You are on page 1of 76

4

6
Junho 2009 Jos Coelho e Marisa Veiga

O CURSO DE NUMEROLOGIA destina-se a:


Aprender a Histria da Numerologia Reter conhecimentos relativos ao SIGNIFICADO DE CADA NMERO, seu comportamento e respectivas caractersticas Explicar o SER HUMANO e a sua personalidade atravs do seu MAPA NUMEROLGICO Certificar para a Elaborao de Mapas Numerolgicos (clculos relativos ao nome e data de nascimento)

Unidade Curricular RESENHA HISTRICA INTRODUO NUMEROLOGIA SIGNIFICADO DOS NMEROS

Objectivos
Estudar os principais pontos histricos e a utilizao da numerologia ao longo dos tempos. Definir Numerologia e o Papel do Numerlogo. Abordar os contedos relativos aos diversos nmeros (elementares, mestres, masculinos, femininos, pares e mpares) e seu significado. Elaborar o mapa numerolgico de um indivduo com o preenchimento da sua ficha de numerologia. Efectuar correlaes entre o Mapa Numerolgico e compatibilidades relativas a: Profisso, Sexualidade, Tarot, Conjunes Numricas e Chakras.

N de Horas

MAPA NUMEROLGICO

TABELAS DE CORRELAO

Desde sempre que a numerologia acompanha o Homem J na Pr-Histria acompanhava os homens


Sistemas de Contagem

COMO???

Estudos de fenmenos naturais Astronomia

Astrologia

De acordo com RIBEIRO, Anna (1999):

Por volta de 11,000 a.C. os homens primitivos j faziam

smbolos nas cavernas. Usavam


esposas.

desenhos para indicar

a quantidade. Por exemplo: 1 flor de 5 ptalas significava 5

Em 3,000 a.C., na Sumria, foi criado um sistema numrico que viria a dar origem contagem de hora com 60 minutos e do minuto com 60 segundos.

rabes, Egpcios, Babilnios, e outros povos pr-histricos criaram ou aperfeioaram SISTEMAS NUMRICOS.

O significado atribudo aos nmeros, ligados ao universo de Sentimentos, caractersticas e tendncias humanas foi registado na Humanidade por diversos estudiosos, dentre os quais se destaca

PITGORAS.
Pitgoras no fazia registos escritos dos seus conhecimentos Eram todos transmitidos oralmente! Posteriormente foram escritos relatos pelos seus discpulos, aos quais no se atribuem grau de veracidade pela tradio de quem conta um conto, acrescenta um ponto.

Vida de PITGORAS
Pitgoras nasce em meados do sc. VI a.C. na Fencia, passando no entanto a residir na ilha de Samos. O seu nome, em gals, teve origem no verbo phytagori, que se traduz em: explicao do universo. Desde criana foi dedicado aos estudos, tendo sempre como orientadores homens de culto da poca, como Thales de Mileto e Anaximandro.

Vida de PITGORAS
Aos 18 anos voltou Fencia passando a viver em recluso num templo onde realizou estudos com hierofantes (sacerdotes) fencios. Mais tarde viveu no Egipto, onde sob a orientao de Thales de Mileto, teve contacto com os ensinamentos sagrados dos sacerdotes de Mnfis e Dicpolis.

Vida de PITGORAS
Ao chegar ao Egipto, Pitgoras submeteuse a severos testes, por parte dos sacerdotes locais. Enfrentou todos com muita pacincia e coragem. Na ocasio ouviu que a cincia dos nmeros e a arte do poder da vontade eram duas chaves da Magia que abririam as portas do Universo (MARIN, 1995)

Vida de PITGORAS
Viveu 22 anos no Egipto, at invaso persa, onde foi obrigado a ir para a Babilnia, local este onde aprendeu msica e a matemtica dos magos persas. 12 anos depois volta ilha de Samos para fundar a sua primeira escola, conhecida como Semicrculo de Pitgoras. Algum tempo depois mudou-se para a Magna Grcia (Itlia) e fundou a famosa Escola Pitagrica.

Vida de PITGORAS
Para ser aceite nesta escola era necessrio atravessar diversos testes: Pitgoras executava testes vida emocional do aluno para se certificar que era uma pessoa equilibrada. Requeria um perodo de meditao de 5 dias para desenvolver a f. Eram executados exames de Matemtica, Astronomia e Msica.

Vida de PITGORAS
Pitgoras dizia que os nmeros eram seres, tinham existncia e formavam a base e a criao da cincia.
(RIBEIRO, 1999)

INTRODUO NUMEROLOGIA

INTRODUO NUMEROLOGIA

Um dos principais objectivos do Homem no 3 Milnio reencontrar a Espiritualidad

Farto do materialismo e do domnio do TER, o Homem quer de novo perceber as noes d

AMOR, ALEGRIA e SABEDORIA

INTRODUO NUMEROLOGIA
Movimentos dos Planetas Tal como a Astrologia estuda: Harmonia dos Dias e das Noites Fases da Lua Estaes do Ano O Homem no seu Interior, e sua relao com o Universo (seja vida passada, presente ou futura)

A NUMEROLOGIA ESTUDA:

Interpretao do Ser Humano atravs da

SIMBOLOGIA DOS NMEROS

INTRODUO NUMEROLOGIA
Os nmeros como smbolos??? Como??? Porqu???

