You are on page 1of 17

Princpios Ativos

Envelhecimento Cutneo
Envelhecer natural e deve ser um processo sem traumas e com cuidados adequados. O envelhecimento caracterizado pelo desgaste fisiolgico do organismo, gerando alteraes no seu funcionamento, decorrentes do envelhecimento intrnseco e extrnseco da pele.

Fatores Intrnsecos e Extrnsecos


Gentica Hormonais Imunolgicos Psicolgicos

Fatores Ambientais Hbitos de Vida

Principais Alteraes na Pele


Fibras de Colgeno diminui nmero, endurecem e ficam quebradias, formas irregulares; Fibras Elsticas espessam e se fragmentam; Fibroblastos diminui nmero, menor taxa de atividade metablica; Vascularizao maior permeabilidade, vasos espessam; Macrfagos diminui a atividade fagocitria.

Caractersticas da Pele Fotoenvelhecida


Perda da elasticidade; Manchas; Alterao do Ph (5,8-6,2); Rugas; Alterao na superfcie da pele.

Bolsas abaixo dos olhos, rugas e manchas so alguns dos principais problemas relatados

Substncias usadas em formulaes orais

Betacaroteno: precursor da vitamina A, um antioxidante (inibe radicais livres), prevenindo o envelhecimento.Aumenta a imunidade, d elasticidade a pele. Vitamina A: ela age como antioxidante (combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e esto associados a algumas doenas).

Vitamina C: sua funo a hidroxilao do colgeno. Alm disso um excelente antioxidante formando radicais livres de oxignio em formas inertes.
Exsynutriment: contribui para a reestruturao do tecido conjuntivo agindo de forma preventiva aos danos estticos causados pelo passar dos anos. capaz de controlar o ciclo do envelhecimento e combater os distrbios de um tecido danificado, reestruturando o tecido conjuntivo.

Colgeno: combate a flacidez, rugas e fragilidade ssea, fortalece a pele e cabelos, combate a celulite e previne contra estrias. Um organismo saudvel necessita de colgeno para a manuteno do tnus muscular e de uma pele firme.

Substncias usadas em formulaes tpicas


cido Retinico (Tretinona): um dos compostos mais utilizado contra os efeitos do envelhecimento. Derivado da vitamina A, promove a esfoliao e estimula a produo de colgeno. Reorganiza as fibras elsticas danificadas pela exposio solar e

D-Pantenol: um lcool que, na pele, transforma-se rapidamente em cido pantotnico, que forma parte da coenzima A, necessrio para a estrutura e regenerao dos lipdeos epiteliais e das mucosas.

Nicatinamida (Vitamina B3): uma vitamina essencial para uma pele saudvel. Possui ao antiinflamtoria, regulao

cido Alfa-lipico: um potente antioxidante, pode ser uma opo valiosa no combate ao envelhecimento da pele. um antioxidante metablico, por estar envolvido na produo de energia, trabalhando na mitocndria e fazendo parte do ciclo do cido ctrico. Ascorbosilane C: previne e reduz a ao dos radicais livres. Atua como coadjuvante na normalizao da pigmentao cutnea e no

Tensine: ativo constitudo por protenas purificadas do trigo, de alto peso molecular, que formam sobre a pele filmes resistentes e responsveis pelo chamado efeito cinderela (efeito tensor). Argireline: um hexapeptdeo modulador da tenso muscular facial com comprovada

Matrixyl: biopeptdeo mensageiro que estimula a sntese de fibroblastos, matrix extra celular e colgeno.

Deepaline PVB: um biovetor de origem natural vegetal que atua nas principais causas de rugas: contrao muscular e desorganizao drmica. Relaxa e suaviza as linhas de expresso.

Elastocell: um ativo com tripla ao no tratamento antienvelhecimento: queratoplstica, hidratante e tensora. Vai renovando a camada crnea (essencial para tratamento de manchas hipercrmicas), hidratando as clulas jovens, e exercendo ao tensora que devolve a elasticidade da pele.

Idebenona: a parte ativa muito similar da hidroquinona, comumente usada como agente clareador. Essa caracterstica faz dela um agente potencialmente despigmentante, alm de um forte antioxidante. eficaz no tratamento da pele envelhecida diminuindo as linhas de expresso e reduzindo a hiperpigmentao.

Preveno do Envelhecimento

Evitar: Excesso de fumo e lcool; Exposies solares intensas e repetidas; Sedentarismo; Dietas mal elaboradas; Stres, tristezas e angustias. Ter cuidados higinicos com a pele; Utilizar suplementos (vitaminas e oligoelementos antixidantes) preventivos e

You might also like