You are on page 1of 3

Habilitando SSL no Apache2

Este artigo descreve os passos necessrios para habilitar o SSL no Apache2, ele no cobre a instalao do LAMP e foi implementado no Debian Etch, mas pode ser usado em qualquer distro. Instale os pacotes necessrios aptitude install openssl ssl-cert Crie o certificado openssl req $@ -new -x509 -days 365 -nodes -out /etc/apache2/apache.pem -keyout /etc/apache2/apache.pem Defina a permisso para o arquivo criado chmod 600 /etc/apache2/apache.pem Edite o arquivo /etc/apache2/ports.conf e adicione a seguinte linha: Listen 443 Habilite o suporte a SSL no apache2 da seguinte forma: a2enmod ssl Faa uma cpia do arquivo /etc/apache2/sites-available/default com o nome ssl. cp /etc/apache2/sites-available/default /etc/apache2/sites-available/ssl Faa um link simblico para /etc/apache2/sites-enabled/ ln -s /etc/apache2/sites-available/ssl /etc/apache2/sites-enabled/ Edite o arquivo /etc/apache2/sites-available/ssl, adicionando as seguintes linhas: NameVirtualHost *:443 ServerAdmin webmaster@localhost .. CustomLog /var/log/apache2/access.log combined SSLEngine on #Adicione esta linha ServerSignature On SSLCertificateFile /etc/apache2/apache.pem #Adicione esta linha Reinicie o Apache apache2ctl restart Fonte Este artigo estar disponivel na wiki de documentao do Time de Segurana do Ubuntu-BR

Habilitando o redirect de http para https no Apache2 ( Atualizado )


16 July 2008 23:10alexos3 Comments Complementando o artigo anterior que descrevia como habilitar o SSL no Apache 2, agora apresento como habilitar o redirect de http para https no Apache 2, fazendo com que seu site funcione por padro em modo seguro. Habilite o mod_rewrite a2enmod rewrite OBS: Valeu Rodrigo!!! Adicione as seguintes linhas no arquivo /etc/apache2/sites-available/default CustomLog /var/log/apache2/access.log combined ServerSignature On RewriteEngine on RewriteRule ^(.*)$ https://%{SERVER_NAME}$1 [L,R] RewriteLog /var/log/apache2/rewrite.log RewriteLogLevel 2 Fonte

Apache2 + PHTML + Firefox


Ao tentar iniciar o processo de instalao via web do Egroupware em um cliente me deparei com um problema chato. O firefox tentava fazer o download de um arquivo PHTML todas as vezes que eu acessava a URL de configurao do Egroupware, esse erro ocorria tanto no apache2 rodando no Debian quanto no Ubuntu. Depois de algumas pesquisas entendi que o apache2 no estava conseguindo tratar os arquivos com este tipo de extenso. Resolver o problema foi bastante simples: Adicionei a seguinte linha no final do arquivo /etc/apache2/apache2.conf: AddType application/x-httpd-php .phtml Depois limpei todo o cache do firefox e tudo voltou a funcionar corretamente.

Ubuntu + Apache2 + Mysql + PHP5


August 4, 2010 by Andre Gondim 20 Comments Filed under: Apache, Dica, Gutsy, Hardy, Instalao, Intrepid, Lucid, Natty Narwhal, no-ip, Oneiric Ocelot, PHP, Tutorial, Ubuntu Lomadee, uma nova espcie na web. A maior plataforma de afiliados da Amrica Latina.

Aqui uma breve dica de como instalar tudo rapidinho no Ubuntu.Antes de mais nada vamos fazer um sudo aptitude update depois. server-5.1 php5 php5-mysql php5-cli -y sistema, depois para testar se est tudo devidamente bem instalado crie um arquivo dentro de /var/www por exemplo $ sudo vi teste.php Dentro dele insira a linha <?php phpinfo(); ?> navegador e digite http://localhost/teste.php se estiver tudo correto irs ver uma tela com vrias informaes sobre o seu servidor. Importante: arquivo php, edite o seguinte arquivo: $ sudo vi /etc/apache2/apache2.conf E adicione ao final do arquivo o seguinte contedo: ### Para executar PHP http://andregondim.eti.br AddType application/x-httpd-php .php Pronto, agora temos o Apache, o MySQL e o PHP rodando, pode melhorar? Claro que pode, um bom administrador de MySQL o phpmysql, ento faa o seguinte:
$ sudo apt-get install phpmyadmin -y

interface s digitar
http://localhost/phpmyadmin/

You might also like