Os nmeros so tudo, desde quantidades, formas, ideias, nossa perspectiva de smbolos

O HOMEM COMPREENDE O UNIVERSO A PARTIR DOS NMEROS QUE INVE

INTRODUO NUMEROLOGIA

Esta ligao ao Universo permite ao numerlogo interpret-lo a partir dos smbolos que so nmeros, descrevendo-o a si e aos ciclos da sua evoluo.

Perdeu-se no tempo a utilizao de diversos mtodos como o I CHING, e outros executados pelos Egpcios, Hebreus, Caldeus e Assrios, Chineses, Hindus e Gregos, que eram ento usados em diversas situaes, quer para construir templos, fazer negcios, definir casamentos, etc.

INTRODUO NUMEROLOGIA

A numerologia hoje seguida no Ocidente recebida de PITGORAS.

A contribuio deste vai mais alm de:

Tbua da Multiplicao
Teoremas Matemticos

Geometria PODEMOS ESTABELECER Aritmtica CORRESPONDNCIAS ENTRE : Msica etc.

INTRODUO NUMEROLOGIA
Papel do Numerlogo
O numerlogo, ao executar as tabelas e mapa numerolgico de algum, assume uma

Este tem a competncia, ao executar os seus servios, de afinar a partitura, para que na sinfonia universal haja harmonias vibratrias individuais, familiares, de grupo, nacionais, universais em consonncia csmica.

INTRODUO NUMEROLOGIA
Papel do Numerlogo
OU SEJA:
A ddiva do Divino em termos de conhecimentos na rea permite que, atravs do poder da numerologia, que trs a ela inerente uma diversidade de informaes, que cabe ao numerlogo interpretar de forma a informar o ser Humano dos seus prprios problemas pessoais.

Assumindo assim um papel de orientao, cabe ao numerlogo ser srio e responsvel, e lidar com o ser de forma imparcial e sem misturar as suas preferncias ou idiossincrasias.

INTRODUO NUMEROLOGIA
Papel do Numerlogo
Os nmero possuem uma natureza dual, de dualidade.

A unidade foi fraccionada para dar origem dualidad

Da dualidade nasceu a multiplicidade.

Da multiplicidade compreende-se a UNICIDAD

INTRODUO NUMEROLOGIA
Papel do Numerlogo
Qual o papel do Numerlogo aqui? Entender o indivduo na sua UNICIDADE Respeitar o sigilo relativamente aos dados Encaminhar / Orientar o indivduo a resolver as questes ligadas aos seus nmeros

INTRODUO NUMEROLOGIA
Papel do Numerlogo
Todos Questes ligadas aos nmeros? os nmeros como iremos abordar frente possuem um carcter de dualidade, de positivo (caractersticas das quais o indivduo Problemas??? pode e deve tirar partido na sua vida) e de negativo (caractersticas que o Questes a resolver???????? indivduo deve resolver nesta vida, para a sua evoluo pessoal).

INTRODUO NUMEROLOGIA
Papel do Numerlogo
Sim e No. Todos os seres so nicos, tal e qual como no existem Ento e pessoas com a mesma impresses digitais iguais, nem em numerologia tero as mesmas gmeos verdadeiros. Apesar de terem caractersticas semelhantes com caractersticas??? indivduo possui um kharma diferente e como tal diferentes questes para resolver.

INTRODUO NUMEROLOGIA
Qual o porqu do NOME e do DIA DE NASCIMENTO?

Na anlise numerolgica vamos analisar o nome completo do indviduo e a sua data de nascimento. Estas caractersticas que so atrbuidas ao ser tero provavelmente a ver com a sua incluso na vida terrena, ou seja, nesta encarnao. Ou seja, a criana, geralmente escolhe o local, a famlia e poca onde deseja nascer, para que, antes de nascer efectivamente traga j um propsito a realizar na vida. O nome geralmente surge por intuio pessoa que o escolhe (usualmente os pais). Quando nascemos, esquecemo-nos desse propsito, que pode assim atravs da numerologia ser descoberto e trabalhado para ser de facto resolvido, e ainda o potencial que lhe inerente.

INTRODUO NUMEROLOGIA
LIVRE ARBTRIO
Temos ainda que incluir nestas noes algo denominado de

LIVRE ARBTRIO.
O que ?

E onde que isto se enquadra??


To simples como

LIBERDADE DE ESCOLHA

INTRODUO NUMEROLOGIA
LIVRE ARBTRIO

O to ambicionado DESTINO, FUTURO ou outro nome que lhe queiram chamar, encontra-se de facto traado At um certo ponto Porqu?

