You are on page 1of 122

By JcNavegador

O amor, ou o sexo, se assim o preferir o leitor, nem sempre enfrentou a srie de interditos que a cultura ocidental a ele dedica. O sexo um processo natural da nossa espcie, faz parte de nossa natureza, e nosso comportamento em torno dele produto de nossa prpria evoluo enquanto espcie. Neg-lo negar o que somos, uma vez que toda a nossa cultura gira em torno dele. bom ou ruim? Nem um nem outro, fato! Mesmo assim, parece que a literatura ocidental, e muito da oriental tambm, reservaram-se muito ao tratar do assunto, geralmente tratando-o como um jogo sem tica, ou como algo nojento, e por vezes algo sagrado demais para ser posto na linguagem comum. Um dos efeitos desse pensamento foi o surgimento do palavro. O palavro um fenmeno que diz respeito apenas ao mundo ocidental e, posteriormente, a suas derivaes culturais no Oriente. No significa que interditos similares no existissem em outras pocas e lugares, mas o interdito recluso apenas esfera das coisas do Baixo Corporal (qualquer coisa do umbigo para baixo) um resultado direto da demonizao do sexo, da valorizao do sofrimento e da ideia que o prazer pecaminoso, pensamentos iniciados em meio cultura catlica da Idade Mdia. Apesar de acharmos que isso se deveu a uma intromisso da cultura romana no Cristianismo, observemos que os Romanos, assim como os Indianos, tinham predileo por imitar seus mestres gregos nas artes e no pensamento. Para tanto, segundo o pesquisador de cultura e religio indiana, Fabrcio Possebom, obras como o Ramayana (ndia) e a Eneida (Roma) so imitaes em estilo prprio das linhas narrativas da Ilada e da Odissia (Grcia). Assim como tivemos na Grcia a presena de Safo, tivemos em Roma o poeta Ovdio, e na ndia o poeta Vatsyayana. A lista seria longa e exaustiva, por isso vamos nos concentrar apenas em uma dessas correlaes: o Kama Sutra.

Apesar de ser mais conhecido no Ocidente como o manual indiano do sexo, o Kama Sutra, do poeta Vatsyayana, no um livro sobre o sexo apenas. um verdadeiro tratado sobre o amor e tudo aquilo que ele representa. um longo poema cujo tema central ensinar a gerir as relaes interpessoais e familiares, e no qual o sexo e suas famosas posies representam apenas o sexto captulo. No original, o livro constitudo de onze captulos, que so: Prefcio uma das primeiras obras da histria a apresentar um prefcio ; Da Conquista do Dharma, Artha e Kama; Das artes e cincias a serem estudadas; A vida de um cidado; Dos tipos de mulheres procuradas pelos cidados; Da unio sexual; Da aquisio de uma esposa; Da esposa; Das cortess; Dos meios de atrair os outros. O Kama Sutra , antes de mais nada, um manual no do sexo, mas da prpria sexualidade como um todo. Embora seja o mais famoso manual de sexualidade, o Kama Sutra , antes de tudo, um poema. Em estrutura, bastante similar Arte de Amar, do poeta romano Ovdio, e ambas as obras possuem muitas citaes, veladas ou no, da poetisa grega Safo, que viveu na Ilha de Lesbos no sculo VII a.C. Semelhanas parte, o Kama Sutra mais que um livro sobre relacionamentos, um grande poema didtico sobre as relaes humanas. Como se diz no prprio livro: O homem deve estudar o Kama Sutra e as artes e cincias que lhe so subordinadas, alm do estudo das artes e cincias contidas em Dharma e Artha. At mesmo as jovens donzelas devem estudar os Kama Sutra, juntamente com as artes e cincias acessrias antes do casamento e depois, se seus maridos consentirem. (Kama Sutra, III, 1).

Logo depois, listam-se dezenas de disciplinas, entre as quais Qumica, Msica e Histria. Obviamente, muito do que se trata ali tpico de uma cultura hindu, e especfico a uma classe social e s castas superiores. Vemos no Kama Sutra as diferentes condutas para mulheres donzelas e mulheres defloradas em meio sociedade, alm de todas as cincias que tanto homens como mulheres devem dominar. O sexo tratado de forma ritual, vinculado ao ciclo de renascimentos, ou Karma, e como algo srio, que deve ser aprendido com um mestre para melhor proceder. A diferena entre essas culturas no ocorre apenas na esfera cultural-religiosa. Historicamente, os deuses da natureza e da criao na ndia foram bruscamente substitudos por verses mais atraentes, como deuses da fertilidade e da vida todos eles representaes do deus Kama em torno do sculo III d.C. O resultado foi uma maior tendncia erotizao de sua teologia, que permanece at os dias atuais. Essa erotizao do culto foi tamanha que, entre os sculos IX e XIII d.C., os governantes locais acharam politicamente favorvel seu reconhecimento. A ndia fez, portanto, o movimento de contramo em relao cultura ocidental, e em vez de banir os costumes do povo prtica comum e geradora de interditos resolveu corrobor-los e assumi-los. Assim, funes como as prostitutas ganharam concepes distintas em ambas as culturas. A prostituta ocidental uma mulher profana, e um objeto de uso e descarte. Adavadasi uma prostituta oriental, sagrada, e de papel ativo tanto poltico quanto religioso, na cultura indiana.

Por isso, apesar de existirem interditos lingusticos na ndia quase todos vinculados esfera ritual, com datas para acontecer e ligados uma relao de classes no h palavres, ou seja, no existe na ndia e na maioria dos pases cuja histria encarou o sexo como algo natural a palavra que liga-se ideia de pecado e, ao mesmo tempo, ideia de sexo. Sexo sagrado, e respeitado como tal. O que aconteceu no Ocidente, porm, foi uma ruptura histrica com a cultura do sofrimento da Idade Mdia, e pregada pelas religies monotestas como o Islamismo, o Judasmo e o Cristianismo. Essa ruptura fez as pessoas buscarem elementos mundanos com os quais identificarem-se e, num processo de reequilbrio, exageraram um pouco em concepes sexuais, teolgicas e lingusticas, o que levou m interpretao no Ocidente do Kama Sutra como um manual de posies sexuais. Mas todo processo de reequilbrio tem dessas coisas mesmo. http://assassinador.blogspot.com Flix Maranganha

http://arte-nferreira.blogspot.com

A posio Refinada faz parte do Ananga Ranga e est entre as posies mais indicadas para a mulher sentir prazer. Como o nome desta posio sugere, o Ananga Ranga possibilitou que o sexo ficasse mais diversificado e refinado, dando ateno especial sexualidade feminina e satisfao da parceira. Para faz-la, a mulher deve se deitar de barriga para cima, com as pernas dobradas e os ps apoiados na base. Ela deve ento abrir as pernas para que o homem a penetre, ajoelhado. Levantando as ndegas da parceira com as mos - uma almofada embaixo dos quadris dela tambm pode ser uma boa ideia -, o homem encontrar o ngulo em que a penetrao mais profunda. Se a mullher quiser, pode pedir ao parceiro que afaste as ndegas do nus e do perneo para aumentar as sensaes erticas. Segundo a sexloga Cristina Martins, a posio muito boa para o homem: pela forma como ela est deitada, a penetrao que acontece bem profunda. No entanto, ela deixa claro que nem tudo so rosas: os braos e as pernas, que so os membros mais usados, tm que ser fortes e resistentes.

A posio do Pinheiro nasceu a partir dos estudos do Tao, coletnea de antigos textos chineses. Em trechos que se referem aos ensinamentos sexuais, as publicaes apontam que o orgasmo feminino passa por uma srie de nveis at chegar ao seu clmax. A mulher precisa experimentar prazeres diversos at ser totalmente exposta ao seu parceiro. Ao todo, a relao sexual para a mulher passa por nove nveis. Para realizar o Pinheiro, o homem, com cuidado, pega as pernas femininas e as passa por trs do pescoo. Gentilmente, ela deve prender os ps da maneira que se sentir mais equilibrada e segura, sem machucar o parceiro. Uma vez posicionados de forma ereta, assim como cresce um pinheiro, ele segura a parceira pelos quadris com as mos e penetra. Segundo a sexloga Ftima Mourah, nesta posio quem d as cartas o homem e ele, tambm, quem sente mais prazer: aqui o homem quem comanda a relao. O corpo erguido da mulher proporciona uma penetrao mais profunda. Uma das principais qualidades desta posio o fato de o homem estar livre para criar e se deixar entreter pelo corpo feminino: possvel ao homem acariciar os seios estimulando o prazer de ambos.

O Papel Invertido Orgstico faz parte do Ananga Ranga e uma posio indicada especialmente para as mulheres. O ensinamento promoveu sociedade hindu de 1172 um refinamento ertico dando mais ateno ao funcionamento da sexualidade feminina. Para faz-la, o homem deve se deitar de barriga para cima para que a mulher possa se agachar sobre seus quadris, com uma perna de cada lado do corpo dele. Depois que se sentir penetrada, a mulher deve fechar firmemente as pernas - o homem a auxilia segurando seus joelhos juntos - e iniciar um movimento giratrio vigoroso. Segundo a sexloga Cristina Martins, a posio boa para uma certa inverso de papeis: a mulher a dominante, ela solta toda a fantasia de dominao. Ela ainda acrescenta: essa posio tima para o homem que tem o fetiche de submisso. Cristina ressalta a importncia do papel feminino na prtica: ela controla o ritmo, a velocidade e a profundidade da penetrao, mas ela tambm diz que O Papel Invertido Orgstico pode exigir um pouco de resistncia fsica e resistncia nas pernas. Portanto, esteja preparada.

Esta posio faz parte dos textos do Ananga Ranga, que foi escrito para proteger o casamento do tdio que surge ao longo dos anos. uma das posies indicadas s mulheres, por proporcionarem a elas grande prazer. Para faz-la, o casal deve se deitar de lado, um de frente para o outro - o melhor que a mulher se deite sobre seu lado esquerdo. A mulher ento ergue a perna para que o homem possa penetr-la. Depois a vez dele levantar a perna e posicion-la sobre sua coxa para continuar o intercurso. Segundo a sexloga Cristina Martins, essa posio proporciona muito prazer para a mulher: muito boa (a posio) para o orgasmo, pois h um contato forte com o corpo do parceiro. Outro aspecto importante do Alade Transverso a facilidade: uma boa posio para pessoas com problemas nos quadris, por se bastante confortvel explica Cristina. Ela ainda acrescenta: permite uma penetrao mais longa e devagar.

A posio retirada dos ensinamentos do Ananga Ranga funciona melhor quando executada por um homem forte e uma mulher leve. Seus movimentos so de um lado para o outro, enquanto que, em uma posio variante, chamada Posio do Macaco, move-se para frente e para trs. Para faz-la, o casal deve se sentar um de frente para o outro e encaixar os quadris. O homem passa ento os braos por debaixo das pernas dela e segura suas costas. Para comear o ato, o homem deve erguer a mulher de modo que as pernas dela fiquem penduradas sobre os braos dele; depois ele a balana de um lado para o outro ou para frente e para trs. Segundo a sexloga Cristina Martins, o contato intenso na premente: essa posio proporciona bastante contato fsico, pois eles esto face a face. Ela ainda conta que a intimidade do casal intensificada: uma posio bem romntica. O toque constante, o beijo uma posio extremamente ntima. Outra vantagem desta posio que ela tambm pode servir para outra prtica sexual: com jeitinho, se a mulher vier um pouco para frente, pode ser tima para o sexo anal, explica Cristina.

Mais uma posio tirada do livro O Jardim Perfumado, originalmente escrito no sculo 16, no norte a frica. Esse manual foi trazido para a Europa por um francs, e at hoje conquista leitores com seus ensinamentos sobre relaes sexuais. Como fazer - Fiquem de lado na cama, abraados com carinho. Ela puxa a perna do rapaz que est por cima para a sua direo, e pressiona o bumbum contra o pnis dele. Aos poucos, encaixe o pnis na vagina, e comece a fazer movimentos para frente e para trs. Ir com calma essencial, para sentir o prazer da penetrao. Com as mos, ajude o rapaz chegar at o clitris, que deve ser massageado para garantir ainda mais excitao.

Por que d prazer - Nesta posio, o rapaz fica com as mos livres para explorar todo o corpo da mulher, mesmo as partes mais ntimas. Outra vantagem que trata-se de uma posio confortvel, ideal para uma longa sesso de sexo.

Esta posio sexual foi tirada dos textos orientais do Tao, que traz diversas dicas aos rapazes de como dar prazer para a sua mulher. Uma das teorias do Tao a chama Sries de Nove, um exerccio para ser mais eficiente na cama, em que o homem treina uma srie de investidas profundas e rasas. Na primeira fase, ele investe na vagina apenas com a cabea do pnis, antes de recuar. Ele faz essa investida rasa por nove vezes, e em seguida investe na vagina com o pnis inteiro por uma vez. A isto se seguem oito investidas rasas e duas profundas. E ento sete investidas rasas e trs profundas, at chegar a uma investida rasa e nove profundas. Para fazer a posio, a mulher se deita de costas, de barriga para cima, com as pernas dobradas na altura dos joelhos. Com as mos, ela segura os joelhos bem separados um do outro, e ergue bastante os ps, de modo que os calcanhares se apiem nos quadris dele. Ele se aproxima por cima, posicionando os joelhos prximos s nadegas da parceira. O rapaz ento se equilibra apoiando as duas mos em cima ou embaixo do ombro da mulher, e comea a alternar investidas profundas e rasas. Segundo a personal sex trainer Ftima Mourah esta posio exige do porte masculino: esse tipicamente um exerccio de fora para o homem, e ele quem comanda a situao: o controle total do homem, que precisa ser forte. A mulher fica sob o domnio masculino. A posio pode ser uma tima opo para fugir do sexo rotineiro: essa posio no deve ser realizada sempre, mas quando o casal estiver procurando algo novo, explica Ftima. A profissional tambm deixa claro que, mesmo o homem estando com o comando da situao, a posio prazerosa para ambos: apesar do prazer ser maior para o homem, a mulher tambm atinge o clmax .

Unio de uma vaca O que - Essa posio desafiadora ideal para aqueles dias quando o casal est inspirado e a cama no parece atrativa o bastante. A unio da vaca permite que o parceiro controle a profundidade da penetrao mudando seus movimentos de acordo com as reaes dela. Como fazer - A mulher inclina-se para frente e se apia no cho com uma ou as duas mos. Ele a penetra por trs, segurando-a firme para mant-la perto de si e lhe dar estabilidade. Por que d prazer - Essa manobra permite uma penetrao profunda, que agrada tanto homens com membros generosos, quanto aqueles que no sentem alcanar com intensidade o ponto mais profundo da vagina. Como ele tem as mos livres, fica disponvel para acariciar o clitris da parceira, segundo o mesmo ritmo de suas investidas.

Esta deve ser uma das posies mais complicadas do Kama Sutra. Segundo Vatsyayana, o estudioso hindu que reuniu os ensinamentos em algum momento entre os sculos 1 e 4 d.C., o movimento exige certa destreza e muita prtica. Como fazer. O homem deve se deitar de barriga para cima com as pernas esticadas. A mulher se senta com as pernas abertas sobre o parceiro para que ele possa penetr-la. Depois ela gira o corpo, ficando de lado (foto), de costas, sua escolha. Por que d prazer. Os movimentos circulares so muito prazerosos para o casal e uma posio to inovadora sempre excitante. Porm, O Topo considerado difcil e arriscado. Ao realizar as manobras, a mulher deve tomar cuidado para no perder o equilbrio, ou poder machucar ambos. A Posio do Caranguejo faz parte dos ensinamentos do Kama Sutra, que acredita que a descontrao provocada por posies como esta ajudam a conhecer as sensaes mais ntimas do casal e a descobrir o que agrada e o que desagrada. Como fazer - A mulher deve se deitar de barriga para cima e dobrar os joelhos levando as coxas em direo ao estmago. O homem se ajoelha sua frente com as pernas abertas e segura as pernas da parceira enquanto a penetra.

Por que d prazer - Esta posio promete ser extremamente prazerosa. A contrao dos msculos das pernas da mulher passam genital aumentando a tenso plvica e, consequentemente, a satisfao. O contato visual tambm tem papel importante.

