprovante de contribuio ao INSS dentro do Regime Geral de Previdncia Social; Comprovante de ISS descontado na fonte, fornecido pela firma locadora dos servios; Contrato de prestao de servios acompanhado dos comprovantes de recebimentos dos ltimos seis meses. Declarao de Imposto de Renda com o respectivo recibo de entrega Receita Federal; Contrato de prestao de servios acompanhado dos comprovantes de recebimentos dos ltimos seis meses; DECORE com rendimentos dos trs ltimos meses, devendo ser apresentado DARF de recolhimento quando o valor ultrapassar o limite de iseno para o Imposto de Renda; Comprovante de contribuio ao INSS dentro do Regime Geral de Previdncia Social. ltimo contracheque de remunerao mensal, anterior avaliao, no caso de pr-labore;

ATIVIDADE RURAL

o o o o
3.

APOSENTADOS E PENSIONISTAS

o o o o
4.

AUTNOMOS

o o o o o o
5.

PROFISSIONAIS LIBERAIS

o o o o
6.

SCIOS E DIRIGENTES DE EMPRESAS

o o
7.

Declarao de Imposto de Renda com o respectivo recibo de entrega Receita Federal; DECORE com rendimentos dos trs ltimos meses, devendo ser apresentado DARF de recolhimento quando o valor ultrapassar o limite de iseno para o imposto de renda, com exceo dos rendimentos de distribuio de lucros em que no necessrio apresentar o DARF. Declarao de Imposto de Renda com o respectivo recibo de entrega Receita Federal; Contrato de locao ou arrendamento devidamente registrado acompanhado dos trs ltimos comprovantes de recebimentos.

RENDIMENTOS ALUGUEL/ARRENDAMENTO DE BENS MVEIS E IMVEIS

o o

You might also like