-nos atribudo o LIVRE ARBTRIO ao longo da vida para podermos escolher se pretendemos, ou no, evoluir de acordo com aquilo que tramos antes de encarnar.

INTRODUO NUMEROLOGIA
LIVRE ARBTRIO

Ao longo da vida temos ou tivemos hiptese de escolher SEMPRE um caminho entre vrios.

Ex.: Devo sair ou ajudar os pais em casa? Devo subir na carreira em detrimento do bem estar de alguns colegas? Devo comprar um carro topo de gama ou proporcionar frias famlia?

INTRODUO NUMEROLOGIA
LIVRE ARBTRIO
So estas escolhas que fazem a nossa vida no quotidiano! Estas so to importantes quanto as decises de mudana de vida ou atitude perante algo ou algum! A encarnao serve assim para resolver, limar arestas, evoluir, etc., questes de vidas passadas, que vm marcadas em dados como a astrologia, a numerologia, etc.!!!

A NUMEROLOGIA permite assim uma orientao, um recordar de algo que temos para fazer, que depender sempre, no entanto, das nossas escolhas e opes! Da o papel do numerlogo!

SIGNIFICADO DOS NMEROS

SIGNIFICADO DOS NMEROS

Antes de abordar os nmeros propriamente ditos h necessidade de abordar alguns conceitos:

No h nmeros bons nem nmeros maus.


Todos os nmeros tm uma dualidade, ou seja, aspectos positivos e aspectos que o indivduo deve melhorar. H nmeros de polaridade positiva e negativa, masculinos e femininos. H nmeros pares, mpares, primos, mltiplos que reflectem comportamentos ou situaes na vida de cada um de ns.

SIGNIFICADO DOS NMEROS

O mapa do NOME reflecte quem a pessoa ! O mapa da DATA DE NASCIMENTO mostra como a pessoa VIVE!

SIGNIFICADO DOS NMEROS


Avanando na compreenso da numerologia e da simbologia de cada nmero, h necessidade de abordar os tipos de qualidade de nmeros. Assim sendo temos:
NMEROS MPARES Masculinos Fortes Dominadores Mais propcios, mais favorveis, com mais benefcios. NMEROS PARES Femininos Receptivos Passivos Mais negativos e desfavorveis.

SIGNIFICADO DOS NMEROS

Os nmeros podem ainda ser:

ELEMENTAR ES

MESTRES

ORIGEM

So os nmeros de 1 a 9. So nmeros irredutveis e representantes dos arqutipos essenciais. So a manifestao bsica da personalidade ou situao.

So os nmeros 11 e 22.

So os nmeros superiores a 10.

SIGNIFICADO DOS NMEROS


Analogias: Crculo, Esfera, Neutralidade, Transparncia, Invisibilidade, Ausncia de Comeo e Fim, Planeta, tomo, Serpente. Oroboro, Expanso, Desconhecido, Impraticvel, Inexistente, Infinito, Incriado, Intangvel, Origem, Arcano 0/22 (O Louco). Este no um nmero, mas um conceito numrico, pois designa a no-existncia de algo. O Zero representa o abstrato, o potencial do vir a ser, aquilo que ainda no , a estabilidade do mundo numnico-espiritual. No h aplicao prtica deste nmero no mapa numerolgico, a no ser nos desafios (nicas posies onde se lida com subtraces). O mapa analisa existncias, e sendo o zero o smbolo do inexistente, no pode ser aplicado na prtica.

ZERO

SIGNIFICADO DOS NMEROS

UM

ASPECTOS +

O nmero 1 o nmero de Deus. A Energia Criadora. Simboliza a iniciativa e a origem de tudo. Simboliza o Pai potncia geradora, da tambm a imagem flica.

ASPECTOS -

Independncia, mbito, Liderana, Esprito Inovador, Criativo, Original, Pioneiro, Esprito Vivo, Dinmico, Carcter Activo

Agressividade, Impacincia, Solitrio, Inseguranas (2 S)

SIGNIFICADO DOS NMEROS


O nmero 2 o primeiro nmero par. feminino, negativo. Receptivo ao mal. simbolizado, tambm, pelo biforcado do Diabo, e o que destri a Unidade. Assim, se o - 1- Deus, o - 2- assume o papel de diabo.

DOIS

ASPECTOS +
Doura, Diplomacia, Cooperao, Generosidade, Passividade, Bondade, Amabilidade, Timidez, Sonhador.

ASPECTOS Malcia, Infidelidade, Crueldade, Duplicidade, Infantilidade, Fragilidade.

SIGNIFICADO DOS NMEROS


a realizao. o fruto da Unio de 1 + 2 = 3. O 1- fecundo, mas sem o -2- estril. O -2-, s por si no consuma a gerao. Portanto, na conciliao dos opostos que nasce a criao, resultando o -3-. o smbolo de realizao e harmonia.

