You are on page 1of 12

1 Tessalonicenses 4:9-12 9 No tocante ao amor fraternal, no h necessidade de que eu vos escreva, porquanto vs mesmos estais por Deus instrudos

que deveis amar-vos uns aos outros; 10 e, na verdade, estais praticando isso mesmo para com todos os irmos em toda a Macednia. Contudo, vos exortamos, irmos, a progredirdes cada vez mais 11 e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que vosso e trabalhar com as prprias mos, como vos ordenamos; 12 de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar.

1 Tessalonicenses 4:9-10 9 No tocante ao amor fraternal, no h necessidade de que eu vos escreva, porquanto vs mesmos estais por Deus instrudos que deveis amar-vos uns aos outros; 10 e, na verdade, estais praticando isso mesmo para com todos os irmos em toda a Macednia. Contudo, vos exortamos, irmos, a progredirdes cada vez mais

Mateus 18:21-22 21 Ento, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, at quantas vezes meu irmo pecar contra mim, que eu lhe perdoe? At sete vezes? 22 Respondeu-lhe Jesus: No te digo que at sete vezes, mas at setenta vezes sete.

1. Foram instrudos quanto ao perdo Colossenses 3:13-14 13 Suportai-vos uns aos outros, perdoaivos mutuamente, caso algum tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim tambm perdoai vs; 14 acima de tudo isto, porm, esteja o amor, que o vnculo da perfeio.

2. Foram instrudos a apoiar os irmos em meio as aflies Glatas 6.2 Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.

3. Foram instrudos quanto ao envolvimento com o Corpo de Cristo (a igreja) 1 Corntios 12:25-27 25 para que no haja diviso no corpo; pelo contrrio, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. 26 De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles honrado, com ele todos se regozijam. 27 Ora, vs sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.

4. Foram instrudos quanto ao relacionamento marido e mulher Colossenses 3:19 19 Maridos, amai vossa esposa e no a trateis com amargura.

5. Foram instrudos quanto demonstrao de amor da disciplina de um membro Glatas 6:1 Irmos, se algum for surpreendido nalguma falta, vs, que sois espirituais, corrigi-o com esprito de brandura; e guarda-te para que no sejas tambm tentado. Hebreus 12:11-13 11 Toda disciplina, com efeito, no momento no parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacfico aos que tm sido por ela exercitados, fruto de justia. 12 Por isso, restabelecei as mos descadas e os joelhos trpegos; 13 e fazei caminhos retos para os ps, para que no se extravie o que manco; antes, seja curado.

6. Foram instrudos a resolver conflitos e no desistir um do outro Efsios 4:1-3 Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocao a que fostes chamados, 2 com toda a humildade e mansido, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 esforando-vos diligentemente por preservar a unidade do Esprito no vnculo da paz;

7. Foram instrudos a socorrer os irmos em necessidades materiais 1 Joo 3:17 17 Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmo padecer necessidade, e fechar-lhe o seu corao, como pode permanecer nele o amor de Deus? Glatas 6:10 10 Por isso, enquanto tivermos oportunidade, faamos o bem a todos, mas principalmente aos da famlia da f.

1 Tessalonicenses 4:11-12 11 e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que vosso e trabalhar com as prprias mos, como vos ordenamos; 12 de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar.

1 Timteo 6:1 Todos os servos que esto debaixo de jugo considerem dignos de toda honra o prprio senhor, para que o nome de Deus e a doutrina no sejam blasfemados. Efsios 6:5-7 5 Quanto a vs outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso corao, como a Cristo, 6 no servindo vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de corao, a vontade de Deus; 7 servindo de boa vontade, como ao Senhor e no como a homens,

You might also like