You are on page 1of 7

Capital: Pyongyang Capital: Argel Governo: Estado comunista, chefiado por Kim Governo: Repblica democrtica, Jong-Il desde

julho de 1994

governada pelo presidente Abdelaziz Populao: Bouteflika desde24 milhes (61,6% abril de 1999 aproximadamente Populao: 34,4 milhes (66% urbana)
Idiomas: Coreano Idiomas: urbana)

rabe, dialetos berberes e francs km2

rea: 120.538 km2 rea: 2.381.741 Localizao: Leste da Asia Localizao:

Norte da frica

Religio: islamismo 99% cristianismo e judasmo 1%

Religio: Nmeros no estimados. O Estado ateu (sunitas),

Perseguio: limitaes severas Restries: estrangeiros que evangelizam muulmanos sofrem duras penas. A importao de material cristo e a legalizao de templos so estritamente controladas pelo governo

Igreja
O cristianismo chegou Arglia ainda no sculo I, e alguns dos mais proeminentes telogos da Igreja primitiva vieram desse pas: Tertuliano, Cipriano e Agostinho. J no ano 700, a invaso dos exrcitos islmicos reduziu a Igreja de maneira significativa, mas a chegada dos colonizadores franceses, no incio do sculo XIX, permitiu um rpido crescimento. No entanto, com a sada dos franceses do pas, a Igreja novamente entrou em declnio.
Igreja que comandada pelo governo norte-coreano Atualmente, cerca

de um tero dos cristos da Arglia estrangeiro. Apesar de haver milhares de cristos argelinos, eles representam menos que 0,5% da populao e organizam cultos em reunies secretas nos lares.

Perseguio
O islamismo de tradio sunita a religio oficial do pas e testemunhos cristos no so permitidos. Em maro de 2006, foi aprovado o Decreto 0603, que restringe cultos no islmicos.

Ele probe qualquer ao que "incite, obrigue ou se utilize de meios indutivos objetivando a converso de um muulmano para outra religio, ou usando para esse fim estabelecimentos de ensino, sade, de natureza social ou cultural, instituies de treinamento ou qualquer outro estabelecimento, ou recurso financeiro".

Perseguio
A punio de dois a cinco anos de priso e multa. A lei tambm probe atividades crists em qualquer lugar que no seja em igrejas reconhecidas pelo governo. A sharia (lei islmica), tal como interpretada no pas, no reconhece a converso do islamismo a qualquer outra religio, assim, a evangelizao de muulmanos proibida. Para garantir a segurana e evitar problemas sociais e legais, os ex-muulmanos praticam sua f secretamente.

Motivos de orao:
1. Ore pela abolio da lei anticonverso de 2006, que probe o evangelismo e d ao governo o direito de controlar aspectos da prtica crist. A situao da Igreja na Arglia parece calma no momento. Mas, a qualquer momento, podem acontecer episdios que desestabilizem a nao. Ore por paz na Arglia e estabilidade ao pas. Interceda ao Senhor para que os cristos tenham segurana e sabedoria em anunciar a palavra de salvao.
Fonte: The World Fact Book e site da Misso Portas Abertas

2.

3.

You might also like