TRS

ASPECTOS +

ASPECTOS -

Sorte, Sucesso, Expressividade, Alegria, Optimismo, Realizao, Generosidade, Amabilidade, Dinamismo.

Fofoquice, ostentao, infantilidade, desperdcio.

SIGNIFICADO DOS NMEROS


, geometricamente, o smbolo do quadrado, portanto da perfeio. Tem uma influncia retardadora e negativa (encerra as vertentes negativas do -2- agravadas, pois 2 + 2 ou 2 x 2. Simboliza os 4 elementos da Natureza (Terra, Ar, Fogo e gua), e as suas 4 qualidades essenciais (seco/hmido; frio/calor). o nmero que representa tambm as direces cardeais, e por isso, o nmero da Terra (planeta).

QUATRO

ASPECTOS +
Ordem, prestao de servios, perfeio, organizao, prudente, paciente, estabilidade.

ASPECTOS Maador, Frustrado, Minucioso. Pessimista, Irritvel, Fria, Reservado,

SIGNIFICADO DOS NMEROS


O significado essencial o de representar a 5 Essncia, ou seja: o Esprito. Nasce da juno do 1 nmero feminino, o -2-, com o primeiro nmero completamente masculino: o -3-. Representa tambm a sensualidade e os prazeres da carne, porque o nmero dos 5 sentidos. Geometricamente definido pelo pentgono ou estrela de 5 pontas, a unio do macro cosmos com o micro cosmos, do Humano com o Divino.

CINCO

ASPECTOS +
Liberdade, Expanso, Pessoa de mudanas, Aventura, Prontido, Sedutor, Sincero, Atencioso, Tolerante.

ASPECTOS Impulsividade, Instabilidade, Provocaes diversas, imoralidade, curiosidade, Ousadia.

SIGNIFICADO DOS NMEROS


um nmero par, resultado do 2+4, sendo aritmeticamente perfeito. Perfeito porque so iguais s somas dos seus divisores. um nmero favorvel. Significa o amor familiar e a paz domstica, sendo o nmero do casamento, da famlia.

SEIS

ASPECTOS +
Famlia, Grupos, Tacto, Harmonia, tica, Fiabilidade, Sociabilidade, Faladores, Apaziguadores.

ASPECTOS Bisbilhotice, Indeciso, Ansiedade, Irritabilidade, Cumplicidade, Melindra-se por pouco, Rigidez, Limitao, Conformismo, Aborrecidos, Maadores.

SIGNIFICADO DOS NMEROS

SETE

o nmero da grande magia. Regula os mais importantes ciclos da Terra: o ciclo lunar por exemplo. Este formado por 4 fases, cada uma dividida em aproximadamente 7 dias. A renovao celular no Homem de 7/7 anos. A menstruao da mulher processa-se em 4 ciclos de 7 dias. Existe um nmero imenso de situaes na base de 7: as notas musicais, as vrtebras da coluna cervical, 7 cores do arco ris, 7 braos do candelabro hebraico que iluminava Arca Aliana. o dia de descanso de Deusa aps a da criao. 7 pecados mortais, 7 virtud

ASPECTOS +
Virtude, Introspeco, Inteligncia, Anlise, Misticismo, Criador, Intelectual, Independente, Boa

ASPECTOS Isolamento, Duro, Critico, Morbidez, Opressor, Difcil Acesso.

SIGNIFICADO DOS NMEROS


o smbolo dos universos perfeitos e da necessidade de comear tudo. composto por 2 circunferncias que simbolizam a perfeio superior espiritual, a necessidade de Harmonia terrena. Simboliza o CRISTO, como oitava criao de Deus, na tentativa de recuperar o povo. Se deitarmos, , surge como o smbolo do infinito: S atravs de mim ireis ao Pai; Eu sou o caminho, a verdade e a vida, portanto, a Porta. o smbolo da regenerao, da passagem.

OITO

ASPECTOS +

ASPECTOS -

Justia, Verdade, Correco, Lgico, Prtico, Linear, Prosperidade, Bom empresrio, Realizao, Administrao.

Karma, Materialidade, Militarismo, Poder, Ambio, Vingana, Opresso, Violncia.

SIGNIFICADO DOS NMEROS


Representa as qualidades superiores e o processo das realizaes espirituais e mentais. o fruto de 3x3, ou seja, tem todas as caractersticas e defeitos exaltados do 3. tambm o nmero da iniciao. o fim de uma fase simbolizada pela passagem das unidades s dezenas.

NOVE

ASPECTOS +
Tripla Trindade, Evoluo, Desenvolvimento, Dinamismo, Criatividade, Liberalidade, Filantropia, Internacionalidade,

ASPECTOS Ansiedade, Teatralidade, Exagero, Indiscrio, Nervosismo, Dissipao, Emocionalismo, Precipitao, Egocentrismo.

