You are on page 1of 12

Felipe de Bona Sartor Mauricio Cavichioli Passos Jos Augusto Zanotto Franklin Suyane Gonalves de Campos Thiago Jose

Ceccatto

Algumas ideias que surgiram na discusso de um projeto inovador. Sistema de rastreabilidade de objetos pedidos. Sistema para lavagem de roupas com nfase na economia de gua. Sistema de leitura labial. Sistema de alarme para automveis integrado com dispositivos mveis.

Entre todos as sugestes levantadas pelo grupo, foi decidido por meio de votao que o projeto a ser elaborado o Sistema de Alarmes Automotivos para Dispositivos Mveis. Aps a escolha do tema do projeto, a equipe resolveu nomear o sistema, ficando ento como SADIM (Sistema de Alarmes Automotivos para Dispositivos Mveis)

A Modelagem do projeto foi dividida em 4 etapas


Para que serve?
Por que? Justificativa Objetos

Para que serve?


Ser criado um sistema voltado para a rea de segurana

automobilstica. O sistema avisar o proprietrio do veiculo quando o alarme do mesmo acionar. O sistema enviar notificaes ao proprietrio do veculo sobre aes efetuadas em seu automvel, como por exemplo, ligar o carro. O proprietrio poder rastrear o seu automvel em qualquer lugar e a qualquer momento. O proprietrio do veculo poder ligar/desligar o motor do seu carro de qualquer lugar. Visualizar em tempo real a automvel de qualquer lugar O proprietrio poder configurar as funcionalidades que mais interessa.

Por que?
Muitos dos furtos de carros acontece por falta de

segurana Com a ousadia dos ladres, hoje apenas um alarme comum no inibe a ao dos bandidos. Mesmo com alarmes muitos carros so roubados e podendo no ser mais encontrado. Dificuldade em localizar o automvel quando este foi roubado.

Justificativa
O proprietrio do veculo poder saber quando (data/hora)

seu carro foi roubado ou furtado. Poder identificar o criminoso. Ser notificado sobre aes efetuadas no veculo em tempo real atravs de um dispositivo mvel No precisar ir at o local onde se encontra o carro para desligar o alarme Poder visualizar o que esta acontecendo com o veculo em tempo real. Apenas com um click poder desligar o motor do carro. Demanda de clientes bem grande Configurao de funcionalidades.

Objetivo Geral

Criar um sistema embarcado para automveis com integrao em dispositivos mveis

Objetivos Especficos
Criar funo onde o proprietrio do veculo avisado atravs de e-mail, SMS, redes sociais, aplicativos mveis, quando o alarme do carro tocar Criar funcionalidade capaz de notificar o proprietrio do veculo quando alguma ao for efetuada no carro como, ligar/desligar o automvel Permitir que o proprietrio rastreie o veculo de qualquer lugar a qualquer momento Permitir que o veculo seja ligado/desligado pelo proprietrio se o mesmo estar dentro do veculo.

Objetivos Especficos

Criar funcionalidade que permita o proprietrio visualizar o seu veculo de qualquer lugar em tempo real. Criar funcionalidade que avise o possvel criminoso que o veculo esta rastreado e ser desligado. Permitir que o proprietrio controle o gasto de combustvel, onde sero emitidos relatrio de gastos dirios/semanal/mensal Permitir que o proprietrio determine uma quantidade x de combustvel a ser gasto. Permitir que algumas funcionalidade do sistema seja parametrizada pelo condutor do veculo

Infelizmente a rea de segurana esta crescendo a cada dia, isso pelo fato de que a criminalidade tambm aumenta constantemente. Hoje existem vrias empresas que prestam servios para a rea de segurana. Muitas das empresas que prestam servio de segurana matrimonial, deixam a desejar no quesito de transparncia do servio prestado. No mundo capitalista que vivemos infelizmente para ter segurana tem que ter dinheiro. Custo muito alto nos servios de segurana prestados pelas empresas. Quando o preo bom a qualidade do servio deixa a desejar

O SADIM ser um sistema embarcado para automveis Visa garantir a segurana contra roubos e furtos No ser necessrio contratar empresas especializadas do ramo Integrao com dispositivos mveis Integrao com as redes sociais

You might also like