You are on page 1of 1

BUSINESS MODEL FRAMEWORK

Nome do projeto: Data:


Estratgia de Crescimento
Como pretendemos crescer e o que ns esperamos que nossa organizao ser em 5 anos, faremos planos para vender e em se sim, a quem e quando.
Sugestes: Que tal parar para pensar no que voc bom na entrega a proposta de valor e aplicar isto para outras oportunidades de negcios? Que tal prever servios personalizados para os seus clientes mais is? Que tal olhar para outros segmentos de mercado que tm necessidades semelhantes?

Parceiros
De quem precisamos ser parceiros ou de quem dependemos para desenvolver / entregar a proposta de valor.

Custos
Quanto vai custar para inicialmente desenvolver a proposta de valor e quanto vai custar para posteriormente para trabalhar os canais de distribuio e de marketing.

Proposta de Valor
O que oferecido para o consumidor, incluindo como e por que isso atende no s a sua necessidade como o trabalho a ser feito. Como os prprios consumidores descreveriam os benefcios.
Sugestes: Que tal eliminar tudo o que for possvel para simpli car o que oferecido? Que tal usar modelos para tentar oferecer s pessoas, o quanto antes, as melhores propostas?

Canal
Como a proposta de valor entregue para o segmento de consumidores como ela entregue a esse segmento (canal de distribuio) e como ela comunicada (canal de marketing).

Distribuio

Segmento de Mercado
Sugestes: Que tal garantir que ter sua disposio mltiplos canais de distribuio? Que tal acompanhar o uso da plataforma entre o grupo de clientes que voc pretende atingir e quais plataformas mais crescem?

Que grupo(s) de pessoas se bene ciar da proposta de valor. Quantos grupos existem e quantos havero no futuro.

Marketing
Sugestes:

Que tal criar bnus para incentivar o consumidor na construo da sua marca? Que tal recompensar seus consumidores mais apaixonados a se tornarem evangelistas? Que tal considerar quem tem mais in uncia sobre o seu consumidor alvo?

Que tal fazer parceria com empresas para acelerar o desenvolvimento do produto? Que tal considerar quais reas do modelo de negcio so sagradas e quais podem ser terceirizadas atravs de uma parceria?

Capacidades
As habilidades que precisamos para criar a proposta de valor, especialmente a equipe.

Modelo de Preos
Como vamos preci car o valor que est sendo oferecido ao consumidor, seja ele um valor xo, varivel ou de assinatura. Inclui fontes alternativas de receitas, particularmente importante se o consumidor no for pagar.
Sugestes: Que tal oferecer planos de assinatura na sua oferta para garantir receitas futuras? Que tal oferecer o servio bsico de graa e ento cobrar por um servio personalizado? Que tal prever meios de consumidores pagarem valores diferenciados baseados em quanto eles usufruem?

Sugestes:

Sugestes:

Que tal entregar rapidamente para aprender cedo? Ns temos as habilidades fazer e aprender rpido? Que tal focar na oferta mnima para o lanamento, que mostre os reais benefcios?

Que tal adiar os custos o quanto for possvel, para que voc seja pago antes de ter que pagar os fornecedores? Que tal negociar melhores acordos de pagamento com a equipe e com os fornecedores oferecendo a eles parte da sua empresa?

Sugestes: Que tal pesquisar que outros grupos de consumidores podem ter necessidades similares? Que tal garantir que ter sempre um membro desse grupo representando os consumidores? Que tal procurar um sub-segmento apaixonante para focar inicialmente como primeiro alvo?

Estratgia Competitiva
Sugestes: Quem so os concorrentes atuais e como vamos reagir a eles, a novos concorrentes que esto chegando e como Que tal cobrar menos dos clientes (at estamos posicionados para vencer no mercado. mesmo no cobrar por algo) a m de construir rapidamente uma massa crtica, particularmente quando existem efeitos positivos na rede relacionamento do cliente? Que tal j fazer parcerias com potenciais futuros concorrentes?

You might also like