Meia-Prensa - deixa casal livre para criar

Praticando: Para faz-la, a mulher deve deitar-se de barriga para cima enquanto o homem se ajoelha de pernas abertas sua frente. Ela ento estica uma das pernas por trs do corpo do parceiro e dobra a outra perna apoiando o p no peito dele. Essa posio d ao homem liberdade para estimular a parceira: ele pode estimular o clitris com muita facilidade, o que muito prazeroso. A mulher tambm pode dar prazer com as mos para o parceiro. Com um pouco de jeitinho ela pode usar as mos para estimular o rgo sexual do parceiro.
Posio prensa , O que - Essa posio foi idealizada pensando no prazer do homem. Mas como em todas as relaes do Kama Sutra, a mulher no deixa de ser apreciada e receber intenso prazer. Como fazer - Deitada, ela encolhe as pernas, tocando o abdmen do parceiro com os ps. O homem faz movimentos leves e gentis, sem forar a penetrao que ser mais profunda nessa posio. Por que d prazer - Homens que gostam de estar no comando se sentiro realizados por poderem determinar o ritmo das penetraes, assim como sua intensidade. Ele tem vista total para ela e apreciar o corpo da parceria. A mulher sutilmente dominada, confiando ao amado suas sensaes de prazer.

Limpeza do coelho - Os ensinamentos do Tao, de onde retiramos A Limpeza do Coelho, acredita que o orgasmo feminino composto de uma srie de passos ascendentes seguidos de um passo descendente. Estes passos fluem juntos, com algum grau e sobreposio, baseados na experincia de cada passo anterior. Como fazer - O parceiro deve se deitar de barriga para cima enquanto a mulher se senta sobre ele e de costas para ele, com as pernas abertas. Os joelhos dela devem ficr dobrados, os p apoiados no cho, assim como as mos - o que a faz se inclinar para frente. A cada vez que se aproximar do homem, a parceira deve fazer um movimento circular com os quadris - parecido com o giro de um bambol. Por que d prazer - Algumas mulheres consideram esta posio difcil, porque exige articulaes dos joelhos e fora nas pernas. No entanto, vale a pena experimentar, principalmente porque o movimento circular dos quadris proporciona sensaes maravilhosas.

Posio Borboleta - exige da resistncia femina Praticando: Para faz-la, o homem deve se deitar de costas, com a barriga para cima e com as pernas levemente espaadas. A mulher chega de costas para o parceiro e se senta sobre os quadris dele, inserindo o pnis na vagina ao poucos, inclinando o corpo para frente apoiada pelas mos. Nesta posio, a parceira quem manda, ela que est no controle. Para realiz-la com sucesso, no entanto, necessrio que a parceira esteja em dia com seus exerccios fsicos: ela quem controla a penetrao atravs dos movimentos do quadril, por isso deve ter uma boa condio fsica para realizar essa posio. Para o homem, a posio prazerosa, pois, alm da excitao de se sentir dominado e de ter uma mulher tomando as rdeas da situao, ele tambm tem uma viso privilegiada.

Unio do polvo Para o homem que pretende surpreender sua parceira em uma noite de sexo, a sugesto fazer com ela a posio da Unio do Polvo. Nela, a mulher se deita de costas, com as pernas flexionadas, enquanto o homem se posiciona a sua frente, sentado sobre os prprios ps. Em seguida, ela apia a cintura e as ndegas sobre os joelhos e as coxas do companheiro, enroscando sua perna ao redor dele, que comanda a penetrao lentamente. Em seguida, o parceiro segura a mulher pelos quadris para mudar o ngulo e a velocidade do movimento de vai e vem. Ele tambm pode liberar uma das mos para acariciar o seio da parceira e proporcionar ainda mais prazer.

Postura Intacta - incita fantasia da imobilidade Praticando: Para faz-la, a mulher deve se deitar de barriga para cima com as pernas dobradas junto ao corpo e os joelhos apoiados no peito. O homem se ajoelha em frente parceira com as pernas abertas, encaixando os joelhos o lado dos quadris dela. Uma das mos do parceiro deve ficar debaixo das ndegas da mulher, a fim de ergu-la ligeiramente, antes de penetr-la. Esta posio reduz a mobilidade feminina: a ela est totalmente prensada e com os movimentos bastante limitados. Para algumas pessoas essa posio pode parecer bastante desconfortvel, mas para outras a idia de ser comandada pelo parceiro pode ser algo plenamente excitante. Para quem se excita com a fantasia de dominao, esta posio se encaixa perfeitamente.

Alinhamento perfeito - Para fazer a posio chamada Alinhamento perfeito, o homem deve deitar-se de costas na cama, com as pernas juntas e esticadas. A mulher ento se deita sobre o companheiro, primeiro com as pernas abertas para facilitar a penetrao. Uma vez que o casal j tenha se encaixado, ela fecha as pernas e se deita sobre ele, de forma que os dois fiquem alinhados. Para fazer a movimentao, a parceira deve se esfregar contra o corpo do rapaz, no sentido lateral e no horizontal. Ele tambm pode contribuir com movimentos circulares nos quadris. Uma das vantagens do Alinhamento Perfeito permitir um contato mximo entre o casal. A vagina tambm fica apertada, j que as penas esto fechadas. Favorecendo sensaes mais intensas.

Abrao do carangueijo - Trazer romantismo para a cama essencial para a felicidade da vida a dois. Para reforar a intimidade, experimente fazer com o(a) parceiro(a) a posio Abrao do Caranguejo. Primeiro, o homem e a mulher deitam-se de lado, olhando um para o outro, se abraando com os braos e as pernas. neste momento que se realiza a penetrao: ela aperta os quadris dele com as pernas, e ele dobra as suas ligeiramente, facilitando a entrada do pnis. Em seguida, ela se movimenta impelindo as penas, enquanto o homem faz suas investidas com o movimento do quadril. Apesar de no ser possvel se movimentar intensamente nesta posio, ela permite um orgasmo tranquilo e prazeroso. O Abrao do Caranguejo faz crescer a intimidade entre o casal, que pode trocar beijos e outras carcias durante o sexo.

Parafuso - Embora nas primeiras vezes possa parecer incmoda para a mulher, a posio do Parafuso se torna prazerosa depois de um pouco de prtica. Para faz-la, a mulher deve se deitar na borda da cama, apoiando as costas totalmente, e mantendo as pernas juntas e levantadas. A seguir, ela gira as pernas para a direita ou para a esquerda, mas sem mover o tronco, rodando apenas a cintura. Desta forma, a vagina fica totalmente exposta. Em seguida, o parceiro deve penetr-la, colocando-se em frente a mulher, em p ou de joelhos, dependendo da altura dela. Ele pode apoiar-se com a mo da cama, para manter o equilbrio, e manter a outra livre para acariciar os seios, o nus e o clitris da parceira. A posio do Parafuso funciona bem para mulheres que tm dificuldade de atingir o orgasmo, pois o clitris se mantm pressionado durante a transa, e ainda pode ser estimulado manualmente pelo homem. Ao rapaz cabe variar nos ritmos e movimentos da penetrao, apostando em investidas circulares e de vai-e-vem, alm de para cima e para baixo.

Como fazer - Fiquem de lado na cama, abraados com carinho. Ela puxa a perna do rapaz que est por cima para a sua direo, e pressiona o bumbum contra o pnis dele. Aos poucos, encaixe o pnis na vagina, e comece a fazer movimentos para frente e para trs. Ir com calma essencial, para sentir o prazer da penetrao. Com as mos, ajude o rapaz chegar at o clitris, que deve ser massageado para garantir ainda mais excitao. Por que d prazer - Nesta posio, o rapaz fica com as mos livres para explorar todo o corpo da mulher, mesmo as partes mais ntimas. Outra vantagem que trata-se de uma posio confortvel, ideal para uma longa sesso de sexo.

Unio suspensa - Muitos casais tm o fetiche de transar em lugares proibidos, como elevadores ou um banheiro de balada. Mas satisfazer esse desejo requer prtica em posies que no necessitam, obrigatoriamente, que os parceiros estejam nus. A Unio Suspensa um bom exemplo, e que pode proporcionar um rpido orgasmo. As posies em p costumam ser divertidas e excitantes, mas tambm exigem fora a energia para realiz-las. A melhor forma de chegar a esta posio com o homem apoiado na parede, com as pernas ligeiramente flexionadas. A mulher chega perto dele, abraao e senta-se sobre as coxas do companheiro, que a ajuda, sustentando-a pelos quadris. O casal deve se levantar quando o homem j tiver penetrado a vagina da companheira. Segurando no pescoo dele, ela quem calvaga o corpo do homem, enquanto o parceiro deve ajud-la com os braos no movimento de vai e vem. Outro ponto positivo desta posio que o casal fica se olhando nos olhos, e a transa pode ser acompanhada de beijos e mordidinhas.

Posio aberta - A posio conhecida no clssico Kama Sutra como abrao plcido tambm chamada de posio aberta por alguns sexlogos. Essa posio perfeita para o casal que deseja uma penetrao muito profunda na hora do sexo. Para atingir o objetivo, o casal pode comear com o clssico papai e mame, ou seja, com o homem por cima da mulher. Em um determinado momento da relao sexual, o homem se ergue, flexionando os joelhos e apoiando-se neles. A movimentao deve ser feita de forma lenta, para que a penetrao no seja interrompida em nenhum momento. Aos poucos, a parceira move os quadris para ajustar-se posio do companheiro, ao mesmo tempo em que vai abrindo as pernas lentamente at estic-las por completo. Os amantes podem ento se dar as mos ou o homem pode segurar a parceira pelas costas, formando um arco com o seu corpo - para manter o equilbrio ao manter os movimentos de penetrao. Outra dica: quando se deseja obter uma penetrao ainda mais profunda, a mulher pode colocar um travesseiro sob a cintura. Outra vantagem da posio aberta o fato de a mulher, ao esticar completamente as coxas e as pernas, experimenta o sentimento de entrega absoluta. E, para o homem, a viso muito excitante: ele consegue ver como se desenvolve a penetrao. Leia mais sobre a posio aberta.

O Conjunto e Jade faz parte dos textos do Tao. O processo de esculpir e juntar duas peas de jade para formar um conjunto, ou cruz de jade, considerado uma forma de arte na China - nela se inspirou esta posio sexual. Como fazer - A mulher deve se deitar de lado, dobrar o joelho que no est encostado na cama e pux-lo at a altura do quaril. O parceiro ento se ajoelha por trs dos quadris dela e segura na perna que est erguida enquanto a penetra. Por que d prazer - Mexendo a perna que est erguida, a mulher consegue esticar a rea vaginal e isso proporciona intenso prazer. Como a posio deixa a parceira vulnervel, exposta e sensual, ambos sentiro grande excitao

Posio Envolvente est nos ensinamentos do Ananga Ranga e tem tudo a ver com uma das premissas presentes nos textos: a principal razo para a separao de um casal () so o desejo de prazeres variados e a monotonia que se segue aps a posse. A posio aqui proposta deriva de outras posies mais simples e inova o sexo do casal. Como fazer - A mulher deve se deitar com as pernas erguidas e dobradas, e as panturrilhas cruzadas, enquanto o homem se ajoelha e se inclina sobre ela para penetrla. As pernas dela ficaro de um dos lados do corpo dele. O homem far todo o movimento. Por que d prazer - A posio tem um qu de fetiche, porque remete submisso feminina. Embora o homem no possa penetrar a parceira muito profundamente, ele ficar excitado com a abertura de sua plvis e com a exposio do clitris. Para ela a posio confortvel e estimulante

Kama Sutra. 68 pgs. 1998. L&PM Editores. Livremente baseado na obra Kama Sutra, de Mallanaga Vatsyayana, filsofo hindu que, pela tradio vdica se acredita ter vivido durante a poca do Imprio Gupta (quarto ao sexto sculos a.C.) na ndia, este livro de Manara transpira tanto erotismo que atinge os limites do pornogrfico, com imagens transitando pelo moderno e antigas lendas hindus. Parva, a herona, encontra acidentalmente um pacote contendo um cinto conhecido como Cinto de Vatsyayana, confeccionado pelo todo poderoso Prajapati com um pedao da pele de seu prprio pnis. O achado inusitado leva Parva e dois amigos a aventuras que cruzam os oceanos e a experincias inditas no mbito sexual, em que sua capacidade de assimilar os ensinamentos do Kama Sutra sero fundamentais para sua sobrevivncia.

At a mais escolada das mulheres pode se deparar com um "menino" estranho. E perder o pique na hora H.

Quantas erees por dia um homem deve ter?


A quantidade deve ser maior do que zero, claro, mas no h nenhum nmero especfico. Tambm importante saber que o pnis no fica enrijecido apenas quando seu dono sente teso. " normal um homem, mesmo sem estar pensando em sexo, ter uma ereo", conta Harry Fisch, professor de urologia clnica do Centro Mdico da Universidade Columbia no Hospital Presbiteriano, em Nova York, e co-autor de Size Matters (Tamanho importa). A razo: o fluxo sanguneo volta e meia aumenta na regio como uma forma de manter o pnis saudvel. A maioria dos homens tem cerca de oito erees por noite e no precisa sonhar com aventuras pecaminosas para alcanar esse nmero. apenas o membro se exercitando. Pnis curvado pode ser problema? Depende do grau da curvatura. Se for pequeno, pode at oferecer um benefcio. Segundo a doutora em sexualidade humana Sadie Allison, autora de Tickle His Pickle! (Agrade o pnis dele!), ao ficar levemente torto, o menino ganha o formato exato para tocar seu ponto G. Normalmente, a curva para cima ou para um dos lados. Se o do seu homem faz o tipo "para o alto e avante", a posio voc por cima a melhor aposta para estimular o boto mgico. J se o pnis dobra direita ou esquerda, experimente esta manobra: deite-se de lado - para o mesmo que o menino dele pende - e invista na posio colherinha. Importante: se a curva for grande - de uns 90 graus -, existe um problema. "Trata-se da doena de Peyronie, que impede que o pnis fique ereto. Por causa de uma cicatriz na membrana, ele acaba sendo repuxado, o que pode causar bastante dor", explica o dr. Fisch. Embora no seja muito comum, esse tipo de cicatriz s vezes formado por traumas (pequenos ferimentos) durante a relao sexual.

Existe um tamanho padro para os testculos - e os dois devem ser idnticos? "Os testculos tm aproximadamente o tamanho de uma noz", explica o dr. Fisch. Se forem menores, sinal de baixo nvel de testosterona e at de que o rapaz ter problemas de fertilidade mais tarde. E mais: teoricamente, ambos deveriam ser do mesmo tamanho - no entanto, comum (e aceitvel) que um seja levemente menor do que o outro. Alguns homens tm o modelo lisinho e outros apresentam vrias veias. Qual o normal? No h um padro. Homens com pele fina vo parecer ter mais rugosidades, enquanto rapazes com pele mais grossa exibiro um pnis mais liso. Isso tambm depende de outro fator: o grau de desejo. "O fluxo sanguneo ajuda o pnis a ficar ereto. Quanto maior a excitao, maior o fluxo e mais proeminentes as veias parecero", avisa a sexloga Jane Bogart, autora de Sexploration: The Ultimate Guide to Feeling Truly Great in Bed (Explorao sexual: o guia definitivo para sentir-se realmente bem na cama). Um homem que no fez circunciso sente o mesmo prazer que aquele que passou por isso? Sim. Alm disso, aquele que no se submeteu cirurgia para remover a pele que cobre a glande (cabea do pnis) tende a ser mais sensvel aos estmulos, segundo Jane. A explicao: quando o dito-cujo no est ereto, se encontra protegido pelo prepcio (a tal pelinha) e, com isso, no fica to calejado quanto o do circuncidado. mau sinal se fica bem firme em algumas transas e, em outras, nem tanto? Homens tm diferentes nveis de enrijecimento, e isso nem sempre est relacionado com o interesse deles. Na verdade, d at para perceber mudanas de consistncia durante a mesma transa. Vai depender dos estmulos e do tempo que esto ali na diverso, segundo Jane. No entanto, se o pnis sempre perder tnus depois de um tempo, isso pode ter ligao com fatores externos. "O stress, uma medicao que ele esteja usando e o cansao afetam a rigidez", diz Sadie. Agora, nada de pnico. Se ele no estiver bem ereto, mas conseguir penetrar - e garantir prazer , no h motivo para preocupao.

Esta uma posio que exige uma certa fora do homem, pois ele dever segurar a mulher que estar com os braos em torno de seu pescoo. O homem pode ainda apoiar-se em uma parede permitindo que a parceira tenha maior liberdade em fazer movimentos que o levar loucura.

Esta mais uma posio onde o casal dever estar em p. O homem segura e eleva uma das coxas da parceira, usando-a para direcionar os movimentos da penetrao. Caso desejem uma penetrao ainda mais profunda, a mulher deve enroscar a perna que est suspensa, na coxa do parceiro. O homem garante o equilbrio ficando com as pernas ligeiramente afastadas. Dica: Embaixo do chuveiro o melhor local para exercitar este prazer.

