You are on page 1of 8

Aula Instituto

Araraquara

Joseph Smith disse:


"Meus inimigos dizem que fui um profeta verdadeiro. Ora, prefiro ser um profeta verdadeiro, cado, do que um falso profeta. Quando um homem sai profetizando, ou verdadeiro ou falso. Os falsos profetas sempre se levantaram para opor-se aos verdadeiros, profetizando coisas to parecidas com a verdade,que quase enganaro os prprios escolhidos." (Smith,Ensinamentos, p. 357.)

Segunda viagem missionria


A igreja parece ter crescido mais rapidamente em outras partes do imprio que nos arredores de Jerusalm. A segunda viagem missionria deu a Paulo a oportunidade no somente de visitar as igrejas fundadas na primeira viagem, mas tambm de estabelecer outras em lugares onde o evangelho no havia sido pregado. E assim foi estabelecida a norma que continuaria durante toda a obra e apostolado de Paulo: "Visitar nossos irmos por todas as cidades em que j anunciamos a palavra do Senhor, para ver como esto." (Atos 15:36.) Mas Paulo nem sempre visitou pessoalmente esses lugares, algumas vezes enviou Timteo, Tito ou Silas. Temos, assim, uma clara percepo nao somente de sua habilidade como organizador, mas tambm de sua capacidade como administrador. Tornou-se seu costume enviar cartas de elogio ou advertncia logo aps suas visitas, um mtodo que Paulo usou durante o resto de sua vida a servio de Cristo.Finalmente, muitas evidncias indicam que Paulo desfrutou grandemente das bnos do Esprito Santo durante seu ministrio, pois recebeu constantemente vises e instrues relativas ao trabalho, e demonstrou, em inmeras ocasies, o poder de Deus que possua. (Atos 16:7-9, 26; 18:9.)

O que o Esprito de Adivinhao?


Podemos definir a adivinhao como o ato de determinar o futuro por meio de cartas, horscopos, sonhos, encantamentos, espiritismos, bolas de cristal, e outros meios. A vidncia, ou prtica da adiivinhao era uma arte muito conhecida pelos antigos (Isaias 2:6; Daniel 2:27; 5:11), e proibida ao povo do Senhor.(Deureroo6mio 18:9-14; Josue 13:22.)

O que significa ser escolhido?


Ser "Escolhido" significa ser "Chamado.' Ns, Santos dos ltimos Dias, somos "vasos escolhidos um povo a quem foram confiadas verdades e privilgios que so profundamente necessrios a vida de seus semelhantes. H uma tremenda necessidade de pessoas dispostas a fazer tudo o que estiver a seu alcance, para partilhar essas verdades e bnos com os filhos de nosso Pai, membros ou no-membros da Igreja. Afinal de contas, certamente no somos "escolhidos para descansar e ter a melhor opinio a nosso respeito, pois qualquer um pode fazer isso.

"Reconhecerei os Que Trabalham Entre vs, e Que Presidem sobre vs no Senhor."


Os membros da igreja devem ter o mais profundo apreo pelos lderes que os presidem, e devem evitar todo o esprito de crtica e maledicncia. Entre eles deve prevalecer uma atitude de colabarao, louvor sincero, bondade e tolerncia. Deve-se prestar o mesmo respeito e honra a todos os que trabalham para construir o reino. Como os portadores do Sacerdcio podem obter tal honra? Os homens da lgreja receberam o seguinte conselho, de grande valor: ''Se honrardes primeiramente em vs mesmos o Santo Sacerdcio que possus, honr-lo- eis tambm naqueles que vos presidem e naqueles que administram nos diversos chamados da lgreja." (Joseph F. Smith, citado por F.W.Otterstrom, em "A Journey to the South," [1mprovemenre Era, Vol. 21, p. 106.) Dezembro de 1917.) 0 Presidente Smith tambm d o seguinte conselho as mulheres da lgreja: "Se honrardes o santo Sacerdcio que vossos maridos, pais e filhos possuem, honrareis o Sacerdcio e chamado daqueles que vos presidem e das pessoas que administram nos diversos chamados da Igreja."

Satans tem poder para operar sinais e prodgios?


Satans tem grande poder para produzir sinais e prodgios. Ele tem a habilidade de imitar os milagres de Deus, como por exemplo o que fizeram os magos da corte do fara, ao produzir uma contrafao de milagres de Moiss e Aaro (Exodo 7,8). Satans tem poder sobre os elementos. Ele o mestre da fraude, e pode aparecer como um anjo de luz, (II Cor. 11: 14.) Ele um grande orador, e possui tambm o dom de lnguas. Muitos so os poderes que ele pode usar para desencaminhar os homens. Os espritos que o acompanham possuem a mesma capacidade, apenas que em menor grau. (Apoc. 16: 14.) Mas, embora Satans possa fazer tudo isso, "seu poder limitado; e o poder de Deus nao tem limites." (Young, Discourses oj Brigham Young.)

Espera-se Realmente que Evitemos "Todo Irmo Que Andar desordenadamente"?


"Os inimigos que temos dentro da igreja, os traidores da causa de Cristo, os cultistas que corrompem as normas e doutrinas que conduzem a salvao, frequentemente arrastam outros junto consigo, e um nmero cada vez maior de almas perde a herana no reino celestial que tanto esperavam. Quando tais cultistas e inimigos oferecem firme oposio a lgreja e procuram converter outras pessoas a sua posio discordante, a sabedoria nos manda, como Paulo ensinou, que nos apartemos deles, e os deixemos nas mos do Senhor." (McConkie, ONTC, Vol. 3 p.66.)

You might also like