You are on page 1of 7

O que a internet O que preciso para aceder Internet Diferena entre Web e Internet Historia da Internet Netiquette Servios

Servios bsicos Correio electrnicos Chat Videoconferncia

O que a Internet ?

Internet (interconnected networks) A Internet um aglomerado de redes em escala mundial de milhes de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informaes e todo tipo de transferncia de dados. Carrega uma ampla variedade de recursos e servios, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligaes da World Wide Web (www)

Para aceder internet necessrio o equipamento adequado e de um contrato com uma empresa que nos fornece o acesso. Necessitamos ainda de software especfico para aquilo que pretendemos fazer.

A World Wide Web (WWW) ou simplesmente Web, um conjunto de informao que existe em todo mundo, alojada em centenas de servidores Web enquanto a Internet uma rede global de computadores interligados que comunicam entre si.

A origem da Internet remota aos anos 60, nos EUA. Os primeiros passos em redes de informao surgiram associados aos servios de defesa norteamericanos. A primeira rede, chamada ARPANET, Em 1992, com o aparecimento da Wold Wide consistia num suporte de comunicao sem Web criada por Tim no CERN forma hierarquias, capaz deBerners funcionar de uma Laboratrio Europeu Fsica de Partculas), no localizada. Vrios de computadores situadosa em Internet ganhou uma popularidade mundial e pontos distantes dos EUA foram ligados entre si, tornou-se conhecida do pblico em geral. criando suportes de permuta de informao Calcula-se que hoje vrios milhes de distncia. computadores estejam ligados Internet e Ficou assim criado o prottipo do que viria a mais de 1000 milhes de pessoas chamar-se Internet. Desde logo se usem alargaram directamente os estes servios a ela associados. progressivamente suportes de comunicao Trata-se, de um suporte informtico do planeta para efeitos de discusso de ideias aos nveis global. ideolgico, religioso, humorstico, etc. cientfico, Deu-se um crescimento prodigioso da Internet aos anos 80, com a abertura da rede a computadores e sub-redes independentes. Em 1987 a Internet ficou acessvel ao pblico, primeiro nos EUA e nalguns pases europeus, depois no mundo inteiro.

Tim Berners, director do World Wide Web

Netiquette- (net+etiquette)Lista de regras: Regra n1-Lembre-se dos outros Regra n 2-Quando estiver no ciberespao comporte-se como no seu dia a dia. Regra n 3-Trate de saber onde est. Regra n4-Respeite o tempo e a largura de banda dos outros. Regra n 5-Preocupe-se o que outos pensam de si.

You might also like