Esta uma posio que exige uma certa fora do homem, pois ele dever segurar a mulher que estar com os braos em torno de seu pescoo. O homem pode ainda apoiar-se em uma parede permitindo que a parceira tenha maior liberdade em fazer movimentos que o levar loucura.

Aconselha-se a prtica desta posio apenas para quando a mulher estiver plenamente excitada e com a vagina pronta para uma penetrao muito profunda. A mulher deita-se de costas e levanta as pernas para cima, deixando-as retas. O homem a penetra de joelhos, usando uma das mos para empurrar as pernas da parceira para trs e a outra para guiar o pnis at a vagina. Apesar de ser um pouco desconfortvel para a mulher, esta posio proporciona um alto grau de excitao para o casal.

Esta uma posio que pode ser um pouco cansativa e dolorosa para a mulher, por isso deve ser tentada com muito cuidado. Ela deve manter as pernas retas e pr as mos espalmadas no cho. O homem deve segurar a cintura da parceira para apoiar-se e manter o equilbrio, controlando a profundidade da penetrao. Se a mulher conseguir manter esta posio at atingir o clmax, ter um orgasmo espetacular.

Para esta posio necessrio que o casal esteja em p, sendo que a mulher deve ficar com o tronco inclinado para frente, as pernas afastadas e as mos apoiadas no cho. O homem fica por trs e tem a oportunidade de controlar os movimentos, uma vez que pode segurar a parceira pela cintura ou quadril. A penetrao muito profunda e altamente excitante para ambos. Ela tem as regies do perneo, nus e ndegas estimuladas, e ele pode controlar o ritmo.

Esta uma variao da Posio de Prensa, onde a mulher coloca uma perna atravessada na parte posterior da coxa do parceiro e procura aproxim-lo ao mximo para junto de seu corpo, expressando sem nenhuma inibio o seu ardente desejo.

A mulher prende o parceiro, pressionando suas coxas contra as dele de forma a apertar o pnis, proporcionando assim um alto grau de excitao.

A mulher deitada de bruos e com as coxas ligeiramente afastadas, recebe o parceiro que deita-se sobre ela e introduz o pnis de forma profunda. possvel aumentar ainda mais o prazer se ela pressionar as coxas, apertando deliciosamente o seu parceiro.

Muitos casais se excitam bastante com fantasias individuais nas posies em que no olham um para o outro. Nesta posio, a mulher deve deitar de costas e erguer as ndegas para que o homem possa penetr-la. Para garantir uma penetrao mais profunda, o ideal que a mulher coloque um travesseiro sob seu corpo. O estmulo da parede dianteira da vagina e do ponto G, proporcionam o mximo de prazer para a mulher.

Basicamente um papai-e-mame, diferenciado pela flexibilidade da mulher que dever ser maior, uma vez que, alternadamente, uma de suas pernas erguida e colocada sobre o ombro do parceiro. A seqncia feita vrias vezes e o prazer garantido devido presso feita pela vagina a cada mudana de pernas que a mulher faz e prpria seqncia de estimulantes movimentos.

Desta vez o diferencial o apoio nas pernas da mulher, uma vez que o bumbum e parte da coluna devero estar fora da cama (sof, cho, etc.). Se a mulher fizer movimentos que comprimam o pnis do seu parceiro, perceber em seu rosto o grande prazer que estar proporcionando.

O homem, ajoelhado e com a coluna ligeiramente reclinada, investe na parceira que deita-se com as pernas flexionadas. Seus joelhos serviro como um leme para orientar o ritmo e a velocidade durante uma penetrao profunda.

Nesta posio as pernas da mulher devem estar bastante flexionadas, de forma que seus ps toquem o abdome do homem e seu bumbum fique apoiado sobre as coxas dele. Ele poder oferecer muito prazer atravs da penetrao e das carcias feitas nas coxas, bumbum e seios. A mulher pode aproveitar para tensionar os msculos vaginais e tornar esse momento ainda mais excitante.

Nesta posio, a mulher deita de costas e estica uma das pernas apoiando o calcanhar na testa do parceiro. Durante as investidas dele, a perna erguida da mulher se move e pressiona o pnis, provocando deliciosas sensaes em ambos.

Uma das tantas variaes do papai e mame, diferindo apenas pela posio das pernas da mulher (panturrilhas prximas ao ombro do homem). Deliciosa e com penetrao profunda

basicamente a posio papai e mame, com o diferencial das pernas da mulher que devem ficar esticadas com um certo ngulo em relao coluna. No h penetrao mxima, mas quem disse que deve ficar s nisso?

A mulher deita-se de costas com as pernas apoiadas nos ombros do parceiro que, ajoelhado, introduz o membro e pressiona as coxas dela. O resultado uma agradvel sensao para ambos, pelas deliciosas investidas que ele d enquanto ela faz movimentos para pressionar o pnis do parceiro.

Esta posio assemelha-se com a Posio da gua, porm permite que a mulher incline o corpo para frente e apoie-se nas pernas do homem, que ter uma bela viso dos quadris e do bumbum da parceira. Ela poder fazer movimentos para frente e para trs proporcionando para ambos uma excitao progressiva.

Deitada de costas, a mulher encolhe e cruza as pernas, como na conhecida posio da yoga, deixando a vagina pronta para ser penetrada. A experincia interessante apesar da dificuldade que a maioria das mulheres encontra em conseguir manter a posio por muito tempo.

A mulher fica deitada de costas e o homem quase ajoelhado, permitindo que o bumbum dela se apoie em suas coxas e seus ps encostem em seu peito. Esta posio permite um grande nvel de penetrao, por isso requer cuidados com relao fora e profundidade dos movimentos masculinos, uma vez que a vagina estar mais estreita (em virtude da prpria posio). Inconscientemente causa sensaes muito melhores do que se pode imaginar, principalmente porque a mulher assume uma posio submissa e o homem de domnio.

Esta uma posio que pode ser um pouco cansativa e dolorosa para a mulher, por isso deve ser tentada com muito cuidado. Ela deve manter as pernas retas e pr as mos espalmadas no cho. O homem deve segurar a cintura da parceira para apoiar-se e manter o equilbrio, controlando a profundidade da penetrao. Se a mulher conseguir manter esta posio at atingir o clmax, ter um orgasmo espetacular.

O homem fica deitado de costas e a mulher sentada sobre ele. Olhando nos olhos do parceiro e com o pnis dentro de seu corpo, a mulher faz deliciosos movimentos com os msculos vaginais, proporcionando um alto grau de satisfao para os dois atravs de uma combinao perfeita: penetrao total e movimentos que mexem com o pnis por completo.

Sentado e apoiado nos prprios braos, o homem recebe a mulher que monta sobre ele permitindo beijos e mordidinhas em suas costas. Uma vez que a posio bastante confortvel e a penetrao total, a mulher ter maior domnio e poder movimentar-se bastante.

O casal dever decidir qual o lado mais confortvel de maneira que possam fazer movimentos mais livres do que na posio Fechadura.

A mulher fica deitada de costas e o homem por cima com as pernas entrelaadas. No sugerida como posio para sexo ativo, mas uma boa maneira de abraar. A penetrao pouco profunda, mas a mulher tem o clitris estimulado.

Posio: dois peixes

A justificativa para esse nome est na semelhana da posio com a reproduo dos peixes, que colocam suas caudas ao redor uma da outra. Os amantes devem deitar lado a lado e, aps a penetrao, o homem pe as pernas da parceira sobre as suas. Ela deve manter as pernas juntas a apoiadas nas do parceiro. O homem pode ainda usar a mo livre para segurar as pernas dela e mudar a tenso entre o pnis e a vagina.

Aqui os parceiros devem se deitar lado a lado com as pernas esticadas. Em seguida a mulher levanta ligeiramente uma perna, tornando possvel a penetrao, enquanto o parceiro coloca sua perna sobre a coxa dela. Esta posio ideal para os homens que precisam de mais frico durante o ato sexual e para as mulheres que tm dificuldade de atingir o orgasmo.

Serie: TAO

Como outras posies em que a mulher fica por cima, esta lhe permite controlar os movimentos e o ritmo da penetrao. O homem deve deitar de costas, com as pernas e os ps relaxados, usando as mos para acariciar o corpo da parceira. A mulher vem por cima e, com as mos apoiadas na cama, faz movimentos para frente e para trs sobre o parceiro, proporcionando-lhe um alto grau de excitao.

Esta uma posio que deixa os movimentos do homem um pouco limitados, sendo indicada para quando ele est cansado ou quando a mulher quer fazer o papel do homem. Ele deita de costas e recebe a mulher por cima. Durante a penetrao, os parceiros esticam os braos, fazendo lembrar as borboletas. Ela deve apoiar os ps nos do parceiro e empurr-los, para moverse para cima e para baixo e controlar os movimentos da penetrao.

Esta mais uma das tantas posies que permite uma penetrao profunda. A mulher deve deitar de costas e levantar as pernas para receber o parceiro. O homem a penetra de joelhos, segurando a cintura dela e sustentando suas pernas com os antebraos. Com as pernas sobre os braos do parceiro, a mulher assume uma certa vulnerabilidade que pode ser extremamente excitante para o casal.

Por permitir uma penetrao bastante profunda, a prtica desta posio aconselhada apenas quando a mulher estiver plenamente excitada. Ela deve deitar de costas e puxar os joelhos em direo ao seu peito, segurando os ps juntos. Antes de penetr-la, o homem deve usar o pnis como um vibrador, esfregando-o nos pequenos lbios ou no clitris. Esta posio pode ser um pouco cansativa para a mulher, mas em compensao proporciona um alto nvel de prazer.

Ter uma bela viso das ndegas femininas durante a penetrao altamente estimulante para muitos homens. Nesta posio, a mulher deve ficar de joelhos e apoiar seu corpo sobre os antebraos. O homem vem por trs e a penetra, segurando firme sua cintura. Para aumentar o prazer da parceira, o homem pode ainda acariciar o clitris dela sempre que arremeter.

Nesta posio os movimentos do homem ficam um pouco restritos, mas suas mos ficam livres para acariciar os seios e estimular o clitris da parceira. Ele deve sentarse em uma cadeira com encosto firme para receber a mulher, que sentar em seu colo com as pernas abertas e os ps no cho. Ela deve fazer movimentos para frente e para trs, o que levar seu parceiro loucura.

Esta uma posio que permite ao casal experimentar diferentes sensaes. A mulher deve deitar de costas e escorregar metade do corpo para fora da cama, apoiando os ps no cho. O homem deve ajoelhar-se entre as pernas da parceira e manter as costas retas, enquanto a penetra vigorosamente. Para a mulher tirar o mximo de prazer desta posio, o clitris deve ser estimulado por ela ou pelo parceiro, j que o ngulo da penetrao no proporciona esse estmulo.

Esta uma posio que pode apresentar uma certa dificuldade para o casal. Como se montasse em uma gua galopando, o homem deve segurar o pescoo e o p da parceira para que possa arremeter livremente. A mulher, deitada de costas, deve dobrar as pernas e colocar os ps junto dos do parceiro. A melhor maneira de praticar esta posio mover-se para cima e para baixo, o que proporcionar o mximo de prazer para ambos.

Para o casal que deseja uma penetrao mais profunda, esta posio bastante indicada. A mulher, deitada de costas, recebe o parceiro, que deve apoiar-se com as mos e joelhos durante a penetrao. Ela deve passar as pernas ao redor da cintura dele e cruzar os ps atrs das suas costas, fazendo movimentos para cima e para baixo, seguindo o ritmo das investidas. O fato de estar enroscada no parceiro, uma maneira da mulher demonstrar todo o seu desejo por ele.

Temos aqui mais uma posio com o nome inspirado no acasalamento dos pssaros. Sua prtica permite apenas uma penetrao moderada, mas d aos amantes a oportunidade de expressar ternura e posse mtua. A mulher, deitada de costas, recebe o homem entre suas pernas. Antes de ser penetrada, ela deve segurar firmemente na cintura do parceiro, que vem por cima, com os cotovelos apoiados na cama. O casal deve manter as pernas esticadas, o que permitir um alto nvel de excitao para ambos.

Andorinhas apaixonadas
Esta uma sedutora posio lado a lado que tem o seu nome inspirado no acasalamento dos patos mandarins. A mulher deita de lado e recebe o parceiro por trs, que pode arremeter livremente. Ele deve manter os joelhos atrs dos dela e usar a mo livre para acarici-la. O fato de ser penetrada de costas para o parceiro torna a posio ainda mais excitante para a mulher, principalmente se ela no estiver esperando por isso.

Patos Mandarins

Serie: Ananga Ranga

A mulher deita-se sobre o homem e introduz o pnis em sua vagina. Ela deve pressionar os seus seios contra o peito do parceiro e agarrar sua cintura, movendo seus quadris em todas as direes. O controle dos movimentos fica por conta da mulher que ganha a sensao de poder, o que pode aumentar ainda mais sua excitao e tambm a do parceiro.

A mulher senta-se com as pernas cruzadas sobre as coxas do parceiro, segura o pnis e introduz em sua vagina. Esta posio permite ainda que ela estimule o seu clitris enquanto faz movimentos para cima e para baixo sobre o pnis, combinao que pode lev-la ao orgasmo.

Esta uma posio que satisfaz a mulher plenamente. Ela deve se agachar sobre as coxas do homem e introduzir o pnis em si, fechando bem as pernas enquanto faz movimentos vigorosos. Aqui ela tem total controle de velocidade, ritmo e profundidade da penetrao, o que garante o seu total prazer. Obs.: por essa e outras o sucesso de danas FUNK e da garrafa...

O homem deve erguer a mulher, passando as pernas dela por cima de seus braos. Esta uma posio que exige uma certa fora do homem, pois ele levanta a mulher com as mos e a movimenta sobre o seu pnis, garantindo uma deliciosa penetrao.

Esta uma posio que no permite muita mobilidade ao casal. O homem senta-se com as pernas bem abertas enquanto a mulher abaixa o corpo em sua direo com as pernas sobre as do parceiro. Aps atingir total penetrao, ele une as coxas dela, provocando uma presso na vagina que proporcionar muito prazer para ambos.

A mulher senta-se sobre o homem, de frente para ele, e um parceiro segura o p do outro, permitindo um movimento para frente e para trs que lembra o de uma gangorra. O estmulo sexual no grande, mas uma deliciosa brincadeira.

A mulher deve sentar-se em cima do parceiro, de frente para ele e esticar as pernas passando-as por baixo dos seus braos. O homem fica com as mos livres para acariciar a mulher e deix-la ainda mais excitada.

Esta posio permite que o casal troque beijos e carcias afetuosas. O homem sentado e de pernas cruzadas, recebe a mulher em seu colo, que sentase de frente para o parceiro e se abaixa para permitir a penetrao. Como na maioria das posies sentadas, a mulher tende a fazer o papel ativo, proporcionando maior prazer para o homem.

O homem deve penetrar a mulher de joelhos, levantando as pernas dela e apoiando-as em seu ombro. Seu pnis envolvido confortavelmente pela vagina e a presso causada pelas coxas da mulher provoca deliciosas sensaes para o casal.

Nesta posio a mulher deve colocar uma almofada debaixo das costas para arquear o corpo, o que estimular a abertura da vagina. Alm da profunda penetrao, esta posio permite que o clitris fique mais exposto s investidas sexuais, recebendo mais estmulos e tornando a relao muito mais prazerosa para o casal.

Nesta posio a mulher se deita de costas e o homem, de joelhos, a penetra levantando suas ndegas. A mulher pode cruzar seus tornozelos atrs das costas do parceiro e aproxim-lo de si, aumentando a sensao de prazer.

Deitada de costas, a mulher ergue e dobra suas pernas, apoiando-as no peito do parceiro enquanto ele se ajoelha entre suas coxas para penetr-la, levantando ligeiramente suas ndegas. Esta posio muito excitante para o homem que ter total domnio sobre a mulher que assume uma posio de fragilidade.

Esta posio no tem apenas a finalidade de proporcionar prazer e orgasmo, mas de atingir um equilbrio mental que faz os parceiros sentirem uma enorme sensao de bem-estar. O homem sentado e com as pernas estiradas e afastadas, recebe a mulher sobre o seu pnis e passa seus braos ao redor do corpo dela, mantendo-os em linha reta. Ela por sua vez deve estirar suas pernas sobre as dele para que ambos desfrutem das deliciosas sensaes provocadas pela posio.

A mulher deve colocar as pernas nos dois lados da cintura do parceiro, permitindo uma penetrao profunda. Ele pode usar as mos para levantar as ndegas da mulher e acarici-las, podendo ainda fazer uma leve presso para afast-las do nus e do perneo, levando sua parceira loucura.

