You are on page 1of 13

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Can da Galilia; e estava ali a me de Jesus.

E foi tambm convidado Jesus e os seus discpulos para as bodas. E, faltando vinho, a me de Jesus lhe disse: No tm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda no chegada a minha hora. Sua me disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificaes dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou trs almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de gua essas talhas. E encheram-nas at em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a gua feita vinho (no sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a gua), chamou o mestre-sala ao esposo.

No podia faltar comida e vinho porque era vergonhoso para o dono da casa.

Mas, certa hora faltou o vinho na festa.

Sabem quem foi tambm convidado para esta festa, as Bodas de Can e estava l na hora que acabou o vinho?

A me de Jesus falou para os serventes fazer tudo quanto Jesus disser. Sabem por qu? Porque ela sabia que s Jesus poderia fazer um milagre e no deixar cessar o vinho da festa.

O que isto significa para ns?

Que devemos reconhecer que Jesus tem poder para mudar nossa situao. Que s Jesus pode nos salvar. Nas lutas pode faltar o vinho, mas devemos sempre convidar Jesus para estar presente em nossa vida. Sabem por qu?

O vinho representava a alegria da festa. Jesus nos traz alegrias!


Jesus s vem at ns se O aceitarmos. Ele no fora ningum a servi-Lo.

Havia ali na festa, seis talhas de pedra vazias.


Fala da vida do Homem Que era vazia, Mas quando ouve a Palavra

Na nossa festa, nossa vida, tem que haver sempre o melhor vinho: do comeo ao fim.

Devemos valorizar a beno da Salvao e ir aos cultos todos os dias, participar, glorificar, cantar louvores, orar. S Jesus pode nos levar para a festa na eternidade.

- ramos como aquelas talhas vazias; - Agora fomos cheios de gua: ouvimos a Palavra e aceitamos Jesus em nosso corao; - E temos o Esprito Santo que o vinho que alegra o corao do homem, nos enche de alegria, de vida eterna.

PERGUNTA PARA CRIANAS E INTERMEDIRIOS


Onde Jesus estava com Sua famlia e discpulos quando realizou o Seu primeiro milagre?

Quem quer responder?


RESPOSTA: EM UMA FESTA DE CASAMENTO
E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Can da Galilia. E estava ali a me de Jesus. E foi tambm convidado Jesus e os seus discpulos para as bodas. Joo 2:1,2

PERGUNTA PARA ADOLESCENTES


O que o mestre-sala disse ao noivo quando provou a gua feita vinho que Jesus mandou servi-lo? RESPOSTA: JOO 2:10

E disse-lhe: todo o homem pe primeiro o vinho bom e, quando j tm bebido bem, ento o inferior; mas tu guardaste at agora o bom vinho.

You might also like