You are on page 1of 3

FIBROMIALGIA

Bloqueio fsico A fibromialgia considerada como um conjunto de patologias e, sobretudo, de dores musculares difusas por todo o corpo e que duram mais de trs meses. uma afeco mais frequente nas mulheres.

Bloqueio emocional Esta afeco parece produzir-se numa pessoa que, desde jovem, vive uma grande culpabilidade. Sentiu-se abatida por uma situao em que se considerava culpada de viver, de existir. Por exemplo, a pequena que se sente a mais e imagina que os pais estariam melhor sem ela. Em consequncia, sente-se facilmente abatida ao ponto de ter a impresso de que os ossos vo quebrar, pelo que fica rgida.

Bloqueio mental O teu corpo diz-te que pares de julgar que ests a mais, que no se querem ocupar de ti. No deves ficar doente para se ocuparem de ti. Aceita a ideia de que os outros se ocupam muito mais de ti do que imaginas. a tua maneira de pensar que te impede de ver a realidade. Tornando-te mais flexvel e mais confiante, ser-te- mais fcil ver o amor que os outros tm por ti, mesmo que no o exprimam tua maneira, seguindo as tuas expectativas.

Bloqueio espiritual e concluso Para conheceres o bloqueio espiritual que te impede de responder a uma necessidade importante do teu SER, deves utilizar as perguntas sugeridas no final deste livro. As respostas a essas perguntas traro ainda mais informaes sobre a causa real d o teu problema fsico.

MUSCULARES (PROBLEMAS)

Bloqueio fsico Os msculos so rgos formados de tecidos que garantem as funes do movimento contraindo-se, e isto sob o controlo da vontade do individuo. No falo, nesta descrio, dos msculos que escapam vontade humana, como, por exemplo, o msculo cardaco. Os problemas musculares mais correntes so DORES musculares ou a FRAQUEZA do tnus muscular.

Bloqueio emocional Como so os msculos que ajudam os membros a mover-se, um problema muscular indica falta de motivao e, sobretudo, falta de vontade para ir onde a pessoa deseja.

Bloqueio mental No a tua fraqueza ou dor muscular que te impede de mover, mas antes atua fraqueza interior, ocasionada pelo medo de alcanares o teu objectivo. O teu corpo diz-te que avances, que retomes contacto com a tua vontade e que tens tudo o que precisas para o conseguir. S te resta tornares-te consciente da tua fora interior. Descobre uma boa razo que te motive a partir de novo para o que queres.

Bloqueio espiritual e concluso Para conheceres o bloqueio espiritual que te impede de responder a uma necessidade importante do teu SER, deves utilizar as perguntas sugeridas no final deste livro. As respostas a essas perguntas traro ainda mais informaes sobre a causa real d o teu problema fsico.

Para obteres mais informaes sobre a causa do teu problema fsico, faz a ti prprio as seguintes perguntas:

1. Bloqueio fsico Quais so os qualificativos que melhor podem descrever o que vivo no meu corpo e como me sinto com este problema? A resposta representa o que vives face pessoa ou situao que desencadeou o mal. 2. Bloqueio Emocional a) Este mal-estar impede o qu na minha vida? As respostas a estar pergunta representam um ou mais desejos bloqueados. b) Depois: a tua resposta pergunta anterior impede-te de SER o qu na tua vida? 3. Bloqueio Mental Se me permitisse ser (repetir a resposta da pergunta anterior), em geral na minha vida, que me poderia acontecer de desagradvel ou no aceitvel? E eu julgar-me-ia ou os outros julgar-me-iam o qu? A resposta ltima pergunta corresponde crena no benfica que bloqueia o ou os teus desejos e impede que se realize a tua necessidade, criando assim o problema fsico. 4. Bloqueio Espiritual A resposta pergunta 2b, indica-te a necessidade legtima do teu SER e essa necessidade bloqueada pela crena que acabas de descobrir.

You might also like