Uma das posies que permite que o casal se beije e que o homem acaricie os seios da mulher. Ela deve erguer ligeiramente uma das pernas procurando manter o equilbrio com a mo. A perna erguida muda a tenso entre a vagina e o pnis, proporcionando deliciosas sensaes para o casal.

Esta uma sedutora posio onde a mulher deita de lado e fica de frente para o seu parceiro. O homem penetra a mulher deitado entre suas coxas e ela passa uma das pernas por cima do corpo dele logo abaixo do seu peito. A penetrao profunda, mas os movimentos do homem podem ficar restritos.

A mulher deita-se de costas e, com os ps levantados, cruza suas panturrilhas. Desse modo, suas pernas tomaro a forma de um diamante, deixando a vagina pronta para ser penetrada. Esta posio proporciona um grande prazer para a mulher apesar da penetrao no ser muito profunda.

Deitada de costas, a mulher deve dobrar e encolher as pernas enquanto o homem, ajoelhado, pode levantar os seus quadris com as duas mos para penetr-la. Nesta posio, a penetrao estimula a parede vaginal da frente, onde est localizado o ponto G.

Nesta posio, que permite uma penetrao profunda, o homem deve erguer o corpo da parceira e colocar as pernas dela sobre os seus ombros. Dessa forma, ele obtm total controle para mover a mulher de acordo com a necessidade de penetr-la, deixando-a com a excitante sensao de fragilidade.

Ao contrrio do que muitos pensam, o Kama Sutra no trata-se de um manual do sexo e, sim, um antigo texto indiano sobre o comportamento sexual humano. A grande verdade que a indstria lucra muito com tudo o que relacionado a erotismo e sexo, chegando ao ponto de criar o chocolate do Kamasutra, onde a barra esculpida de acordo com as posies sexuais, imagens em barras de chocolate.

Dia 31 de julho o Dia Mundial do Orgasmo. A data foi criada por sex shops inglesas. Vale lembrar que as mesmas chegaram a uma
constatao triste: aps encomendarem uma pesquisa, descobriram que cerca de 80% das mulheres inglesas nunca chegaram ao orgasmo. Infelizmente, reclamaes como falta de desejo sexual, falta de excitao, dor durante a penetrao e dificuldade em chegar ao clmax so supernormais. Ressaltamos, portanto, a importncia da terapia sexual. Vale lembrar que cada um responsvel pelo prprio prazer sexual, no mais aceitvel culpar o parceiro(a). Temos que conhecer o nosso corpo, como ele reage aos estmulos e passar isso ao parceiro (a). Culp-lo, definitivamente no resolve o problema. Saiba o que mito e verdade quando o assunto orgasmo 1 - Quem estimula o responsvel pelo orgasmo - Falso Cada pessoa responsvel pelo seu prprio orgasmo. Precisa saber o que mais a excita e quais os pontos de seu corpo so responsveis pela excitao e assim passar essa informao ao outro. Por isso preciso buscar a parceria na relao sexual para a troca dessa energia 2 - O orgasmo sempre muito intenso - Falso Muitas pessoas acham que ter orgasmo ver estrelas, entrar numa outra dimenso csmica, uma expresso violenta de sensaes, euforia e desfalecimento. As sensaes do orgasmo so variveis de pessoa para pessoa. O orgasmo o resultado de uma excitao crescente, tendo como resultado o clmax, onde est inserido entrega, sentimento e sensaes. As sensaes do orgasmo sofrem influncia de fatores intrnsecos (emoes, sentimentos, orgasmos anteriores registrados na memria) e extrnsecos (ambiente, tempo e parceria sexual).

3 - 'Receita de bolo' para chegar at l - Falso comum a procura pela mulher de uma soluo rpida, eficaz e de sucesso garantido na busca do orgasmo, como uma receita pr-definida para todas as mulheres. O orgasmo individual e a receita est na pessoa, na sua entrega, na cumplicidade, tendo como resultado uma excitao crescente at o mximo do prazer sexual
4 - O tempo para o orgasmo masculino e feminino so iguais - Falso De maneira geral, a excitao crescente at o orgasmo na mulher mais lento. A mulher, na sua resposta sexual tem mudanas anatmicas na sua genitlia para que possa ser penetrada sem dor. Dessa forma, os tempos de orgasmo so diferentes. Muitas vezes em um encontro casual, a mulher pode ter um orgasmo dentro de poucos minutos, pelo fator-fantasia do momento. 5 - O orgasmo masculino a ejaculao - Falso O orgasmo e a ejaculao so respostas fisiolgicas diferentes no homem. O orgasmo uma resposta sensorial, enquanto que a ejaculao a eliminao do esperma. No homem, geralmente eles acontecem simultaneamente. 6 - Preliminares mais longas, orgasmos mais intensos - Falso As preliminares so importantes para que a mulher chegue ao orgasmo, porm a intensidade do orgasmo depende exclusivamente da excitao, da entrega total ao momento ertico e de suas emoes.

7 - Ponto G masculino e feminino - Este conceito muito questionado No h comprovao cientfica que ateste a existncia do Ponto G masculino ou feminino, mas sim regies que ao serem estimuladas favorecem o orgasmo. importante saber que existem zonas ergenas, tanto na regio genital como em todo corpo que proporcionam excitao, variadas de pessoa para pessoa. Para os homens as carcias na regio perineal e anal podem estimular a prstata e favorecer a ereo. Para as mulheres o canal vaginal possui uma plataforma orgstica, regio mais sensvel ao toque logo nos primeiros centmetros, que participa efetivamente na elevao da excitao. 8 - Todo ser humano 'equipado' biologicamente para ter orgasmo - Verdadeiro Salvo doenas que comprometem a resposta sexual, o nosso corpo est apto para o sexo e consequentemente para o orgasmo. O orgasmo depende mais de fatores emocionais, que promovam as mudanas fsicas durante o prazer. Na dificuldade ou ausncia do orgasmo, necessrio a busca de tratamento por um especialista - terapeuta sexual - para investigar as possveis causas, fsicas ou psicolgicas. 9 - H mulheres que ejaculam - A cincia ainda no comprovou nada a respeito. O que acontece em alguns casos que h algumas mulheres que se lubrificam mais do que as outras, pela atuao de glndulas no canal vaginal. Mas essas glndulas no so como a prstata e o canal seminal masculino que podem armazenar um lquido para depois jorr-lo em determinado momento. Na mulher, essas glndulas assim que produzem o lquido para lubrificao, o solta, e isso feito durante toda a relao. 10 - Orgasmo anal - O nus no preparado anatomicamente falando para produzir um orgasmo. Mas orgasmo um s e ele no separado em vaginal, clitoriano, peniano. Ele uma sensao do corpo inteiro. O que muda so os pontos estimulados para a excitao. 11 - Uma mulher quando transa com outra tem orgasmos infinitos - Falso Quando uma a mulher transa com uma outra no significa que elas tero orgasmos infinitos at que se cansem fisicamente. A mulher, assim como o homem, tambm tem um perodo chamado de resoluo, ou seja, o perodo em que o corpo recomea todo o processo de excitao, realizao e novamente o clmax. A diferena entre o homem e a mulher que ela continua, depois de um orgasmo, em um nvel de excitao e ele no.

12 - Orgasmos mltiplos - Verdadeiro Eles existem e dependem do nvel de estimulao durante a relao sexual.

13 - Metade das mulheres para ter um orgasmo precisa de estimulao clitoriana Isso perfeitamente normal e no se trata de um distrbio. O orgasmo no depende da penetrao para acontecer.

Botoadura Pingente

Antes, durante e depois da transa, dizer a frase certa pode elevar a temperatura do sexo e fazer voc e o gato irem loucura. Quer testar hoje noite?

J percebeu como algumas palavras picantes sussurradas provocam um delicioso arrepio naqueles momentos a dois? Ou, ento, funcionam como pista para que seu querido faa o que voc realmente deseja? Se ele for do tipo conservador, na certa estranhar ouvir frases ultrassensuais saindo de sua doce boca. Mas acredite: a grande maioria adora escutar certas bobagens inspiradas e morre de excitao por causa delas. Quanto mais voc brincar com a imaginao dele, melhor . O segredo: se expressar direito em cada fase da transa.
Nas preliminares: ousar! Est certo que a maior parcela dos homens j vem de fbrica com o boto do sexo ligado. Mas eles amam quando incrementamos a experincia com alguns comandos sensuais. Portanto, experimente deixar claro o que quer antes mesmo de chegarem perto dos lenis. encorajador para o gato saber que basta um beijo bem dado para faz-la delirar, de acordo com a sexloga americana Lori Hollander. Ento, use frases como Eu poderia beij-lo assim para sempre ou No consigo tirar a minha boca do seu corpo. Nessa fase, seu homem tambm costuma fanta siar como gostaria que a coisa toda rolasse. Conversar sobre isso o caminho para excit-lo ainda mais, ensina o sexlogo paulista ngelo Monesi. E, do mesmo jeito que voc fica insegura antes de tirar a roupa nas primeiras vezes, o lindo tambm morre de medo de no conseguir um desempenho altura. Ento, diga que est feliz por estarem juntos e descreva o que sente nessa hora, como a vontade de ir at o fim e de sentilo mais prximo. Com frases do tipo Estou ficando to molhada ou J sinto como se voc estivesse dentro do meu corpo, o r apaz ficar extasiado por aflorar seu instinto selvagem! Durante: manter o clima! A gente no fica mais excitada quando percebe que est mandando bem? Eles tambm especialmente durante o sexo oral ou a penetrao. Como o crebro masculino no consegue raciocinar direito no auge do rala-e-rola, segundo a terapeuta sexual Andria, no preciso elaborar muito o que dizer para deix-lo animado a dar mais e mais prazer. Basta verbalizar que voc est gostando, explica. Gemidos s o bem-vindos, claro. Mas d para ser um pouco mais explcita. Por exemplo: Amo quando voc pressiona seus quadris desse jeito contra os meus ou Isso to gostoso. Seu querido tambm adorar saber quando estiver prestes a ter um orgasmo. Experimente algo como Nossa, vou explodi r de tanto prazer... agora!

Depois: elogiar! Seu querido provavelmente estar curioso sobre o que voc achou de seu desempenho e sobre qual foi a intensidade do orgasmo que proporcionou. Ele tambm se mostrar sensvel hora perfeita para massagear um pouco mais o ego masculino, explica o dr. Monesi. Ouvir a respeito da satisfao sexual que concedeu namorada o desfecho ideal para um homem, avisa. Uma verso menos manjada da frase Essa foi a melhor transa de todas, eu juro esta: Voc sempre me deixa louca, mas hoje realmente se superou, hein? Se estiver num relacionamento recente, experimente algo como Hoje, conheci um novo significado para a palavra prazer. Ele tambm estar cu rioso sobre suas sensaes mais especficas. Por isso, diga alguma coisa verdadeira, como Nossa, minhas pernas esto bambas at agora ou No vejo a hora de ter voc dentro de mim outra vez naquela posio. Fala garota! Travada demais para soltar a lngua? Comece descrevendo o que est rolando. Criar aqueles apelidos (de que eles tanto gostam) para os termos clnicos, como pnis ou vagina, tambm funciona. Finalmente, esteja ciente de que, ao expressar sua excitao durante o sexo, vai incentiv-lo a fazer o mesmo. Ento, no se sinta desrespeitada com o que ele disser. O que eles gostam de ouvir Antes adoro ouvir: Estou com muita vontade de fazer amor com voc. Durante: Vamos fazer de todos os jeitos? Depois: Eu te amo. Gustavo, 30 anos, fotgrafo Fico louco quando minha namorada pede para eu dar uns tapinhas nela. - Daniel, 28 anos, consultor de empresas No tem nada melhor, depois, que um pedido para comear tudo de novo. - Renato, 30 anos, publicitrio Antes, preciso ser provocado com frases do tipo Ser que voc tudo o que parece? Durante, adoro ouvir ordens de mulher m andona, como Pega aqui, aperta ali. - Felipe, 24 anos, consultor de tecnologia Depois, gosto de ouvir os suspiros, como se ela tivesse corrido 10 quilmetros. - Fernando, 28 anos, advogado Curto escutar o que ela est com vontade de fazer antes de chegarmos cama. E que me mande pr tudo em prtica durante. - Fbio Tadeu, 26 anos, diretor de marketing

http://ninfadossonhos.blogspot.com/2010/07/papo-de-cama.html

Na Antiguidade, a prostituio era regulamentada, o divrcio comeou a existir e havia at deuses do sexo! Os documentos da Idade Antiga, que vai de 4000 a.C. ao sculo 5 d.C. de acordo com a datao convencional, mostram curiosidades sobre a vida sexual de povos como gregos, romanos e egpcios. Os romanos, por exemplo, prezavam tanto o sexo que havia uma lei para desincentivar o celibato: a solteirice e a falta de filhos eram punidos, e as pessoas cheias de herdeiros tinham privilgios. Foi tambm na Idade Antiga que os conhecimentos cientficos sobre o rala-e-rola comearam a se aprimorar com Hipcrates, considerado o pai da medicina. Os romanos tambm estudavam o corpo humano e j conheciam algumas doenas venreas, como a gonorreia, termo cunhado por Galeno no sculo 2.

ONIRISMO (do grego oneiros que significa sonho) em medicina se refere a um estado mental que costuma ocorrer em sndrome confusional e constitudo por um conjunto de alucinaes visuais interagindo entre si e com o "sonhador" enquanto este est acordado. um sintoma de transtornos psicticos, transtornos degenerativos, mania, abuso de substncias que tenham efeitos alucingenos ou ao menos de prolongada privao de sono (quanto mais, mais provvel, comeando aps 24 horas acordado). A confuso entre realidade e sonho um tema recorrente em diversas peas de teatro, filmes, livros, poesias, quadrinhos e desenho animados. Freqentemente interpretado como uma experincia sobrenatural, podendo ser punida ou estimulada socialmente de acordo com a cultura da regio e as caractersticas peculiares de cada onirismo. O que define um delrio onrico como patolgico e precisando de tratamento ou adequado e saudvel so a existncia de prejuzos ao indivduo e a sociedade By http://pt.wikipedia.org

O Trabalho Onrico nos Sonhos Noturnos Para iniciarmos uma conceitualizao a respeito de nosso tema mais amplo, o de Arte Onrica, ser preciso pensarmos antes nos sonhos. Para Freud, os sonhos podiam ser uma experincia alucingena benigna. Sua formulao do conceito de superego sucede seu trabalho fundamental sobre os sonhos. Porque nos sonhos o superego, enquanto agente repressor, mesmo censor do ego, perde sua fora. Por isso muitos sonhos so interpretados apenas como satisfao de desejos inaceitveis para a conscincia. Se quisermos, portanto, podemos conhecer melhor o que reprimimos a partir da anlise do que Freud chamou de trabalho onrico. Realizado passivamente (ou) inconsciente mente enquanto dormirmos, ele responsvel pela converso dos pensamentos inaceitveis para o ego, em pensamentos onricos latentes que, mesmo num estado de sono, iro se manifestar em nossos aparentemente incuos contedos manifestos dos sonhos. Entretanto, o conflito entre o superego e os alteregos reprimidos (monstros nos habitam inconsciente /mente), no cessam nos sonhos. E assim, podemos estudar alguns mecanismos bsicos da linguagem onrica; como a condensao, o deslocamento, a representao indireta, e o que a todos permeia, o simbolismo. Todos esses mecanismos fazem parte da linguagem onrica e difcil dissoci-la deles. A condensao, por exemplo, um aspecto invarivel dos sonhos. Joseph Campbell, em seu livro sobre Mitos, Sonhos e Religio, diz, por exemplo, que quando sonhamos com um tigre feroz e temos medo, devemos pensar que justamente por termos o medo dentro de ns, que sonhamos com o tigre feroz. O tigre a vem como imagem condensadora de nossos medos. Mas alm disso, diz mais. Por que um tigre e no um leo, um grande urso? ou ainda, por que no inmeras aranhas ou uma nica letal? So muitas as imagens que poderiam emergir de nossos medos, mas ao se manifestar, geralmente uma toma lugar. E assim abre-se o caminho s associaes a partir do simbolismo pessoal ou coletivo da imagem onrica. As associaes e a simbolizao so formas de representao indireta do que est por trs de uma imagem onrica especfica. O deslocamento o que mais representa o poder atento do superego que no se ausenta completamente. Quando uma imagem aparentemente secundria num sonho, se mostra reveladora de contedos no explcitos do mesmo, porque os efeitos do superego no adormecem o suficiente para fazer o Inconsciente falar abertamente. Os sonhos mesmos podem ser vistos como exerccios conflituosos de um tringulo complexo: superego, ego e id. Como se o ego estivesse mesmo entre essas duas grandes foras, e imprimisse, tambm ele, nos sonhos, sua poro de conscincia. O sonho da razo produz monstros, diz Goya na imagem acima, ou melhor, o sono do superego desperta nossos monstros inconscientes.

