You are on page 1of 11

DIABETES

Doena causada pela deficincia total ou parcial de insulina no organismo, que compromete o metabolismo de carboidratos e lipdios. Insulina: o hormnio produzido pelo pncreas, responsvel pelo controle do acar no sangue. A falta de insulina impede a glicose de entrar nas clulas, o que tem por efeito elevar o nvel no sangue.

DIABETES

Quando no tratada adequadamente, causa doenas tais como infarto do corao, derrame cerebral, insuficincia renal, problemas visuais e leses de difcil cicatrizao, dentre outras complicaes. Pode ser classificada como Diabetes Insulino Dependente ou Tipo 1, onde no h produo de insulina. Causas: Hereditariedade, Falncia das clulas Beta. Acomete crianas, jovens e adultos. Diabetes No Insulino Dependente ou Tipo 2: h produo insuficiente de insulina. Controle com dieta e exerccios, podendo necessitar medicao oral. Acomete jovens aps os 40 anos, indivduos obesos.

Dieta

A dieta sempre o melhor caminho para evitar o desenvolvimento do diabetes e principalmente no seu tratamento para evitar o agravamento desta doena. Mesmo com o uso de medicamentos, fundamental ter uma alimentao sem acar e com alimentos ricos em fibras. O diabtico que conhece a sua doena e cumpre um tratamento diettico bem orientado por nutricionista pode viver tranqilamente uma vida normal em todos os aspectos semelhantes ao indivduo no diabtico.

Dieta

RECOMENDAES GERAIS: Distribuir os alimentos em 5 a 6 refeies. Preferir os alimentos ricos em fibras como: verduras e legumes crus, frutas com casca e bagao. No deixar de fazer nenhuma refeio. Usar alimentos assados, cozidos ou grelhados. Evitar frituras. Usar produtos dietticos com cautela e sob orientao. Ler atentamente os rtulos dos produtos industrializados, verificando se contm acar (sacarose, glicose). Beber bastante gua durante o dia ( cerca de 8 copos /dia ).

O PRODUTO

O PRODUTO:

A escolha do produto foi mais para o lado infantil mas pode ser consumido por adultos. Existem vrios produtos no mercado, ento resolvemos desenvolver um Danone Diet. Os alimentos diet so mais caros porque tm custo de produo mais elevado, tendo em suas composies aspartame, sacarina e muito pouco carboidrato.

Ficha Tcnica

Nome: Diet Kids ( O melhor do sabor pra voc!) A unidade (120g) custa:
Utenslios e materiais usados: Liquidificador, panela, colher, tigela.

Ficha Tcnica

500ml leite desnatado 250g creme de ricota 1 cx. gelatina de morango diet 1 copo de iogurte natural desnatado 24g de gelatina sem sabor 2 cx. de morangos Para gelia: 2 cx. de morangos e adoante de forno e fogo

Ferver o leite desnatado 40C, acrescentar o iogurte e deixar descansar por 6hs. Depois dissolver a gelatina de morango e a sem sabor separadamente. Bater todos os ingredientes no liquidificador. Gelia: Colocar os morangos inteiros em um panela e deixar amolecer. Acrescentar o adoante. Montagem: Colocar a gelia no fundo de um recipiente e acrescentar o danone. Levar geladeira por 6hs.

Alerta!

Devido necessidade das pessoas que no podem consumir acar a procura muito grande por alimentos DIET, mas devemos consumir com cuidado pois h uma restrio de acar e no de gordura.

Concluso Geral:

You might also like