SIGNIFICADO DOS NMEROS


um nmero forte, e considerado, tal como o 22, por ter vibraes superiores. o sinal de admisso vida superior. o nmero de apstolos que ficaram fiis a Cristo (sem Judas, claro!!!), e por isso lhe chamam o nmero das revelaes.

ONZE

ASPECTOS +
Em sintonia com as foras superiores, progressivos, intuitivos, misso de beneficiar a Humanidade em geral, mestres e pregadores.

ASPECTOS Dificuldade de compreenso e aceitao pelos outros, podem ocorrer com facilidade fracassos nas suas misses pela alta vibrao do nmero.

SIGNIFICADO DOS NMEROS


outra vibrao forte. a oitava elevado do nmero 4. So 22 as letras do alfabeto hebraico. So 22 as obras geradas nos dias da criao, por Deus. Por isso, o 22 contm em si tudo o que existe e o segredo da criao do Universo, por Deus.

VINTE E DOIS

ASPECTOS +
Cooperao, Filantropia, trabalho, percepo intuitiva, lgico combinado, plenitude. Solicitude, sabedoria, raciocnio idealismo,

ASPECTOS Desapego, Passividade, Dissoluo do Ego, Ousadia, Obstculos, Represso, Incapacidade, Runa, Megalomania.

MAPA NUMEROLGICO

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia da DATA DE NASCIMENTO
Tomando com exemplo:

19
Partimos para a sua colocao numa grelha:

03

1952

19

03

1952

Em cada casa, vamos reduzir, de 1 a 9, e sendo este ltimo o nmero de transio (noves fora!), no entra.

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia da DATA DE NASCIMENTO

19
1

03
3

1952
TOTAL

1+5+2 = 8

1+3+8 =12 =1 +2 = 3

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia da DATA DE NASCIMENTO

19

03

1952
TOTAL

3
Nmero de Vida (Dia + Ms + Ano)

Nmero Nmero de ntimo Expresso (dia de (ms) nascimento)


Expressa a sua necessidad e profunda Exprime a sua maneira de ser

Revela o seu destino, objectivos e aspiraes, exprimindo o caminho pelo qual avana

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia da DATA DE NASCIMENTO

19

03

1952
TOTAL

8
Nmero do ANO

3
Se j fez anos at ao momento, considera-se o ano corrente. Se ainda no fez considera-se o anterior. ATENO: o ano em que nos encontramos no igual ao ano civil, comea e acaba na data do aniversrio.

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia da DATA DE NASCIMENTO

19

03

1952
TOTAL

8
Nmero do ANO

3
Para no suscitar dvidas, vamos fazer das 2 formas. Neste iremos efectuar como se estivssemos no ms de Janeiro, a traar esta numerologia de data de nascimento. Assim sendo, como ainda no fez anos, a pessoa encontra-se ainda no ano de 2007.

2007

2+7 = 9

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia da DATA DE NASCIMENTO

19

03

1952
TOTAL

3
A numerologia do ano seria ento:

1+3+9=

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia da DATA DE NASCIMENTO

19

03

1952
TOTAL

8
Nmero do ANO

3
No caso de efectuarmos este procedimento no ms de Julho, atendendo ao facto de que a pessoa j fez anos, conteremos o ano 2008.

2008 2 + 8 =10 = 1

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME
Para fazermos a numerologia do nome, temos que usar SEMPRE, o nome completo, incluindo os de, da, dos, etc. Assim sendo, para cada letra do nome, teremos que atribuir um nmero, que lhe corresponde, e que pode ser encontrado na tabela abaixo. 1 A J S 2 B K T 3 C L U 4 D M V 5 E N W 6 F O X 7 G P Y 8 H Q Z 9 I R -----

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME
1 A J S 2 B K T 3 C L U 4 D M V 5 E N W 6 F O X 7 G P Y 8 H Q Z 9 I R ---

Por exemplo:

JOHN L6 EN 1 8 N 5O 3N5

5 5 6

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME
1 A J S 2 B K T 3 C L U 4 D M V 5 E N W 6 F O X 7 G P Y 8 H Q Z 9 I R ---

Daqui vamos tirar vrios dados: A soma dos nmeros correspondentes s vogais (A, E, I, O, U) dar o NMERO NTIMO. Forma com a pessoa se v a ela prpria. A soma dos nmeros correspondentes s consoantes (restantes letras do alfabeto) dar o NMERO DE EXPRESSO. Forma com a pessoa vista pelos outros.

A soma do NMERO NTIMO com o NMERO DE EXPRESSO dar o NMERO DE V Nmero de destino, o que tem para resolver.