Alm de tudo isso, h ainda as dificuldades inerentes recordao dos sonhos e sua ordenao em uma linguagem discursiva e, portanto, racionalizvel. No h como transformar imagens e sensaes onricas em narrativa sem essa dupla perda. Afinal, relatar uma experincia onrica no deixa de ser uma traduo, de imagem e sensaes vividas em brumas para a narrativa. E como toda traduo esta tambm sempre uma traio ao original. Quando no, no mnimo, um novo sonho, um sonho diurno
by http://arteonirica.arteblog.com.br

Voc sente dor e queimao ps-sexo Normalmente, achamos que sintoma de infeco urinria. Mas, se houver verrugas ou bolhas dentro ou perto da vagina, o diagnstico provvel de herpes e s o mdico pode esclarecer. A primeira erupo mais forte, causado dor, coceira e feridas. Depois, tende a amenizar e combatida com antivirais. Estima-se que, no mundo, cerca de 500 milhes de pessoas tenham herpes genital e a doena altamente contagiosa .

Uma sesso de sexo pode se transformar em noite de terror. Ningum espera que uma transa termine no pronto-socorro, mas exatamente o que pode acontecer. Para quem trabalho nessa rea selecionou os acidentes relacionados a sexo mais comuns. Sabendo como eles acontecem, voc vai poder evit-los e, assim, no correr risco de sua noite de amor virar caso mdico. A camisinha se perdeu dentro de voc Quando o preservativo escorrega, normalmente significa que no foi posto direito ou tinha o tamanho errado. Quer um conselho? Coloque-o voc mesma, usando uma das mos para apertar a pontinha enquanto desenrola o resto com a outra. A camisinha deve estar justa, porm confortvel, e cobrir o pnis inteiro. Se depois do sexo ela sumir dentro de voc, pode ser difcil de ach-la, pois a vagina est mais alongada e mida que o normal. Mas no se desespere. Coloque um p no cho e apoie o outro em uma cadeira, insira o indicador e o dedo do meio l dentro para procurar a dita-cuja. V abaixando aos poucos, simulando sentar, o que ajuda a atingir o fundo do canal vaginal. Sem sorte? Marque uma consulta para amanh de manh com sua ginecologista, uma vez que o preservativo pode ficar dentro do corpo por uma noite, ou v ao prontosocorro. O pnis quebrou quando faziam sexo selvagem A fratura peniana ocorre quando voc est por cima na transa e, sem querer, o pnis escapa da vagina. Ao descer com fora, seu ccix pode bater no membro e romper um dos corpos cavernosos, causando dor, inchao e vermelhido. Se correrem ao pronto-socorro, o rgo reparado com cirurgia e, dentro de seis semanas, nem parece que sofreu um incidente. Caso contrrio, pode no se curar corretamente, ficando curvado ou com disfuno ertil. O nico inconveniente que o amigo dele ficar um tempo sem comparecer. Agora, para salvar seu amado desse triste destino, tente no cavalg-lo com tanta violncia.

Especialista afirmam: no existe nenhuma tcnica que possa aumentar o tamanho do pnis :

Tamanho do pnis do homem brasileiro: 5% tem pnis pequeno; 90% = 12 a 16 cm; mdia 14,1 cm em ereo Fonte: Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)
Todos tm algum nvel de insegurana, mas alguns sofrem em excesso, buscam uma perfeio idealizada e s vezes irreal. Isso pode trazer sofrimento ou atitudes questionveis. Embora dados da Sociedade Brasileira de Urologia indiquem que menos de 5% dos homens brasileiros tenham pnis pequeno, grande o nmero de homens que sofre por insegurana em relao ao tamanho do pnis. O pnis considerado pequeno quando possui menos de 7cm. A maioria desses homens carrega conflitos desnecessrios. Segundo a urologista e terapeuta sexual Dra. Sylvia Marzano, o tamanho do pnis do homem brasileiro varia de 12 a 16 cm com mdia de 14,1cm, e largura de 12 a 14 cm. Muitos homens desejam um tamanho maior, como se fosse isso fosse garantia de masculinidade ou virilidade.

O que fazer se o pnis for realmente pequeno? Desde menino deve se ter o acompanhamento de um urologista, para acompanhar o desenvolvimento peniano. Nessa fase pode ser usada uma pomada com testosterona que pode estimular o crescimento do pnis, fase em que os testculos aumentam de tamanho, produzindo mais hormnios (andrognios testosterona. Isso no se aplica aos homens aps a puberdade, pois o jovem passa a produzir a prpria testosterona. No entanto, no h como prever se esse pnis de fato ir crescer e o quanto ir crescer. Isso um modo de fazer com que a criana que tenha um pnis pequeno na infncia e pr-adolescncia entenda que, quando chegar a hora e seus hormnios estiverem sendo produzidos pelos testculos e suprarrenais, o pnis ir crescer ou no, de acordo com a gentica de cada um. Cada caso deve ser avaliado individualmente.

Outra fator que pode fazer com que o pnis parea pequeno a obesidade. O excesso de gordura oculta o tamanho do pnis, que poder mostrar seu real tamanho, caso o homem emagrea e conseqentemente perca gordura nessa regio. Mas se o pnis um pouco mais grosso ou mais fino, se tm 11, 14, 16 ou 17 cm, no isso que garantir a esse homem que ele seja desejvel e bom parceiro sexual. Mas muitos ainda buscam alternativas e acabam correndo riscos desnecessrios. Vo atrs de aparelhos mgicos que prometem fazer crescer o pnis, ou ainda buscam cirurgias que soltam o nervo peniano e fazem o pnis parecer um ou dois cm maior, mas em contrapartida perdem a enervao de ereo. Ou seja, perde o ngulo de 90, em geral, esperado numa ereo: o pnis fica rgido mas no completa a ereo. Mas essa cirurgia s seria indicada para casos especficos de micropnis. Fora essa cirurgia, no existe nenhuma outra tcnica que possa aumentar o tamanho do pnis.
Outros tentam engrossar o pnis com injeo de gordura e outros recursos nem sempre saudveis. Mas se esse pnis for um pouco menor que a mdia do brasileiro, isso interfere no prazer?

Os homens precisam acordar para a sexualidade como uma vivncia emocional e de prazer no corpo como um todo. Explorar as sensaes do seu corpo e aprender a promover prazer nas inmeras reas do corpo de sua parceira, pois o pnis no o nico ou necessariamente o melhor foco de sensibilidade de um encontro sexual, acredite nisso.

Pode at prejudicar o prazer do homem, mas no pelo fsico, mas pela angstia de pensar que possui um pnis menor do que ele imagina ideal, diz a urologista. J o prazer da parceira no ficar comprometido, pois o prazer do sexo envolve vrios fatores: preliminares, desejo, entrega, interesse pelo parceiro e a prpria vivncia dela de conhecer os caminhos do prazer de seu corpo e do sexo. Por outro lado, homens com pnis maiores podem ter a vaidade por conta de um falo grande, mas tambm vivem algumas dificuldades, pois muitas parceiras reclamam de dor ou desconforto na penetrao. Uma dica importante para homens que tm pnis grandes no machucarem a parceira: s penetrar devagar quando a mulher estiver bastante excitada e lubrificada. Mas, existem mulheres que tm o intrito vaginal (entrada da vagina) que no est de acordo com a espessura do pnis do parceiro, e a, a adaptao realmente difcil.

Kama Sutra Blue Chama-me pro teu leito ainda virgem de mculas. Sussurrando as flores que enfeita teus sonhos. Num tocar de meldicas carcias. Adorvel acalanto de um desejo ainda dcil. Desperta-me na ruptura de vos pudores. Da chama que queima a pele que contrasta. Num crescente delirante. Estupendo ardor o meu quando teu corpo clama. Prova-me ainda inocente, de inocncia roubada quando a carne segue o instinto. Trovador de matreiras pronncias. Incontveis indecncias. Toma-me to sua de fora. De volpia lancinante. Tortura intencionada. Bestial loucura de um furor indelicado. Quase que furtado. Insaciante delrio. Devora-me no apogeu de minha insanidade. Gemido do infindvel deleite. Voraz libido. Me calando com a pele o grito ainda contido. Engolindo eu em suspiro o torpor fatigante. Afaga-me com doura. E eu pintada de leite. Teu dorso ainda ardente. Suave languidez do meu corpo se derretendo no teu. O peito desacelerando-desacelerado. E o corao povoado. Povoara-me de amor. Sabryna Mato Grosso

Ela j falou de amor uma vez, em 2008, quando estrelou uma exposio sobre o assunto em Paris. Agora, a artista plstica Suppa se inspirou no milenar Kama Sutra para criar suas delicadas ilustraes. "Tudo surgiu da exposio sobre o amor. Entre todas as obras, uma nica mostrava o tema do Kama Sutra, dividida em quadrinhos, com casais diferentes, em posies sexuais diferentes. E adivinhe qual foi a preferida do pblico? Todo mundo me perguntava: por que voc no faz uma exposio exclusivamente dedicada ao Kama Sutra?". Ela topou a idia e fez. Mas dessa vez, a experincia no ficou s na Europa, e veio para o Brasil em formato de livro (Kama-Sutra no olhar de Suppa, Editora Manole, 2009, R$ 68). A publicao traz uma leitura muito pessoal das posies sexuais propostas pelo indiano Vatsyayana. Trata-se de uma edio ilustrada, com breve texto, muito delicado e potico, de autoria da jornalista Regina Ricca. No conjunto, a inteno de Suppa foi desmistificar o Kama Sutra que, segundo ela, vai muito alm do fazer amor em 64 posies. "O Kama Sutra na verdade um compndio sobre a magia que h no encontro entre duas pessoas. preciso dizer que a obra original tem sete captulos e apenas um deles mostra as posies sexuais. Ou seja, o que me encantou no Kama Sutra foi que ele revela o que voc pode fazer para provocar o envolvimento e encantar o seu amor. Por isso na minha releitura do Kama Sutra no h lugar para o explcito". Nas imagens de Suppa, a mulher retratada apaixonada sem preconceito, sem tabus, que utiliza o sexo como uma maneira de exprimir o seu amor, de sentir e dar prazer e se divertir. " uma pena que por causa da falta de tempo, isso acarreta tambm uma falta de interesse e preguia. Nada como tomar um banho, passar um creminho, colocar uma linda roupa ntima. Para o homem e a mulher", opina a artista.

"Quando voc olha o meu livro, o mais importante no so as posies, mas a felicidade e o momento mgico no qual as personagens esto vivendo. Eu quis mostrar que o Kama Sutra no fala s de sexo, mas da relao de amor entre o casal. Em resumo, conta a histria de como conquistamos algum e como podemos manter essa paixo". Mas afinal, quem Suppa? Suppa tem formao na Frana, onde viveu por mais de 20 anos. J coloriu livros infantis, artigos em revistas e criou desenhos animados. O trao dela inconfundvel, cheio de personalidade e garantiu prmios como o Jabuti e o Abril, aqui no Brasil, e tambm o Maison des Artistes, um dos mais conceituados da Frana. Tudo para "impressionar, ousar e provocar sensaes de felicidade e prazer", como ela mesma define. A me de Suppa era pintora e dava aulas de desenho. "Meu irmo e eu ramos obrigados a freqentar", lembra. "Continuei a estudar, entrei para a faculdade de arquitetura e, at ento, no havia descoberto minha verdadeira vocao. Como j sabia desenhar, prestava alguns servios aos amigos e a meu pai". Desiludida com o Brasil, em plena poca da ditadura, se formou e foi para a Europa, para cursar uma ps-graduao em Urbanismo. Por l, se empenhou em aprender francs e se dedicou aos desenhos. Com eles e com o diploma nas mos, garantiu vaga na cole dArts Appliqus Duperr, em Histrias em Quadrinhos e no parou mais de desenhar. "Vinte anos depois voltei ao Brasil, cansada do frio e da vida de tantas (in) certezas. Mas, ao contrrio do que muitos imaginam, no me arrependi. No s consegui muitos trabalhos por aqui e continuei os de l, como resgatei sentimentos e recordaes sobre meu pas, reformulando conceitos e sensaes que um dia me fizeram partir. verdade que sinto falta de Paris. Por isso que, de vez em quando, volto e respiro tudo o que ela fez por mim."

Para os amantes que apreciam os prazeres da penetrao profunda, esta uma posio perfeita. Deitada de costas a mulher recebe o parceiro, que deve sustentar suas ndegas com as coxas. Existem duas opes para esta posio: na primeira a mulher pe as pernas ao redor da cintura do parceiro, e na segunda ela pe suas pernas sobre os ombros dele, o que permite uma penetrao ainda mais profunda. Se a mulher quiser dar uma estimulao extra para o seu parceiro, ela deve guiar o pnis para a vagina, tendo a oportunidade de massage-lo antes da penetrao. (posio: O sedutor)

Posio MARQUESA: hora de incrementar a vida sexual e afastar a monotonia de uma vez por todas: aprenda, passo a passo, algumas das posies mais incendirias do Kama Sutra. Para realizar esta posio, o casal deve estar em um local firme onde os braos possam ficar completamente apoiados. Inicialmente, a mulher coloca-se sentada, com as pernas esticadas para frente e os braos reclinados para trs. Em seguida, ela deve levantar as pernas e coloc-las sobre o peito do parceiro, de modo que seus calcanhares fiquem acima dos ombros dele. Dessa forma, o homem poder colocar-se embaixo do corpo da mulher e, com os joelhos dobrados e braos apoiados atrs do corpo, iniciar a penetrao.

Conhea os princpios e lies essenciais do Kama Sutra, o mais completo guia ertico de todos os tempos. Inspiradores segredos da arte de amar, conselhos valiosos para apimentar a relao e, claro, dezenas de posies sexuais to desafiadoras quanto tentadoras. Esses so os elementos que compem o Kama Sutra, o famoso manual indiano do sexo e do amor. Escrito pelo nobre Mallagana Vatsyayana, entre os sculos 2 e 4 d.C., o livro foi chamado originalmente de Kamasutran, que em snscrito significa ensinamentos sobre o desejo. Seu contedo, porm, vai muito alm do erotismo, relacionando-se intimamente com conceitos fundamentais da cultura vdica, como espiritualidade e religio. O prprio Vatsyayana, ao contrrio do que muitos poderiam supor, era um estudante celibatrio que dedicou grande parte da sua vida ao culto das divindades hindus. De acordo com a sua crena, no possvel falar de sexo sem falar de entrega, assim como no possvel falar de amor sem falar de transcendncia. Sculos se passaram at o Ocidente descobrir o Kama Sutra. Hoje em dia, quem se aventura em suas pginas no precisa necessariamente ter como objetivo se elevar espiritualmente. Totalmente adaptadas sociedade moderna, suas tcnicas e sugestes podem funcionar, simplesmente, como uma poderosa ferramenta para esquentar o clima de romance e tirar qualquer relao da monotonia. Entre as revelaes do livro, encontramos jogos erticos, estratgias para prolongar o prazer e, claro, as 64 posies sexuais mais criativas e acrobticas de que se tem notcia. Ento, mos a obras! Mesmo que a sua inteno no seja desenvolver algum tipo de transcendncia espiritual, vale a pena entregar-se a esse verdadeiro manual do prazer.

