You are on page 1of 11

COORDENADOR: Levi Miranda | SUPERVISORA: Helomira Rejane BOLSISTAS: Aline Gomes Ferreira, Julioclecio Gomes Ferreira, Nilma Cavalcanti

e Paloma Batista.

https://www.facebook.com/geografiapibid.walterduarte

geopibid2012@hotmail.com

Apresentao

De acordo com o planejamento original as atividades foram previstas para at o ms de agosto, a partir da foram inseridas novas atividades durante os planejamentos quinzenais, alm de serem prorrogadas algumas atividades j desenvolvidas. Dentre as atividades desenvolvidas pelo Pibid na escola, foi dado continuidade ao reforo escolar, contemplando praticamente todas as turmas. Foram desenvolvidos seminrios para as turmas de 1 e 2 anos, dando incio as pesquisas desenvolvidas para a Mostra do Conhecimento, alm de produes cartogrficas (9 Ano) e reproduo de vdeos (2 Ano e Eja IV). Tambm participamos do Salo do PIBID no Engeo RN, apresentando as prticas desenvolvidas no perodo de atuao do Pibid na Escola Estadual Walter Duarte Pereira.

GINCANA GEOGRFICA - 7 ANO


TIPO DE PROVA PROVAS DESCRIO RECURSOS VALOR DA PONTUAO 10 GRUPO 1 GRUPO 2 GRUPO 3

CUMPRIMENTO Localizar pases

O aluno receber um envelope com o nome de um pas e ter 30 segundos para cumprir a prova.

-Mapa Mundi -Cronmetro -Envelopes com nomes de pases.

DESEMPATE

Quebra cabea Brasil

Caa Palavras

O grupo dever montar o mapa do Brasil o mais rpido possvel. Encontrar respostas no emaranhado de letras na lousa dentro de um tempo determinado.

-Quebra cabeas do mapa do Brasil Poltico. -Envelopes com Perguntas (3 para cada grupo) -Projetor com letras -Pincel Atmico

10

30

Localizar pases

Alunos do 7 ano desbravando os mapas

Quebra-cabea Brasil
Momento de concentrao Montagem do quebra-cabea Brasil pelos times verde, azul e laranja

Cartografia Japonesa
A turma do 9 ano foi divididos em grupos os alunos e com o auxlio de um projeo do mapa base (contorno territorial e capital) do Japo os mesmos desenhavam o territrio projetado numa cartolina. Tendo j o mapa base na sua respectiva cartolina, cada grupo, atravs de pesquisa em livros didticos, agregavam temas aos seus mapas identificando no mesmo caractersticas peculiares ao Japo como economia, principais ilhas, populao, centros urbanos, etc.

A satisfao era visvel no rosto de cada aluno


O trabalho valeu como nota para o 2 bimestre, alm de estimular o conhecimento e a criatividade dos alunos.

Seminrios

Apesar de ser uma prtica comum no ensino da geografia, esta atividade estimula o senso de pesquisa e a desenvoltura na oralidade, alm de aguar o senso crtico impresso nas apresentaes.

Algumas fotos: um ano de parceria Walter/Pibid

Durante o passeio do Barco Escola tivemos o prazer de ser acompanhado por esse Golfinho, presente de Deus

Fiquem com essa bela imagem

You might also like