You are on page 1of 2

Junior

VEREADOR

Souto 13613

Apresento meu nome para concorrer a Cmara Municipal de Natal nas eleies deste ano, aps ter sido convencido por amigos e amigas dentro e fora do ambiente partidrio retomada de um projeto eleitoral. Os argumentos recorrentes so os de que tenho suficientes qualificaes polticas e tcnicas para representar bem o PT e os movimentos sociais nos debates sobre os rumos da cidade. Desenvolver em estreita relao com o mandato da deputada Ftima Bezerra um agenda em defesa da educao pblica e de qualidade e realizar um bom nvel de debate poltico, ideolgico e cultural. Com Mineiro prefeito serei na Cmara o apoio necessrio ao restabelecimento da capacidade de gesto da cidade do Natal que foi comprometida na atual gesto. Com o PT liderando uma coalizo nacional que governa e vem melhorando o Brasil desejamos construir um mandato temperado das lutas sociais, voltado para melhoria da vida de todos ns, na cidade que moramos e amamos. Desse modo afirmo que nada se apartou, no ruram os projetos nem desvaneceram os sonhos e a confiana de que no futuro faremos sempre melhor.

Junior Souto - 13613

Acompanho a trajetria poltica do amigo e companheiro Jnior Souto h muito tempo. Estivemos juntos nas direes da antiga Associao dos Professores e do SINTE/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educao Pblica). Jnior Souto foi o primeiro petista eleito deputado estadual no RN. Destacou-se como um parlamentar honesto, crtico e capaz de provocar debates importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e da regio metropolitana de Natal. A colaborao de Jnior Souto sempre foi extremamente importante para que o nosso mandato de deputada federal se destacasse na luta em defesa da educao pblica. Para qualificar a Cmara Municipal de Natal e eleger um parlamentar historicamente comprometido com a bandeira da educao e dos movimentos sociais, meu candidato Jnior Souto! Para prefeito, Mineiro!

Deputada Ftima Bezerra

PRA QUALIFICAR A CMARA


Jnior Souto iniciou sua militncia poltica no movimento estudantil secundarista em Mossor e no DCE da UFRN. Presidiu a Associao dos Professores do RN (APRN) e foi o primeiro presidente do SINTE, numa fuso de cinco entidades representativas dos profissionais da educao no RN. Primeiro deputado estadual do PT/RN (1990), na condio de oposio ao ento governo Jos Agripino, apresentou projetos e participou de importantes discurses temticas. Com por exemplo: - Foi dele a primeira tentativai de regulamentao da Regio Metropolitana de Natal; - Apresentou projeto lei que institua uma mesa permanente de negociaes e data base para servidores estaduais; - Apresentou projeto de lei instituindo o ombudsman (fiscalizador das contas pblicas); - Projeto de lei estabelecendo critrios e limites para os gastos com a propaganda do governo; - Apresentou requerimento para instalao da CPI do BANDERN e do ITERN (Instituto de Terras do Estado do RN); Essas foram iniciativas de interesse da sociedade, que foram rejeitadas pela maioria governista na Assembleia Legislativa. Na Assembleia, Junior Souto tambm foi autor de dois projetos que viraram Lei Estadual, viabilizados pelo apoio e mobilizaes da sociedade civil que evitou que esses projetos fossem arquivados ou vetados pelo governo: - a Lei que criou o Conselho Estadual de Direitos Humanos; e, - a regulamentao do Fundo Estadual de Permanente Controle s Secas. Jnior Souto relatou a CPI da Cosern, que apurou o envolvimento de dirigentes da COSERN, no esquema de corrupo que beneficiava os grandes consumidores de energia e presidiu a CPI do Rio Potengi que denunciou a CAERN, os curtumes e do frigorfico de Natal como os principais poluidores. Alm de deputado, Junior j foi presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Criana e do Adolescente, na gesto responsvel pela implementao do primeiro Conselho Tutelar de Natal. Junior foi candidato a prefeito de Natal, pelo PT, em 1992 e sempre exerceu cargos na direo partidria de Natal e do RN. Sendo atualmente o vice-presidente do Diretrio Estadual e integra a assessoria da deputada Ftima Bezerra.
CNPJ do Candidato 15.887.568/0001-43

You might also like