H um rgo no corpo feminino exclusivamente dedicado ao prazer. O clitris, boto mgico que pode levar a mulher s nuvens se bem estimulado, tem de 6 a 8 mil fibras nervosas e por isso, altssima sensibilidade. O problema que muitas mulheres - e um nmero ainda maior de homens - no faz ideia onde ele fica ou como ele deve ser manipulado. Segundo a mdica Elsa Gay de Pereyra, chefe do setor de medicina sexual do departamento de obstetrcia e ginecologia do Hospital das Clnicas da Universidade de So Paulo, o clitris equivalente ao pnis se considerado o nmero de inervaes e vascularizao. Mas fica bem mais escondidinho. "Para encontr-lo, preciso colocar o dedo no umbigo e desliz-lo at a raiz dos pequenos lbios", ensina. Ele fica ento entre os lbios da vulva, sob uma dobra da pele que o cobre (capuz). A melhor posio sexual para estimular o clitris a famosa "cachorrinho", quando a mulher fica de quatro e o homem a penetra por trs. "Mesmo que o homem no consiga tocar, essa uma boa posio para a mulher tambm se estimular", indica Elsa. A "colher" tambm uma posio acolhedora e confortvel, especialmente para grvidas, e que pode levar a um maior estmulo do clitris. Elsa diz que a sensibilidade no clitris diferente em cada mulher. E, dependendo como ele manipulado, pode at doer. "Por isso extremamente importante que a mulher se conhea e descubra o melhor movimento". A mdica ensina que as reas mais sensveis do corpo da mulher esto no clitris, claro, alm dos pequenos lbios e na entrada da vagina. "Durante a atividade sexual o clitris tende a intumescer e ficar ereto, embora muito menos do que o pnis". O estmulo dessa parte do corpo pode ser feita de diferentes maneiras. E os especialistas em sade sexual recomendam, por exemplo, o uso dos dedos. Com o polegar e o indicador possvel realizar uma delicada massagem circular. Outra forma com os lbios, que podem exercer presso ou suco e podem, efetivamente, estimular os sensores de prazer. "A vantagem que esse tipo de movimento tambm estimula o tronco do clitris em profundidade", explica Elsa. Ainda na boca, a lngua considerada a melhor estrutura para acariciar o clitris, j que macia e mida. O tamanho do clitris varia, mas a parte que pode ser tocada tem em mdia apenas 5 milmetros. Elsa conta que, em 1998, a mdica australiana Helen O'Connell conseguiu estudar o clitris em trs dimenses e descobriu que sua extenso pode chegar a 10 centmetros. "O boto de capuz discretamente salientes entre os lbios da vagina a ponta de um enorme iceberg embutido no corpo da mulher", afirma a mdica. Esse rgo especial composto de cabea ou glande e o eixo ou corpo. A nica parte visvel mesmo a glande - "a grande joia do sistema clitoriano", como define Elsa. Ela bem lembra que muitas mulheres sentem mais prazer durante as carcias do clitris que durante a penetrao. Ento, preciso encontrar um parceiro que conhea bem essa parte especial do corpo feminino para chegar ao prazer intenso. Mas bem antes disso, preciso que voc saiba onde encontr-la e o conhea primeiro.

No novidade para ningum que para alcanar o grau mximo do prazer necessrio conhecer o prprio corpo e especialistas no assunto no tem dvidas ao afirmar que a masturbao a melhor maneira de obter esse conhecimento. Mas essa prtica ainda tabu para muitas mulheres. A psicanalista Debora Damasceno afirma que a dificuldade de se masturbar um dos fatores que dificultam a chegada ao orgasmo. De acordo com ela, masturbar-se uma forma natural de se perceber e um passo importante para a descoberta do outro como companheiro de sensaes. "Na infncia e na adolescncia, a prtica ajuda a preparar o indivduo para o sexo, j nos adultos, alm de aliviar tenses e estimular a vida sexual saudvel, uma maneira de perceber limites e desejos. A explicao para o tabu pode ser o fato da prtica ser sempre reprimida e mal vista, a masturbao associada a idia de pecado. Debora ressalta que esses pensamentos so involuntrios, j esto impregnados na sociedade, e cabe a cada um entender que ter prazer um direito. Mas voc sabia que essa est longe de ser uma tarefa simples? Em muitos casos importante at a ajuda de um profissional. "A ideia de que a masturbao errada, pecado e a vergonha de se tocar j est enraizada na cabea das pessoas. Por isso, em muitos casos interessante procurar um psicanalista ou psicoterapeuta para auxiliar na desmistificao desses tabus e garantir uma vida mais saudvel ", esclarece Debora.

Depois de dois meses de pesquisas em 2008, o Ministrio da Sade acaba de concluir o maior estudo sobre o comportamento sexual do brasileiro. Mais de 8 mil homens e mulheres das cinco regies do Brasil foram entrevistados, todos entre 15 e 64 anos. E a partir dos dados colhidos, a inteno do governo usar as informaes como auxlio na execuo e at avaliao de polticas para Aids ou outras doenas sexualmente transmissveis. Essa pesquisa importante para basear o nosso trabalho e at as polticas pblicas com relao preveno e promoo da sade, afirmou Juny Kraiczyk, assessora tcnica da Unidade de Preveno do Departamento de DST/Aids. Entre as diferenas mais significativas apontadas na pesquisa esto quelas encontradas entre homens e mulheres. Elas tiveram trs vezes menos parceiros casuais do que eles, no ano anterior a pesquisa. E, durante a vida ativa, pelos menos 10% dos homens entrevistados j tiveram relao com algum do mesmo sexo. Entre elas, o nmero de 5,2%. A vida sexual dos homens comea antes: 36,9% com menos de 15 anos. Entre elas, o percentual cai pela metade. A comparao dos resultados da pesquisa de 2008 com os dados de quatro anos atrs acenderam o alerta para o Ministrio da Sade. Segundo os dados, o brasileiro tem feito mais sexo casual. Em quatro anos, o nmero (que era 4%) mais que dobrou. E a pesquisa identificou ainda uma tendncia queda no uso do preservativo. Passou de 51,6% em todas as parcerias eventuais, em 2004, para 46,5% em 2008. Esta foi a primeira vez que a pesquisa analisou a ocorrncia das relaes casuais no mesmo perodo das relaes fixas. E os dados mostram que 16% dos brasileiros traem - dos 43,9 milhes que viviam com o companheiro, 7,1 milhes tiveram parceiros eventuais, no mesmo perodo. E so eles quem mais traem: 21% contra 11% delas.

Mas muito importante atentar para o fato de que as pessoas que mais fazem sexo casual so as que mais se cuidam e usam preservativos, alerta a Juny. Assim, as mulheres casadas ou em relaes estveis, por exemplo, continuam as mais vulnerveis. Ela explica que isso se deve muito a dificuldade da mulher em negociar o uso de preservativos e impor alguma forma de preveno. Somado a isso, temos o fato de que o preservativo feminino ainda pouco usado. A mulher, que sempre foi quase proibida de se tocar, ainda encontra dificuldades em assumir seu uso, pondera. Hoje, o Ministrio da Sade mantm um Plano Nacional de Enfrentamento da Feminizao da Aids, visto que o nmero de mulheres com a doena vem aumentando, inclusive entre as que tm relao estvel. Quer saber de outra luz vermelha? Nas parcerias casuais fora da relao estvel, o uso de preservativo baixo. Entre as mulheres, 75% assumiram no usar camisinha em todas as vezes que fizeram sexo com o parceiro eventual, correndo risco de contrair doenas sexualmente transmissveis. A Pesquisa sobre Comportamento, Atitudes e Prticas Relacionadas s DST e Aids foi realizada por tcnicos do Ibope em e as caractersticas socio demogrficas se assemelham s do Censo do IBGE: metade eram homens, entre 25 e 49 anos. A anlise dos dados foi feita pela equipe tcnica do Ministrio da Sade, com o apoio do Centro de Informao Cientfica e Tecnolgica da Fundao Oswaldo Cruz. Durante a apresentao da pesquisa, na semana passada, o ministro da sade, Jos Gomes Temporo, faz avaliao do comportamento sexual da populao brasileira. Algumas coisas nos preocupam. Precisamos de estratgias articuladas, disse. Segundo ele, o Brasil registra 33 mil novos casos de contaminao pelo vrus HIV a cada ano e o tratamento, apesar de absolutamente necessrio, no resolve todos os problemas. No podemos cair na banalizao da doena, falou o ministro.

Que tal se aventurar nos prazeres do tantra? E obter seus benefcios para a vida sexual Conheci o sexo tntrico atravs de minha parceira, h mais ou menos dois anos. Daquele dia em diante o sexo tradicional foi transformado em algo sutil, cheio de amor, carinho, compreenso e, o mais importante, sinceridade. A experincia foi divina. Muitas pessoas dizem que fazem sexo tntrico, mas na verdade no passa de um sexo comum um pouco mais amoroso. Sexo tntrico no exatamente o que se v por ai, algo muito mais energtico do que fsico. Hoje, eu e minha parceira vivemos numa interao nica, de sentir, dizer, amar... O mais significativo para mim foi aprender a estar no aqui e agora, olhar o natural da vida, estar presente em cada momento e perceber que o sexo no algo para ser negado, e sim uma energia em potencial que pode ser usada conscientemente e transformada em amor. Anand Milan Terapeuta Corporal Holstico

Ananga Ranga

Sexo um assunto que sempre levanta polmicas, j que cada um tem suas experincias e conseqentemente suas opinies, assim, muito falado e mitos acabam sendo criados. Para ajudar a desvendar o que verdade e o que no quando o assunto orgasmo, a mdica Urologista e Terapeuta Sexual, Sylvia Faria Marzano, d algumas explicaes importantes que podem servir at para melhorar a sua vida sexual. Confira: Quem estimula o responsvel pelo orgasmo: Falso! Cada pessoa responsvel pelo seu prprio orgasmo. Precisa saber o que mais a excita e quais os pontos de seu corpo so responsveis pela excitao e assim passar essa informao ao outro. Por isso preciso buscar a parceria na relao sexual para a troca desta energia. O orgasmo sempre muito intenso: Falso! Muitas pessoas acham que ter orgasmo ver estrelas, entrar numa outra dimenso csmica, uma expresso violenta de sensaes, euforia e desfalecimento. As sensaes do orgasmo so variveis de pessoa para pessoa. O orgasmo o resultado de uma excitao crescente, tendo como resultado o clmax, onde est inserido entrega, sentimento e sensaes. As sensaes do orgasmo sofrem influncia de fatores como emoes, sentimentos, orgasmos anteriores registrados na memria, ambiente, tempo e parceria sexual. Receita de bolo para chegar at l: Falso! comum a procura pela mulher de uma soluo rpida, eficaz e de sucesso garantido na busca do orgasmo, como uma receita pr-definida para todas as mulheres. O orgasmo individual e a receita est na pessoa, na sua entrega, na cumplicidade, tendo como resultado uma excitao crescente at o mximo do prazer sexual. O tempo para o orgasmo masculino e feminino so iguais: Falso! De maneira geral, a excitao crescente at o orgasmo na mulher mais lenta. A mulher, na sua resposta sexual tem mudanas anatmicas na sua genitlia para que possa ser penetrada sem dor. Desta forma, os tempos de orgasmo so diferentes. Muitas vezes em um encontro casual, a mulher pode ter um orgasmo dentro de poucos minutos, pelo fator fantasia do momento. O orgasmo masculino a ejaculao: Falso! O orgasmo e a ejaculao so respostas fisiolgicas diferentes no homem. O orgasmo uma resposta sensorial, enquanto que a ejaculao a eliminao do esperma. No homem, geralmente eles acontecem simultaneamente. Preliminares mais longas, orgasmos mais intensos: Falso! As preliminares so importantes para que a mulher chegue ao orgasmo, porm a intensidade do orgasmo depende exclusivamente da excitao, da entrega total ao momento ertico e de suas emoes.

Ponto G masculino e feminino: este conceito muito questionado. No h comprovao cientfica que ateste a existncia do Ponto G masculino ou feminino, mas sim regies que ao serem estimuladas favorecem o orgasmo. importante saber que existem zonas ergenas, tanto na regio genital como em todo corpo que proporcionam excitao, variadas de pessoa para pessoa. Para os homens as carcias na regio perineal e anal podem estimular a prstata e favorecer a ereo. Para as mulheres o canal vaginal possui uma plataforma orgstica, regio mais sensvel ao toque logo nos primeiros centmetros, que participa efetivamente na elevao da excitao. Todo ser humano equipado biologicamente para ter um orgasmo: Verdadeiro! Salvo doenas que comprometem a resposta sexual, o nosso corpo est apto para o sexo e consequentemente para o orgasmo. O orgasmo depende mais de fatores emocionais, que promovem as mudanas fsicas durante o prazer maior. Na dificuldade ou ausncia do orgasmo, necessrio a busca de tratamento por um especialista, terapeuta sexual, para investigar as possveis causas, fsicas ou psicolgicas. H mulheres que ejaculam: a cincia ainda no comprovou nada a respeito. O que acontece em alguns casos que h algumas mulheres que se lubrificam mais do que as outras, pela atuao de glndulas no canal vaginal. Mas estas glndulas no so como a prstata e o canal seminal masculino que podem armazenar um liquido para depois jorr-lo em determinado momento. Na mulher, estas glndulas assim que produzem o liquido para lubrificao, o solta, e isso feito durante toda a relao. Orgasmos mltiplos: eles existem e dependem do nvel de estimulao durante a relao sexual. Metade das mulheres para ter um orgasmo precisam de estimulao clitoriana: isso perfeitamente normal e no se trata de um distrbio. O orgasmo no depende da penetrao para acontecer.
Por Larissa Alvarez http://vilamulher.terra.com.br/mitos-e-verdades-sobre-orgasmo

"Me joga na parede e me chama de lagartixa". Para muitas mulheres, essa frase mais do que um dizer popular divertido. Significa a preferncia por um tipo de sexo que deixa a delicadeza de lado. E se delicia com um pouquinho de ferocidade. Essa pimenta forte, que envolve palavres, puxo de cabelo e at tapinhas tempero para as relaes at da atriz bonitona Eva Longoria, de 34 anos. "No tenho nada contra ser amarrada com lenos de seda. Eu gosto de homens que assumem o comando. H algo muito sexy em ser submissa", disse a atriz, em entrevista recente revista "Cosmopolitan". E no s nas relaes dela que a pimenta vira refresco. Para Ana Maria, de 27 anos, o melhor tipo de sexo o selvagem. "Isso no quer dizer violncia, mas um pouco de sacanagem, na medida", diz. Os homens concordam e dizem que no h mulher que resista a uma boa pegada forte. " claro que varia o dia, s vezes elas esto mais romnticas e querem uma transa mais light. Mas a maioria adora um maremoto de prazer", afirma Roberto, 31. Existe certo pudor quando o assunto esse tipo de sexo, j que ele normalmente preferncia declarada apenas dos homens. Mas, e quando o contrrio acontece - e ele prefere a transa mais leve? " muito importante que a mulher saiba equilibrar e diferenciar uma coisa da outra. Ela pode variar e ter uma relao calma em um dia e, no outro, pegar mais pesado", sugere a personal sexy trainer Ftima Moura.

Para no assustar o parceiro, preciso saber que tipo de homem h na cama e abusar do "feeling". "Se o homem for mais conservador, com certeza vai se assustar. Mas se gostar de sexo mais selvagem, ele vai adorar a iniciativa da mulher", diz a profissional. "Eu adoro sexo selvagem. muito bom. Gosto de ficar por cima, assim fica mais fcil de ele dar aqueles tapas gostosos e eu fico livre para fazer o que eu quiser", diz Ana Brbara, 31. "Mas tem que saber fazer, sexo selvagem no quer dizer pancadaria". Mariana, casada h 7 anos, assume que gosta de sexo selvagem, mas no dispensa o carinho. "Eu gosto de ficar de quatro e receber uns tapinhas. Mas isso porque eu j estou bem entrosada com o meu parceiro", diz a mulher. Ftima confirma o que Mariana diz. "Quanto mais intimidade, melhor o relacionamento na cama. Tanto o homem quanto a mulher devem conhecer bem um ao outro, em todos os sentidos. Dessa forma, a relao tende a ser cada vez melhor", afirma. Mas se mesmo assim, no h sintonia quanto intensidade do sexo, preciso reflexo. "Existem muitos motivos que levam a isso. Pode ser estresse, excesso ou problemas no trabalho, assim como desgaste no prprio relacionamento, que pode ter cado na rotina", diz Ftima. E como vida ntima e dia-a-dia andam de mos dadas tanto quanto voc e seu amado, sempre interessante checar como andam as coisas. "Conversa a base de tudo", indica Ftima. Para quem gosta do tempero e quer arriscar, a dica ento comear pelo bsico e, no desenrolar das coisas, perceber se a ousadia faz parte do show. Aos poucos, possvel ir deixando a transa mais ardente, sem atropelar etapas. Combinar o melhor dos mundos - amor e sexo exige conhecimento de causa e sentido de oportunidade. por a que mora um pouco do que diz a msica de Rita Lee, "Amor e Sexo". Na cano, enquanto amor sinnimo de bossa nova, sexo de Carnaval! Que tal ensaiar bem e cair no samba?

Gostar da gua do banho pelando, enquanto ele deixa o chuveiro quase frio, pode matar suas chances de ser feliz no amor, como aconteceu com o Conquistador de nova? alma gmea sinnimo de casal perfeito? Afinal, os opostos se atraem ou os opostos se traem? No que diz respeito classificao do namoro, as leis que regem os relacionamentos amorosos so to inflexveis quanto aquelas que comandam as foras da natureza. Em outras palavras, um casal pode fazer parte de uma das trs categorias bsicas de relao, dependendo de suas semelhanas, diferenas ou complementaridades, ingredientes que so inerentes a qualquer par. Conhecer o tipo de padro que mapeia o seu romance importante para evitar que ele naufrague em guas turbulentas e, ao mesmo tempo, tirar partido do que esse modelo tem de melhor. A boa notcia que todos os perfis tm, sim, futuro, garante a psicloga e sexloga Maria Helena Matarazzo, autora de Amar Preciso (Record). Desde que haja disposio para dialogar e aparar as arestas, claro, alerta. Descubra agora em qual grupo voc e ele se enquadram, os pontos positivos e negativos de cada um e, o mais importante, os desafios que devem superar para permanecer em perfeita harmonia.

