You are on page 1of 16

PLANO DE NEGCIOS

DANIELE MEDEIROS CAMPOS SILVA

PLANO DE NEGCIOS
1. Qual o meu negcio? 2. Aonde quero chegar? 3. O que vendo? 4. Para quem vendo? 5. Que estratgias utilizarei? 6. Como conquistarei mercado?

7. Quais so os fatores crticos de sucesso do meu


negcio? 8. Quanto vou gastar?

9. Que retorno terei sobre meu investimento?

PLANO DE NEGCIOS
um documento que contm a

caracterizao do negcio, sua forma de

operar, suas estratgias, seu plano para


conquistar financeiros. uma fatia do mercado e as projees de despesas, receitas e resultados

TIPOS DE NEGCIOS
Prestao de servios Varejo

Indstria
Distribuidora Empresa mista

DEFININDO O NEGCIO
1. MISSO: a funo que ela vai exercer junto ao mercado, provendo-lhe de produtos ou servios. 2. POLTICAS/PRINCPIOS/VALORES: Representam como a empresa pensa. So espcies de demarcaes para facilitar o processo decisrio e o comportamento da sua misso. 3. VISO/OBJETIVO: auxiliar a empresa caminhar no caminho

proposto. Deve ter necessariamente um tempo determinado.


Quando findar este tempo, a viso renovada.

MISSO Contribuir para o desenvolvimento da sociedade por meio de aes educacionais inovadoras. VISO Consolidar, at 2015, sua posio de entidade referncia em educao profissional, com aes inovadoras e de promoo social no estado de Minas Gerais.

POLTICA ORGANIZACIONAL Desenvolver aes educacionais inovadoras, visando a satisfao dos clientes, dentro de um processo contnuo de melhoria da organizao.

MISSO Misso Contribuir para o sucesso dos nossos clientes, criando solues inovadoras e personalizadas, em transporte e distribuio, gerando valor sustentvel a todos. VISO Ser reconhecida como a melhor empresa de transporte de cargas do Brasil. VALORES Ter tica Ser simples e honrar compromissos Valorizar relacionamentos e culturas na cadeia logstica Valorizar as relaes humanas Compromisso com profissionalismo e excelncia Ateno aos detalhes e Ser sustentvel

Nossa Misso Prover solues em sade, valorizar o trabalho mdico e assegurar a satisfao dos clientes. Nossa Viso Ser referncia como sistema sustentvel de solues em sade at o ano de 2015. Crenas e valores A Unimed-BH est permanentemente comprometida com os seguintes princpios: tica em todas as relaes; respeito ao ser humano; promoo da sade; atitude inovadora; busca da excelncia; cooperativismo como filosofia e prtica da equidade; desenvolvimento contnuo dos mdicos cooperados; valorizao dos colaboradores; cooperao com os prestadores de servio; profissionalismo e transparncia na gesto; responsabilidade social.

DEFININDO O NEGCIO
OPORTUNIDADE VISLUMBRADA: Apresentao da empresa: Qual o negcio? Produto/Servio que ser comercializado Tipos de proprietrios da empresa Forma jurdica Gastos, iniciais de abertura e operao nos primeiros

meses
Local onde vai funcionar a empresa

PLANO OPERACIONAL LAYOUT


Por meio de layout o empreendedor ter condies de avaliar o espao fsico necessrio, bem como a distribuio dos setores no ambiente. O layout tambm ajudar a definir investimentos em estrutura fsica da empresa. necessrio verificar se a legislao vigente define algum padro especfico para seu ramo de atividade.

Layout apartamento

Layout escritrio

Layout Cozinha industrial

PLANO OPERACIONAL CAPACIDADE PRODUTIVA / COMERCIAL/SEVIOS


O empreendedor deve estimar a capacidade da empresa, tendo a noo de quanto produzir ou comercializar evitando desperdcios e otimizando a estrutura existente. As projees devem ser feitas tomando como base vrios levantamentos do empreendimento, inclusive observao dos concorrentes.

PLANO OPERACIONAL
CAPACIDADE PRODUTIVA / COMERCIAL/SEVIOS

O que deve-se levar em considerao: Tipos de clientes atendidos Mercado de atuao Localizao da empresa Histrico dos concorrentes Estrutura do empreendimento Quantidade de dias teis de cada ms Datas comemorativas ou festivas que podem influenciar na produo e ou vendas Sazonalidade do ramo de atuao

TRABALHO EM GRUPO
1 PARTE: DEFINIR 1. Nome da Empresa 2. Logomarca 3. Catlogo de produtos e/ou servios 4. Misso 5. Viso 6. Princpios / valores 7. Caractersticas dos scios e a participao societria em valores e percentual. 8. Definir o pblico alvo 9. Local de funcionamento 10. Estratgias de vendas.

You might also like