You are on page 1of 25

Mas veja s o que essas pessoas encontraram...

Cncer de pulmo

Doenas coronarianas
Os fumantes tm maior chance de morrer por doenas coronarianas. O tabagismo responsvel por aproximadamente 45% das mortes nos homens com menos de 65 anos de idade. Homens fumantes entre 45 e 54 anos de idade tm quase trs vezes mais probabilidade de morrer de infarto do que os nofumantes da mesma faixa etria.

Doenas coronarianas
Os trs fatores de risco prevenveis para doena coronariana so tabagismo, hipertenso e alterao do colesterol. O tabagismo isolado dobra a chance de doena cardaca. O tabagismo associado alterao do colesterol ou hipertenso multiplica o risco por quatro. Se os trs fatores esto presentes juntos, o risco oito vezes maior.

Doenas coronarianas

Infarto do miocrdio

Riscos de fumar durante a gravidez

Riscos de fumar durante a gravidez


A grvida que fuma tem o dobro de chances de ter um beb de baixo peso. Crianas filhas de mes que fumaram durante a gravidez apresentam atraso no aprendizado em comparao com outras crianas.

Tabagismo passivo
Trata-se da inalao da fumaa de derivados do tabaco por indivduos no-fumantes, que convivem com fumantes em ambientes fechados. A fumaa que sai do cigarro contm todos os componentes txicos que o fumante inala, porm em concentraes maiores: 3 vezes mais nicotina, 3 vezes mais monxido de carbono, 50 vezes mais substncias cancergenas.

Tabagismo passivo
Segundo a OMS, 50 mil pessoas morrem por ano no mundo pelo fumo passivo.

Benefcios quando se pra de fumar


Nosso organismo tenta reparar alguns dos danos causados pelo fumo. Por exemplo, aps 3 meses, a funo pulmonar melhora em cerca de 30%.

Benefcios quando se pra de fumar


Aps um ano, o risco de doenas cardacas aproximadamente a metade comparado com o daqueles que continuaram a fumar. Aps cinco anos, o risco de cncer pulmonar cai pela metade, e o risco de outros cnceres tambm reduzido.

A ESCOLHA SUA...

FUMAR OU

NO FUMAR?

Escolheu fumar?

Veja as conseqncias!

O CIGARRO MATA!!!

Apague essa deia!

Consideraes Finais
A melhor maneira de prevenir todos os problemas causados pelo tabagismo NO COMEAR A FUMAR!!

Tome a Atitude Certa: proteja a VIDA!

OBRIGADO PELA ATENO!!!

You might also like