NAMORO ESPELHO Nesse modelo de relao, os dois amantes tm personalidade, desejos e necessidades to parecidos que lembram gmeos idnticos. Na certa, se conheceram no show de uma banda de rock que ambos consideram a melhor de todos os tempos e adoram o mesmo tipo de restaurante. Adriana, de 31 anos, e Daniel Ribeiro, de 28, namorados h quatro anos, se enquadram nesse padro compactuam desde os hobbies at os planos para o futuro. Organizar nosso casamento tinha tudo para ser estressante. Mas, por pensarmos da mesma forma, tiramos de letra, conta Adriana. Segundo a psicloga Suzy Camacho, esse tipo de par costuma partilhar tudo de maneira intensa. como se fosse uma nica personalidade. OS PRS - Por serem muito parecidos, casais desse grupo raramente brigam na hora de resolver o que fazer, como fazer, quando fazer. Com isso, poupam a relao de desgastes desnecessrios ao contrrio, solidificam a unio e constroem um relacionamento melhor a cada dia. Alm disso, como um valida o outro, a auto-estima do casal alta. OS CONTRAS - O ponto fraco que voc nem gosta de lembrar que tem ( po-duro? Mandona? Insegura?) estar estampado nele e o risco transferir para o namorado o incmodo que na verdade diz respeito a voc. Pode acontecer, ainda, de ambos terem os mesmos defeitos e brigarem sem que consigam enxergar a situao por outro ngulo para encontrar uma sada. Qualidades em comum tambm podem gerar conflito. Por exemplo, se extrovertida e sempre quer ser a dona da cena, pode se irritar caso ele queira disputar os holofotes. Isso tende a virar uma competio PARA DAR CERTO - A chave para no projetar os prprios problemas de personalidade no outro se conhecer cada vez melhor Faa um exame de conscincia e assuma que voc humana (portanto, tem defeitos. Sabe quais so?). J se no conseguem chegar a um acordo com relao a uma questo especfica do namoro, pea ajuda a quem est de fora: a famlia, os amigos. Mas ateno! A deciso responsabilidade sua. Por fim, para no deixar que a competio seja a tnica do seu relacionamento, retome valores bsicos da convivncia a dois. Manter o respeito e a considerao mais importante do que satisfazer o capricho de provar que melhor que e melhor que ele .

PAIXO INVERTIDA Seu amor adora acordar cedo no fim de semana, mas no consegue tir-la da cama antes do meio-dia. O bonito s toma banho frio, voc insiste em deixar a gua quentinha. Claudia Dias, de 31 anos, e Csar, de 33, casados h quatro meses, so o extremo oposto um do outro. Ela adora teatro, ele prefere futebol, e por a vai. Mesmo assim, se apaixonaram de cara. De acordo com a psicloga Luisa, as caractersticas opostas justamente o que os une. Nessas relaes, nos sentimos atradas pelos predicados que no temos, ensina. Csar concorda: Como sou desorganizado, gosto de ter quem me ajude a manter a ordem. OS PRS - A convivncia com algum de opinies e gostos diferentes vira um eterno aprendizado. Alm disso, h sempre a sensao de novidade, j que o mundo dele completamente diferente do seu. Antes, eu no entendia nada de futebol, lembra Claudia. Hoje, at vou ao estdio e, confesso, me divirto. OS CONTRAS - H obstculos a ser superados, como as possveis brigas na hora de tomar decises. Sem falar no risco de querer moldar o namorado do seu jeito, alerta Suzy Camacho. Importante: na maioria dos casos, essa uma luta inglria. Ningum muda na essncia. O que pode ocorrer ambos aprenderem a ficar em sintonia apesar das diferenas, continua Suzy. PARA DAR CERTO - Vocs precisam se esforar para chegar a um consenso sem que ningum perca a personalidade no meio do caminho. Para isso, preciso tolerncia. O que, em outras palavras, significa aceitar, sem esquecer as prprias vontades, ensina Mariana Maldonado, co-autora de Palavra de Mulher Histrias de Amor e de Sexo (Integrare). Tente satisfazer um desejo dele mesmo que a proposta no agrade de cara. Quando fizer um programa de que s ele gosta, procure se concentrar no que a diverte em vez de focar no que a incomoda, sugere Suzy. Com Claudia, essa ttica tiro e queda. Levo amigas junto e tento aproveitar a noite. No fim das contas, o que importa estar com ele.

ROMANCE QUEBRA-CABEA Voc e o gato se comportam como peas complementares. Voc boa de garfo, ele adora se aventurar na cozinha. Voc carente, ele cheio de amor para dar. Em ltima anlise, sozinhos parecem quase uma pea solta. Esse relacionamento tende a ser harmnico, pois um preenche as faltas do outro, afirma Luisa. Diferentemente do casal paixo invertida, que costuma brigar por desigualdades, aqui so justamente elas que os fazem conviver bem. Quando um tranqilo e o outro mais inflamvel, estar junto faz com que ambos aprendam a encontrar um meio-termo, explica Suzy. o caso de Dbora, de 19 anos, que namora h dois anos Paulo, tambm de 19. O fato de ele ser calmo tem me ensinado a no explodir com tanta freqncia, confidencia ela. OS PRS - Como acontece em uma equipe esportiva, cada um trabalha numa posio e juntos se tornam mais fortes. O resultado gratido, cumplicidade e admirao, diz Luisa. Fatores que tm sido decisivos no sucesso do relacionamento dos recm-casados Luciana, de 25 anos, e Wladimir, de 34 anos. A gente se d bem. Fao a comida enquanto ele lava a loua. Ponho a roupa na mquina e ele estende, conta Luciana. OS CONTRAS - Uma das consequncias da m administrao dessa relao tampa-e-panela a dependncia. Situao com a qual Dbora e Paulo tiveram de lidar. A certa altura, era to necessrio ficarmos juntos que ele at encerrou mais cedo uma viagem por sentir minha falta, lembra. Luisa diz que estabelecer papis fixos para cada um impede que cresam. PARA DAR CERTO - O desafio no deixar que essa completude vire obrigao de suprir as falhas de seu amor. Que tal tentar desenvolver as qualidades que admira nele, e vice-versa? Olh-lo como modelo far voc sair do papel de bengala. J a sada contra a dependncia ter em mente que existe a sua vida, a dele e a dos dois. Preservando os espaos individuais, no h como um sufocar o outro, conclui Mariana.

A chave do enigma ( Combinao de casais) Talvez vocs ainda no tenham conseguido descobrir que tipo de casal formam. Se assim for, porque ainda no se conhecem bem. Para facilitar a descoberta, a terapeuta americana Linda Georgian, autora de Como Atrair Seu Parceiro Ideal (Record), prope responder s questes abaixo e confrontar as respostas: CARACTERSTICAS EMOCIONAIS - Voc quer algum que partilhe seus sentimentos? Que resolva os seus problemas? Gosta de ser cuidado(a)? Como quer que seu par expresse suas irritaes, frustraes e stress? E as alegrias e sucessos? HBITOS FINANCEIROS - Voc economiza dinheiro? esbanjador(a)? Gosta de apostar na bolsa ou prefere a caderneta de poupana? Prefere marcas conhecidas ou genricas? CRENAS ESPIRITUAIS - Acredita em Deus? Vai igreja com freqncia? Gosta de meditar? Prefere as descobertas da cincia?

OBJETIVOS PROFISSIONAIS - ambicioso(a)? Coloca a famlia na frente da carreira? Quer um emprego que exija viagens freqentes?
FAMLIA - Deseja ter filhos? Quem deve ser o responsvel por cuidar deles? Quer ir casa dos pais dela(dele) todo fim de semana? ESTILO DE VIDA - Gosta de viver em cidade grande ou pequena? Curte receber amigos? Adora viajar de repente? Prefere teatro, bar ou boate?

Que o corpo do homem cheio de zonas ergenas que adoram ser estimuladas, isso a gente j sabe. Mas voc sabia que eles tambm tm um pontinho que funciona quase como o nosso ponto G, ao alcance das mos? Fico pertinho da prstata, logo abaixo da bexiga, um pouco atrs dos testculos e, ao que tido indica, se bem provocado, aumenta ou facilita a excitao e o prazer. O problema que h certo preconceito com relao a esse ponto, porque seu estmulo remeteria a uma atividade homossexual. Imaginar que o homem que gosta da estimulao na prstata gay assusta muitas mulheres, que deixam de explorar a regio anal masculina. Mas l mesmo que o "ponto G" deles se localiza. "A prstata apenas pode ser alcanada atravs do nus, introduzindo o dedo", explica o psicoterapeuta sexual Oswaldo M. Rodrigues Jr., diretor do Instituto Paulista de Sexualidade. "O estmulo, massageando a prstata, facilitar a ereo ser obtida e mantida atravs de um mecanismo neurolgico simples, reflexivo", explica. A estimulao no vai proporcionar a prolongao do orgasmo, mas facilita que a excitao seja mantida forte e por mais tempo. Isso porque a rea comprovadamente uma aglomerao de terminaes nervosas ligadas ao prazer. A dica de Oswaldo estimular no incio do contato sexual, com a finalidade de favorecer a excitao e o desejo do homem. Mas fundamental que o casal tenha muita intimidade para que a relao no fique estremecida. "Um casal sintonizado e que no se preocupe com a homossexualidade, provavelmente far bom uso do prazer e excitao que podem ser obtidos com este tipo de estimulao", completa Oswaldo. Como no h uma cartografia sexual para encontrar e tocar esse "ponto G" masculino, as formas de estimul-lo so muitas. Haja sensibilidade feminina na procura do tesouro.

O tabu que envolve o sexo anal antigo. Mesmo com toda liberao feminina, com a revoluo sexual dos tempos modernos, com a "superficializao" das relaes, ainda implica dvidas, medos e receios, principalmente para as mulheres. Para resolver o que ainda pode ser obscuro, o Vila Dois foi atrs de trs experts quando o assunto sexo: a sexloga Carla Cecarello, coordenadora do Ambulatrio de Sexualidade da Associao Brasileira de Sexualidade - Ambsex, a terapeuta sexual Sylvia Faria Marzano, do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomtica - Isexp, e a professora Lilian Moretto, que d aulas sobre sensualidade. Numa entrevista sem vergonha ou pudor, as trs responderam s dvidas mais comuns quando o assunto sexo anal. Confira as explicaes e opinies das especialistas: O sexo anal sempre di? Como fazer para doer menos? Carla: Na maioria das vezes di, pois os casais no fazem o sexo anal de forma adequada. Para no doer, ou doer menos (para algumas pessoas) necessrio seguir alguns passos: - usar lubrificante, pois o nus no tem lubrificao prpria. - iniciar a prtica do sexo anal com o dedo e, posteriormente, com o pnis. - sempre usar preservativo, pois a mucosa anal absorve facilmente qualquer tipo de vrus e bactrias. - no momento da penetrao, encostar no nus, que sofrer uma contrao, esperar ele relaxar e, a sim, efetuar a penetrao bem devagar. - estimular o clitris ao mesmo tempo que estiver fazendo a penetrao. Silvia: No, se tiver dor no sexo anal, porque a parceria no foi bem preparada, isto , tanto nos homens quanto nas mulheres, necessrio que haja muito erotismo, alm de uma estimulao dos genitais, para que esta fique excitada e se permita receber o pnis no canal anal. Lilian: O nus uma regio muito inervada. Quando existe a possibilidade de uma penetrao, seja com o dedo ou pnis, ocorre uma contrao muscular, como se fosse uma defesa para a no penetrao. essencial que haja cumplicidade entre o casal, confiana e muita carcia para que acontea um relaxamento maior desses msculos, de forma que no provoque desconforto nem dor, facilitando assim a penetrao. Qual a posio mais confortvel, que facilita a penetrao? Silvia: Existem vrias posies, mas depende de como a parceria se sente melhor. Por exemplo, a pessoa que vai ser penetrada ficar de quatro, pois permite que se masturbe durante a dilatao anal e penetrao, para no perder a excitao. No a penetrao anal s que d prazer, pois o reto no tem essa capacidade. O que faz a pessoa sentir prazer com o sexo anal estar excitada aps manipulao genital ou do corpo, e muito erotismo. Lilian: A melhor posio sexual para a prtica do sexo anal aquela onde os parceiros fiquem relaxados e confiantes, na qual a mulher tenha total controle na penetrao. Vale a tentativa de experimentar vrias posies at descobrir a mais adequada. Uma sugesto: um dos parceiros dever postar-se de costas em p apoiando-se com o corpo ligeiramente inclinado, onde conseguir manter contato com o pnis do parceiro guiando seus movimentos. possvel engravidar? Carla: No, pois no h comunicao direta do nus com o tero. Engravidar s possvel atravs da penetrao vaginal. Silvia: Jamais. A gravidez s ocorre se o espermatozide for depositado na vagina e conseguir passar pelo tero at as trompas da mulher, onde se encontra o vulo no perodo frtil da mulher. Mas, a penetrao no deve, de maneira nenhuma, ser feita sem o uso de preservativo, mesmo que seja em parceria fixa. As fezes tm bactrias que contaminam a uretra e o pnis, podendo passar para a prstata, que vai dar uma doena infecciosa de difcil tratamento.

Sexo anal falta de higiene? Carla: Uma coisa no tem nada a ver com a outra. A prtica do sexo anal a mesma coisa que praticar sexo oral ou vaginal. Silvia: No se forem respeitadas as orientaes do uso de preservativo e sempre, mesmo aps o uso deste, lavar o pnis antes de penetrar na vagina. Lilian: No considero falta de higiene, desde que sejam tomados alguns cuidados. necessrio manter higiene com gua e sabonete na regio do nus, e principalmente o uso do preservativo. E quanto higienizao interna opcional, mas no recomendada pelos mdicos. Qual a importncia dos lubrificantes? Carla: O nus no tem lubrificao prpria como a vagina, que se lubrifica quando a mulher est excitada. O nus foi feito p ara sair e no para entrar, portanto, precisa de ajuda para entrar qualquer coisa. Porm, os lubrificantes precisam ser a base de gua para no corroer a mucosa anal, como acontece com a vaselina, e tambm no pode ser a saliva, pois desta forma se leva bactrias da saliva para o nus. Xilocana, como muitos usam, nem pensar, pois anestsico. Lilian: importante o uso de lubrificante base de gua, pois no nus no existe lubrificao similar a da vagina, desta forma evita o rompimento do preservativo causado pelo atrito, alm de facilitar a penetrao e evitar ferimentos. Sexo anal pode fazer mal a sade? Pode provocar hemorridas? Carla: O sexo anal s far mal a sade se a pessoa tiver intestino preso, hemorridas ou qualquer tipo de fissuras na regio. E claro, pode-se contrair doenas sexualmente transmissveis, caso no se use preservativo. No deve ser praticado todo dia, pois os esfncteres podem ficar frouxos e a, no se consegue mais segurar as fezes. No mximo duas vezes na semana e tomando os cuidados citados acima. Nada de relaes intempestivas. Silvia: O sexo anal bem orientado no faz mal sade, mas pode piorar as doenas tipo hemorridas, que so varizes de veias do nus. Se isto estiver ocorrendo, com sangramentos ou dor, procure um tratamento antes da prtica do sexo anal. Lilian: O sexo anal no prejudicial sade, desde que os parceiros aceitem essa variao sexual, que saibam explorar os corpos com muito cuidado e carinho, lembrando que o maior prejuzo possvel nessa prtica so as Doenas Sexualmente Transmissveis (DSTs), portanto a importncia do uso do preservativo. Sexo anal no provoca hemorridas. Qual a dica para relaxar e fazer, sem medo? Carla: O casal precisa querer fazer sexo anal. No adianta um querer e o outro no. Partindo deste princpio e seguindo os passos citados acima, pode-se praticar sexo anal, sem problemas. Silvia: Um primeiro lugar ter certeza que j tem intimidade suficiente com a parceria e quer fazer. No faa nada forado. Aprenda como fazer: muitas preliminares, erotismo, excitao, dilatao delicada do nus com lubrificante, para depois penetrar o pnis lentamente. No ficar penetrando por muito tempo e com muita fora. Lembre de repor o lubrificante, pois este seca e pode machucar a parceria. Pea para parar se no estiver prazeroso. Deixe para outra ocasio se no estiver segura. Lilian: Primeiramente uma boa conversa entre o casal, desejar de fato praticar o sexo anal e no apenas para agradar o parceiro. Procurar usar de muita carcia, explorar a regio anal com a lngua, com os dedos, e s depois de muita excitao a penetrao dever ocorrer. No dispensar o uso do preservativo e jamais penetrar a vagina aps a penetrao anal, para que no haja nenhum risco de infeco. Lembrando que o sexo anal uma forma a mais de prazer para o casal.

