You are on page 1of 15

CONCEITO DE BENEFICOS

Denomina-se benefcio o conjunto de programas ou planos oferecidos pela organizao como complemento ao sistema de salrio. O somatrio compe a remunerao do empregado.

OBJETIVOS DE UM PROGRAMA DE BENEFCIOS


Um programa de benefcios atende normalmente a dois objetivos os da organizao e o dos indivduos. Os objetivos organizacionais so satisfeitos na medida em que a empresa garante o atendimento das necessidades bsicas portanto,auxilia na manuteno de baixos ndices de rotatividade e ausncias,boa qualidade de vida dos empregados , reduo de estresse etc.Isso torna a empresa competitiva no mercado de trabalho.

PLANOS FLEXVEIS DE BENEFCIOS


Os planos flexveis de benefcios, adotados mais recentemente por organizaes de pases desenvolvidos, so aqueles em que os empregados tm a opo de escolher entre os benefcios disponveis aqueles que acham mais interessantes.

VALORES INTRNSECOS E EXTRNSECOS

Necessidades intrnsecas Necessidades extrnsecas

Necessidades intrnsecas

Necessidades intrnsecas so as endgenas, que nasce e florescem no interior do individuo e so em geral de carter psicolgico. Por exemplo necessidade sociais , de relacionamento, de status etc. .E podem ser suprida pela organizao graas a poltica sociais , valores culturais .praticas gerenciais e outras formas que privilegiem o atendimento desse tipo de necessidade de acordo com a tipicidade do ambiente.o momento vivido pela empresa e a intensidades sentidas .

Necessidades extrnsecas

Necessidades extrnsecas so as exgenas, que tm origem no mundo externo do individuo e que lhe fornecem, em geral, a satisfao de fatores fsicos. Por exemplo, incentivos financeiros. servios. seguros etc. Essas necessidades so satisfeitas pela empresa por meio de pacotes (conjunto de benefcios), que, somados ao salrio percebido pelo empregado, forma concretamente a sua remunerao.

TIPOS DE BENEFICIOS

Os benefcios oferecidos pelas empresas podem ser subdivididos. Benefcios compulsrios Benefcios espontneos

O que voc prefere

Benefcios podem motivar

Benefcios compulsrios

Benefcios compulsrios so aqueles que a empresa concede aos seus empregados em atendimento s exigncias da lei ou de normas legais como acordos ou convenes coletivas de trabalho.

Complemento de auxilio doena 13 salrio Frias Salrio maternidade Salrio famlia

Benefcios espontneos

Benefcios espontneos do aqueles que a empresa oferece aos seus empregados por vontade prpria, geralmente com o adjetivo de atender as necessidades dos empregados ou de tornar o perfil da remunerao atraente e competitivo no mercado de trabalho, tanto para atrair novos recursos humanos quanto para manter os atuais.

Qual lhe atrae mais ?


Comrcio varejista especializado de eletrodomsticos e equipamentos de udio e vdeo. Empresa do setor Comrcio varejista, localizada em Porto Alegre - RS, de porte Grande (acima de 700 funcionrios) Descrio rea e especializao profissional: Comercial, Vendas - Venda Interna Nvel hierrquico: Operacional Local de trabalho: Sapucaia do Sul, RS Regime de contratao de tipo Efetivo CLT Jornada Perodo Integral Lojas Colombo, uma das maiores empresas do varejo no pas, seleciona: CONSULTOR(A) DE NEGCIOS Requisitos: Ensino Mdio completo; Conhecimentos bsicos em informtica; Experincia em vendas. A empresa oferece remunerao com base em comisses e benefcios atrativos. Venha fazer parte desta equipe de sucesso! Exigncias Escolaridade Mnima: Ensino Mdio (2 Grau) Portugus (Nativo) Experincia entre 1 e 3 anos Sistemas Operacionais: Windows Benefcios adicionais Assistncia mdica, Assistncia odontolgica, Auxlio creche, Auxlio farmcia, Comisses, Seguro de Vida, Vale-refeio, Vale-transporte

Empresa atua no ramo de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. Empresa do setor Recursos humanos, localizada em Porto Alegre - RS, de porte Pequeno (at 200 funcionrios) Sobre a vaga Salrio R$ 680,00 a R$ 750,00 (Bruto mensal) Descrio rea e especializao profissional: Comercial, Vendas - Venda Interna Nvel hierrquico: Operacional Local de trabalho: Porto Alegre, RS Regime de contratao de tipo Efetivo CLT Jornada Perodo Integral Voc antenado? Gosta de looks, maquiagem, penteado e tudo que permeia a moda? Esta sua chance de trabalhar num Estdio Fotogrfico, um estdio diferente com foco no pblico feminino, com servios voltados para mulheres de diferentes estilos, em diferentes contextos. Atividades: Atendimento ao cliente; Apresentao de portflios dos produtos e servios que o estdio oferece; Vendas; Preparao do cliente para o ambiente das fotos; Registros no sistema. Exigncias Escolaridade Mnima: Ensino Mdio (2 Grau) Portugus (Nativo) Benefcios adicionais Comisses, Vale-refeio, Vale-transporte

You might also like