You are on page 1of 14

Hebreus 10

Por 2 mil anos o povo judeu oferecia sacrifcios de animais que eram feitos todos os anos, mas no podiam aperfeioar as pessoas que os ofertavam. Eles continuavam com a conscincia do pecado e se fazia cada ano recordao dos pecados. Pense como devia ser difcil conviver com a conscincia do pecado e recordar dele todos os anos.

o O tabernculo estava separado da congregao por uma cerca de 60 colunas de bronze, sobre as quais apoiava-se um cortinado de linho branco, de dois metros e meio de altura. Isso aponta para a separao entre Deus e o pecador (Ex. 38:10-15,19,31;Is. 59:2).

o O trio do Tabernculo continha 25 metros de frente e 50 de fundos

o As ofertas para holocausto eram trazidas e entregues na porta da entrada do ptio. O pecador no entrava no tabernculo.

o No trio externo, s os sacerdotes podiam prestar os servios de sacrifcios dirios.

A Arca representava a base do trono de Deus. A Arca simbolizava a presena de Deus no meio do povo.

Mesa, ficavam 12 pes da presena que eram comidos a cada sbado pelo sacerdote A Bacia, Simbolizava a Palavra de Deus

O Altar do Sacrifcio Aponta para Cristo

As tbuas da lei, a vara de Aro e o man

O Altar, representava as nossas oraes

Candelabro de ouro, indica a iluminao e a direo do Esprito Santo

No lugar santssimo somente o sumosacerdote poderia entrar. De ano em ano, entrava para oferecer sacrifcios por ele e por todo o povo. Com sangue nas mos, salpicado tambm nas vestes. E fazer recordao pelos pecados do povo.

A funo de um sacerdote ou o seu dever primeiro era representar o homem diante de Deus e faz-lo volta comunho com Deus que foi perdida pelo pecado. Tambm tinha dois deveres:

A) Oferecer dons e sacrifcios pelos pecados; B) Compadecer-se ternamente dos ignorantes e errantes. Isto necessrio a fim de que o pecador seja ENCORAJADO A SE APROXIMAR DE DEUS.

A) Jesus ofereceu um nico sacrifcio pelos pecados uma vez por todas; B) Est assentado para sempre a destra de Deus; C) Aperfeioou uma vez para sempre os que so santificados; D) Temos o testemunho do Esprito Santo que coloca a sua lei em nossos coraes; E) Jamais me lembrarei de suas iniquidades; F) Muitos mais o sangue de Cristo que pelo Esprito Eterno, se ofereceu sem mcula a Deus, purificar a nossa conscincia de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo? (Hb 9:14)

5 E esta a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus luz, e no h nele trevas nenhumas. 6 Se dissermos que temos comunho com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e no praticamos a verdade. 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz est, temos comunho uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Deus no bom e mal ao mesmo. (Luz e Trevas), Deus sempre LUZ. (V5) Se quisermos tratar alguma coisa com Ele devemos trazer para luz. Deus no perdoa pecados no trazidos para luz. (No tabernculo havia luz). (V7) S assim, a comunho como meu irmo pode ser restaurada. (NA LUZ). O sangue s opera na LUZ e na COMUNHO.

No precisamos mais ficar com medo de entrarmos na presena de Deus. Chega de viver na sombra, de ser crente visitante, de ter medo de participar da obra de Deus, de no querer se envolver com as coisas da casa de Deus, de ficar sempre longe, de sermos apenas expectadores, de ser um crente que no se dispe a fazer nada para a sua igreja. Chega de dizer que nunca vou ser um lder, que nunca vou conseguir fazer nada, que no tenho tempo.

Aceitar a Jesus e o seu sacrifcio perfeito por voc ou vai deixar as coisas ficarem como esto sempre levando consigo o fardo pesado de uma conscincia machucada pelo pecado?

You might also like