You are on page 1of 11

Era uma vez um morango Bem doce e bem vermelhinho Que resolveu viajar E sair do seu cantinho.

Estava j h um dia espera de ser comido Sabia que era de muitos Meninos o preferido. Deu um salto bem ligeiro E viu mesa sentada Uma menina pequena Com ar de muito zangada.

- Ol! disse ele a sorridente Diz-me por que ests assim! No queres brincar comigo? No queres olhar para mim? A menina Joaninha - Era assim que se chamava Quando viu o moranguinho Ficou ainda mais brava. - No quero falar contigo, Desaparece daqui! No gosto nada de fruta, E muito menos de ti!

Bem triste o nosso amiguinho Ao seu cantinho regressa; Foi ento que uma banana Muito sbia lhe confessa: - s ainda muito jovem No fiques preocupado; Pois daqui a bocadinho Algum fica ao nosso lado.

Isto lhe gritava a menina Apontando pra fruteira Onde a fruta se juntava De uma forma ordeira: Uma manga e uma pera Bananas, Kiwis, roms, Um melo e dois damascos Tangerinas e mas.

Se a menina Joana No nos come nem nos quer No demora muito tempo Que ir adoecer. - verdade, verdade! Interrompeu a maa. Foi isso que o pai lhe disse Ainda esta manh. - No consigo entenderLamentou-se o kiwi. No gostar de comer fruta Foi coisa que nunca vi!

Entretanto a melancia Que estava um pouco afastada Quis entrar nesta conversa Que j ia animada.
Um cacho de uvas fresquinhas, Amoras, cerejas e figos Vieram logo atrs De uma dzia de mirtilos.

A pequena Joaninha No parava de olhar. - Eu no acredito nisto, Devo estar a sonhar! A fruta a falar comigo Como que pode isto ser? -Ao respondeu a banana Escuta e j vais ver!

As feridas te curamos E mais te quero contar Basta uma simples maa Para o mdico afastar! Por exemplo as laranjas A crescer te ajudaro; O alperce e a papaia So timos para a viso

Se queres ficar hidratada Come muita melancia. E para seres bem saudvel Bastam trs frutas por dia.

Eis que um verde abacate Interrompe calmamente: -Tens nozes e avels Que desenvolvem a mente.

As amndoas e as passas Do-te tambm energia Come sempre frutas secas E corrers todo o dia.

Estamos ainda nos sumos Que frescos podes beber Nas compotas e nos bolos, S precisas de escolher.

Somos muitos como vs E sade te oferecemos. O que tens de ingerir As vitaminas que temos.

A menina j sorria Com tanta animao Tanta cor tanta alegria Tanta fruta ali mo. As cerejas atrevidas Corriam-lhe entre os dedos, O moranguinho feliz Sussurrava-lhe segredos.
Na casca do coco viu Uma floresta encantada. Depois de comer pinhes Desatou gargalhada.

Quando a me percebeu Que era a filha que assim ria Nada conseguiu dizer E pensou que era magia. Afastou-se a sorrir Tambm a cantarolar. E aquela novidade A correr ao pai foi dar. E assim que a Joana Naquele dia aprendeu A descobrir o milagre Que a natureza lhe deu.

You might also like