You are on page 1of 18

H.

Bremer & Filhos Ltda


Caldeiras e Aquecedores de Fludo Trmico

Smbolo de confiana h mais de 60 anos; Parque fabril com quase 20.000m; Mais de 1.700 eqtos instalados; So 170 colaboradores;

Caldeiras HBFC
Caractersticas tcnicas
Projeto e construo conforme norma ASME I; Soldas radiografadas conforme Norma ASME; Tratamento trmico de alvio de tenses; Soldadores qualificados com rastreabilidade das soldas; Caldeira tipo mista (fornalha aquatubular e gerador flamotubular); Vapor saturado; Grelha refrigerada; Capacidades de 1 8ton/vapor/hora; Presso 10kgf/cm e 15kgf/cm; Construo compacta; Baixo custo operacional; Baixo custo de manuteno; Execuo de base civil simples; Montagem mecnica simples.

Caldeiras HBFC
Detalhes construtivos
Equipamento de concepo moderna, fornalha

e grelha fabricados em paredes membradas no processo de solda contnua em arco submerso; Todos os acessos para inspeo interna da caldeira so feitos com o desvio dos tubos, garantindo assim uma circulao uniforme da gua dentro dos mesmos; Tampos rebordeados; Tubos do balo de vapor fixados atravs do sistema de mandrilhamento e rebordeamento; Pr aquecedor de ar primrio para as caldeiras de 5 e 8ton; Dampers manuais em diversos pontos da grelha, onde podemos direcionar o ar aquecido exatamente onde o combustvel se encontra; Plataformas e escadas (no marinheiro) em todos os pontos de operao; Filtro multiciclone; Chamin autoportante.

Caldeiras HBFC
Condies operacionais

Teor de CO2 de 14%; Teor de CO abaixo de 400ppm; Nvel de rudo abaixo de 85dB; Temperatura dos gases na sada da chamin entre 150 C 180 C; Temperatura externa do isolamento abaixo de 50C; Temperatura do ar aquecido a 130C; Queima de combustveis com alto teor de umidade;

Recebimento, estocagem e rastreabilidade dos materiais


Todos os materiais so recebidos com certificados, inspecionados, rastreados e armazenados em rea totalmente coberta.

rea fabril
Organizada em linhas de produo que facilitam o fluxo de produo dos eqtos.

Preparao dos materiais


Antes de iniciar o processo de solda, todos os materiais so jateados pelo processo de jato de granalha, que proporcionam uma qualide incomparvel na fuso das soldas.

Solda das paredes membranadas


Todas as paredes da fornalha e grelha so soldadas atravs do processo de solda contnua de arco submerso, obtendo assim uma fuso total entre filete e tubo, o que proporciona uma estanqueacidade total da rea de combusto da caldeira, evitando qualquer entrada de ar falso e como resultado, temos um controle total para uma combusto perfeita.

Curvatura das paredes membranadas


Todas as paredes membranadas que necessitam ser curvadas, so feitas com o mximo de tubos possveis ao mesmo tempo.

Desvio de tubos nas aberturas


Todas as aberturas para inspeo, acesso, portas de alimentao, instalao de queimadores so feitos atravs do desvio individual dos tubos, garantindo assim uma circulao uniforme da gua dentro de cada tubo.

Preparao dos coletores para solda das paredes membranadas


Todos os coletores e paredes membranadas recebem um tratamento antes da unio destes, no ponto de encaixe dos coletores so feitos rebaixos no passantes para evitar uma possvel interrupo do fluxo da gua.

Preparao para ligao entre coletores para solda em processoTIG


Todas as ligaes entre coletores recebem uma cuidadosa preparao para que se tenha uma excelente ligao e qualidade na solda feita em processo TIG.

Fabricao do pr-aquecedor de ar em processo contnio das soldas.


Todas as ligaes entre coletores recebem uma cuidadosa preparao para que se tenha uma excelente ligao e qualidade na solda feita em processo TIG.

Tampos rebordeados
Tampos do balo de vapor so rebordeados atravs de processo a frio, para que as soldas fiquem totalmento fora do ponto onde exercido a maior presso do balo.

Solda do balo de vapor


O balo de vapor tambm soldado atravs do processo de solda contnua de arco submerso, obtendo assim uma fuso total das soldas.

Mandrilhamento e rebordeamento dos tubos de chama no balo de vapor


A fixao dos tubos de chama nos tampos do balo so feitos atravs do processo de mandrilhamento e rebordeamento.

Transporte
O transporte pode ser contratado diretamente pelo cliente com toda nossa orientao e acessoria, deve ser feito por empresa especializada neste tipo de carga.

Entrega tcnica
A entrega tcnica a garantia da satisfao do cliente, aps comprovada toda a perfrmance dos parmetros apresentados durante a negociao o eqto entrega ao cliente com toda a documentao tcnica.

You might also like