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME
1 A J S 2 B K T 3 C L U 4 D M V 5 E N W 6 F O X 7 G P Y 8 H Q Z 9 I R ---

Passando prtica:

JOHN L6 EN 1 8 N 5O 3N5

5 5 6

NMERO NTIMO = SOMA DAS VOGAIS = 6 + 5 + 6 = 17 = 1 + 8 = 9

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME
1 A J S 2 B K T 3 C L U 4 D M V 5 E N W 6 F O X 7 G P Y 8 H Q Z 9 I R ---

JOHN L6 EN 1 8 N 5O 3N5

5 5 6

NMERO DE EXPRESSO = SOMA DAS CONSOANTES = 1+8+5+3+5+5+5 = = 32 = 3 + 2 = 5

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME
1 A J S 2 B K T 3 C L U 4 D M V 5 E N W 6 F O X 7 G P Y 8 H Q Z 9 I R ---

JOHN L6 EN 1 8 N 5O 3N5

5 5 6

NMERO DE VIDA = SOMA DO NTIMO COM EXPRESSO = 9 + 5 = 5

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME
1 A J S 2 B K T 3 C L U 4 D M V 5 E N W 6 F O X 7 G P Y 8 H Q Z 9 I R ---

JOHN L6 EN 1 8 N 5O 3N5

5 5 6

Temos ainda outra situao a traar. A tabela de carncias e excessos, ou seja, de nmeros que por estarem em falta ou em pequena quantidade, mostram que a pessoa tem que desenvolver as caractersticas a eles inerente, e no caso dos excessos, de caractersticas que a pessoa deve moderar e equilibrar.

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME

JOHN L6 EN 1 8 N 5O 3N5

Como fazemos?

5 5 6

5
1 4 7 2 5 8 3 6 9

Vamos contar o nmero de vezes que cada nmero surge no nome da pessoa que est a ser estudada, e preenchemos a tabela com esse mesmo nmero.

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME

JOHN L6 EN 1 8 N 5O 3N5

5 5 6

5
1 1 2 4 5 7 8 3 6 9

Ento, iniciando: o nmero 1 aparece 1 vez no nome. Logo, coloca-se na tabela, no lugar no nmero 1, o nmero de vezes que aparece em cima, que no caso 1.

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME

JOHN L6 EN 1 8 N 5O 3N5

5 5 6

N 1 4

Vezes que aparece

N 2 5 8

Vezes que aparec e

N 3 6 9

Vezes que aparece

1 0 0

0 5 1

1 2 0

Continuamos sucessivamente at a tabela estar preenchida. Se alguns nmeros no aparecerem no nome, coloca-se 0.

MAPA NUMEROLGICO
Numerologia do NOME
Daqui retiramos o qu???

N 1 4 7

Vezes que aparece

N 2 5 8

Vezes que aparec e

N 3 6 9

Vezes que aparece

1 0 0

0 5 1

1 2 0

NMEROS EM CARNCIA: 2; 4; 7; Nmeros que aparecem menos vezes (no caso 0 vezes) 9

NMEROS EM EXCESSO: 5 Nmeros que aparecem mais vezes (no caso 5 vezes)

MAPA NUMEROLGICO
FICHA NUMEROLGICA

Tudo o que se aprendeu at aqui, culmina na ficha numerolgica, local onde se reuniro todos os Os dados que faltam, podero ser posteriormente consultados nas tabelas de correlaes.

Ento, na ficha devero constar os seguintes dados:


Nome completo da pessoa Data de Nascimento Profisso Morada N Telefone / Telemvel

MAPA NUMEROLGICO
FICHA NUMEROLGICA

TABELAS DE CORRELAO

TABELAS DE CORRELAO
Tabela de Correlao com os CHAKRAS
NMERO CHAKRA COR Branco Violeta Azul Verde Amarelo ORGOS ABRANGIDOS Hipfise Seios Perinasais Tiride, Paratiride Pulmes, Corao Estmago, Rins Intestinos, Vescula Biliar, Bao, Bao, Fgado, Ovrios

7 6 5 4 3 2

Coroa 3 Viso Larngeo Cardaco Plexo Solar Esplnico

Laranja

Bsico

Vermelho

Orgos Sexuais

Tabela de Correlao Nmeros / Profisses


N

TABELAS DE CORRELAO
Profisses

1 2 3 4 5

Lder, Chefe, Porta-Voz, Piloto, Comandante, Poltico, Inventor, Publicitrio, Empresrio Msico, Matemtico, Pintor, Danarino, Numerlogo, Astrlogo, Colaborador, Escritor Artista, Comunicador, Jornalista, Palestrante, Advogado, Esteticista, Estilista, Socilogo Agricultor, Gelogo, Militar, Construtor, Arquitecto, Engenheiro, Administrador, Mecnico Comissrio de Bordo, Modelo, Piloto, Comerciante, Publicitrio, Psiclogo, Orientador Vocacional Mdico, Enfermeiro, Artista, Cozinheiro, Assistente Social, Veterinrio, Botnico, Comrcio Pesquisador, Filsofo, Historiador, Arquelogo, Psiclogo, Homeopata, Terapias Alternativas, Professor, Cientista, Artista Plstico, Parapsiclogo Economista, Advogado, Juiz, Empresrio, Banqueiro, Comerciante, Industrial, Regente, Profisses ligadas a minrios, Diplomata Artista (especialmente actor), Decorador, Guia Turstico, Comissrio de Bordo, Assistente Social, Palestrante, Mdico (especialmente cirurgio), Poltico Artista, Filsofo, Analista de Sistemas, Ocultista, Profisses ligadas ao futuro Diplomata, Empresrio, Gerente, Industrial, Importador/Exportador, Educador, Construtor, Escritor

