You are on page 1of 10

Superviso, Inspeo e Orientao Educacional (semipresencial)

SUPERVISO, INSPEO E ORIENTAO EDUCACIONAL


A ps-graduao em Superviso, Inspeo e Orientao Educacional tem como objetivo qualificar profissionais para atuar na superviso, Orientao Educacional e Inspeo Escolar, visando planejar, implementar, acompanhar e avaliar o processo educativo, assim como o registro documental da vida acadmica e projetos afins de forma a contemplar a legislao vigente com competncia tcnica de modo a assessorar na organizao dos arquivos acadmicos, assegurando a legitimidade da vida escolar.

Acesse: Educamais EAD e faa sua inscrio!

Pblico Alvo
Este curso direcionado, principalmente, aos profissionais da educao que atuam como supervisores, coordenadores, diretores, professores e orientadores.

Carga Horria
420 horas, entre 6 e 12 meses. Voc precisa ter disponibilidade de, no mnimo, 1 (uma) hora diria para estudo.

PR-REQUISITO

Graduao completa Disponibilidade para participar encontros presenciais regulares em um de nossos polos.

Tecnologia
Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux; Possuir e-mail, acesso internet (recomendvel banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome); Desejvel, no mnimo, 1 GB de memria RAM, Placa de som (on-board), caixas de udio, ou fones de ouvido, e microfone (em caso de conferncias em udio).

METODOLOGIA
O aluno dever comparecer a apenas alguns encontros, onde assistir, com o apoio do tutor, s videoaulas preparadas para o curso dele. Para atingir a carga horria total do curso, o aluno receber diversos livros didticos, visando a abranger todo o contedo do curso. Neste formato, tambm contamos com o importante apoio de nossos parceiros, que disponibilizam as salas de aula com TVs e DVDs.

MATRIZ CURRICULAR
Didtica do ensino superior Metodologia da Pesquisa Cientfica Orientao e Trabalho de Concluso de Curso (TCC) Poltica e Legislao da Educao Bsica Gesto de Pessoal Gesto de Recursos Escolares: Planejamento e Avaliao Educacional 40h 40h 40h 40h 40h 40h

Fundamentos da Educao e Prticas Pedaggicas

40h

MATRIZ CURRICULAR
O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Incluso Multiculturalismo e Educao Insero das Novas Tecnologias da Informao e Comunicao no Ensino Aprendizagem e Desenvolvimento A Gesto Pedaggica, Planejamento e Avaliao Educacional na Superviso e Orientao Escolar Gesto Escolar e Inspeo Escolar 40h 40h 40h 40h 50h 40h

DOCUMENTAO
Os documentos para a matrcula devem ser enviados ao Grupo Educa+. Av. Brigadeiro Lus Antnio, 4899 - Bairro: Jardim Paulista, So Paulo SP CEP 01401-002 a/c Secretaria Acadmica, (ou atravs do Agente Educacional mais prximo). - Documento de Identidade* - Comprovante do CPF* - Certido de Nascimento ou Casamento* - 2 Fotos recentes 3x4 (colocar nome atrs das fotos) - Diploma do Curso de Graduao* - Histrico do Curso de Graduao* - Termo de Matrcula e Contrato assinado pelo aluno (ser enviado aps a inscrio, por e-mail)
* Os documentos acima devem ser enviados em cpia autenticada.

CERTIFICAO
Ps-graduao (lato sensu) Superviso, Inspeo e Orientao Educacional expedida pela Universidade Candido Mendes. Os cursos de ps-graduao, oferecidos pela Universidade Candido Mendes , obedecem Resoluo n. 01, de 8 de junho de 2007, do MEC/CNE. A UCAM credenciada, na modalidade a distncia, pela Portaria do MEC n. 1.282, de 26 de outubro de 2010.

INVESTIMENTO
Formato
Material Didtico Online + Livros

Preo Total Condies de Pagamento


R$ 1980,00 At 12X de R$165,00

Acesse: Educamais EAD e faa sua inscrio!

You might also like