You are on page 1of 52

HOMOSSEXUALISMO E A BBLIA

Gnesis 1: 1-11

Levticos 18: 22-25


22. Com homem no te deitars, como se fosse mulher; abominao ; 23. Nem te deitars com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se por perante um animal, para ajuntar-se com ele; confuso . 24. Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as naes que eu expulso de diante de vs. 25. Por isso a terra est contaminada; e eu visito a sua iniquidade, e a terra vomita os seus moradores.

Levticos 20:13
Quando tambm um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominao; certamente morrero; o seu sangue ser sobre eles.

1 Corntios 6:10
No erreis: nem os devassos, nem os idlatras, nem os adlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladres, nem os avarentos, nem os bbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdaro o reino de Deus

Romanos 1:22-32

Dizendo-se sbios, tornaram-se loucos. E mudaram a glria do Deus incorruptvel em semelhana da imagem de homem corruptvel, e de aves, e de quadrpedes, e de rpteis. Por isso tambm Deus os entregou s concupiscncias de seus coraes, imundcia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que bendito eternamente. Amm. Por isso Deus os abandonou s paixes infames. Porque at as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrrio natureza. E, semelhantemente, tambm os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles no se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que no convm; Estando cheios de toda a iniquidade, prostituio, malcia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicdio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunosos, inventores de males, desobedientes aos pais e s mes; Nscios, infiis nos contratos, sem afeio natural, irreconciliveis, sem misericrdia; Os quais, conhecendo a justia de Deus (que so dignos de morte os que tais coisas praticam), no somente as fazem, mas tambm consentem aos que as fazem.

Gnesis 1:27 28
Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abenoou, dizendo: Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem.

Deuteronmio 23.17
No haver prostituta dentre as filhas de Israel; nem haver sodomita dentre os filhos de Israel.

Um dos grandes tabus da sociedade est relacionado iniciao sexual, pois esta marca um rito de transio na vida do ser humano, onde ele torna-se autnomo e menos dependente, dando vida ao "tornar-se homem" e o "fazer-se mulher"(1). Na atual conjuntura, o adolescente que no tem uma vida sexual ativa muitas vezes taxado e rotulado pelos amigos do seu meio social. No raro, isso se torna um verdadeiro problema que por vezes antecipa um momento ideal (de conscincia do adolescente sobre sexo, DSTs e gravidez) para a "primeira vez". Pesquisas publicadas pelo Ministrio da Sade(2) e pela UNESCO(1), revelam que os adolescentes tem sua vida sexual iniciada entre 14 e 16 anos de idade. Citando uma pesquisa do British Medical Journal, o site Boa Sade(3) afirma que "a iniciao sexual antes dos 16 anos de idade muitas vezes acompanhada de sentimento de culpa" e arrependimento. Nas sociedades antigas, eram comuns as relaes sexuais entre homens, geralmente entre adolescentes e homens mais velhos. Em algumas das primeiras civilizaes, o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo era usado para a educao e iniciao sexual dos jovens. Era aceito como natural e, at mesmo, indispensvel; visto quase como uma cerimnia religiosa(4). De acordo com artigo publicado no site Scielo Brasil(5), 20,3% dos adolescentes entrevistados disseram ter iniciado sua vida sexual com parceiros do mesmo sexo (homens), porm a maioria destes estudante de classe baixa e esto atrasados na escola e alguns ainda afirmaram ter recebido dinheiro pelo ato sexual, tornando-se vtimas da pobreza e da ignorncia de pessoas m intencionadas. No contexto homossexual, a iniciao sexual se d muitas vezes com pessoas mais velhas. A iniciao gay reporta a modelos de prticas sexuais antigas, onde existe um "mentor", geralmente algum mais velho(6). Muitas vezes os adolescentes tem sua vida sexual iniciada atravs de relaes com amigos, porm nem todos os que tiveram prticas homossexuais nessa idade o fazem quando adulto, pois o que querem naquele momento apenas prazer e passar por essa fase de iniciao sexual. Outro aspecto interessante quando se trata de adolescncia, que muitos jovens procuram ter a maior quantidade possvel de experincias, com os mais diversos parceiros (as), pois de certa forma isso acaba dando um certo status, mas favorece o aumento da proliferao de doenas. Em muitas publicaes, as pesquisas apontam que h um retardo na idade para a iniciao sexual relacionada com o nvel de educao, o sexo (meninas demoram mais), o mesmo acontecendo com o uso da camisinha e o parceiro (a) fixo (a).