6
7 8 9 11 22

Tabela de Correlao Nmeros / Tarot


N CARTA O MAGO A SACERDOTISA A IMPERATRIZ O IMPERADOR O HIEROFANTE OS AMANTES A CARRUAGEM

TABELAS DE CORRELAO
SIGNIFICADO

1 2 3 4 5 6 7

Sabedoria, Poder E Fora Ocultos, Flexibilidade, Comunicao, Talento, Conscincia Divina Intuio, Conhecimentos Ocultos, Receptividade, Equilbrio Interno, O Vu De sis.

Amor, Beleza, Felicidade, Filhos, Criaes, Elegncia, Delicadeza, Sensualidade, Feminilidade, Maternidade Conquista, Liderana, Pioneirismo, Actividade, Estabilidade, Originalidade, Megalomania, Masculinidade, Paternidade. Sabedoria Divina, Mestre Espiritual, Professor, Persistncia, Ensinamento, Ajuda Superior, Invocao De Foras Ocultas. Amor, Atraco, Dvida, Indeciso, Relacionamento Afectivo, Dualidade, Duplicidade, Unio De Opostos, Caminhos A Escolher. Vitria, Triunfo, Introspeco, Interiorizao, Planeamento, Sade, Novo Comeo. Justia, Estabilidade, Equilbrio, Processos Legais, Concentrao. Interiorizao, Iluminao Interior, Prudncia, Sabedoria, Fecho De 1 Ciclo, Auto-conhecimento Mudana, Recomeo, Destino, Acontecimento Inesperado, Expanso, Crescimento, Progresso

8
9 10 11

AJUSTAMENTO
O EREMITA FORTUNA LUXRIA

Fora Vital, Paixo, Energia, Coragem, Domnio, Utilizao De Foras Mgicas, Equilbrio Razo Instinto, xtase Divino.

Tabela de Correlao Nmeros / Tarot


N CARTA

TABELAS DE CORRELAO
SIGNIFICADO

Sacrifcio, Redeno, Estagnao, Fim De Impasse, Desistncia, Vitimizao, Entrega, Compreenso, Sabedoria

12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

O ENFORCADO
Transformao, Libertao, Mudanas Exteriores, Morte Aparente Que Esconde O Renascimento, Radicalismo, Mal Que Vem Para Bem.

MORTE
Unificao De Polaridades Opostas, Mudana Interior, Alquimia, Criatividade, Realizao Previamente Calculada.

ARTE
Vitalidade, Domnio Da Matria, Paixes, Sexo, Impulsividade, Senso De Humor, Desejo, Ambio.

O DIABO
Destruio, Transformao Radical Dolorosa, Fim De Algo, Renovao, Obstculos, Coragem, Combate.

A TORRE
Esperana, Reconexo Com O Melhor De Si, Claridade, Iluminao, Luz Ao Fundo Do Tunel.

A ESTRELA
Inconsciente, Medo, Iluso, Domnio Do Desconhecido, Aprendizado, Intuio, Loucura.

A LUA
Plenitude, Sabedoria, Espiritualidade, Luminosidade, Sucesso, Riqueza, Glria, Fama, Arrogncia, Vaidade.

O SOL
Separao Entre Passado E Futuro, Analisando-se Criticamente Os Erros Do Passado E Projectando Acertos Do Futuro.

O ON
Sntese, Fim De Problemas, Completude, Unificao, Desenvolvimento, Universalidade, Perseverana.

O UNIVERSO
Atemporalidade, Liberdade, Independncia, Voz Interior, Canalizao, Loucura, Exotismo, Ideias.

O LOUCO

Tabela de Conjunes Numricas


1
Super actividade, disputa de poder, excessos em geral, inflexibilidade

2
Conflitos de interesses, possvel complementao e harmonizao

3
Harmonia, acordo, sucesso, criatividade, praticidade

4
Dissonncia entre pressa de 1 e lentido do outro, mas grande chance de complementar. Comandante e comandado.

5
Realizao, dinamismo, mutabilidade

6
Harmonia vinda da aceitao da responsabilida de. Conflito entre sensibilidade e ambio

7
Euforia, Mudana gradual, racionalidade, complementa apesar do 1 apressado e 7 metdico

8
Vibraes complementares. Fortalecimento do poder sem disputa rdua. Rivalidade.

9
Tenso. Ansiedade que se controlada pode dar realizao, harmonia e equilbrio

11
Grande fora, carisma, desenvolvimento, rivalidade ou cooperao logo que no haja domnio do ego

22
Crescimento grandioso, inteligncia, liderana, generosidade

-------

Fragilidade, grande sensibilidadem excessiva passividade, covardia, inoperncia, inrcia.