Geste essa ltima a,valha -me Deus, acho praticamente impossvel... mas vai saber. Tentem depois me contem, se quebrar o brinquedo no culpa minha ... http://entrefotosebeijos.blogspot.com

Botando um pouquinho de pimenta no namoro ou quem sabe no casamento... vamos aprender um pouco sobre KAMA SUTRA! Kama significa amor, prazer, satisfao. um dos trs sustentculos da religio hindu. Os outros so Dharma e Artha: Dharma o mrito religioso e Artha a aquisio de riquezas e bens. Os hindus acreditavam que aquele que praticar Dharma, Artha e Kama, sem se tornar escravo das paixes, conseguir xito em todos os seus empreendimentos. Em outras palavras, deve-se desfrutar as riquezas e os prazeres sexuais sem jamais perder a virtude religiosa. Estas trs metas possuem suas contrapartes modernas. Muitos de ns no somos to voltados para a religio,mas buscamos desenvolvimento pessoal e realizao; muitos de ns no aspiram grandes riquezas, mas sim ter o dinheiro suficiente para viver confortavelmente; e a maioria de ns quer um relacionamento sexual carinhoso.

As posies sexuais mais difceis podem trazer uma certa dificuldade para se chegar ao orgasmo, mas, de vez em quando, inovar no faz mal a nenhum casal, certo? Para essa nova empreitada pedimos ajuda da nossa colunista Ftima Mourah, que enumerou as posies mais difceis na sua opinio. Voc j tentou alguma delas? - O homem fica de p, encostado na parede e segura o peso da mulher. Ele se encarrega de levant-la para fazer a penetrao. Para essa posio, o homem precisa de fora para aguentar todo o peso da parceira. No carro, a mulher fica sentada no banco de trs com as pernas abertas e apoiadas no banco da frente enquanto o homem a penetra. Neste caso, a mulher tambm precisa ser flexibilidade para abrir bem as pernas e no sentir dores depois. - O homem faz a penetrao e sem tirar o pnis gira o corpo at chegar posio 69. Para Ftima esta

uma das mais difceis de fazer, pois o homem precisa se apoiar nos braos e nos ps e ainda ter cuidado para no retirar o membro de dentro da parceira.

Pesquisas revelam que no existe diferena entre o orgasmo produzido pela estimulao da vagina e o produzido pela estimulao do clitris. Assim, o orgasmo pode ser alcanado pela manipulao ou frico do clitris na masturbao e no sexo oral (no dependendo da penetrao), pela penetrao na vagina e por uma combinao de penetrao e frico do clitris. Cada mulher deve seguir o seu caminho. O prazer sexual varia de um prazer para o outro, dependendo de como os dois se encaixam fisicamente, e tambm na posio usada na hora do ato sexual. O pnis em geral recebe estmulo direto, ao passo que o do clitris indireto, no momento da penetrao. Para algumas mulheres, esse estmulo indireto suficiente para excit-las e faz-las chegar ao orgasmo, mas para outras, preciso um estmulo adicional, isto , estmulo direto da rea clitoriana na hora da penetrao. Mesmo que muitas mulheres necessitem desse estmulo, h muitas que pensam, assim como os parceiros, que isso anormal ou errado. A maioria das mulheres so ensinadas que a vagina o seu rgo sexual bsico, sua maior fonte de prazer sexual. Em geral, em nossa sociedade, as mulheres no sabem o que o clitris, onde ele se localiza ou para que existe. Assim mesmo que o clitris seja muito mais sensvel que a vagina, sua existncia tem de a ser ignorada no desenvolvimento sexual da mulher. A mensagem que em geral recebemos, que o clitris no tem importncia nenhuma para uma boa relao sexual, e que se ns gostarmos das sensaes clitorianas porque existe algo errado em ns. Compreenda que, ao deseja estmulo no clitris durante a relao amorosa, voc est apenas pedindo o mesmo tipo de estmulo que d prazer ao parceiro durante o ato sexual porque, nesse momento, ele recebe estmulo na rea mais sensvel de seu pnis (glande). Portanto, natural que voc tambm receba estmulo direto em seu clitris, por ser sua rea mais sensvel. Na ocasio em que voc no desejar esse tipo de estmulo adicional durante o ato, bom que voc se deixe excitar bastante, antes de comear a penetrao. Uma maneira que muitos casais descobriram de provocar o orgasmo durante o ato sexual a seguinte: depois que a mulher fica bem excitada - quase a ponte de ter o orgasmo - o homem comea a penetrao, fazendo movimentos bem rpidos ou fortes e profundos. A mulher, ento, dirige com as mos o ritmo e a profundidade dos movimentos do parceiro. Se voc ainda sente que gostaria de experimentar um orgasmo sem precisar sempre de um estmulo manual, experimente o seguinte: fique bem excitada com outras formas de estmulo ( manual, oral, masturbatrio), e, depois da penetrao, diga ao parceiro, quais so os movimentos dele que mais a agradam. Fique numa boa posio, na qual voc possa usar as mos para conduzir os movimentos dele e, ao mesmo tempo, deixe livre o seu quadril para mov-lo de acordo com suas necessidades. No comeo, voc poder perder um pouco da excitao, durante os breves segundos em que trocar o estmulo direto pelo indireto no instante da penetrao. No se preocupe com isso, porque uma vez tendo chegado e permanecido por algum tempo num nvel de alta excitao, o corpo leva um tempo bem maior, para voltar a um ponto de no excitao. Assim, pode ser que voc sinta que a excitao foi embora, mas na realidade o seu corpo ainda est excitado. Outra forma de voc conquistar prazer diretamente com o estmulo da penetrao , primeiro, chegar a um nvel bem alto de excitao estimulando o clitris. Quando estiver bastante excitada, bem perto do orgasmo, interrompa o estmulo adicional e, mais uma vez, conduza os movimentos do parceiro, para que o vaivm dele a estimule melhor da melhor forma possvel. Se isso der certo, para voc, com o correr do tempo, v deixando de lado o estmulo manual, cada vez mais no comeo da relao. Com o tempo, voc aprender a ter um prazer maior s com a penetrao, embora, sempre voc poder querer e precisar de algum estmulo de toda a regio clitoriana, no comeo. Decida o que voc quer. O prazer seu. Voc quem decide. No importa qual o estmulo, direto ou indireto, se o orgasmo vaginal ou clitoriano. O mais importante dar e receber prazer. Aceitar os desejos sexuais do outro, quaisquer que sejam. Ftima Mourah Personal Sexy Trainer , professora de artes sensuais e autora dos livros Sexo pra mulheres casadas e Sexo, amor e seduo. D palestras e cursos de striptease, pompoarismo, pole dancing, como atingir o orgasmo e massagem ertica.

Intimamente ligados cultura indiana, os aromas so descritos no Kama Sutra como elementos imprescindveis aos rituais de banho na arte da seduo.

O alcance do orgasmo feminino ainda uma incgnita para muitas pessoas. Diferentemente dos homens, no em toda relao sexual que a mulher atinge o pice do prazer. Algumas passam a vida inteira sem entender o que estimula o clitris e sem experimentar a sensao. O clitris o maior responsvel pelo alcance do xtase feminino. Existem algumas posies que no garantem presso e frico suficiente para estimul-lo e satisfazer a mulher. Confira algumas dicas para alcanar seu prazer em posies sexuais deliciosas: Mulher no comando (o casal deve ficar deitado, a mulher por cima e ambos com as pernas retas e juntas), Doce Gangorra (uma variao do papai e mame, mas o homem deve ficar com o corpo erguido e o movimento deve ser feito pelos dois ao mesmo tempo), Coladinhos de lado (de lado, com o homem por trs da mulher), Cadeira safada (sentados, a mulher em cima do homem e com os ps apoiados no cho, ela controla os movimentos) e Costas quentes (os dois de bruos, com ela por baixo, o homem com o corpo erguido e as pernas dos dois mais juntas possveis). Sem dvida nenhuma, a preferncia de posies varia para cada casal, mas o mais importante para que a mulher atinja o pice do prazer o autoconhecimento. O orgasmo no apenas uma questo fsica, mas sim emocional. A mulher que est de bem com ela mesma e com o parceiro tem mais chances de alcanar o prazer.

O anel peniano ficou preso na base Esse acessrio serve para melhorar a ereo e faz-la durar mais. E deve ser retirado (e colocado!) quando o membro no estiver ereto. Por isso, sugira um banho gelado. O frio vai diminuir a circulao, facilitando a remoo. Se no sair de jeito nenhum, v para o hospital antes que os tecidos da regio peniana fiquem sem oxignio e morram o que, em casos graves, pode levar at amputao.

No incio do relacionamento, os casais descobrem aos poucos as zonas ergenas e o que traz mais prazer para cada um. Com o passar do tempo, e com a intimidade, o sexo pede algo mais criativo, excitante, que traga outras sensaes at antes no exploradas pelos dois. A mala para levar no motel da Playgirl rene um kit completo de brinquedinhos erticos, com todos os apetrechos para apimentar a noite. D s uma olhada na lista: estimulante, leo de massagem, talo de cheques para negociar brincadeiras e prazeres, massageador em silicone transparente em formato de polvo; dedeira em silicone, em formato de coelho para estimulao; vibrador rosa transparente com trs opes de capas para em silicone, venda para os olhos branca, algema em metal e pelcia branca, varinha em pluminha branca, anel peniano em silicone e soluo para limpar vibradores, falta mais alguma coisa? Para estimular a viso, afinal, eles no resistem a uma lingerie de bom gosto, a linha Butterfly deixa voc sexy, sem ser vulgar. Na verdade so bijuterias para o corpo, cintos que ficam por cima da calcinha na regio do bumbum, gargantilhas que percorrem a barriga e braceletes diversos, todos em cristal com detalhes em borboleta. Tambm em roupas ntimas, a linha da Valisre nos tons nude e creme com detalhes em croch no s agradvel aos olhos, como tambm ecologicamente correta. Para a confeco dos tecidos sintticos, a marca usou o processo Eco Dry, que dispensa o uso da gua. A linha de tintas mais divertida. Feita para ser usada na pele, elas tambm so comestveis, com sabores cereja, morango, blueberry e ma. Algumas tambm brilham no escuro, mas no podem ser consumidas. pintar e bordar a vontade! Ao invs das algemas, um substituto mais interessante ainda. Que tal variar com fitas de PVC? Elas grudam no corpo, saem facilmente e no grudam novamente. Entre os produtos importados h forminhas de picol em formato de seios, luva com vibrao na ponta dos cinco dedos, que d para usar no chuveiro ou na banheira e at boneca inflvel em formato de vaquinha, que muge. Pois , h para todos os gostos.

O preservativo estourou Provavelmente, o gato se esqueceu de apertar a pontinha, deixando-o cheio de ar. Ao ejacular, o smen estoura o ltex. Se tiver certeza de que seu homem no tem nenhuma DST e voc no toma anticoncepcional, preocupe-se com a contracepo. D para comprar plulas do dia seguinte na farmcia, mas o ideal consultar um mdico antes. Agora, se no conhece direito o parceiro, saiba que uma nica gota de smen expe voc a doenas como clamdia e aids. V ao ginecologista quanto antes.

Em alguma poca entre o primeiro e quarto sculo depois de Cristo, o indiano Mallanaga Vatsyayana escreveu o Kama Sutra. Tendo como ponto de partida o extenso repertrio do erotismo hindu, filosofia que percebe o sexo como algo sagrado e essencial vida, tal livro fala sobre o comportamento sexual humano. Escrito originalmente em snscrito para a nobreza da ndia, o Kama Sutra, diferentemente da crena, no foi inventado por um rei que teria ordenado que suas escravas criassem posies capazes de lhe dar prazer. Kama refere-se ao desejo, satisfao, amor e prazer sexual, sendo um dos trs pilares do hindusmo (os outros dois so: Dharma-aquisio da religio e Artha-acmulo de riquezas e bens). O equilbrio dos trs o objetivo e o Kama Sutra tem a inteno de desenvolver o kama. Ou seja, embora seus ensinamentos levem ao prazer, eles tem como finalidade inicial a elevao espiritual na trajetria religiosa. Para isso era preciso tirar o mximo de proveito das experincias carnais baseando-se no princpio de que quanto mais profundo um encontro amoroso, mais kama seria alcanado pelo esprito. Sutra a doutrina declarada de maneira breve. Ouvido falar pela 1 vez no mundo ocidental em 1883 quando foi traduzido e publicado na Inglaterra vitoriana foi considerado pela Europa da poca bem ousado. Mas diferentemente do pensamento Ocidental, no Oriente, o prazer uma das formaes da existncia humana e sem o devido equilbrio dos pilares, no possvel uma vida saudvel. O Kama Sutra que no um texto tntrico e que quer dizer escritos condensados sobre o prazer, representa a sexualidade sem pecado ou cul pa. As vezes torna difcil para um ocidental perceber esse prazer como algo que envolve alm do aspecto genital, reduzindo tal livro a algo puramente pornogrfico ou a um simples manual de posies erticas. Contudo, no hindusmo no h espao para tabus e preconceitos quando se fala de sexo: sexo vida e por isso no pode ser indecente ou imoral, mas algo sagrado que no se separa da espiritualidade. Infelizmente bem simplista e at ridcula a traduo que encontramos na vulgarizao do seu entendimento. uma pena que reduzimos o seu objetivo inicial dessa forma: transformamos toda a sua histria ao v-lo como um manual sexual de posies sem que possa ser percebido com um sentido um pouco mais profundo, como uma verdadeira busca do prazer supremo encontrado em tal arte. Na verdade, o objetivo dos desenhos erticos fazer do sexo uma arte, pela preparao do ambiente, pelo uso de cosmticos ou ingredientes outros capazes de proporcionar uma atmosfera tranqila para o sexo. Tambm faz parte do contato sexual o corpo lavado, a mente relaxada, as luzes diminuidas e uma msica ao fundo. O Kama Sutra dedica ateno ao estmulo dos cinco sentidos: audio, tato, viso, paladar e olfato. E mostra os diferentes jogos erticos, as zonas ergenas masculinas e femininas, mtodos para alcanar um grau maior de excitao, para aumentar o prazer durante o coito, controlar a ejaculao e, consequentemente, ser possvel manter a ereo por mais tempo, alm de posies para aumentar a sensibilidade do orgasmo. H uma flexibilidade e at uma autorizao em relao a vontade dos parceiros (bem diferente da Igreja Catlica que, por exemplo, s permite ao sexo a posio de missionrio, ou a famosa, papai e mame). Para o hindusmo, ao contrrio do cristianismo, no h nenhuma moralidade absoluta ou conceitos restritos sobre certo e errado incondicionais. Vale ressaltar que mesmo que o Kama Sutra fosse reservado aos homens, pois naquela poca as mulheres eram totalmente submissas, no se pode dizer que ignore as necessidades femininas. E isso tambm faz com que a obra continue sendo atual at hoje quando as mulheres no mais se submetem a vontade do homem. Elas buscam a igualdade de direitos e exigem o prazer no sexo, no querem mais somente dar prazer, mas sentir o prprio e querem tambm participar ativamente da relao. O autor do livro no somente admitiu como foi compreensivo com o interessante emaranhado emocional e de reaes qumicas entre homens e mulheres. Para os que se assustam, preciso ressaltar que em tal filosofia, no existe poesia, nem linguagem romntica capaz de maquiar os sentimentos dos apaixonados como algo distante dos grosseiros desejos animais. O sexo era posto num plano diferente do amor, o que d a obra uma qualidade claramente humana, mas ao mesmo tempo despojada de delicadeza. Ao separar amor e sexo, Kama Sutra pode at ser visto como fornecedor de guia de sexo, porm um guia bem competente. Os ensinamentos do Kama Sutra tm como objetivo que os casais possam perceber o sexo de outra maneira: se olhem com desejo, se importem com o toque e com as sensaes e que a entrega seja sem pressa e recheada de carinho. Diferente do nosso sculo que acelera a experincia sexual. fato que passado alguns anos desde a sua origem o Kama Sutra ainda pode ser considerado um livro atual. Isso se deve ao fato de que o amor continua sendo a maior procura entre homens e mulheres. Referncia Bibliogrfica: TANNAHILL, R. O Sexo na Histria. Editora Campus. Ana Paula Veiga Psicloga e sexloga

You might also like