You are on page 1of 21

COMO O JOVEM CRISTO PODE FAZER A DIFERENA NOS DIAS ATUAIS?

Vivendo como filhos da luz !

O JOVEM CRISTO E OS ACONTECIMENTOS ATUAIS

SINAIS DOS TEMPOS


Questes de ordem poltica, Mesmo que no possamos ver onde o economia, cultural, tica e moral caminho vai dar. (esfera jurdica, profissional, Sabemos que, se estamos na presena de Deus, podemos trilhar com f. relacionamentos); NELA H SEMPRE UMA ESPERANA.

Gn 19 2 Tm 3.1-5

Ecletismo Ecumenismo Relativizao de crenas, princpios e valores

Juzo de Deus Um povo chamado para ser separado, diferente

Ser que vale a pena ser diferente?

Jesus no teve vergonha de ser diferente. E Ele disse: Vs sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando(Jo 15.14). E a Ele disse uma coisa fantstica: Se vs estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vs, pedireis tudo o que quiserdes, e vos ser feito (Jo 15.7). J pensou? uma super-carta-de-crdito especial.

ACONTECIMENTOS ATUAIS: EFEITOS NA VIDA DO CRISTO Dormncia espiritual Rm 12 Permissividade pessoal Licensiosidade 2 Tm 3.1-5 Mt 24.12,13 Rm 13.11-14

FRAQUEZA ESPIRITUAL
FALTAM milagres e maravilhas? Mt 24.24 INFIDELIDADE NO SERVIO Ef 6.6-8; Fp 2.3; Cl 3.17

REQUISITOS PARA OPERAO DE MILAGRES E MARAVILHAS:


2 Crnicas 7.14-16

Efeito maranata Ap 22.17,20


Os FIIS do Senhor tm lido mais a Bblia, buscado ao Senhor em orao; tm se preocupado em exercitar o fruto do Esprito Santo em suas prprias vidas e repudiado as obras da carne, porque sabem que sem santificao ningum ver o Senhor.

Como o jovem pode purificar o seu caminho? Sl 119.9


Observando-o conforme a tua Palavra.

Sl 1.1-2

REQUISITOS PARA SE FAZER A DIFERENA


Abandonai a mentira, e falai a verdade Ef 4.25 No deis lugar ao diabo Ef 4.27

O que roubava, no roubes mais - Ef 4.28


No saia de vossa boca nenhuma palavra indecorosa, mas as que sirvam para edificar os que te ouvem Ef 4.29 Retire de vs toda amargura,ira,e gritaria, e blasfmia Ef 4.31

Sede bondosos uns com os outros, compassivos, perdoando-vos como Deus vos perdoou em Cristo.(4.32) Sedes imitadores de Deus como filhos amados; (5.1) A fornicao, a impureza ou a avareza, no se mencione entre vs, convm aos santos.(5.3) E a palavra torpe, ou tolice, nem grosserias, que no so apropriadas, mas antes aes de graas.(5.4))

Rm 12.1-3,9

Deus ofereceu Seu Filho para nos remir de toda iniqidade, e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso e de boas obras (Tt 2.14).
Deus espera de mim e de voc coisas melhores que acompanham a salvao (Hb 6.9). Jesus disse que ns seramos conhecidos pelos frutos que apresentamos. Trata-se de fazer a diferena entre o profano e o santo, entre o imundo e o puro. Fazer diferena neste mundo de trevas no fcil, mas isso que Jesus espera de mim e de voc.

Ocupe sua mente com as coisas puras e santas Ef 6.12,13 Permita que a paz de Deus guarde seu corao e mente em Cristo Jesus Fp 4.7

O CRISTO AUTNTICO TEM ALGUMAS CARACTERSTICAS PARTICULARES, QUE INDICAM SEU TEMOR AO SENHOR:
PIEDOSO, AMOROSO, MISERICORDIOSO; JUSTO, GENEROSO; TEM UM CORAO FIRMADO EM DEUS; NO SE BASEIA EM SEUS SENTIMENTOS E EM SUAS EMOES; NO SE BASEIA EM LGICA HUMANA; NO SE BASEIA EM SUAS VONTADES, NEM TO POUCO EM OPINIES ALHEIAS; SUBMETE-SE AO SENHOR

1 Co 6.12 Gl 6.7,8 Pv 22.1,24,25,28,29 Ec 7.9,10; 12.1

FAZER A DIFERENA PODE NO SER FCIL, MAS A RECOMPENSA VALE A PENA!

CONCLUSO
Os acontecimentos atuais esto pondo em evidncia profecias bblicas muito importantes para o cristo que aguarda a Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus nos chamou para sermos dEle de um modo especial e exclusivo (Dt 7.6; 14.2).

Se voc QUISER ESTUDAR MAIS A Palavra do Senhor e achar interessante, sugiro que procure informaes sobre o CLAB Crculo de Leitura Amigos da Bblia, no templo Sede da Assemblia de Deus em Parnamirim.

Maiores informaes com a irm Rgia no endereo: regiamaria05@hotmail.com - 8833 5011

You might also like