Alguma compatibilid ade, apesar do 2 ser lento demais para o 3. Ambos so bem criativos.

Lentido, evoluo segura, embora vagarosa.

Sexualidade, paixo, complementariedad e, mas deve ter cuidado para no ser escravo de paixo e sensao.

Afectividade, criatividade, harmonia, mas pouca praticidade.

Misticismo, estudos, psiquismo, subtileza, serenidade.

Equilbrio entre ambio e afecto.

Emocionalismo exagerado, intempries emocionais.

Potencializao, energia psquica, intuio.

Caridade, filantropia, relao humanitria, passividade.

-------

-------

Muita imaginao mas pouca realizao.

Complementariedade entre realizao e imaginao, caso tenha pacincia para enfrentar obstculos e bloqueios.

Acordo, vivacidade, juventude, entusiasmo.

Harmonia, Afectividade, acordo, equilbrio, conforto.

Diviso entre convvio social e introspeco meditativa.

Praticidade e criatividade, realizao, carisma, credibilidade.

Vivacidade, expressividade, dinamismo, acordo, equilbrio

Excitao, ousadia, abertura ao conhecimento subtil, percepo, grande reviravolta, reconhecimento Vibraes divergentes, mas o 4 pode colocar o 11 num plano mais prtico. A comunicao pode ser difcil.

Amplitude, amizades influentes, favores ganhos.

Muito trabalho, mas poucas ideias, esterilidade, esforos, tenso, represso, pouca ambio

-------

-------

-----

Conflito de interesses que pode levar a crescimento e amadurecimento. Choque frontal.

Praticidade, afectividade combinadas, estabilidade, entendimento

Sensatez, estabilidade, mau humor, rabugice, avareza, frieza

Secura, rigidez, materialismo, relao profissional produtiva.

Rzao e compaixo combinadas

Pode reflectir a relao mestre discpulo.

-------

-------

-----

-----------

Abuso de liberdade, impulsividade, entendimento baseado em exotismo e aventura.

Naturezas divergentes, choque, desentendimen to, altos e baixos, infidelidade.

Arrojo, anlise filosfica, teoria e prtica, lampejos de conscincia, alguma confuso.

Impulsividade e racionalismo, opostos que se atraem.

Energias convergentes, mudana positiva, equilbrio, sucesso.

Extrema originalidade e ousadia, s vezes petulncia.

Ousadia, evoluo. Progresso.

-------

-------

-----

-----------

--------

Excessiva emotividade, que vulnerabiliza e atrasa o desenvolvimen to, mas que pode estar ligado a familia.

Sensao de solido mesmo acompanhado, altos e baixos, divergncias.

Represso, medo, insegurana disfarada, cobrana.

Criatividade, equilbrio, praticidade, actividade, desenvoltura,

Comunicao difcil, divergncias, convivncia entre diferentes.

Doao, caridade, amor, humanidade, servio assistencial.

Tabela de Conjunes Numricas


1 2 ------7 ------3 ----4 -------5 -----

TABELAS DE CORRELAO
6 -----7
Inteligncia, profundidade, lentido, esprito crtico, cerebralidade, tenso cerebral.

8
Dicotomia complementar se no houver manequesmo, teoria e prtica realizando coisas.

9
Inconstncia alterna actividade e planeamento, combinao de inteligncias

11
Grande potencial espiritual, filosfico, intelectual, dando pouco valor s convenes, isolamento da sociedade

22
Cabea no cu, ps na Terra. Boa relao.

------8 -------

-----

--------

-----

------

------

Tenso, autodestruio, produtividade material, materialismo, ganncia, problemas legais.

Equilbrio entre matria e esprito, aprendizado entre opostos.

Capacidade de ser pouco convencional sem contudo chocar os outros, complementariedade e de plos opostos, caso a racionalidade no perturbe a razo subtil.

Acordo perfeito, praticidade e filosofia combinadas, enriquecimento, grande salto, grande reviravolta, oportunidade.

------9 -------

-----

--------

-----

------

------

-------

Excesso de energia que pode ser positivo se canalizado conscientemente, comunicao difcil mas produtiva, velocidade, ansiedade, acidente, tenso.

Percepo, rapidez, evoluo, crescimento, rompimento de convenes, grupos, revoluo.

Poltica, partidrio filosfico ou religioso, transcendncia, conscincia.

------11 -------------

-----

--------

-----

------

------

-------

--------

Iluminao ou loucura, transcendncia ou degradao.

Complementaried ade, intuio, objectividade, assimilao de princpios fundamentais.

22

-------

-----

--------

-----

------

------

-------

--------

-------

Plenitude espiral ou derrube de valores.

You might also like