You are on page 1of 23

DESENVOLVIMENTO PESSOAL O ARQUEIRO ARROGANTE

Um jovem arqueiro que nunca havia perdido um desafio, resolveu atravessar o Japo para desafiar um mestre considerado o melhor arqueiro do pas. Aps dias de viagem, chegou ao templo, e informou aos monges sobre o motivo de sua visita. Estava em uma grande sala, cuja parede havia um enorme cronmetro de ouro. Minutos depois, foi levado a presena do mestre, que meditava em um lindo jardim, cercado de rosas amarelas e vermelhas, que exalavam um perfume doce e suave.

O mestre sem dizer uma s palavra, se levantou, pegou seu arco e flecha, e colocou-o nas costas, fazendo apenas um sinal para que o jovem o seguisse. A corda de seu arco, tinha fios tranados de klevar, diferente do que o jovem arqueiro possua. Chegaram at uma floresta, e o mestre retirando seu arco, atirou uma flecha na rvore mais distante. O jovem sorrindo com arrogncia, atirou tambm sua flecha, partindo a do mestre em dois pedaos.

Mais uma vez, este fez sinal para que o seguisse. Passaram a beira do mar, em frente a um grande farol, subiram a montanha e chegaram a beira de um precipcio. Para atravess-lo, apenas uma tbua estreita e velha, oscilante e fraca, que no demonstrava a mnima segurana. O mestre ordenou que atirasse sua flecha na rvore mais longe, e esse assim o fez. Caminhando at o meio da tbua, o mestre retirou sua flecha e atirou, partindo a de seu desafiante em dois. Voltando para terra firme, o mestre disse: _ Sua vez!

Olhando com terror para dentro do abismo negro e aparentemente sem fim, o jovem no pde forar a si mesmo caminhar pela prancha, muito menos acertar um alvo de l. "Voc tem muita percia com seu arco," o mestre disse, percebendo a dificuldade de seu desafiante, mas voc tem pouco equilbrio com a mente que deve nos deixar relaxado para mirar. Siga seu caminho e aprenda o que ter o corpo, a mente e o esprito unificado.

O JARDIM

O Jardim, simboliza nossa mente, um terreno frtil, onde tudo o que plantamos cresce

Porm, devemos saber, que temos sempre de limpar nosso jardim, pois assim como plantamos as flores (pensamentos positivos), plantamos tambm as ervas daninhas (pensamentos negativos), deixando que cresam e se desenvolvam juntas.

O que so as ervas daninhas?


Pensamentos negativos, lamrias do passado, recordaes de ofensas, raiva, rancor, dio, mgoa, tristeza, pensamentos de vingana, entre outros.

O FAROL

Estrutura para sinalizar o caminho para os navios e servir de abrigo quando o mar est turbulento.

Se voc no sabe para onde est indo, como saber quando chegar?

Programa de 5 passos: 1- Estabelecer suas metas 2- Exercer presso positiva 3- Estabelecer um prazo 4- Comear a agir 5- Curtir o processo

O Mestre

Quais so minhas fraquezas? Quais so minhas virtudes? Treinamento direcionado

1 -- Refletir sobre a vida

2 - Realizar atividades fsicas

3 - Alimentar se adequadamente

4 - Adquirir conhecimento

5 - Coordenar sono e repouso

6- Palavre falada cria energia

Fios Tranados Importncia da Unio (Pequenas atitudes, Grandes empreendimentos)

O Cronmetro de Ouro Forma de marcar o tempo e o metal mais precioso

Falhar no planejamento planejar as prprias falhas

Rosas Vermelhas e Amarelas Gentileza Um pouco de perfume sempre fica nas mos de quem oferece flores

O caminho
Caminhante, o caminho se faz ao caminhar.

You might also like