Retirado de um sit homossexual

fonte: http://www.toputo.com.br/?show=lerMateria&id_materia=1620

Sou GAY
QUE FAZER AGORA?

SEGUNDO O SIT: HTTP://WWW.PILB.T5.COM.BR/MOSES.HTM, O HOMOSSEXUALISMO : Psicologicamente: Comportamento aprendido e dependncia emocional. Fisicamente: Condicionamento que gera compulso (e toda compulso fisicamente degenerativa) Espiritualmente: Transgresso da vontade de Deus, porque fere o carter santo de Deus.

Mas e na Bblia?
H SOLUO PRA MIM?

1 Corntios 6:9-11
"no se enganem, no herdaro o reino de Deus os imorais, os que adoram dolos, os adlteros, os homossexuais, os ladres, os avarentos, os bbados, os difamadores, os marginais. Alguns de vocs eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Esprito do nosso Deus"

Mateus 19:26
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens isso impossvel, mas a Deus tudo possvel

Mateus 17:20
Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca f; pois em verdade vos digo que, se tiverdes f como um gro de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acol, e ele h de passar; e nada vos ser impossvel

Mateus 21:22
E tudo o que pedirdes na orao, crendo, o recebereis

Isaas 43:13
Desde os dias mais antigos, Eu o Sou. No h quem possa livrar algum da minha mo. Agindo Eu, quem impedir?

Jeremias 32:27
Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a humanidade; acaso haveria alguma coisa demasiado difcil para mim?

Efsios 4:27
Saiba que Deus tem visto sua mente e corao e Ele sabe de todos os seus esforos e j posui a sua VITRIA PREPARADA, portanto, NO D LUGAR AO DIABO

Jeremias 33:3 "Clama a mim e responder-te-ei..."

I Joo 1:7-9
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz est, temos comunho uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que no temos pecado, enganamo-nos a ns mesmos, e no h verdade em ns. Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustia.

Romanos 5:20
Onde abundou o pecado, superabundou a graa de Deus

DICAS PRA MUDANA


Primeiramente reconhea o seu pecado e ore como no Salmos 51:2-4 Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheo bem os meus erros, e o meu pecado est sempre diante de mim. Contra ti eu pequei somente contra ti e fiz o que detestas. Tu tens razo quando me julgas e ests certo quando me condenas.

Segundo, pea que o seu pecado seja perdoado e manifeste seu desejo de comear uma vida nova orando como no Salmos 51:7-12 Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. No olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. Deus, cria em mim um corao puro e dme uma vontade nova e firme! No me expulses da tua presena, nem tires de mim o teu santo Esprito. Dme novamente a alegria da tua salvao e conserva em mim o desejo de ser obediente.

Terceiro, creia incondicionalmente que Deus lhe perdoou e pare de se sentir culpado orando como no Salmos 32:1-6 Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! Feliz aquele que o SENHOR Deus no acusa de fazer coisas ms e que no age com falsidade! Enquanto no confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, tu me castigaste, Deus, e as minhas foras se acabaram como o sereno que seca no calor do vero. Ento eu te confessei o meu pecado e no escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados. Por isso, nos momentos de angstia, todos os que so fiis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, no chegaro at eles. Em nome de Jesus! Em nome de Jesus! Amm!

AINDA:
abandone seu modo de vida do passado e comece a se envolver com novos relacionamentos procure o amparo de Cristo e de sua Igreja. Corte suas associaes com aqueles que esto envolvidos em atividades homossexuais, no coloque o heterossexualismo como alternativa para o homossexualismo, preciso lidar com a concupiscncia (mal desejo) que cria ou atia o pecado. Ainda que voc tenha se voltado para Deus e depois cado de volta no pecado, tenha a coragem de se arrepender novamente da sua queda e voltar-se para Cristo. esteja atento e adote um padro de comportamento diferente que lhe afaste do desejo e do ato, preciso tratar esta batalha com astcia pois o seu inimigo forte e ardiloso, esteja sempre louvando a Deus pois Ele ministrar ao seu corao e trar vitria sobre esse problema.

You might also like