You are on page 1of 43

Pense em quanto isso consome antes comprar.

Imagens engraadas de coisas gordas fazem propaganda de um site que permite calcular o consumo de energia desses aparelhos.

Use a eletricidade com sabedoria. Esse anncio da companhia de energia Eskom, da frica do Sul.

A campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdcio de gua. O slogan : A grama burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado no vai notar.

Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na sia, com dzias de ar condicionados sobre a superfcie do cartaz, que diz a seguinte frase: O ar que esfria sua casa aquece o mundo.

A mensagem desse anncio diz: Voc no pode ser lento em uma emergncia. Aja agora pelo planeta.

Veja quanto monxido de carbono voc deixar de emitir se no dirigir por um dia. Essa a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaa expelida pelo automvel.

A moda faz mais vtimas do que voc pensa. Da Agncia O&M, da ndia

Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. medida que o papel acaba, o verde da Amrica do Sul tambm vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel capaz de provocar, alm de alertar para outros desperdcios que podem levar s mesmas conseqncias.

SAFE uma instituio de proteo aos animais que faz vrias campanhas para expor e questionar a utilizao desnecessria deles em experimentos e exploraes comerciais. O anncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.

Esse anncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levar ao aumento do nvel dos oceanos.

Esse anncio foi criado no Brasil pela DM9DDB e gerou muita polmica, fazendo a agncia pedir desculpas.

Porque importante reciclar? Por cada tonelada de papel reciclado evita-se o abate de 20 rvores, economiza-se 71% de energia elctrica, 90% de gua e 74% de poluio do ar. O plstico e o metal demoram entre 200 e 500 anos a decompor-se, por isso to importante recicl-los. J para no falar na poupana de petrleo, no caso do plstico. Por cada tonelada de vidro reciclado economiza-se cerca de 1300 kg de areia e diminui-se a poluio atmosfrica e hdrica. Ao reciclar pilhas estamos a recuperar compostos qumicos que podem voltar a ser utilizados no fabrico de novos materiais. J para no falar no que estes materiais provocam (ex.: cancro) quando so deitados fora.

A Reciclagem antigamente...
Antes da dcada de 70, a reciclagem j existia. Como no se conseguia produzir bens rapidamente e com baixo custo, os moradores realizavam a sua reciclagem na sua prpria casa. Diz-se que a reciclagem s comeou na dcada de 70, pois foi s nesta altura, com o movimento ambiental, que a reciclagem a larga escala (industrialmente) se iniciou.

Os dias de hoje
Como hoje em dia existe muita produo em massa (era industrial), temos que nos preocupar com a reciclagem em larga escala. Nos nossos tempos, existe o hbito de comprar todo o tipo de produtos empacotados em embalagens descartveis. Quando os produtos acabam deitamos a embalagem para o lixo, criando assim muitos problemas ambientais. Para evitar estes problemas ambientais que conduziro destruio do nosso planeta, nossa obrigao reciclar.

ALUNOS
Andreza Flvio Junio Gabriel Jssica Rovanni Lais Lucas Gonalves Rogrio

2 C-21

You might also like